3 Formas de Usar Botas de Cano Curto com Calça Jeans | Looks Versáteis e estilosos

Descubra como usar botas de cano curto com calça jeans em diversas ocasiões. Looks versáteis e cheios de estilo para o trabalho e o dia a dia.

O calçado varia de acordo com a estação do ano, da mesma forma que o tipo de roupa que vestimos. As calças jeans e as botas formam um conjunto elegante tanto nos dias frios quanto nas épocas com temperaturas mais amenas.   

Esse é um

tipo de outfit

que harmoniza com muitas peças de roupas, e que, dependendo da combinação, pode ser adaptado para ocasiões mais formais ou para uso no dia a dia. Para não perder a criatividade e caprichar no look, veja aqui algumas dicas.

rich-text-image

zapatos

Diferentes tipos de calças para usar com botas

Não existe um único tipo de calça para usar

com botas

, já que essas peças conseguem se adaptar ao estilo, à ocasião, e até mesmo ao conforto necessário.

Opção elegante

Uma boa opção é vestir calças com botas em ocasiões elegantes. Para isso, trazemos uma sugestão para dar um visual glamouroso ao outfit, perfeita para uma noite de sábado nos dias mais frios.   

A dupla preto e branco cria um look elegante e confortável, combinado com

botas de cano alto

com salto, mantendo a cor da calça.

Opção Urbana

Outra opção para combinar

calças

e botas e criar um look mais urbano e descolado é usar também a combinação em preto e branco, mas dessa vez com uma camiseta básica, calça cargo e boné, além das botas.

Esse é um outfit muito versátil e adequado para diferentes ocasiões, como passeios de final de semana e reuniões de trabalho (caso o código de vestimenta da empresa seja flexível).

Opção Social

Uma alternativa mais social para o outfit com botas é combinar um casaco tipo blazer com uma calça de alfaiataria, adicionando

botas com saltos

quadrados.

Esse look é super chique para reuniões de trabalho, viagens de negócios ou até mesmo eventos como um after office, que exigem um look mais refinado.  

Uma camiseta ou

camisa branca

complementa o conjunto, ficando ainda mais estiloso e confortável, enquanto botas e até mesmo calças coloridas podem adicionar um toque de estilo.   

Incorporar

blusas

com detalhes como mangas bufantes ou blusas com um caimento mais solto oferece um estilo mais girly e romântico/chique. Para complementar o visual, botas de cano alto por fora da calça, ou botas curtas com fechamento (zíper) são ótimas escolhas. Além disso, uma bolsa de cores brilhantes como laranja ou verde pode ser o acessório perfeito para finalizar o look.

Opção Esportiva

Caso o conforto seja sua prioridade, saiba que as botas podem contribuir para criar looks incríveis e confortáveis. Nesse sentido, os botins são uma escolha ideal, sendo que são extremamente versáteis e atemporais. Combinando esse tipo de calçado com uma

calça jeans

e uma camisa básica, as botas curtas ficam excelentes.

Para um visual mais arrumado e ainda manter a sensação de conforto, uma alternativa é incorporar uma jaqueta de couro. Já para quem prefere ousadia,

um jogger

com botas curtas é uma escolha que une conforto e estilo de forma ideal. 

O conjunto de jogger e botas curtas pode ser complementado com camisas

cropped

básicas, em cores vibrantes ,ou inclusive neutras, como branco, preto ou cinza. Os tops tipo corset também podem ser excelentes acompanhamentos do jogger e as botas. 

Acessórios que complementam as botas

Incorporar detalhes no outfit sempre contribuirá para complementar o par de botas. Uma ótima forma de fazer isso é através da escolha de uma

bolsa

, que pode variar em tamanho e em cor. É importante inclusive considerar opções em prata ou cores bem brilhantes, que adicionam um toque de destaque ao look. 

Escolher acessórios como óculos de sol que se alinhem ao estilo, ou mesmo luvas e casacos em climas mais frios também podem complementar o visual e dar um toque extra de personalidade.

Calças e botas para estilo e conforto nos dias de folga

A combinação de denim com peças da moda, como jaquetas curtas ou tops cropped, é ideal para alcançar um visual estiloso e confortável. Além disso, as calças wide leg (de perna larga), em alta hoje em dia, complementam muito bem essa combinação, especialmente quando usadas com botas curtas.

Botas de salto bloco

Botas que com

salto

em bloco e ponta fina são perfeitas para trazer elegância e sofisticação ao seu look. A combinação com uma calça jeans wide leg não apenas adiciona estilo, mas também conforto. 

