11 Modelos de casacos femininos para o frio

As tendências de moda para o inverno têm se renovado e trazido opções variadas para quem busca se proteger do frio sem deixar de lado o estilo. O mais interessante é a grande variedade de combinações que é possível fazer com diferentes peças.

São inúmeras versões, como os casacos de diferentes modelos e tecidos, como a

jaqueta bomber

, o casaco tweed e a parka, além de clássicos como as jaquetas jeans e os trench coats. Mas entre tantas opções, pode ser complicado decidir e combinar entre peças diferentes.

rich-text-image

Casacos de inverno femininos

Por isso, vamos explorar com mais detalhes modelos de casacos femininos para se usar no inverno e como escolher as peças ideais para criar looks elegantes e confortáveis para a estação mais fria do ano.

Casacos curtos e médios

Os

casacos curtos e médios

trazem mais versatilidade para os looks, proporcionando conforto e estilo. Essas peças têm um comprimento que varia entre a altura da cintura e do quadril, e podem ser encontrados em diversos modelos, como jaquetas, blazers e casacos de lã. São uma opção para dias mais amenos, já que são mais leves e fáceis de combinar com outras peças.

Os casacos curtos e médios também são uma opção para quem busca um visual mais despojado e moderno. São ideais para usar com calças e shorts de cintura alta, criando um contraste interessante entre as peças. Para quem busca um visual mais elegante, os casacos de lã podem ser uma escolha, proporcionando sofisticação e requinte ao look.

Outra vantagem dos casacos curtos e médios é que podem ser usados tanto em ocasiões formais quanto informais, dependendo do modelo e dos acessórios utilizados na composição do visual. Podem ser usados em diversas cores e estampas, trazendo ainda mais versatilidade para as produções de inverno. É uma tendência que pode agradar mulheres de diferentes estilos e gostos.

Jaqueta bomber

A

jaqueta bomber

é um modelo clássico que surgiu na década de 50, inicialmente usada por pilotos de avião. Hoje, a jaqueta bomber, tem um design versátil e confortável, que pode ser usado em diferentes ocasiões, desde o dia a dia até eventos mais formais.

O modelo geralmente tem um corte mais justo no corpo e nas mangas, com punhos e

gola

largos, além de um fecho frontal em zíper. É possível encontrar modelos em diferentes tecidos, como couro, nylon e algodão, e com diversas estampas e cores. Além disso, elas são ideais para ser usadas em dias de temperaturas amenas ou como uma camada a mais em dias mais frios.

Para um visual mais despojado, pode ser usada com

calça jeans

e tênis. Já para um look mais formal, a jaqueta bomber pode ser combinada com uma calça de alfaiataria e um sapato social. Além disso, a jaqueta bomber pode ser usada como uma sobreposição com outras peças, como um suéter ou camisa, criando diferentes combinações de texturas e cores.

Outra vantagem da

jaqueta bomber

é a sua praticidade e conforto. Por ter um design mais justo ao corpo, não é necessário usar muitas camadas de roupas para se manter aquecido, o que facilita a movimentação e evita o excesso de volume no visual. 

Modelos de trench coat

O

trench coat

é uma peça clássica e atemporal. Nessa temporada de inverno, os trench coats surgem repaginados e em diversos modelos, trazendo opções para todos os gostos e estilos.

Um dos modelos são os trench coats oversized, que oferecem um visual moderno e despojado. São modelos mais largos, com comprimento abaixo do joelho e mangas amplas, que podem ser usados com looks mais básicos para um efeito de contraste ou sobrepostos a outras peças para um visual mais elegante.

Em relação aos trench coats, o uso de tecidos mais leves e fluídos, como seda e viscose, compõem um look mais leve e despojado. Esses materiais trazem um toque de delicadeza e elegância, além de serem confortáveis e versáteis. Os trench coats de tecido leve são uma opção ideal para regiões com invernos mais amenos ou para os dias em que as temperaturas não estão tão baixas.

