Como calculamos o valor que vamos te pagar de acordo com o Programa de Proteção do Envios Full?

Para calcular o valor que vamos te pagar pelas unidades avariadas ou extraviadas, cobertas pelo Programa de Proteção do Envios Full, vamos considerar a mediana do que você recebeu pelas vendas do produto nos últimos 30 dias.

Caso se trate de um produto sem vendas nos últimos 30 dias corridos, o valor a ser pago será o que você receberia por uma venda no dia em que o dano ou extravio ocorreu, ou seja, o preço do anúncio nessa data menos o valor da tarifa de venda. 

O pagamento vai aparecer na sua conta Mercado Pago como “Pagamento pelo Programa de Proteção do Envios Full”.

Observe que, para receber o valor, você deve cumprir com todas as condições do Programa de proteção do Envios Full.

O que acontece se você não identificar corretamente seu produto extraviado?

Se você não tiver cumprido os requisitos de identificação do produto, ele será considerado "não identificado", não poderemos adicioná-lo ao seu estoque e, portanto, ele não estará coberto pelo Programa de Proteção do Envios Full, caso você alegue que ele está em falta.

O Mercado Livre pode creditar sua conta do Mercado Pago um valor máximo de US$ 10 (ou seu equivalente em moeda local) por unidade como um gesto comercial, desde que você inicie a reclamação dentro dos prazos e procedimentos detalhados nos Termos e condições do Envios Full.

E se o dano ao seu produto estiver exclusivamente na embalagem?

O Programa de Proteção do Envios Full não cobre danos à embalagem dos produtos. No entanto, o Mercado Livre poderá analisar seu caso e conceder um bônus de até um máximo de US$ 10 (ou seu equivalente em moeda local) por produto, como um gesto comercial.

Lembre-se de que você sempre deve iniciar sua solicitação dentro dos prazos e procedimentos detalhados nos Termos e condições do Envios Full.

O que acontece se um produto não incluído na declaração de envio para o Full for perdido?

Se você não incluiu um ou mais produtos ou unidades na sua declaração de envio ao Full, tenha usado ou não a Coleta de Bens, e esses produtos não foram recebidos no Centro de Distribuição, esses produtos não estarão cobertos pelo Programa de Proteção do Envios Full.

As informações foram úteis?