Avaliação 5.0 de 5. 40 opiniões.
40 avaliações
em 6x sem juros
Opções de compra:
Nome do artista del album | BELCHIOR |
---|---|
Nome do álbum | Vinil Belchior - Alucinação (LP Vermelho) |
Formato | Físico |
Tipo de álbum | Vinil |
Versão do álbum | STANDARD |
Vinil Belchior - Alucinação (LP Vermelho)
Segundo álbum de Belchior, ‘Alucinação’ foi lançado em 1976. Produzido por Marco Mazzola, o disco mistura rock, blues, country e ritmos nordestinos. Com sua visão desencantada da vida – “A vida realmente é diferente/ Quer dizer, ao vivo é muito pior”, ele garante, em ‘Apenas um rapaz latino-americano’ – e seu canto “torto”, Belchior corta a carne do ouvinte ao retratar o fim do sonho da geração Flower Power. “O passado é uma roupa que não nos serve mais”, atesta o verso de ‘Velha roupa colorida’, uma das duas canções do álbum lançadas por Elis Regina no mítico show ‘Falso brilhante’, em 1975; a outra é o petardo ‘Como nossos pais’. As novas gerações reconhecem os versos da esperançosa ‘Sujeito de sorte’, “Ano passado eu morri/ mas este ano eu não morro”, sampleados por Emicida em ‘AmarElo’, em 2019, e viralizados na rede. Existencialista, a faixa-título traz outro verso marcante, “Amar e mudar as coisas me interessa mais”. Gravada em seu primeiro disco, em 1974, a afiada ‘A palo seco’ ganha nova versão, assim como ‘Fotografia 3x4’, autorretrato sobre as agruras passadas no tão sonhado Sul maravilha, no qual cutuca Caetano: “Veloso, o sol não é tão bonito pra quem vem do Norte/ e vai morar na rua”, em uma clara referência à tropicalista ‘Alegria, alegria’. ‘Como o diabo gosta’, ‘Não leve flores’ e a vinheta ‘Antes do fim’ (“Eu não sou perigoso/ Viver é que é o grande perigo”) completam ‘Alucinação’, a obra-prima do trovador latino-americano Belchior, que a Universal Music relança em vinil.
Edição especial em vinil colorido
Tiragem limitada
Repertório do LP:
Lado A;
1. Apenas um Rapaz Latino-Americano
2. Velha Roupa Colorida
3. Como Nossos Pais
4. Sujeito de Sorte
5. Como o Diabo Gosta
Lado B;
1. Alucinação
2. Não Leve Flores
3. A Palo Seco
4. Fotografia 3x4
5. Antes do Fim
+100
Vendas concluídas
Oferece um bom atendimento
Entrega os produtos dentro do prazo
Avaliação de características
Custo-benefício | |
Qualidade do som |
Anúncio #5339385122
DenunciarVai abrir em uma nova janela
Opiniões em destaque
10 comentáriosO vinil é elogiado pela sua alta qualidade e apresentação, incluindo proteção adequada e um pôster adicional. A sonoridade é limpa, e o disco é considerado um clássico que destaca a contribuição única de Belchior para a música brasileira. Além disso, o produto é visualmente atraente, com um design robusto e bem protegido.
Avaliação 5 de 5
Muito boa qualidade do vinil.
Avaliação 5 de 5
Produto de ótima qualidade, gostei muito.
Avaliação 5 de 5
Muito lindo, parabéns a universal music store.
Avaliação 5 de 5
O disco é um clássico, a artisticidade do belchior é única e contribui muito pra música brasileira. O vinil é lindo, grosso, veio protegido, com plástico interno e externo, com um pôster, o som limpo. É um vinil pra ter na sua coleção.
Avaliação 5 de 5
Completo com encarte.