Além disso, os

trench coats

também podem aparecer em cores vibrantes e estampas modernas, fugindo um pouco do tradicional bege ou preto. As cores quentes, como vermelho e laranja, são opções que se destacam para quem quer adicionar um toque de cor aos dias frios de inverno. As estampas, como xadrez e animal print, também estão em alta, trazendo um toque de ousadia e personalidade ao look.

Casaco de pele sintética

Os

casacos de pele

sintética são uma alternativa ética e sustentável ao uso de peles de animais reais. A aparência e textura dos casacos de pele sintética evoluíram muito ao longo do tempo, tornando-se quase indistinguíveis dos casacos de pele natural. Eles também podem ser encontrados em uma ampla variedade de cores e comprimentos, o que os torna uma opção versátil e estilosa para os dias frios de inverno.

Esses casacos também podem ser encontrados em uma variedade de estilos, incluindo casacos curtos, médios e longos, com capuzes ou sem

capuz

, com fechamentos em zíper, botões ou amarrações, além de muitos outros detalhes. A versatilidade dos casacos de pele sintética é um dos seus pontos fortes, já que podem ser facilmente combinados com diferentes peças de roupa para criar uma variedade de looks elegantes e modernos.

Além de serem uma alternativa ética e sustentável, os casacos de pele sintética também são uma opção para aqueles que procuram se manter aquecidos durante o inverno, já que são feitos de materiais isolantes que podem manter o corpo quente mesmo nos dias mais frios. 

Casaco tweed

O

casaco

tweed é um clássico que nunca sai de moda. É uma peça elegante e sofisticada que tem suas raízes na Escócia, onde o tecido tweed era produzido a partir de lãs locais. O tweed é um tecido resistente e quente, geralmente usado em casacos e jaquetas de inverno.

Um dos pontos do

casaco

tweed, é a sua reinvenção em modelos mais modernos e descolados, adaptando-se a diferentes estilos e ocasiões. Os casacos tweed podem ser encontrados em diferentes cores e padrões, incluindo xadrez e listras, além de acabamentos em couro, lã e outros tecidos, que adicionam um toque extra de estilo e sofisticação.

A peça é versátil e pode ser combinada com diferentes tipos de roupa, como jeans, saias,

vestidos

e calças sociais, dependendo do estilo pessoal de cada um. Além disso, pode ser usada em diferentes ocasiões, desde eventos formais até encontros casuais com amigos.

Uma das vantagens do casaco tweed é a sua durabilidade e resistência, tornando-o uma peça que pode ser usada por muitos invernos, mantendo-se sempre na moda. 

Parkas

As

parkas

são casacos que ao princípio foram desenvolvidos para serem usados em condições climáticas extremas, como no Ártico. Entretanto, nos últimos anos, elas se tornaram uma opção para quem quer se manter quente e elegante no inverno. As parkas são geralmente feitas com tecidos impermeáveis e isolantes, como o nylon e o poliéster, e possuem um capuz para proteger a cabeça e o pescoço do frio e da umidade.

Os modelos de parka podem variar bastante em relação ao comprimento, podendo ser curtos ou longos, e ao estilo, podem ser mais esportivos ou elegantes. As opções mais curtas são ideais para serem usadas em dias mais amenos, enquanto as mais longas podem ser perfeitas para dias de muito frio e para quem precisa se deslocar a pé ou de bicicleta. 

As

parkas

também são versáteis em relação às combinações de looks. Elas podem combinar com jeans, leggings, botas e tênis, podendo ser usadas em diferentes ocasiões, desde um passeio no parque até um compromisso de trabalho. Para dar um toque de estilo ao visual, é possível adicionar acessórios, como lenços e cachecóis, e complementar o look com uma bolsa elegante.

Blazer de lã

O

blazer de lã

é uma opção que traz elegância e sofisticação aos looks. O modelo é versátil e pode ser usado em diversas ocasiões, desde o trabalho até eventos mais formais. Além disso, a lã é um tecido quente e confortável, ideal para os dias mais frios.

Uma das características marcantes do blazer de lã é a sua modelagem, que geralmente é mais ajustada ao corpo. Isso cria um visual mais elegante e sofisticado, além de valorizar a silhueta feminina. É possível encontrar modelos com diferentes comprimentos, desde os mais curtos até os mais longos, o que permite criar diferentes looks conforme a ocasião.

