Veículos

Os 9 melhores sedãs da temporada

Esses veículos são sinônimos de espaço, conforto, tecnologia e segurança. Saiba quais são os 9 melhores sedãs da temporada.

Os carros do modelo sedã estão entre os mais confortáveis e espaçosos do mercado. Esses atributos contribuem para que sejam indicados para famílias, já que todos vão ficar muito bem acomodados no veículo. Para saber qual o mais indicado para você, conheça os melhores sedãs da temporada.

Os melhores sedãs costumam ter algumas características bem específicas entre elas ser um veículo com quatro portas e bastante espaço para quatro ou até mais passageiros. Também é conhecido por ter os três compartimentos bem definidos: a parte do motor, a dos passageiros e o local para as bagagens.

Por falar em bagagem, o porta-malas de um sedã é bem espaçoso, sendo ideal para quem tem família grande e vai precisar de toda essa capacidade para guardar malas e outros objetos.

Como escolher os melhores sedãs

Na hora de escolher os melhores sedãs, você precisa avaliar alguns pontos. É bem importante tentar conciliar a sua necessidade, com o seu orçamento. Já que quanto maior e mais tecnológico o carro, maior será o seu custo.

Os modelos desse estilo costumam ser divididos em três categorias: compactos, os modelos mais básicos; os médios, que são maiores e mais tecnológicos que os antecessores; e os grandes, os sedãs de luxo, com desempenho e tecnologia de alta qualidade. Vamos conhecer as especificidades de cada um desses modelos.

Os melhores sedãs compactos

Os sedãs compactos costumam ser os carros mais básicos dessa categoria. Mesmo sendo modelos menos luxuosos, esses veículos mantém o alto padrão de um sedã, com muito espaço e conforto.

Nissan Versa

Um dos melhores sedãs é o 

Nissan Versa

. Mesmo sendo um modelo compacto, o Versa tem várias características que estão presentes nos modelos mais avançados, oferecendo conforto e tecnologia por um ótimo preço.

Ele conta com direção elétrica, ainda mais leve e funcional, ar-condicionado digital e um excelente pacote multimídia, que conecta seus dispositivos rapidamente ao carro. Esse carro alia potência, com motores na versão 1.0 e 1.6, além de toda a segurança do freio ABS, que possui um assistente de frenagem deixando a direção ainda mais segura.

rich-text-image

Hyundai HB20S

Outro carro excelente nessa categoria é o 

HB20S

O modelo Sedã do HB20 tem ainda mais eficácia, beleza e segurança. Espaçoso e confortável na parte interna, ele vai garantir excelentes passeios e viagens para você e sua família.

No quesito segurança, esse veículo conta com airbags laterais, freio ABS e fácil encaixe para a cadeirinha das crianças. O pacote multimídia também impressiona, com um painel de 7 polegadas, pelo qual você acessa aplicativos, conecta os seus dispositivos e ainda tem consegue usar TV Digital.

rich-text-image

Chevrolet Onix Plus

Chevrolet Onix Plus

 fornece a tecnologia, conforto e espaço, que já são esperados de um sedã. Ele é a nova aposta da Chevrolet, após o Prisma, que saiu de linha. Esse novo veículo conta com muita tecnologia, em todos os aspectos, desde a conectividade até a segurança.

O pacote multimídia do modelo conta com o Chevrolet MyLink, que conecta aos mais diferentes sistemas operacionais para maior proveito no dia a dia. Além disso, o Onix Plus conta com a tecnologia Wi-fi embarcada, que oferece 12 vezes mais intensidade no sinal e permite que até sete dispositivos se conectem.

Para mais segurança, o carro vem com o sensor de ponto cego, dispositivo que avisa quando há um carro próximo no seu ponto cego, ou seja, em uma posição em que você não não consiga enxergar.

rich-text-image

Os melhores sedãs médios

Os sedãs médios possuem um motor mais potente, ainda mais itens de segurança e muito mais espaço. A faixa de preço aumenta um pouco, se comparar com o sedã compacto, porém você vai ter muito mais qualidade, velocidade e conforto.

