Confira os melhores modelos de parafusadeiras disponíveis no mercado

A parafusadeira é uma ferramenta essencial que não pode faltar no seu kit de ferramentas para reparos domésticos. É um elemento essencial na montagem e desmontagem de móveis e em projetos de bricolagem, agilizando os processos em questão de minutos.

rich-text-image

FUSADEIRA

Se estiver pensando em adquirir uma nova parafusadeira ou fazer um upgrade no modelo que já possui, vamos deixar aqui um guia com as melhores opções disponíveis no mercado para que possa escolher aquela que melhor atenda às suas necessidades e estilo.

Confira abaixo os melhores modelos de parafusadeiras e encontre a opção ideal para deixar sua casa impecável. 

Como escolher a melhor parafusadeira?

Existem alguns aspectos essenciais que devem ser levados em consideração na hora da compra de uma

parafusadeira

, características compartilhadas por todos os modelos disponíveis atualmente no mercado: 

  • Especificações técnicas;

  • Qualidade dos materiais de fabricação;

  • Potência;

  • Preço e relação custo-benefício;

  • Marca;

  • Avaliações dos usuários.

Entre as parafusadeiras mais recomendadas, existem modelos com função de furadeira. Além disso, há opções para diversos orçamentos, atendendo a diferentes necessidades. 

Os melhores modelos de parafusadeiras do mercado

Confira abaixo nossa seleção das melhores parafusadeiras disponíveis no mercado.

Dewalt DCD776C2

Um modelo sem fio que se destaca como um dos mais completos no mercado é essa edição da marca Dewalt, reconhecida e valorizada por sua excelência e qualidade na indústria de ferramentas elétricas. 

O

modelo DCD776C2

oferece uma combinação de parafusadeira e furadeira, com um mandril de meia polegada (13mm), torque máximo de 35Nm e potência de 1000W. Com função reversa e função de martelete, essa ferramenta oferecem bom desempenho para trabalhar com diversas superfícies e materiais, como metal, madeira e concreto.

Com duas baterias de 20V, o DCD776C2 oferece uma autonomia incrível, permitindo usar a ferramenta sem a necessidade de conectá-la a uma tomada.

Bosch GSR 1000 Smart

A marca Bosch conquistou reconhecimento mundial há muitos anos, com diversas linhas de ferramentas tanto para uso doméstico quanto profissional. Os produtos da Bosch costumam receber as melhores avaliações dos usuários.

O que faz o modelo de

parafusadeira Bosch

GSR 1000 Smart se destacar é sua incrível potência de 1000W, o mandril de 10mm e o torque máximo de 15N. Além disso, possui a versatilidade de funcionar como parafusadeira e furadeira, sendo adequada para trabalhos em metal, madeira e concreto. 

Assim como o modelo anterior, é uma parafusadeira sem fio, alimentada por uma bateria de 12V.

rich-text-image

MAKITA

Makita DHP453X10

Entre as diversas empresas reconhecidas no mercado de ferramentas elétricas, a marca Makita se destaca com o modelo de

parafusadeira Makita

DHP453X10. Com torque de 100N e velocidade máxima de rotação de 1300RPM, oferece resistência e versatilidade para qualquer tipo de trabalho doméstico.

Fabricada com materiais de excelente qualidade, o design da parafusadeira apresenta saídas de ar para evitar o superaquecimento da ferramenta. 

A única desvantagem desse modelo é que não é bivolt, sendo necessário selecionar a voltagem adequada para a região onde será utilizado.

Vonder PFV012

O modelo PFV012 da marca Vonder combina funções de parafusadeira e furadeira para explorar o produto ao máximo. Embora ofereça uma grande capacidade de perfuração em metal e madeira, a ferramenta apresenta melhor desempenho na função de parafusadeira.

É um modelo simples, ideal para uso doméstico, mas que se destaca entre as parafusadeiras elétricas mais recomendadas. Com controle de torque e empunhadura do tipo espada, sua versatilidade é incrível. Como se não bastasse, ainda possui uma luz LED para garantir melhor visibilidade durante os trabalhos.

Esse modelo funciona com bateria e possui carga bivolt, podendo ser usado em diferentes regiões.

Bosch GSB 180-Li 

Esse

modelo da marca Bosch

é a escolha ideal para quem procura uma parafusadeira com excelente custo-benefício. É uma ferramenta versátil que pode ser usada tanto em casa quanto em ambientes profissionais, garantindo eficiência e praticidade.

