7 Modelos de vestidos que são as tendências do verão

Com a chegada do verão, as tendências de moda começam a se renovar, trazendo novas opções para quem quer renovar o guarda-roupa e se vestir de acordo com a estação mais quente do ano. Uma das peças para o verão são os

vestidos

, que além de confortáveis e frescos, podem ser adaptados para diferentes ocasiões. 

Além de serem peças versáteis, os vestidos também são uma excelente opção para quem quer se vestir com praticidade e rapidez. Com um único item, é possível criar um visual completo, sem precisar combinar diferentes peças. Além disso, os modelos de vestidos estão cada vez mais variados, atendendo a diferentes gostos e estilos. Dos vestidos curtos aos longos, dos modelos mais justos aos mais soltos, das estampas florais às estampas geométricas, há opções para todos os gostos e ocasiões. 

Por isso, é importante estar atualizado sobre os modelos que estão em alta na temporada, para escolher as opções que melhor se adequam ao seu estilo pessoal. Neste texto, apresentaremos algumas tendências de modelos de vestidos para o verão, baseados nos modelos e cores, segundo o site Capricho, para que você possa arrasar nos looks da estação!

Qual a tendência de vestido para 2023?

Mangas bufantes

Elas adicionam um toque de romantismo e elegância aos vestidos, dando um ar de leveza e sofisticação ao visual. As mangas bufantes podem aparecer em diferentes comprimentos e volumes, desde as mais discretas até as mais exageradas, e são ideais para quem quer sair do comum e adicionar um toque de estilo ao guarda-roupa.

Floral

Os vestidos florais são ideais para quem quer criar looks mais românticos e delicados, e podem ser combinados com diferentes acessórios, como sandálias rasteirinhas e bolsas de palha. Os modelos podem variar em diferentes tamanhos e padrões de flores, desde os mais discretos até os mais exagerados.

rich-text-image

Mulher com vestido em campo

Vestidos com uma manga só 

Esses

vestidos

também são uma opção para quem quer sair do comum e adicionar um toque de estilo ao visual. Esses modelos são ideais para quem quer criar looks mais elegantes e sofisticados, e podem ser combinados com diferentes acessórios, como brincos grandes e pulseiras, para um efeito ainda mais glamouroso.

Breezy

Trata-se de vestidos com tecidos leves e fluidos, que garantem conforto e movimento ao visual. Esses modelos são ideais para quem quer se sentir à vontade nos dias quentes, sem abrir mão do estilo. Podem ser combinados com diferentes acessórios, como sandálias rasteirinhas e bolsas de palha, para criar um look ainda mais despojado.

Tricot

É um tecido ideal para quem quer se sentir confortável e elegante ao mesmo tempo. Os

vestidos

em tricot podem variar em diferentes texturas e padronagens, sendo perfeitos para criar looks mais elegantes e sofisticados, e podem ser combinados com diferentes acessórios, como cintos e botas.

Linho

É outro tecido leve e fresco, é ideal para os dias quentes de verão, e pode ser encontrado em diferentes cores e texturas. Os vestidos em linho são perfeitos para quem quer criar looks mais despojados e modernos, e podem ser combinados com diferentes acessórios, como sandálias e bolsas.

rich-text-image

Mulher usando vestido bege

Tomara que caia

É um clássico do verão, a peça é ideal para quem quer se refrescar e se sentir confortável nos dias quentes, sem perder o estilo. Os modelos podem variar desde os mais justos até os mais soltos, e podem ser combinados com diferentes acessórios, como colares e brincos, para criar looks mais sofisticados.

Quais são os tipos de vestidos que estão na moda?

Como os vestidos são peças muito versáteis e que podem ser usados independente da estação, existem muitos tipos de vestidos que estão na moda. Sendo eles: 

Slip dress

Esses

vestidos

são leves e fluidos, e adicionam um toque de sensualidade ao visual. São ideais para quem quer criar looks mais sofisticados e elegantes, e podem ser combinados com diferentes acessórios, como saltos altos e clutchs. Os modelos podem variar em diferentes tecidos, como seda e cetim, e em diferentes cores e estampas.

rich-text-image

Mulher escolhendo um vestido

Mini dress

 Com comprimento acima do joelho, essa peça é ideal para quem quer se sentir fresco e confortável nos dias quentes de verão. Os modelos podem variar desde os mais justos até os mais soltos, em diferentes tecidos e estampas. É uma opção perfeita para quem quer mostrar as pernas e criar looks despojados e modernos.

