As 10 melhores parafusadeiras elétricas em termos de custo-benefício

Chaves de fenda elétricas: tipos disponíveis, os melhores produtos do mercado e outras dicas de compra. Toda a informação, aqui.

rich-text-image

PARAFUSADEIRA

Descubra as melhores parafusadeiras elétricas econômicas com preço e desempenho ideais. Neste artigo, você encontrará as principais marcas, como Bosch, Makita e Vonder, bem como algumas recomendações para facilitar a sua escolha. Não perca tempo, encontre agora a

parafusadeira

elétrica perfeita para suas necessidades! 

As 10 melhores parafusadeiras elétricas econômicas: Makita, Vonder e mais!

Nem todas as parafusadeiras elétricas são iguais. Qual delas atende melhor às suas necessidades e ao seu orçamento? 

Antes de comprar: conheça o mercado

Uma

chave de fenda

elétrica difere de uma chave de fenda tradicional porque incorpora um motor para ajudar o usuário a realizar o trabalho. 

Ela tem um

mandril

para segurar os diferentes tipos de brocas (pontas chatas, Phillips ou estrela, hexagonais e quadradas, entre muitas outras) e pode incluir uma bateria para operar o dispositivo. 

Embora não esteja entre as

parafusadeiras

mais potentes, ela se destaca por ser mais rápida do que a velocidade humana. Dentro do grande catálogo de chaves de fenda elétricas, você pode encontrar diferentes categorias:

Parafusadeira a bateria

São os mais fáceis de encontrar e os mais versáteis para uso doméstico, com uma bateria integrada e um preço acessível. Você pode encontrar modelos retos, modelos em forma de pistola e modelos combinados.

Chaves de fenda de impacto

De uso mais profissional, para requisitos mais exigentes (em superfícies mais específicas), seu preço é mais alto e seu funcionamento é diferente da parafusadeira elétrica tradicional, pois atuam por meio de golpes que buscam aumentar o torque de aperto no eixo perpendicular ao parafuso. 

As parafusadeiras elétricas mais destacadas do mercado

Graças à sua versatilidade e eficiência, esses são alguns dos modelos que ganharam renome e popularidade entre a linha econômica de parafusadeiras elétricas:

Bosch Gsr 120

Dentro do catálogo de uma das marcas mais reconhecidas do setor, o custo desse modelo

Bosch Gsr 120

pode parecer alto em relação a outros produtos similares, mas essa diferença contempla que esse produto também inclui as funções de uma furadeira. 

  • Características gerais

Potente, compacta e versátil, essa parafusadeira e

furadeira

ajudará a fazer ajustes leves e pesados.

  • Características especiais

Possui 2 velocidades de rotação e atinge de 400 RPM (rotações por minuto; o padrão é 180) até 1500 RPM. 

Funciona com alimentação de 12V e inclui um sistema de luz LED e uma alça emborrachada para garantir um uso confortável. Também possui proteção contra superaquecimento e uma bateria de longa duração (que, graças ao estojo de armazenamento e transporte, ajuda você a levar a máquina para onde for necessário). 

Bosch Go

Simples, mas potente, com a qualidade correspondente à da

parafusadeira Bosch

, com essa cópia você poderá ter acesso a uma variedade de usos. 

  • Características gerais

Simples e fácil de transportar (pesa apenas 300 gramas), esse produto permite que você trabalhe mesmo em superfícies duras.

  • Características especiais

Tem uma potência de 3,6 V e atinge uma velocidade de 360 rpm, mas é ajustável em até 5 posições. Se caracteriza pelo carregamento via USB e pela operação "push and use", o que torna sua operação intuitiva. 

Philco 4.8V 

Um dos modelos mais econômicos da lista, essa parafusadeira

Philco 4.8V

 é ideal para uso doméstico.

  • Características gerais

Compacta e leve, sem comprometer a qualidade, essa ferramenta é perfeita para tarefas leves, como a montagem de móveis.

  • Características especiais

Pesa aproximadamente 400 gramas e atinge uma velocidade de 200 RPM e uma tensão de 4,8V. Possui luz LED e extensor para acesso a locais de difícil alcance, o que ajuda a melhorar a experiência do usuário. 

Bosch GSR 1000 Smart

Esse produto é considerado por alguns como uma das

melhores parafusadeiras elétricas

boas e baratas. Com uma ótima relação custo-benefício, ela oferece desempenho e alta qualidade a um preço acessível. 

  • Características gerais

Além de ser uma parafusadeira elétrica, adota as funções de uma furadeira. Pode ser usada em metal, madeira e alvenaria. 

  • Características especiais

Alguns a consideram a melhor parafusadeira elétrica entre 12V e 20V porque, com sua bateria de 12V, oferece um excelente equilíbrio entre portabilidade e desempenho. Ela também tem uma potência nominal de 1000W.

rich-text-image

DEWALT

Dewalt DCD776C2

Dewalt DCD776C2

e produzido por uma das mais renomadas marcas de ferramentas elétricas domésticas, consegue realizar funções essenciais com excelente qualidade. 

  • Características gerais

Esse modelo é uma combinação de

furadeira e parafusadeira

com uma potência de 1000 W. Graças à sua função de impacto (particularmente importante quando usada como furadeira), você pode perfurar uma variedade de materiais, como metal, madeira ou alvenaria. 

