Explorando o ar condicionado Midea

O

ar condicionado Midea

oferece tecnologias avançadas como opções de conectividade, diferentes tipos de filtros e funções que elevam a experiência do usuário.

Com décadas de história, a Midea emergiu como uma das maiores fabricantes globais de eletrodomésticos e climatização, sempre comprometida com a qualidade,  inovação e eficiência energética.

rich-text-image

ar condicionado midea

História da marca

A Midea é uma empresa chinesa fundada em 1968, inicialmente focada na fabricação de peças de ar condicionado. Ao longo do tempo, expandiu sua linha de produtos para incluir diversos eletrodomésticos, como geladeiras, fogões e máquinas de lavar roupa.

No Brasil, a Midea consolidou sua presença em 2011, através de uma parceria com a Carrier. Atualmente, possui duas fábricas no país, uma extensa rede de assistências técnicas, atendimento ao consumidor por meio de canais online e 0800, além de seus produtos estarem presentes nos principais pontos de venda.

Além disso, a marca adapta seus produtos para o mercado brasileiro, considerando as necessidades e características dos usuários e das residências locais.

Tipos de ar condicionado Midea

A linha diversificada de

ar condicionado Midea

abrange uma ampla gama de necessidades climáticas. Desde modelos residenciais, até sistemas de climatização para grandes espaços comerciais. Desta maneira, os usuários podem escolher entre os tipos split, multi-split, de janela, cassete, portátil, Inverter, VRF, piso teto e até mesmo Chiller, adaptando-se a diferentes ambientes e preferências:

  • Split: o modelo

    split

    da Midea se destaca pela eficiência e baixo ruído. Ele é dividido em unidades interna e externa, sendo que, a separação física do compressor na unidade externa, contribui para um ambiente interno mais silencioso. O ar condicionado split da Midea está disponível em versões de parede, cassete, piso teto ou portátil.

  • Inverter: a tecnologia Inverter, presente nos modelos de parede, cassete ou piso teto, ajusta a velocidade do compressor de forma contínua, otimizando o consumo de energia e mantendo a temperatura estável. Essa característica elimina os picos de ligar e desligar do compressor, contribuindo para um desempenho mais eficiente.

  • De janela: esse modelo é instalado em um buraco na parede ou janela, sendo uma solução simples e discreta para espaços com limitação de instalação. Ele está disponível em versões mecânicas ou eletrônicas, muito eficaz na renovação do ar.

  • Multi split: a opção

    multi split

    da Midea, permite a conexão de até cinco unidades internas a uma única unidade externa. Essa configuração proporciona economia de espaço e energia, sendo ideal para ambientes residenciais ou comerciais, que demandam climatização em diferentes áreas com controle individual.

  • VRF (Volume de Refrigerante Variável): é ideal para ambientes comerciais ou corporativos de grande porte. Pois, o VRF da Midea possibilita a conexão de até 64 unidades internas a uma única unidade externa. Essa tecnologia utiliza um sistema de fluxo de refrigerante variável, ajustando a capacidade do ar, conforme a demanda.

  • Chiller: o Chiller Midea opera através de um sistema de água gelada, sendo uma escolha relevante para ambientes industriais, hospitalares, hoteleiros ou educacionais. Ele proporciona alta performance e se integra a sistemas centralizados.

  • Cassete: instalado no teto, o tipo cassete permite uma distribuição uniforme do ar em ambientes comerciais ou corporativos que tenham espaços amplos. Sua posição elevada contribui para um fluxo de ar eficiente, atendendo a demandas específicas de ambientes com pé direito alto.

  • Piso teto: esse tipo de ar condicionado tem potência e alcance superiores e, como o nome sugere, ele é instalado no piso ou no teto. Indicado para ambientes comerciais ou corporativos com espaços amplos e pé direito baixo.

  • Portátil: a versatilidade do ar condicionado portátil Midea destaca-se pela mobilidade e facilidade de uso. Sua praticidade dispensa a necessidade de instalação fixa, sendo indicado para ambientes residenciais ou comerciais pequenos.

rich-text-image

Ar Cond Inverter Airvolution Connect Midea 12000bt Frio

Recursos e tecnologias

O ar condicionado Midea apresenta recursos avançados, como tecnologia Inverter, que otimiza o consumo de energia e proporciona refrigeração mais eficiente. Além disso, sistemas de purificação de ar, como ionizadores e filtros avançados, garantem uma qualidade do ar excepcional. Veja abaixo, os recursos e tecnologia oferecidos por esses aparelhos:

  • Tecnologia Inverter: a Midea incorpora a

    tecnologia Inverter

    em muitos de seus modelos. Essa tecnologia regula a velocidade do compressor conforme a demanda, evitando picos de ligar e desligar, reduzindo o consumo de energia e mantendo a temperatura do ambiente mais estável e com conforto contínuo.