Esse tipo de bota fica ótimo com outros tipos de calças jeans, como baggy, mom e slouchy. Todos esses estilos têm influências nos anos 80 e 90, e estão ressurgindo na moda atual. Além das calças, uma jaqueta jeans é a peça ideal para dar um toque retrô e nostálgico ao look.  

Botas de cano curto

Combinar uma

blusa branca

lisa com botins curtos é uma escolha inteligente para ocasiões ao ar livre, oferecendo um visual fresco e confortável. As calças mom, de estilo folgado, são perfeitas para vestir com botas curtas.

Um look mais despojado é a escolha certa para reforçar a vibe dos anos 2000. Calças jeans ou de couro emborrachado, blusas com animal print e transparências, e óculos de sol com design futurista são alguns exemplos de peças e acessórios que representam a tendência dessa época. Se as botas tiverem um acabamento brilhante, adicionam uma dose de ousadia e glamour, típica desses anos. 

Por último, a escolha de cores vivas como verde, vermelho, fúcsia e laranja criam um visual interessante e cheio de personalidade. A combinação de uma

camisa estampada

, calça jeans, camisa oversize e um par de botas com salto e ponta é uma escolha inteligente para ocasiões mais descontraídas.

Botas e calças para elevar o look no trabalho

A escolha de calças e botas para o ambiente de trabalho é certamente influenciada pelo código de vestimenta da empresa, ou local de trabalho. Porém, existem opções clássicas que garantem sempre um look apropriado e profissional. 

A opção mais clássica

Optar por uma calça de alfaiataria ou skinny na cor preta, uma blusa ou

camisa

branca e um par de botas de cano curto também pretas é uma escolha sofisticada e versátil para o ambiente de trabalho. Adicionar um blazer preto ao conjunto eleva o nível de formalidade e complementa o visual.

É possível personalizar o look com algumas variações, como um par de botas coloridas ou uma bolsa de alguma cor brilhante para dar um toque único. Substituir a calça de alfaiataria por uma

calça jeans preta

também é uma alternativa mais causal que ainda mantém a elegância. 

Para quem busca um look mais monocromático, pode optar por vestir calça, camisa e botas pretas com um blazer colorido (ou branco). Essa combinação eleva o visual profissional e clássico. 

Uma opção mais chique

Um estilo mais adequado para o escritório e para o after office é vestir uma calça jeans, seja skinny ou wide leg, até mesmo com alguns desgastes. Uma camisa animal print ou com detalhes tipo tachas ou strass complementa o visual, além de um par de botas de cano curto ou alto, gerando um equilíbrio entre elegância e modernidade.

Os Jeans de corte reto e os wide leg combinam melhor com botas de corte curto, enquanto jeans skinny são mais adequados para botas de cano alto. 

Esse estilo permitirá exibir o glamour e a modernidade necessários na hora de sair do escritório para tomar uns drinks após um dia longo de trabalho. Adicionar acessórios como bolsas coloridas para combinar com a estampa da camisa ou uma jaqueta jeans ou couro ajuda a reforçar o look. 

Para as mais fashionistas e ousadas

Para as pessoas mais fashionistas, especialmente nas empresas que permitem flexibilidade na vestimenta, uma opção interessante é escolher calças jeans ou de alfaiataria que possibilitem combinações com botas brancas, por exemplo.

As Botas brancas geram um impacto visual poderoso. Por isso, as melhores opções para combinar esse tipo de calçado são as calças jeans em tons escuros ou pretos

Para um look completo, fresco e impecável, opte por blusas brancas que combinem com as botas de cano alto. Caso queira adicionar um toque personalidade ao visual, prefira blusas em cores marcantes que chamem a atenção. 

Conclusão

Com todas essas sugestões, já pode explorar as diferentes alternativas que se alinhem ao próprio estilo e preferências. Além disso, não se esqueça da importância de levar em consideração a ocasião em que deseja usar a roupa, pois as escolhas variam entre um local de trabalho ou uma reunião familiar, por exemplo.

Tenha em mente que a época do ano é fundamental na hora de escolher as botas para complementar o visual, porque ainda que sejam calçados versáteis e atemporais, é inegável que alguns modelos de botas são mais adequados à períodos mais frios, como o outono e o inverno, devido a seu estilo e aos materiais usados na fabricação. 

O fundamental é se sentir confortável e fiel ao seu estilo, independentemente da ocasião. Com todas essas dicas, é hora de colocar as mãos à obra e entrar no Mercado Livre para escolher o modelo ideal. A bota dos seus sonhos está a apenas um clique de distância!