Ar condicionado Gree: Modelos, recursos e mais

Explore uma gama diversificada de tipos de ar condicionado Gree, desde modelos tradicionais até soluções inteligentes. Eles possuem opções de conectividade, eficiência energética, além de recursos e tecnologias avançadas.

Os

ar condicionados Gree

são renomados pela alta qualidade e tecnologia de ponta. A marca disponibiliza uma variedade de modelos, cada um com características e benefícios exclusivos. E dentre os recursos presentes nos aparelhos, destacam-se a eficiência energética, o controle preciso de temperatura e a operação silenciosa.

rich-text-image

tipos de ar condicionado Gree

História da Gree

A história da Gree remonta à sua fundação em 1991, na cidade de Zhuhai, na China. Desde então, a marca tem se destacado na fabricação de

eletrodomésticos

, com foco especial em sistemas de ar condicionado.

Hoje, a história da Gree é uma trajetória de sucesso, inovação contínua e dedicação ao bem-estar dos usuários. Ao escolher um

ar condicionado Gree

, você recebe um aparelho climático que prioriza o conforto, a eficiência e a sustentabilidade.

Tipos de ar condicionado Gree

A Gree oferece uma variedade de tipos de

ar condicionado

para atender às diferentes necessidades dos usuários. Entre eles, destacam-se os modelos de parede, janela e splits. 

Ao explorar a diversidade de modelos Gree, é revelado um catálogo abrangente, seja para espaços residenciais ou comerciais, ele proporciona conforto térmico e uma experiência personalizada:

  • Ar condicionado de janela: sua instalação simples em uma janela ou buraco na parede oferece uma solução prática, pois é compacto e eficiente, sendo ideal para ambientes pequenos e médios. Com um sistema de escape de ar para fora e retorno de ar fresco para dentro, é uma opção acessível, embora sua tecnologia seja mais tradicional.

  • Ar condicionado portátil: a mobilidade é a chave deste modelo, permitindo que seja transportado entre diferentes cômodos sem necessidade de uma instalação fixa. O ar condicionado portátil, funciona através de um tubo conectado a uma janela ou duto de ventilação que facilita a expulsão do ar quente.

  • Ar condicionado Split: ele é dividido em duas partes, a evaporadora e o motor.  Com a evaporadora no interior e o motor externo, ele se torna silencioso, potente e moderno, ideal para espaços médios e grandes.

  • Ar condicionado Split Inverter: o tipo Inverter varia a rotação do compressor, proporcionando um controle preciso da temperatura e estabilidade climática. Ideal para ambientes que demandam refrigeração constante, ele oferece economia, silêncio e durabilidade.

  • Ar condicionado Split Hi-Wall: ideal para ambientes residenciais ou comerciais que buscam uma solução discreta. O tipo de ar condicionado Hi-Wall tem a evaporadora instalada na parede, geralmente na parte mais alta. Silencioso, potente e moderno, ele combina desempenho com um design que não interfere na decoração.

  • Ar condicionado Split Piso Teto: é projetado para ambientes amplos com pé-direito alto, como comércios e indústrias. O ar condicionado Piso Teto oferece uma alta capacidade de refrigeração e uma distribuição de ar eficiente.

  • Ar condicionado Split Cassete: para usuários que buscam uma refrigeração uniforme e não dispõe de espaço na parede, o ar condicionado Cassete é uma solução elegante. Ele possui a evaporadora instalada no forro do ambiente, além de ser silencioso e potente.

  • Ar condicionado Split quatro lados: ele projeta o ar refrigerado pelos quatro lados do ambiente, sendo ideal para espaços que necessitam de uma refrigeração rápida e eficiente, como salas de reunião e auditórios.

  • Ar condicionado Split Canto Teto: com a evaporadora instalada no canto do teto, ele projeta o ar refrigerado por dois lados. O Canto Teto é uma solução discreta para ambientes que exigem refrigeração sem comprometer a estética, além de ser silencioso, potente e elegante.

  • Ar condicionado Multisplit: versátil e econômico, o modelo Multisplit permite a conexão de várias unidades internas a uma única unidade externa. Ideal para ambientes com várias divisões. O ar condicionado Multisplit é uma solução silenciosa e oferece economia de espaço.