Modelos de vestidos sem alça

Eles oferecem uma opção elegante e sofisticada para quem quer deixar os ombros à mostra e criar um visual mais sensual. Além disso, os vestidos sem alça são versáteis e podem ser usados em diversas ocasiões, desde eventos formais até passeios casuais. Possuindo uma variedade de modelos disponíveis. Há opções com decote coração, decote reto,

ciganinha

, entre outros, o que permite que cada pessoa encontre um modelo que valorize seu tipo de corpo e seu estilo pessoal.

Vestidos Chemise

Possui versatilidade e conforto. Originalmente inspirados nas

camisas masculinas

, os vestidos chemise apresentam um corte reto e despojado, que valoriza a silhueta feminina sem ser muito justo ou desconfortável. Esse modelo também conta com praticidade e facilidade de uso, sendo ótimos para o dia a dia, pois são fáceis de vestir e combinam com diferentes tipos de calçados, como tênis, rasteirinhas ou saltos. Além disso, podem ser usados em diferentes ocasiões, desde um passeio no parque até um evento mais formal, dependendo do tecido e dos acessórios escolhidos.

Qual a cor do vestido para 2023?

Segundo o site Patricinha Esperta, as cores que são uma tendência forte neste verão são as tonalidades vibrantes e alegres, como laranja, amarelo, verde, azul e rosa, são ideais para a estação, e podem ser combinadas em diferentes padrões e estilos. 

A Pantone, uma das principais empresas de cores do mundo, definiu a Viva Magenta como a cor de 2023, confirmando as tendências que apontavam para um maior destaque de cores mais vibrantes.

Como encontrar o vestido perfeito?

Com tantas variedades, encontrar o modelo ideal de

vestido

pode ser um desafio para muitas pessoas. Por isso, separamos algumas dicas para te ajudar nessa busca!

  • Conheça seu tipo de corpo: antes de escolher um vestido, é importante conhecer o seu tipo de corpo e saber quais são as peças que valorizam sua silhueta. Existem diferentes tipos de corpos, como retangular, oval, triângulo, ampulheta, entre outros. Cada tipo de corpo requer um tipo de vestido diferente, portanto, é importante entender o seu tipo de corpo para escolher o vestido que mais se adequa a ele.

  • Considere a ocasião: o vestido que você escolher deve estar de acordo com a ocasião em que será usado. Um vestido formal, por exemplo, não é adequado para um evento casual, e vice-versa. Portanto, leve em consideração a ocasião em que o vestido será usado antes de escolher o modelo.

  • Escolha o tecido certo: o tecido do vestido é importante para garantir o conforto e a durabilidade da peça. Alguns tecidos são mais leves e frescos, ideais para o verão, enquanto outros são mais encorpados e quentes, indicados para o inverno. Escolha um tecido que se adapte ao clima e ao tipo de evento em que o vestido será usado.

  • Experimente diferentes modelos: Antes de escolher o vestido perfeito, experimente diferentes modelos para ver qual deles se adequa melhor ao seu corpo e estilo. Não tenha medo de experimentar diferentes cortes, comprimentos e estilos para encontrar o vestido ideal.

  • Escolha a cor certa: A cor do vestido também é importante para garantir que ele combine com o seu tom de pele e estilo pessoal. Alguns tons podem destacar mais a sua pele, enquanto outros podem deixá-la apagada. Escolha uma cor que combine com o seu tom de pele e que reflita o seu estilo pessoal.

Conclusão

As tendências de vestidos para 2023, segundo a Capricho, estão oferecendo opções variadas para todos os gostos e tipos de corpos. Desde as mangas bufantes e as saias em camadas, que dão um ar mais romântico ao visual, até o minimalismo do slip dress, os modelos de vestidos para o próximo ano prometem agradar a todos. Os vestidos também contam com modelos plus size e sem alça, oferecendo opções para todos os corpos e gostos. Por fim, é importante lembrar que, para encontrar o vestido perfeito, é preciso considerar não apenas as tendências, mas também o seu tipo de corpo, ocasião, tecido, modelo e cor. Com essas dicas em mente, será mais fácil encontrar o vestido ideal para arrasar em 2023.