Honda Civic

Um dos queridinhos dos motoristas do Brasil é o 

Honda Civic

O modelo chegou na sua décima geração e segue encantando. Seja pelo design cada vez mais arrojado e atraente, como também pelo desempenho, tecnologia e conforto que ele oferece.

Essa nova geração conta com o botão Engine Start/Stop, que permite dar a partida sem chave. Basta pisar no freio e pressionar o botão. Para facilitar as manobras com esse veículo gigante, a câmera de marcha ré conta com guias de direção, que melhoram a visibilidade, além de sensores de estacionamento sonoros e luminosos.

rich-text-image

Toyota Corolla

Corolla

 é considerado por muitos críticos e motoristas como o melhor sedã médio. Um dos diferenciais da nova linha é o sistema multimídia Toyota Play. Com ele, você tem acesso a TV digital, GPS e câmera de ré, fornecendo tecnologia e segurança.

Por falar em segurança, o Corolla foi avaliado com nota máxima pelo teste Latin NCAP, sendo considerado o sedã mais seguro da América Latina. Ele conta com sete airbags, freio a disco, entre outros itens que vão garantir mais proteção durante toda a viagem.

rich-text-image

Chevrolet Cruze

Outro modelo que chama a atenção pela beleza e ótimo desempenho no dia a dia é o 

Chevrolet Cruze

. Ele oferece conforto, segurança e muita potência com o seu motor 1.4 turbo.

Além dessas características, que já são suficientes para colocá-lo entre os melhores sedãs, ele conta ainda com o sistema Easy Park, que estaciona o seu carro sozinho. O sistema identifica a vaga e controla o volante automaticamente até estacioná-lo com segurança. Para ainda mais proteção na pista, ele tem um ótimo sistema de estabilidade.

rich-text-image

Os melhores sedãs grandes

Se você busca pelos modelos mais confortáveis, tecnológicos e espaçosos, essa é a sua categoria. Também conhecido como sedãs gigantes, os sedãs grandes são aqueles carros mais luxuosos e com motores ainda mais poderosos.

Mercedes Classe E

Sonho de consumo de muitos motoristas, o 

Mercedes Classe E

 tem, praticamente, tudo o que você procura em um carro, e mais um pouco. O design marcante, que só um Mercedes tem, é aliado ao desempenho e tecnologia de um carro de luxo.

Um dos pontos de destaque desse veículo é a segurança. Com o Mercedes-Benz Intelligent Drive, sistema de direção inteligente da Mercedes, a viagem será tranquila. Essa tecnologia detecta os movimentos ao seu redor e evita pequenas colisões, tanto com outros veículos, quanto com pedestres.

rich-text-image

BMW Série 5

BMW Série 5

 é mais um modelo super luxuoso e que representa tudo o que há de melhor em um sedã executivo. Além disso, ele consegue misturar o seu design esportivo com o conforto e elegância dignos de um veículo dessa linha.

Esse modelo de várias faces tem o Driving Experience Control, que possibilita escolher entre o modo Comfort, para algo mais tranquilo, o modo Eco Pro, com foco na eficiência e o Modo Sport, para quem quer aventura na direção.

Tudo isso somado a muita tecnologia do BMW Connected, que informa sobre tudo o que ocorre no dia a dia, como a melhor hora de sair de casa, que pode ser acessado pelo seu smartphone ou de dentro do veículo.

rich-text-image

Audi A6

Outro modelo que mistura um design elegante e esportivo, com um motor potente, é o 

Audi A6

. Com um excelente espaço interno, ele acolhe muito bem todos os passageiros, deixando uma atmosfera bem agradável e de bem-estar.

Ele se destaca nos quesitos tecnologia e segurança. Possui airbags frontais e laterais, além de cintos de segurança com sensor de afivelamento. Para mais praticidade, ele tem o Keyless-entry, que permite a entrada no veículo sem necessidade de usar a chave, assim como o Sistema Start/Stop, que possibilita dar partida apertando um botão.

rich-text-image

São muitas opções para todos os gostos e estilos. Agora, basta você analisar qual dos melhores sedãs você prefere e começar a rodar com personalidade, conforto e segurança. Ah, lembre de usar o cinto de segurança e, se beber, não dirija.