  • Ar condicionado de Cortina: instalado na entrada de ambientes comerciais, como lojas e restaurantes, o modelo de cortina cria uma barreira de ar que impede a entrada de ar externo e a saída de ar interno. Ele é potente, durável e eficiente, sendo indicado para locais com grande fluxo de pessoas.

Recursos e tecnologias dos ar condicionados Gree

A excelência da Gree é evidenciada pelos avançados recursos e tecnologias incorporados em seus

ar condicionados

. A tecnologia Inverter, por exemplo, otimiza o consumo de energia, ajustando continuamente a velocidade do compressor para manter a temperatura desejada de forma mais eficiente.

Além disso, a Gree investe em sistemas de purificação de ar e ao adentrarmos o universo tecnológico dos aparelhos de

ar condicionado Gree

, descobrimos uma diversos de recursos que vão além do simples resfriamento:

  • Tecnologia Inverter: a tecnologia Inverter, presente nos modelos Gree, controla a velocidade do compressor de forma adaptativa, evita picos de energia e prolonga a vida útil do aparelho.

  • Função Auto Cleaning: após o desligamento, a Função Auto Cleaning inicia uma autolimpeza. Ele aciona automaticamente o ventilador e seca a unidade interna, prevenindo o acúmulo de mofo e bactérias.

  • Função Sleep: a função Sleep ajusta a temperatura de acordo com o ciclo do sono, proporcionando uma noite de descanso mais confortável e saudável. Desta maneira, o ar condicionado se adapta às necessidades do corpo durante a noite, para criar um ambiente propício ao repouso.

  • Função Turbo: a função Turbo aumenta a velocidade do ventilador para atingir rapidamente a temperatura desejada, oferecendo um alívio imediato nos dias mais quentes.

  • Função Timer: a função Timer permite uma melodia programada de eficiência energética. Ela controla o horário de ligar e desligar do ar condicionado, facilitando a gestão do uso.

  • Função Auto Restart: em caso de uma queda de energia, a função Auto Restart reajusta automaticamente as configurações do aparelho, proporcionando conforto e praticidade aos usuários, mesmo diante de imprevistos.

  • Função Self Diagnosis: a função Self Diagnosis executa a análise do funcionamento do aparelho, exibindo um código de erro em caso de falha, resultando em uma fácil identificação e solução de problemas.

  • Função Desumidificar e Ventilar: a função Desumidificar reduz a umidade excessiva, evitando a sensação de abafamento e o surgimento de mofo. Enquanto a função Ventilar, permite a circulação do ar sem resfriá-lo, proporcionando um ambiente fresco.

  • Função Aquecer: para os dias mais frios, o ar condicionado se transforma em um aliado aconchegante. Ela proporciona conforto térmico mesmo nas estações mais geladas.

  • Função Swing: a função Swing promove uma distribuição uniforme do ar, garantindo que cada canto do ambiente seja alcançado, para uma experiência de climatização completa.

Conectividade

A era da conectividade também chegou aos sistemas de climatização Gree. As linhas de ar condicionados inteligentes da marca, permitem controlar remotamente o aparelho através da conexão Wi-Fi e aplicativos, oferecendo conveniência aos usuários que desejam ajustar as configurações do ambiente de qualquer lugar.

Desta maneira, ao simplificar a interação com o ar condicionado, a Gree coloca você no comando total do seu conforto, onde quer que esteja. Conecte-se, ajuste e desfrute do frescor personalizado com toda a praticidade que a tecnologia moderna proporciona.

Conexão Wi-Fi: uma ponte para a conectividade sem fio

Compatível com modelos específicos, como o Split Hi Wall G-Top Inverter Connection, este dispositivo permite uma comunicação, além de ser amigável para o usuário, pois a instalação pode ser facilmente realizada seguindo as orientações detalhadas no guia técnico e pronto, as portas para uma experiência de climatização conectada é adicionada.

Aplicativo Gree+: controle na palma da sua mão

O aplicativo Gree+ eleva o controle a um novo patamar, proporcionando uma interface simples e intuitiva. Compatível com modelos equipados com conectividade Wi-Fi, esse aplicativo permite ajustar a temperatura, a velocidade do

ventilador

, o modo de operação, o timer, o swing e várias outras funções diretamente do seu smartphone ou tablet. 

