Como calculamos o valor que vamos te pagar de acordo com o Programa de Proteção do Envios Full?

Para calcular o valor que pagaremos para você por unidades danificadas ou perdidas cobertas pelo Programa de Proteção do Envios Full, consideraremos se o produto teve vendas no último mês:

Produtos com vendas
Será considerada a média do que você recebeu pelas vendas do produto nos últimos 30 dias corridos, descontando a tarifa de venda.

Caso o produto danificado ou extraviado tenha sido vendido em diversos anúncios com diferentes condições de venda, será considerado o anúncio de menor valor.

Produtos sem vendas
Se o produto não teve vendas nos últimos 30 dias corridos, você receberá um pagamento equivalente ao preço que estava anunciado no momento do dano ou extravio, descontando a tarifa de venda. 

Em caso de o produto danificado ou extraviado ter vários anúncios com diferentes condições de venda, será considerado o anúncio de menor valor.

Se o dano ou extravio ocorreu durante a coleta Full, será pago o valor que você declarou para o transporte até o nosso centro de distribuição.

O pagamento vai aparecer na sua conta Mercado Pago como “Pagamento pelo Programa de Proteção do Envios Full”.

Observe que, para receber o valor, você deve cumprir com todas as condições do Programa de proteção do Envios Full.

 

O que acontece se você não identificar corretamente seu produto extraviado?

Se você não tiver cumprido os requisitos de identificação do produto, ele será considerado "não identificado", não poderemos adicioná-lo ao seu estoque e, portanto, ele não estará coberto pelo Programa de Proteção do Envios Full, caso você alegue que ele está em falta.

O Mercado Livre pode creditar sua conta do Mercado Pago um valor máximo de US$ 10 (ou seu equivalente em moeda local) por unidade como um gesto comercial, desde que você inicie a reclamação dentro dos prazos e procedimentos detalhados nos Termos e condições do Envios Full.

E se o dano ao seu produto estiver exclusivamente na embalagem?

O Programa de Proteção do Envios Full não cobre danos à embalagem dos produtos. No entanto, o Mercado Livre poderá analisar seu caso e conceder um bônus de até um máximo de US$ 10 (ou seu equivalente em moeda local) por produto, como um gesto comercial.

Lembre-se de que você sempre deve iniciar sua solicitação dentro dos prazos e procedimentos detalhados nos Termos e condições do Envios Full.

O que acontece se um produto não incluído na declaração de envio para o Full for perdido?

Se você não incluiu um ou mais produtos ou unidades na sua declaração de envio ao Full, tenha usado ou não a Coleta de Bens, e esses produtos não foram recebidos no Centro de Distribuição, esses produtos não estarão cobertos pelo Programa de Proteção do Envios Full.

As informações foram úteis?