  • Sistema Air Volution: o sistema Air Volution permite que o ar condicionado consuma menos energia, além de ter um design mais compacto e silencioso. Essa redução de ruído e de espaço ocupado, o torna uma solução eficiente e discreta para diversos ambientes.

  • Modo Eco: o modo Eco otimiza o desempenho do ar condicionado para uma eficiência energética ainda maior que, além de reduzir os custos operacionais, também reflete o compromisso da Midea com práticas sustentáveis.

  • Modo Eco Noite: o modo Eco Noite é específico para o sistema Air Volution. Essa função ajusta a potência do aparelho durante a noite, reduzindo o consumo de energia sem comprometer o conforto térmico. O foco principal é proporcionar eficiência energética durante as horas noturnas, quando as condições ambientais e a demanda por refrigeração podem ser diferentes.

  • Tecnologia de desumidificação: para ambientes com alta umidade, alguns modelos Midea oferecem tecnologia de desumidificação. Desta maneira, contribui para a prevenção de problemas relacionados à umidade, como mofo e bolor.

  • Operação silenciosa: a Midea compreende a importância do silêncio na experiência do usuário. Por isso, muitos modelos são projetados com tecnologias que minimizam o ruído durante o funcionamento, garantindo um ambiente tranquilo e confortável.

  • Autolimpeza: alguns ar condicionados Midea possuem a função de autolimpeza, que ajuda a prevenir a proliferação de bactérias e odores desagradáveis. Esse recurso automático mantém o aparelho limpo e higienizado, contribuindo para a saúde do ambiente interno.

  • Tecnologia Ar + Puro HD: a tecnologia Ar + Puro HD, é um sistema de filtragem avançado que possui quatro etapas e elimina 99,9% de vírus, bactérias e impurezas. Esse sistema inclui o filtro HEPA para partículas menores e micro-organismos, filtro de carvão ativado para odores e gases, sistema de ionização que libera íons negativos, neutralizando íons positivos no ar e filtro de tela para partículas maiores.

  • Função Siga-Me: a função Siga-Me, ajusta a temperatura com base na localização do controle remoto que é equipado com um sensor de temperatura integrado. Isso proporciona uma climatização precisa e personalizada, pois considera a temperatura do ambiente onde o usuário está.

  • Função Turbo: a função Turbo acelera o resfriamento ou aquecimento do ar, aumentando a potência do aparelho. Ideal para situações que exigem uma mudança rápida de temperatura, como ao chegar em casa ou receber visitas.

  • Função Display: essa função permite ligar ou desligar a iluminação do painel do aparelho. Ideal para situações onde um ambiente mais escuro e silencioso é desejado, como durante o sono ou ao assistir a um filme.

Conectividade

A revolução digital não passou despercebida pela Midea, que incorporou a conectividade inteligente aos seus produtos. Alguns modelos de ar condicionados vêm equipados com recursos de Wi-Fi, para que os usuários controlem remotamente seus aparelhos através de aplicativos dedicados.

Tecnologia Wi-Fi

A incorporação da tecnologia Wi-Fi nos ar condicionados Midea, permite que os aparelhos se tornem acessíveis a partir de dispositivos móveis, para que os usuários controlem remotamente de qualquer lugar. Desta maneira, é possível ajustar a temperatura antes de chegar em casa ou monitorar enquanto o usuário estiver fora, contribuindo para uma experiência personalizada e eficiente.

Controle remoto inteligente

Alguns modelos Midea vêm equipados com controles remotos inteligentes, para que os usuários controlem facilmente o ar condicionado de qualquer lugar. Essa conectividade inteligente é uma resposta à demanda por conveniência e personalização, proporcionando um controle preciso das configurações do aparelho. 