Além disso, oferece recursos avançados, como monitoramento do consumo de energia, status do aparelho e notificações de alerta.

Assistente virtual: comandos de voz para uma experiência sem esforço

Para uma experiência verdadeiramente hands-free, a Gree integra-se a assistentes virtuais renomados, como o Google Home e a Alexa. Ao conectar modelos com Wi-Fi instalado e o aplicativo Gree+ configurado, é possível controlar seu ar-condicionado por meio de comandos de voz.

Com a praticidade de uma climatização sob seu comando vocal, ligar e desligar o aparelho, ajustar a temperatura, modificar o modo de operação entre outras funções, se tornam tarefas simples e intuitivas.

Eficiência energética

A Gree tem um compromisso sólido com a eficiência energética. Seus produtos são desenvolvidos com tecnologias que reduzem o impacto ambiental, para que os usuários possam desfrutar do melhor desempenho sem comprometer a sustentabilidade:

  • Tecnologia Inverter: ao controlar a velocidade do compressor, reduz o consumo de energia em até 60%.

  • Selo Procel “A”: a Gree ostenta com orgulho o selo Procel “A”. O selo “A” é uma certificação concedida pelo Inmetro, aos aparelhos que lideram em eficiência energética em suas categorias. Todos os modelos da linha high wall da Gree carregam esse selo de excelência, indicando que consomem menos energia do que aparelhos classificados nas categorias B, C, D, E ou F. É a garantia de um funcionamento econômico sem sacrificar o conforto.

  • Índice de Desempenho de Resfriamento Sazonal (IDRS): o IDRS, uma medida inovadora do Inmetro, considera o desempenho do aparelho ao longo de todo o ano, em diversas condições de temperatura e demanda, como a tecnologia Inverter, destacando sua superioridade em relação aos modelos convencionais.

  • Consumo de energia anual: o consumo de energia anual é um indicador crucial de eficiência e economia a longo prazo. Os modelos Inverter da Gree possuem um baixo consumo de energia anual, variando entre 350 kWh e 379 kWh na versão de 12.000 BTUs, mantendo os custos sob controle e contribuindo para a redução do impacto ambiental.

Diferentes tipos de filtros dos ar condicionados Gree e suas funções

Os filtros desempenham um papel crucial na qualidade do ar proporcionada pelos sistemas Gree. O filtro HEPA, por exemplo, retém partículas microscópicas, como poeira e pólen, contribuindo para um ambiente mais saudável. Já o

filtro de carvão ativado

, neutraliza odores indesejados, resultando em uma atmosfera fresca e agradável.

Os tipos de filtros dos ar condicionados Gree contribuem para que a qualidade do ar seja mais saudável, com diferentes tipos de filtros que adicionam uma camada de proteção:

  • Filtro de tela: é uma barreira contra partículas básicas, sendo a primeira linha de defesa, capturando partículas de poeira e sujeira que entram no aparelho. Lavável e fácil de manter, requer limpezas periódicas para garantir seu desempenho contínuo.

  • Filtro de chá verde: proporciona frescor com propriedades antimicrobianas, revelando uma fragrância agradável e fresca, que é impulsionada por propriedades antibacterianas e antifúngicas do extrato de chá verde, além de eliminar odores indesejados.

  • Filtro de íon de prata: é uma proteção poderosa contra microorganismos, eliminando bactérias, vírus, fungos e ácaros, alcançando uma eficácia de até 99%. Essa ação antimicrobiana vai além da simples purificação, promovendo um ar mais limpo e saudável, essencial para prevenir doenças respiratórias.

  • Filtro anti-bactérias: inibe o crescimento de microorganismos prejudiciais e age como um eliminador de odores.

  • Filtro HEPA: o filtro HEPA eleva a qualidade do ar a um novo patamar, capturando até 99,97% das partículas minúsculas de até 0,3 micrômetros de diâmetro. Indicado especialmente para pessoas alérgicas ou com problemas respiratórios, como rinite, asma e bronquite, esse filtro de alta eficiência oferece um alívio respiratório ao reduzir a inalação de pólen, fumaça, poeira fina e pelos de animais.

