Dicas e looks para usar botas com cadarço no inverno

Descubra como usar botas com cadarço e se inspire nos looks de inverno. Aprenda dicas para escolher o modelo ideal e arrasar em seus looks.

Com a chegada de cada estação do ano, os amantes da moda têm a desculpa perfeita para renovar o guarda-roupa. Há sempre um produto estrela que se torna o favorito de todos e, embora muitos deles apareçam revertidos por terem sido a moda nos anos anteriores, todos os fashionistas querem ter.

Um exemplo claro disso é a bota com cadarço, que se tornou o coringa da temporada. Elas foram vistas nas passarelas mais famosas do mundo, como as de Paris, Milão e Nova York e, consequentemente, no street style. Não importa se você prefere botas com salto, alto ou baixo, o que é certo é que com esses calçados você conseguirá

criar looks únicos e elegantes

para diferentes ocasiões.

rich-text-image

BOTAS

As botas com cadarço são uma ótima opção

Os calçados são tão essenciais quanto as roupas para estar sempre na

moda

, pois são uma parte essencial da criação de uma roupa.

No inverno, as botas são sempre ideais e, entre a grande variedade oferecida pelo mercado, as com

cadarço

se destacam como as mais escolhidas pelos usuários devido à sua versatilidade, entre outras características.

Dependendo do seu gosto e orçamento, você pode escolher entre diferentes tipos de botas com

cadarço

. Com solas transparentes, com solas tradicionais, com fivelas, correntes, com detalhes em rede, com cano alto ou baixo, com saltos ou praticamente planos, e combinados com diferentes materiais, como couro, camurça e sintético, entre outros. Mas entre as mais populares estão dois tipos de botas com cadarço.

Grandes aliados contra o frio

Em épocas do ano em que as baixas temperaturas estão presentes, o fato de poder contar com botas desse estilo é uma opção muito boa para combater o frio.

Porque, na presença do frio, as pessoas ainda têm que ir para seus respectivos trabalhos, reuniões familiares ou eventos. E, é claro, terão de procurar a melhor roupa para comparecer.

Esse estilo de botas femininas é muito popular porque proporciona essa elegância ao mesmo tempo em que mantém os pés aquecidos, sem esquecer que elas geralmente têm uma sola e uma palmilha que as tornam muito confortáveis.

Use suas botas com um vestido

Esse

estilo de calçado

pode ser exibido e destacado com um vestido. Às vezes ele pode ser curto, às vezes mais longo e com estampas diferentes. A verdade é que essa é uma alternativa muito boa.

Se você usar um

vestido

desse tipo e ele for de uma cor lisa, suas botas com cadarço podem contrastar e se destacar ou seguir a mesma linha.

Por outro lado, se for com uma determinada estampa, as botas podem ser muito boas para dar um corte e impor uma certa sobriedade. 

Então, agora você já sabe. Se você planeja usar um vestido, haverá várias opções disponíveis. E ambas são muito boas.

Calças que combinam com suas botas

Estar confortável com um visual casual é algo muito válido, pois você pode conseguir que algo simples, como botas e jeans, melhore sua imagem sem deixar de lado os itens mencionados acima.

É assim que você pode usar suas botas com cadarço e estar sempre na moda enquanto usa um jeans tradicional ou um jeans com alguns rasgos.

Uma

camiseta

com seu próprio estilo e personalidade, ou uma camisa, pode ser um complemento muito bom. É claro que com um casaco, se você considerar que o frio pode estar presente a qualquer momento.

Use suas botas com shorts e camisetas

Quando o tempo frio acabar e os shorts voltarem a ser usados porque o clima permite, você poderá

combiná-los com as botas

com cadarço de que tanto gosta.

Usar um desses shorts com uma blusa ou camiseta e uma jaqueta jeans é uma escolha muito boa. Especialmente se você completar o visual com um par de botas com cadarço em uma cor natural.

Dessa forma, você terá uma roupa casual e muito boa ao mesmo tempo, que também pode ter acessórios como uma

mochila

ou uma bolsa de mão da mesma cor do calçado.

Botas pretas com cadarço, um clássico que nunca sairá de moda

O preto é sempre uma das cores favoritas em todo o mundo. É um clássico entre os clássicos porque é uma cor neutra que combina perfeitamente com um número infinito de peças de vestuário e, além disso, em qualquer época do ano.

