Novo | 1 vendido

Voleibol da escola, de Campos Silva. Editora FONTOURA, capa mole em português

em 2x sem juros

O que você precisa saber sobre este produto

  • Capa do livro: Mole
  • Manual.
  • Número de páginas: 160.
  • ISBN: 09788583340188.
Ver características

Opções de compra:

Características do produto

Características principais

Título do livro
Voleibol da escola
Autor
Campos Silva
Idioma
Português
Editora do livro
FONTOURA
Capa do livro
Mole

Outros

Quantidade de páginas
160
Tipo de narração
Manual
ISBN
09788583340188

Descrição

Neste livro, busca-se elucidar pontos da prática vivida no voleibol que muitas vezes passam despercebidos, mas que são fundamentais para orientar as teorias relacionadas a este esporte. Analisa-se a questão histórica e a contextualização social do voleibol no cenário nacional, abordando a estrutura e peculiaridades que o diferenciam de outros esportes, além de sua prática no ambiente pedagógico escolar. A obra traz uma visão de um voleibol possível, agradável e diferenciado no contexto escolar, incentivando a reflexão sobre a prática real desse esporte por parte dos alunos licenciandos em Educação Física.

Apresenta-se uma proposta de como construir os conhecimentos de voleibol como tema de uma aula de Educação Física Escolar, abrangendo desde a primeira idade escolar até o fim do Ensino Médio. Prioriza-se o aspecto didático, entendendo que o ensino de qualquer componente curricular requer um tratamento didático significativo, que permita ao professor identificar progressos no processo ensino-aprendizagem após uma sistematização e organização de ensino.

Descrevem-se com detalhes aspectos práticos das fases do desenvolvimento dos alunos, desde a Educação Infantil, passando pelo Ensino Fundamental e finalizando no Ensino Médio. Em cada estágio de desenvolvimento, as abordagens de ensino, conteúdos e métodos de trabalho apresentam variações estratégicas para uma efetiva aprendizagem.

Destaca-se a importância do "pensamento do time", onde se entende que uma equipe deve atuar em função de um objetivo comum e pensar de forma coletiva, inclusive nas criações individuais. Esse objetivo pedagógico conduz o aluno atleta ao exercício do pensamento cidadão, onde estratégias e decisões são coletivas e multidisciplinares.

Enfatiza-se o treino do "jogo de estudo", adotando a perspectiva pedagógica da ação-reflexão-ação, indicando que a reflexão é tão ou mais importante que o ato de "fazer".

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

Olist

Loja oficial do Mercado Livre

+10mil Seguidores

+50mil

Vendas concluídas

Não oferece um bom atendimento

Entrega os produtos dentro do prazo

Outras opções de compra

    Meios de pagamento

    Linha de Crédito

    Mercado Crédito

    Cartões de crédito

    Hipercard
    Elo
    Visa
    Mastercard

    Cartões de débito

    Caixa

    Pix

    Pix

    Boleto bancário

    Boleto

    Perguntas e respostas

    Qual informação você precisa?

    Não fizeram nenhuma pergunta ainda.

    Faça a primeira!