  • Características especiais

O usuário ganha conforto graças à autonomia oferecida por esse modelo com duas baterias de 20V. 

Makita DHP453X10

Makita DHP453X10

é uma alternativa robusta para uma ampla variedade de tarefas, que é outra empresa bem conhecida no setor. 

  • Características gerais

Ideal para uso doméstico diário, possui excelente estrutura e acabamento. 

  • Características especiais

Além de possuir saídas de ar para evitar o superaquecimento do equipamento, esse modelo atinge 1700RPM. 

Vonder PFV012

Alguns apontam esse

modelo da Vonder

como a melhor parafusadeira elétrica para uso doméstico, devido ao seu design compacto e leve, fácil de manusear e ideal para tarefas domésticas. 

  • Características gerais

Esse produto se destaca por sua qualidade ao apertar e afrouxar parafusos, mas também tem a função de fazer furos em superfícies como metal ou madeira.

  • Características especiais

Com suas 18 posições de torque e luz LED para uma visão clara durante o trabalho, a Vonder PFV012 se caracteriza por sua capacidade de ajuste e versatilidade. Além disso, ele funciona com bateria, portanto, não há necessidade de cabos bagunçados enquanto você trabalha.

Black & Decker LD12SP

Esse modelo de

Black and Decker

combina excelente qualidade com um preço acessível.

  • Características gerais

Com esta furadeira e parafusadeira, você pode trabalhar com materiais como alvenaria, madeira e metal. 

  • Características especiais

Embora não tenha função de impacto (estilo martelo), tem potência de 520 W, com a qual você pode trabalhar sem se preocupar com cabos devido à sua bateria de 12 V. 

Makita TD0100

Makita TD0100

mostra a durabilidade e a qualidade de construção típicas dos produtos Makita, além de oferecer um tamanho confortável para o usuário. 

  • Características gerais

Reconhecido por sua força e potência (230 W), ele pode lidar com as tarefas mais exigentes. 

  • Características especiais

Essa parafusadeira elétrica não é alimentada por bateria, portanto, você precisará conectá-la à tomada para funcionar. No entanto, ela tem alguns recursos que tornam essa desvantagem menos perceptível, como o sistema de impacto lateral que proporciona segurança ao não permitir que a mão do operador se mova para trás. 

rich-text-image

FERRAMENTAS

Dewalt DW268

Com esse

produto Dewalt DW268

estamos nos aproximando dos modelos de ponta graças às suas especificações avançadas.

  • Características gerais

Graças ao cabo de borracha e ao gatilho de dois dedos, os usuários poderão trabalhar confortavelmente. Além da excelente ergonomia, possui um sistema de ajuste de torque Versa-Clutch para trabalhar sem danificar os materiais. 

  • Características especiais

Atinge uma potência de 2500 RPM, o que permite trabalhar até mesmo em estruturas metálicas.

O que saber antes de comprar? Fatores essenciais

Entre a longa lista de características técnicas, há algumas que merecem atenção especial. Nessa lista estão:

Potência

Intimamente ligada à tensão da bateria, você pode encontrar modelos de 3,6 V a 12 V. 

RPM (rotações por minuto)

Esse é o fator que permite que uma parafusadeira elétrica penetre na superfície desejada. Um RPM padrão é 180, mas há modelos que podem multiplicar esse número.

Bateria

É recomendável procurar modelos com baterias de lítio, pois elas se destacam por sua leveza, autonomia e facilidade de recarga. 

Em termos de autonomia, a duração padrão é de uma hora de trabalho contínuo. No entanto, há modelos que têm uma função de carga rápida. 

Acessórios

Há vários tipos de cabeçotes, portanto, um fator a ser considerado é que o modelo selecionado tenha a variedade necessária e, se possível, um estojo para facilitar o transporte.

Extras

Desde a incorporação de luz até os sistemas de proteção, todos os extras que contribuem para o conforto do usuário são considerados vantagens, pois a facilidade de uso do produto é um fator determinante para alcançar a qualidade de trabalho desejada.

Algumas perguntas frequentes

O vocabulário técnico e as particularidades de cada produto podem criar uma experiência de compra confusa. Em que você deve prestar atenção ao comprar? 

O que é a função de impacto nas parafusadeiras e furadeiras elétricas?

Essa função está presente principalmente em parafusadeiras que podem funcionar como furadeiras. Esse sistema, ao gerar pequenos choques, ajuda a penetrar em superfícies mais duras.

Quais são as velocidades das parafusadeiras?

As parafusadeiras podem ter duas velocidades. Enquanto a primeira é mais forte e lenta e varia de 400 a 600 rpm, dependendo do modelo, a segunda, mais rápida, mas também mais fraca, atinge até 1.400 rpm (até 2.000 rpm nas versões profissionais). 

É aconselhável usar a posição 1 para parafusar e a posição 2 para furar.

Trabalhar em casa nunca foi tão confortável: com produtos de alta qualidade a preços acessíveis, você pode montar qualquer móvel e trabalhar em qualquer superfície. De parafusadeiras elétricas tradicionais a modelos que incorporam funções de furadeira, encontre a ferramenta perfeita no Mercado Livre e comece a melhorar sua casa hoje mesmo.