  • Filtro de carvão ativado: o filtro de carvão ativado é uma barreira poderosa contra gases e odores indesejados. Com sua capacidade de absorção, elimina odores desagradáveis, como cigarro, comida, mofo e odores de animais. Além disso, reduz os níveis de compostos orgânicos voláteis (COVs), que são as substâncias químicas que contém carbono e tem a capacidade de evaporar. Desta maneira, esse filtro proporciona um ar mais puro e saudável.

Sustentabilidade Gree

A Gree se destaca pelo seu compromisso inabalável com práticas sustentáveis. A empresa afirma priorizar a harmonia entre seus produtos e o meio ambiente, adotando medidas inovadoras para reduzir seu impacto ambiental e promover o desenvolvimento sustentável.

  • Gás Refrigerante R-410A: um dos alicerces do compromisso sustentável da Gree é a escolha do gás refrigerante R-410A em seus sistemas de climatização. Esse gás é reconhecido por sua baixa toxicidade e por não causar danos à camada de ozônio. Ao optar por essa alternativa, a Gree não apenas atende aos padrões globais de proteção ambiental, mas também contribui para a redução dos impactos negativos associados a refrigerantes mais antigos e prejudiciais.

  • Energia Solar na Produção: a Gree vai além do básico ao incorporar práticas sustentáveis em suas operações diárias. A implementação de um sistema de ar-condicionado movido a energia solar em sua fábrica em Manaus é um exemplo notável. Esse sistema não apenas gera energia limpa para alimentar as operações da fábrica, mas também demonstra o compromisso da Gree em buscar fontes de energia renovável. Além disso, a capacidade de vender o excedente de energia para a rede de distribuição destaca o papel proativo da Gree na promoção da sustentabilidade energética.

  • Redução da Pegada de Carbono: ao adotar tecnologias e práticas sustentáveis, a Gree não apenas reduz sua própria pegada de carbono, mas também influencia positivamente a indústria como um todo. O compromisso da empresa em utilizar fontes de energia mais limpas e eficientes não só a coloca na vanguarda da inovação ambiental, mas também serve como um estímulo para outras empresas seguirem o mesmo caminho.

  • Transparência e Educação Ambiental: a Gree não apenas implementa práticas sustentáveis, mas também se compromete com a transparência e a educação ambiental. Ao comunicar abertamente suas escolhas, como o uso do R-410A e o sistema de energia solar, a empresa contribui para a conscientização do público sobre a importância da sustentabilidade na indústria.

Como escolher o ar condicionado Gree ideal

A escolha do

ar condicionado

certo envolve algumas considerações, como o tamanho do espaço, isolamento térmico e preferências pessoais. Outro ponto a se considerar, é a capacidade de climatização, que é medida conforme o BTU (British Thermal Unit) e quanto maior é essa medida, maior é a sua capacidade. Veja abaixo, uma tabela de referência geral:

  • Até 10 m²: 7.000 a 10.000 BTUs.

  • 10 a 20 m²: 10.000 a 12.000 BTUs.

  • 20 a 30 m²: 12.000 a 18.000 BTUs.

  • 30 a 40 m²: 18.000 a 24.000 BTUs.

  • 40 a 50 m²: 24.000 a 30.000 BTUs.

Outras dicas

Aqui estão algumas dicas para que escolha seu ar condicionado ideal.

Tamanho do espaço

O primeiro passo é avaliar o tamanho do espaço que você pretende climatizar. Pois, sistemas com capacidades inadequadas ao ambiente onde será instalado, podem resultar em eficiência comprometida ou em consumo excessivo de energia. Por exemplo, se forem subdimensionados, o ar condicionado não consegue climatizar efetivamente, resultando em desconforto. Enquanto sistemas superdimensionados podem acarretar em consumo excessivo de energia, elevando os custos operacionais. 

Tipo de ambiente

Considere o ambiente em que o ar condicionado será instalado. Em salas residenciais, os sistemas divididos ou de janela podem ser mais apropriados, pois os modelos de janela são compactos e adequados para espaços menores. Enquanto em espaços maiores ou comerciais, sistemas centrais ou cassete podem ser mais eficazes devido à sua capacidade superior de climatização, distribuindo o ar de maneira uniforme em ambientes amplos. 

