Como devolvo um produto

1. Peça a devolução do produto 

Para devolver um produto, pesquise a opção “Devolver grátis” que aparece no menu da compra que você já não quer mais e siga as etapas. Te daremos um código de devolução grátis para que você envie o produto de volta. Conforme as informações que tenhamos sobre a devolução, em algumas ocasiões pediremos que você fale com o vendedor antes de receber o código. 

Você também deverá falar com o vendedor, se combinou a entrega no ato da compra. Isso poderá ser feito por meio de mensagem ou abrindo uma reclamação a partir da compra, caso não tenham chegado a um acordo. Lembre-se de que, nesses casos, você não receberá um código de devolução, mas vamos te ajudar para que você envie sua compra de volta.

2. Prepare o pacote para enviá-lo

Antes de embalar, verifique se o produto está nas mesmas condições em que você o recebeu, sem indicações de mau uso, e que esteja com todos os acessórios e etiquetas.

  • Guarde o produto na embalagem original.

  • Embale o produto. Caso seja frágil, utilize uma embalagem segura que o proteja. 

  • Escreva o código de devolução no pacote ou mostre o código QR ao despachá-lo.

  • Entregue o pacote nos Correios ou Agência Mercado Livre que designamos para você.

Caso você tenha comprado mais de uma unidade do mesmo produto, deve devolver todos os artigos para recuperar seu dinheiro.

3. Receba o reembolso do seu dinheiro

Faremos o reembolso 3 dias úteis depois que o produto chegar, assim que conferirmos se cumpre com as políticas de devolução. Entretanto, algumas vezes, podemos fazer o reembolso após você entregar o produto, para que você receba o dinheiro mais rápido.

Assim que fizermos o reembolso, você poderá ver todos os detalhes sobre valor, local e data de crédito do dinheiro no status da sua compra.

Para mais informações, você pode consultar os prazos de crédito de cada meio de pagamento.

Quanto tempo tenho para enviar o produto?

O código que te damos tem uma validade de 7 dias. Se por algum motivo você não possa entregar o pacote nos Correios/transportadora durante este tempo, pode nos pedir outro código. Para fazer isso, você tem que a devolução novamente na opção "Devolver grátis".

O que acontece se eu me arrepender da devolução?

Caso queira, você poderá cancelar a devolução. Se quiser devolver posteriormente, poderá iniciar o processo, desde que os dias de cobertura, que você terá a partir da data de recebimento do produto, não tenham passado.

As informações foram úteis?