Um modelo que causou furor foi aquele com plataforma de trilha, fivela e zíper. Esse modelo se tornou rapidamente um dos mais procurados porque é simples, mas ao mesmo tempo apresenta vários detalhes que permitem que tenha um toque diferenciado.

É assim que, com modelos sóbrios, mas muito bem elaborados, essa cor está sempre presente e é a mais vendida em todos os lugares. Como se isso não bastasse, ela combina com tudo.

As botas de cor natural ganharam seu espaço

Essa cor também é uma das mais populares, mesmo que estejamos no inverno. Entre os mais procurados, os modelos nesse tom são muito populares porque dão um toque de frescor e juventude a todos os looks.

Nesse caso, é uma cor que, por oferecer frescor e um ar renovado, também é mais complexa de

combinar

com determinadas roupas, ou é necessário encontrar uma maneira de destacar.

É assim que se cria um novo desafio ao pensar em como usar essas botas naturais, que geralmente são muito elegantes, mas que também têm esse item extra.

Como usar cadarços?

Há diferentes maneiras de amarrar esse

estilo de botas

; de fato, a maneira como elas são usadas pode representar um visual mais urbano, formal, casual e assim por diante.

  • Coloque os cordões de baixo para cima, passando pelo orifício inferior, e cruze eles até chegar ao topo.

  • Cruze os cadarços de baixo para cima, fazendo com que os cadarços dos lados esquerdo e direito formem um X entre si.

  • O modelo militar consiste em passar os cadarços logo acima dos orifícios. Em vez de cruzar tradicionalmente os cadarços, cada lado do cadarço vai verticalmente para cima.

Por que escolher botas com cadarço?

Esse item de vestuário está sempre presente, especialmente no inverno, porque pode proporcionar conforto, estilo e calor ao mesmo tempo. Isso as torna um produto muito procurado pelo público de um modo geral.

Elas também são um calçado útil e versátil que geralmente tem um desempenho muito bom, pois têm uma aparência muito firme e são feitas com materiais de alta qualidade.

Elas podem ser usados com calças, shorts ou saias e vêm em diferentes cores e estilos. Existem botas mais curtas, mais longas, de couro, de camurça, entre outras, que farão com que se tornem suas melhores companheiras.

Os diferentes estilos de botas com cadarço

É claro que há muitas opções disponíveis em um mercado muito amplo como o da moda.

As botas de cano curto nunca saem de moda. Elas podem ser usadas com jeans, saias,

vestidos

ou leggings.

Por outro lado, a bota de cano médio se destaca porque, além de confortável, tem um toque extra de elegância. Sua plataforma é mais grossa e pode conter detalhes como fivelas que as diferenciam das demais.

Há também as botas de estilo militar, que são mais robustas e estão preparadas para enfrentar o frio e também aventuras em terrenos inusitados, como chuva ou neve.

Quais botas escolher?

Em meio a um mercado com tantas opções e com tantos modelos e designs disponíveis, é claro que não será fácil escolher apenas uma dessas botas.

O ideal é considerar o que se pretende fazer com elas, ou seja, o uso que será dado a elas e para qual finalidade serão adquiridas. O principal é que a pessoa que vai usá-las goste delas e que possa fazê-las combinar com o visual que pretende usar.

O fato de poder ter botas com cadarços que estejam de acordo com a personalidade e o estilo de cada um será realmente muito importante. No final das contas, a escolha das próximas botas dependerá pura e exclusivamente disso: do gosto pessoal de cada pessoa.

Compre suas novas botas com cadarço e mostre seu estilo

Depois de decidir e saber quais serão suas próximas botas de cano alto, tudo o que você precisa fazer é dar o próximo passo: comprar.

No Mercado Livre você encontra todas as opções que procura. Além disso, você poderá comparar preços, marcas, numeração, procurar seu modelo e cor preferidos, entre outras coisas. Além disso, você pode ler as avaliações de outros usuários, fazer perguntas aos vendedores e assim por diante.

Então, agora você já sabe... Se estiver procurando botas com cadarço, basta fazer alguns cliques para adquirir, receber em casa e começar a usar.