O blazer de lã pode ser combinado com diversas peças, desde calças de alfaiataria até jeans e saias. Para um visual mais formal, pode ser usado com uma camisa e uma calça de alfaiataria. Já para um visual mais descontraído, pode ser combinado com uma

camiseta

e uma calça jeans. Além disso, é possível usar o blazer de lã como sobreposição, criando camadas e adicionando texturas ao look.

Casaco teddy

Os

casacos teddy

tem o seu nome em referência aos ursinhos de pelúcia, eles são conhecidos por sua textura felpuda e macia, aliando conforto e estilo.

Os casacos teddy são geralmente confeccionados com tecidos sintéticos como poliéster ou acrílico, imitando a textura do pelo de animais. Esse modelo de casaco pode ser encontrado em diferentes comprimentos e cores, desde tons neutros como bege e marrom até cores mais vibrantes. Além disso, é possível encontrar modelos com detalhes como zíperes, bolsos e capuz, oferecendo ainda mais versatilidade ao look.

Independentemente da escolha, o

casaco teddy

é uma opção versátil, confortável e quentinha para enfrentar dias frios e, ao mesmo tempo, manter-se na moda.

Jaquetas jeans

As

jaquetas jeans

femininas não deixam de estar na moda, sendo uma peça versátil que pode ser usada em diferentes ocasiões e estações do ano. Neste inverno, as jaquetas jeans podem aparecer com novos modelos e variações de lavagens e detalhes.

Uma das opções das jaquetas jeans femininas para o inverno é a presença de detalhes em pelo ou pelúcia, adicionando um toque de aconchego e elegância ao visual. Esses detalhes podem estar presentes no colarinho, nas mangas ou em toda a peça, tornando a jaqueta uma escolha ainda mais quentinha e confortável para os dias frios.

Outra variação das jaquetas jeans femininas para o inverno são os modelos oversized, ou seja, com modelagem ampla e larga. Esses modelos proporcionam conforto e estilo aos looks, podendo ser usados em sobreposições com outras peças, como

blusas

de lã ou tricô. Os modelos oversized são uma opção moderna e despojada para quem busca um visual mais urbano.

As jaquetas jeans femininas com lavagens diferenciadas podem trazer mais personalidade ao visual. As lavagens variam desde as mais claras até as mais escuras e com efeitos de desgaste e rasgos. Esses modelos de jaqueta são ideais para quem busca um visual mais despojado e descolado, podendo ser usados com calças jeans ou até mesmo com saias e vestidos.

Jaqueta Puffer

A

jaqueta puffer

é uma das peças quentes e confortáveis para se ter no inverno. Ela é feita com um tecido resistente e acolchoado, geralmente preenchido com penas ou outros materiais sintéticos, que ajuda a manter o corpo aquecido mesmo nas temperaturas mais baixas. Além disso, sua modelagem ampla e volumosa garante um visual moderno e descolado.

Os modelos de

jaqueta puffer

estão cada vez mais variados, com opções que vão desde as mais simples e básicas até as mais elaboradas e fashionistas. Existem jaquetas puffer com diferentes comprimentos, desde modelos curtos até os mais longos, que chegam até a altura dos joelhos. Alguns modelos possuem capuz, o que ajuda a proteger o rosto do frio e da chuva. As cores também são variadas, desde os tons neutros e sóbrios até os mais vibrantes e ousados.

Uma das vantagens da

jaqueta puffer

é que ela pode ser combinada com diferentes estilos e peças. Para um visual mais casual e despojado, pode ser usada com jeans e tênis. Já para uma produção mais sofisticada, pode ser usada com uma calça de alfaiataria e botas de salto alto. Além disso, a jaqueta puffer pode ser usada em diferentes ocasiões, desde um passeio no parque até uma festa ao ar livre.