O controle remoto inteligente Midea é compatível com assistentes virtuais como o Google Assistente e Alexa, além de possuir comando de voz que proporciona uma experiência hands-free. Desta maneira, é possível dar comandos para ligar, desligar, ajustar a temperatura e mudar o modo de operação, sem a necessidade de interação física com o controle remoto ou o aparelho.

Conectividade Bluetooth

A conectividade Bluetooth é uma solução que oferece controle sem fio de curto alcance, entre o ar condicionado e os dispositivos móveis, como smartphones ou tablets. Isso é feito através dos aplicativos Midea Air ou MSmartHome, que permite aos usuários controlar o aparelho remotamente, como ligar, desligar, ajustar temperatura e acionar modos.

Conectividade Zigbee

A conectividade Zigbee representa uma solução avançada para controle remoto. Essa tecnologia opera através de uma rede sem fio, entre o ar condicionado e um hub central. Além de controlar o ar condicionado, o hub pode ser conectado a outros dispositivos inteligentes, como lâmpadas, sensores e câmeras. O aplicativo Midea Air ou MSmartHome permite o gerenciamento completo, tornando a conectividade Zigbee ideal para ambientes que buscam implementar sistemas de automação residencial ou comercial.

Eficiência energética

A Midea se destaca por seus esforços em criar ar condicionados que minimizam o impacto ambiental. Certificações de eficiência energética e a conformidade com padrões ambientais são elementos incorporados nos designs dos produtos Midea, garantindo que os usuários façam uma escolha sustentável.

Algumas tecnologias mencionadas anteriormente, são projetadas para tornar os ar condicionados sustentáveis, reduzindo o consumo de energia diretamente:

  • Tecnologia Inverter.

  • Modo Eco.

  • Modo Eco Noite.

  • Sistema Air Volution

Além disso, muitos modelos de aparelhos da Midea, possuem o selo Procel com classificação “A”. Sendo que, o selo Procel é uma etiqueta que identifica os aparelhos domésticos mais sustentáveis, onde a classificação é dividida por letras que vão do “A” ao “G”, sendo “A”, as opções que menos consomem energia.

Diferentes tipos de filtros e suas funções

Há uma variedade de filtros presentes nos ar condicionados Midea. Desde os filtros básicos de poeira, até os mais avançados. Cada filtro desempenha um papel crucial na purificação do ar e atende às diferentes necessidades dos usuários:

  • Filtro de fio de nylon: esse filtro é composto por uma malha fina de fios de nylon, eficaz em prender impurezas enquanto permite a passagem do ar. Presente em todos os modelos Midea, é um filtro básico que requer apenas uma manutenção caseira, lavando-o pelo menos uma vez por mês.

  • Filtro de fio metálico: composto por uma malha de fio metálico (aço ou alumínio), esse tipo de filtro retém partículas maiores. Mais comum em modelos mais antigos de ar condicionado de janela, pode ser lavado, mas é essencial que esteja completamente seco antes de ser recolocado.

  • Filtro HEPA (High Efficiency Particulate Air): o filtro HEPA elimina até 99,9% das partículas menores e microorganismos do ar. Ele é encontrado em modelos específicos, como o AirVolution e Inverter.

  • Filtro de carvão ativado: ele é parte integrante do sistema Ar + Puro HD e possui quatro etapas de filtragem, contribuindo para uma purificação eficaz do ar. O filtro de carvão ativado absorve odores e gases nocivos sendo parte de um sistema de filtragem abrangente, como os utilizados em modelos com tecnologias AirVolution e Inverter.

  • Filtro de carvão ativado com prata: esse filtro é composto por um material poroso impregnado com íons de prata, que possuem alta eficiência na eliminação de vírus, bactérias e fungos. Ideal para sistemas mais pesados, como cassete e piso teto, que necessitam de uma qualidade de ar superior.

  • Filtro de carvão impregnado: composto por um material poroso impregnado com uma substância química, como o permanganato de potássio, esse filtro se destaca pela alta capacidade de oxidação, neutralização de gases nocivos e eliminação de odores. Indicado para sistemas mais pesados, como cassete e piso-teto, que demandam uma maior qualidade do ar.

  • Filtro plissado: composto por uma tela dobrada em forma de sanfona, o filtro plissado aumenta a área de filtragem e a capacidade de retenção de impurezas. Ele é utilizado em sistemas mais pesados, como cassete e piso teto.