Equipado com um mandril de 13 mm (meia polegada), apresenta um torque de 54Nm, velocidade de rotação máxima de 1700RPM e 27000 IPM (impactos por minuto). Além disso, possui uma luz LED integrada, garantindo boa visibilidade durante os trabalhos.

Com função adicional de furadeira, é capaz de perfurar em metal, madeira e concreto. Sua operação sem fio é garantida pela bateria de 18V, que conta com um sistema de proteção contra superaquecimento.

rich-text-image

FERRAMENTAS

Black & Decker LD12SP

Se estiver na busca de um

modelo acessível de parafusadeira

 e furadeira, essa opção da marca Black & Decker oferece uma ótima relação custo-benefício. Embora não inclua a função martelete, sua potência de 520W e torque máximo de 15N são suficientes para um desempenho incrível.

O modelo é equipado com função reversa e uma bateria de 12V que permite utilizar a ferramenta sem precisar de uma tomada. Capaz de perfurar concreto, metal e madeira, se destaca como uma das parafusadeiras mais eficientes do mercado.

Bosch Go

A

parafusadeira Bosch Go

é ideal para quem procura uma ferramenta portátil e simples de usar. Equipada com uma bateria de 3.6V, oferece um torque de 5N ajustável em cinco posições e atinge uma velocidade máxima de rotação de 360 RPM.

Ultra leve, pesando cerca de 300 gramas com a bateria, esse modelo possui um sistema de carregamento via USB e o inovador sistema de acionamento Push&Go, um dos mais intuitivos do mercado. A única desvantagem é que não é muito indicada para materiais mais duros.

Makita TD0100

Para quem procura potência e resistência, essa versão da marca Makita é ideal. Com 100 Nm de torque, função de impacto e velocidade de rotação de 3600 RPM, é uma escolha super recomendada para trabalhos exigentes.

Embora funcione com cabo e não seja bivolt, é uma ferramenta super eficiente, recebendo avaliações muito positivas dos usuários em termos de durabilidade e qualidade dos materiais. O modelo é recomendado especialmente para uso profissional.

Dewalt DCD7771D2

Esse modelo da marca Dewalt, assim como o anterior mencionado nessa lista, é equipado com um mandril de 13 mm, um torque máximo de 65Nm e uma velocidade de rotação que atinge 1750 RPM.

Apesar de contar com velocidade variável, a ferramenta não é muito indicada para perfurar superfícies ou materiais duros, sendo uma grande desvantagem para quem procura um dispositivo mais versátil e profissional.

Bosch GSR 7-14E

Esse modelo da Bosch é super recomendado para uso doméstico, capaz de lidar com diversas aplicações. Com 400W de potência e um mandril de 3/8, é uma parafusadeira leve, versátil e simples de usar.

O modelo

Bosch GSR 7-14E

oferece velocidade variável, garantindo fácil adaptação à diferentes superfícies. Vale ressaltar que o modelo não é bivolt, sendo necessário escolher a opção de 110V ou 220V de acordo com a região específica.

Dewalt DW268

Para aqueles que procuram um modelo de alto desempenho, a marca Dewalt oferece o

DW268

, um modelo que permite trabalhar com uma velocidade máxima de 2500 RPM e cerca de 26 Nm de torque. 

A única desvantagem dessa ferramenta é o seu preço, que é bastante elevado em comparação com outras opções semelhantes. Entre os destaques, possui função reversa e uma bateria de 5.4V.

Black & Decker KC4815B

Se procura uma ferramenta versátil com um preço bem acessível, a parafusadeira da

Black & Decker, modelo KC4815B

, é uma escolha inteligente. Com uma bateria de 4.8V e torque máximo de 3Nm, essa ferramenta sem fio oferece muita praticidade e liberdade de movimento durante o uso. 

A empunhadura de borracha e o tamanho compacto proporcionam conforto e aderência, melhorando o controle sobre a ferramenta. Além disso, a embalagem inclui 16 acessórios para maximizar sua funcionalidade.

Conclusão

Resumindo, essas são as opções de parafusadeiras elétricas que mais recomendamos entre as disponíveis atualmente no mercado. Agora é sua vez de escolher aquela que melhor atende às suas necessidades e orçamento. 

Com todas as informações sobre os modelos mais destacados, entre no Mercado Livre e escolha agora sua próxima ferramenta.