Eficiência energética

Dê preferência a sistemas com alta classificação de eficiência energética. Sendo que, a classificação “A” é mais eficiente. Essa informação geralmente está disponível nas etiquetas do produto ou certificações do governo.

Recursos e tecnologias

Avalie os recursos oferecidos pelo sistema, como controle remoto, temporizadores, modos de operação variados e conectividade inteligente. Esses recursos podem aprimorar a experiência do usuário e contribuir para a eficiência operacional. Escolha os recursos que mais se adequam ao ambiente e às suas necessidades.

Modelos de ar condicionados Gree

A linha de produtos Gree abrange uma gama diversificada de modelos, desde os compactos e eficientes para ambientes menores, até os sistemas de dutos potentes, ideais para espaços amplos. Alguns modelos se destacam pela elegância do design, enquanto outros priorizam a funcionalidade e a praticidade.

Split Hi Wall G-Top Inverter Connection: tecnologia Inverter na ponta dos dedos

O G-Top Inverter Connection redefine a climatização residencial. Com tecnologia Inverter, controle via Wi-Fi e filtro de íons de prata, oferece eficiência, conectividade e qualidade do ar excepcionais:

  • Sustentabilidade: reduz o consumo de energia em até 60%.

  • Recursos: controle remoto via smartphone ou assistente virtual com módulo Wi-Fi.

  • Filtro: íons de prata para purificação do ar.

  • Funções: Auto Cleaning, Sleep, Turbo, Timer, Auto Restart e Self Diagnosis.

rich-text-image

Ar Condicionado Hw Gree G-top Connection Inverter 9k F

Split Hi Wall G-Diamond Inverter: desempenho, estilo e silêncio

O G-Diamond Inverter une elegância e desempenho silencioso. Com tecnologia Inverter, filtro de íons de prata e funcionalidades inteligentes como Auto Cleaning e Sleep, proporciona uma experiência de climatização que combina eficiência e estilo:

  • Tecnologia: Inverter

  • Filtro: íons de prata

  • Design: moderno e silencioso

  • Funções: Auto Cleaning, Sleep, Turbo, Timer, Auto Restart e Self Diagnosis

  • Painel: digital exibindo temperatura e status do aparelho

Split Hi Wall Eco Garden Inverter: elegância, frescor e sustentabilidade

O Eco Garden Inverter possui tecnologia Inverter, filtro de chá verde e design elegante. Ele oferece eficiência energética, ar mais puro e estética refinada, combinando conforto, responsabilidade ambiental e estilo sofisticado:

  • Tecnologia: Inverter.

  • Filtro: de chá verde.

  • Recursos: elimina odores e bactérias.

  • Funções: Sleep, Turbo, Timer, Auto Restart e Self Diagnosis.

  • Design: elegante e discreto.

Características compartilhadas entre os modelos

Os modelos possuem características distintas, mas há atributos em comum compartilhados entre eles:

  • Tecnologia Inverter: proporciona um desempenho eficiente, ajustando dinamicamente a velocidade do compressor para atender às demandas de refrigeração.

  • Auto Cleaning: mantém o aparelho limpo automaticamente, simplificando a manutenção.

  • Sleep: adapta automaticamente a temperatura para garantir um ambiente confortável durante o sono.

  • Turbo: proporciona um resfriamento ou aquecimento rápido para atender às necessidades imediatas.

  • Timer: permite programar o funcionamento do aparelho de acordo com as preferências do usuário.

  • Auto Restart: reinicia automaticamente o aparelho após uma queda de energia, mantendo as configurações anteriores.

  • Self Diagnosis: realiza o autodiagnóstico para identificar e informar possíveis problemas no funcionamento.

Conclusão

Explorar o universo do

ar condicionado Gree

é embarcar em uma jornada de conforto climático e inovação tecnológica. A marca oferece soluções eficazes para a climatização e se destaca por sua preocupação com a sustentabilidade e a qualidade do ar, redefinindo a forma como os usuários experienciam o conforto.

Não perca a oportunidade de elevar sua experiência de climatização e aproveite as ofertas exclusivas e a entrega rápida do Mercado Livre, para transformar seu ambiente em uma espaço aconchegante e fresco.