  • Filtro fino de micro fibra de vidro: é composto por uma tela de fibras de vidro muito finas, que captura partículas menores e mais leves do ar. Presente em sistemas mais pesados, como cassete e piso teto, oferece eficiência na filtragem e pode ser lavado ou substituído.

  • Filtro de poliéster: composto por uma tela de poliéster sintético, esse filtro oferece boa resistência e durabilidade, além de apresentar eficiência média na retenção de partículas. Indicado para sistemas mais leves, como o de janela.

  • Filtro de celulose: possui capacidade de absorção de umidade e assim como o filtro de poliéster, oferece eficiência média na retenção de partículas. Ideal para sistemas mais leves, como o de janela.

rich-text-image

Ar condicionado Springer Midea de janela frio 7500 BTU

Sustentabilidade Midea

A Midea está comprometida com a sustentabilidade em todas as etapas de produção. Desde a seleção de materiais, até a eficiência energética de seus produtos, a marca busca minimizar o impacto ambiental. Os micro-ondas Midea são desenvolvidos com tecnologias que visam a economia de energia e a redução do consumo de recursos, alinhando-se a um futuro mais sustentável:

  • Fabricação sustentável: a Midea adota processos de fabricação racionais, buscando minimizar os impactos ambientais associados à produção de seus produtos. Ao investir em instalações ecologicamente corretas, a empresa demonstra um compromisso real com a redução da pegada de carbono e a preservação dos recursos naturais.

  • Eficiência energética: a marca busca constantemente maneiras de reduzir o consumo de energia em seus produtos e processos. Essa abordagem contribui para a preservação dos recursos naturais e em benefícios econômicos para os usuários, que podem desfrutar de aparelhos mais eficientes em termos de energia.

  • Redução de resíduos: a Midea está empenhada em reduzir resíduos em suas operações, desde o processo de fabricação até o descarte de produtos no final de sua vida útil. Esforços são feitos para implementar práticas que visam à reutilização, reciclagem e redução global de resíduos.

  • Conservação de água: a marca implementa práticas e tecnologias que visam reduzir o consumo de água em suas operações. Essa conscientização em relação aos recursos hídricos, reflete a compreensão da Midea sobre a importância da água como um recurso precioso e vital para a vida.

  • Emissão de gás carbônico: a Midea está comprometida em reduzir a emissão de gases de efeito estufa, contribuindo para mitigar as mudanças climáticas. Esforços são direcionados para minimizar a pegada de carbono de seus produtos e processos, se alinhando com metas ambientais globais para alcançar a neutralidade de carbono..

  • Envolvimento dos colaboradores: a Midea Carrier envolve ativamente seus colaboradores na promoção da sustentabilidade, incentivando a participação de todos na eliminação de atividades que não agregam valor, na redução de desperdícios e na revisão constante dos processos. Essa abordagem coletiva fortalece a cultura de sustentabilidade dentro da empresa e capacita os colaboradores a serem agentes de mudança positiva.

  • Inovação sustentável: uma equipe especializada da Midea mantém uma pauta permanente de garantir que todos os produtos sejam cada vez mais eficientes, proporcionando economia de recursos naturais ao longo de sua vida útil. Isso vai além da simples fabricação sustentável, englobando o compromisso de criar produtos duráveis, eficientes e que atendam às necessidades dos consumidores de maneira sustentável.

Como escolher o ar condicionado ideal

A escolha do ar condicionado certo envolve algumas considerações, como o tamanho do espaço, isolamento térmico e preferências pessoais. Outro ponto a se considerar, é a capacidade de climatização, que é medida conforme o BTU (British Thermal Unit) e quanto maior é essa medida, maior é a sua capacidade. Veja abaixo, uma tabela de referência geral:

  • Até 10 m²: 7.000 a 10.000 BTUs.

  • 10 a 20 m²: 10.000 a 12.000 BTUs.

  • 20 a 30 m²: 12.000 a 18.000 BTUs.

  • 30 a 40 m²: 18.000 a 24.000 BTUs.

  • 40 a 50 m²: 24.000 a 30.000 BTUs.

Outras dicas

Aqui estão algumas dicas para que escolha seu ar condicionado ideal.

Tamanho do espaço

O primeiro passo é avaliar o tamanho do espaço que você pretende climatizar. Pois, sistemas com capacidades inadequadas ao ambiente onde será instalado, podem resultar em eficiência comprometida ou em consumo excessivo de energia. Por exemplo, se forem subdimensionados, o ar condicionado não consegue climatizar efetivamente, resultando em desconforto. Enquanto sistemas superdimensionados podem acarretar em consumo excessivo de energia, elevando os custos operacionais. 