Casaco motorcycle

O casaco motorcycle, também conhecido como jaqueta de motoqueiro, é um modelo de casaco inspirado nas jaquetas usadas pelos motociclistas. Com seu estilo despojado e arrojado, essa peça se tornou um ícone da moda masculina e feminina, sendo usada tanto para proteção quanto para fins estéticos.

Feito geralmente em couro, o casaco motorcycle possui detalhes como zíperes, fivelas, bolsos e golas altas, que trazem um ar de rebeldia e estilo para o visual. Além disso, sua modelagem ajustada ao corpo é perfeita para criar um look mais moderno e descolado.

Esse tipo de casaco pode ser encontrado em diversas cores, desde as mais clássicas, como preto e marrom, até as mais ousadas, como vermelho e azul. Essa variedade de cores permite que o casaco seja facilmente incorporado em diferentes tipos de look, desde os mais básicos até os mais elaborados.

O casaco motorcycle é uma peça que de tempos em tempos volta aos holofotes, então vale a pena investir em uma jaqueta que pode durar por bastante tempo e que certamente retornará à moda em algum momento.

Dicas de como escolher um bom casaco de inverno

Independente do modelo que você optar em adquirir, existem alguns pontos que devem ser levados em consideração antes de comprar um casaco. Confira algumas dicas para escolher um casaco de inverno adequado.

  • Material: verifique o tipo de tecido utilizado no casaco e escolha um material de alta qualidade que ofereça boa proteção contra o frio e a umidade. Tecidos como lã, cashmere e poliéster podem ser algumas opções.

  • Conforto: é importante ter certeza que o material do casaco trará conforto antes de comprá-lo, especialmente em compras online. Para garantir que a peça seja cômoda e não restrinja seus movimentos, os casacos feitos de tecidos como lã, algodão e seda, podem ser uma opção confortável. 

  • Tamanho: escolha um tamanho que se ajuste bem ao seu corpo, permitindo camadas adicionais de roupas sob o casaco. Para comprar online, procure na descrição da peça o guia de tamanhos. A maioria dos vendedores do Mercado Livre lista medidas como peito, quadril e cintura das roupas em diferentes tamanhos. Assim, escolha a que mais se aproxima das medidas de seu corpo. Caso esteja comprando roupas presencialmente, sempre prove as peças para ter certeza que o tamanho é adequado ao seu corpo. 

  • Funcionalidade: pense sobre as suas necessidades específicas. Se você mora em uma região com muito vento, por exemplo, um casaco com capuz pode ser uma opção. Se você pratica esportes de inverno, casacos com tecidos impermeáveis e respiráveis podem oferecer conforto e praticidade.

  • Estilo: escolha um casaco que combine com o seu estilo pessoal e seja versátil o suficiente para ser usado em diferentes ocasiões. Casacos de cores neutras como preto, cinza e marrom podem ser uma escolha, por serem fáceis de combinar.

  • Preço: embora seja tentador escolher um casaco mais barato, lembre-se de que um casaco de alta qualidade durará por muitos invernos e pode valer a pena o investimento a longo prazo.

  • Cuidados com o casaco: lembre-se de ler as instruções de cuidado para garantir que o casaco mantenha sua qualidade por mais tempo. Alguns casacos exigem limpeza especializada, enquanto outros podem ser lavados na máquina.

  • Outras dicas: considere a sua rotina diária, a quantidade de tempo que você passa ao ar livre, o orçamento e as condições climáticas da região onde vive.

Conclusão

Os modelos de casacos femininos para o frio são diversos, com opções para todos os gostos e estilos pessoais. Desde os clássicos trench coats até as jaquetas bomber, é possível encontrar uma peça que combine com a personalidade de cada um e, ao mesmo tempo, ofereça proteção contra o frio. Além disso, as opções de tecidos e acabamentos são variadas, desde as peças em couro até as em tweed, oferecendo escolhas para diferentes ocasiões e ambientes. 

É importante lembrar que, na hora de escolher um casaco ou jaqueta de inverno, é preciso considerar não só o estilo, mas também a funcionalidade e conforto. Seguindo nossas dicas de como escolher um bom casaco de inverno, é possível encontrar a peça perfeita para enfrentar as baixas temperaturas com elegância e conforto.