Tipo de ambiente

Considere o ambiente em que o ar condicionado será instalado. Em salas residenciais, os sistemas divididos ou de janela podem ser mais apropriados, pois os modelos de janela são compactos e adequados para espaços menores. Enquanto em espaços maiores ou comerciais, sistemas centrais ou cassete podem ser mais eficazes devido à sua capacidade superior de climatização, distribuindo o ar de maneira uniforme em ambientes amplos. 

Eficiência energética

Dê preferência a sistemas com alta classificação de eficiência energética. Sendo que, a classificação “A” é mais eficiente. Essa informação geralmente está disponível nas etiquetas do produto ou certificações do governo.

Recursos e tecnologias

Avalie os recursos oferecidos pelo sistema, como controle remoto, temporizadores, modos de operação variados e conectividade inteligente. Esses recursos podem aprimorar a experiência do usuário e contribuir para a eficiência operacional. Escolha os recursos que mais se adequam ao ambiente e às suas necessidades.

Modelos de ar condicionados Midea

A extensa linha de produtos Midea oferece modelos para atender a diversas necessidades. Explore as características distintivas de modelos específicos.

Ar-Condicionado Midea de Janela Springer Mecânico Frio (42MCA027515LS)

  • Capacidade: 27.000 BTUs.

  • Eficiência energética: selo A.

  • Fluido refrigerante ecológico R-410A: esse é um gás refrigerante atóxico, não inflamável e que não agride a camada de ozônio, contribuindo para a preservação do meio ambiente.

  • Sistema de renovação de ar: é um sistema que permite a entrada de ar externo no aparelho, renovando o ar do ambiente e dissipando fumaças e odores.

  • Filtro de nylon: retém as partículas de poeira presentes no ar, deixando o ambiente mais limpo e saudável.

Ar-condicionado Cassete Midea (42MCCB18M5)

  • Capacidade: 60.000 BTU’s.

  • Função Timer: permite programar o tempo de funcionamento do aparelho, ligando ou desligando automaticamente no horário desejado.

  • Função Swing: essa função faz com que o defletor de ar se movimente automaticamente, variando a direção do fluxo de ar e melhorando a distribuição pelo ambiente.

  • Função Turbo: aciona o máximo desempenho do aparelho, alcançando rapidamente a temperatura desejada.

  • Função Memória: armazena as configurações do aparelho, facilitando o uso posterior.

  • Função Auto Restart: essa função faz com que o aparelho reinicie automaticamente após uma queda de energia, mantendo as configurações anteriores.

  • Função Auto Diagnóstico: essa função identifica e exibe possíveis falhas no funcionamento do aparelho, facilitando a manutenção e o reparo.

Características compartilhadas entre os modelos

Os modelos apresentados possuem características diferentes, mas há algumas em comum que são compartilhadas entre eles.

Eficiência energética

  • Ambos os modelos possuem selo A de eficiência energética.

  • Destacam-se como eletrodomésticos de baixo consumo elétrico.

  • Prometem economia significativa na conta de energia.

Sustentabilidade embutida

  • Opção pelo fluido refrigerante R-410A.

  • Compromisso com práticas sustentáveis.

  • Gás atóxico, não inflamável e não prejudicial à camada de ozônio.

Função Auto Restart

  • Funcionalidade inteligente em situações de queda de energia.

  • Garante reinício automático com as configurações prévias.

  • Elimina a necessidade de intervenção manual, proporcionando uma experiência contínua e sem interrupções.

Conclusão

Os aparelhos de ar condicionado Midea oferecem uma ampla variedade de modelos que se destacam por sua eficiência e tecnologia, com recursos como o Inverter, modo Eco, Air Volution e conectividade inteligente. Recursos como desumidificação, operação silenciosa e o sistema Ar + Puro HD, evidenciam a ênfase da marca na qualidade do ar interno, enquanto as tecnologias empregadas e o selo Procel, garantem que os aparelhos são sustentáveis.

Desfrute de climatização inteligente, tecnologia Inverter e conectividade de ponta. Sinta a brisa de ofertas incríveis e escolha o seu modelo ideal no Mercado Livre!