Os melhores perfis de LED: compare diferentes tipos e modelos

Os perfis de LED trazem uma iluminação uniforme e sofisticada a qualquer ambiente graças a sua construção e fácil instalação. Aprenda a extrair o máximo desses equipamentos que estão disponíveis no Mercado Livre.

rich-text-image

perfis de LED instalados no teto da cozinha

Os perfis de LED são equipamentos que proporcionam um estilo de iluminação elegante e sofisticado em uma grande variedade de ambientes. É possível instalá-los no teto, nas paredes, em móveis e em outros objetos, para que as suas preferências sejam atendidas da melhor maneira.

Mas o que é preciso ter em mente na hora de escolher um perfil de LED? Essa pergunta é muito importante, pois o ambiente que você quer decorar precisa ser condizente com o conjunto que você irá adquirir.

Para te ajudar nessa busca, preparamos abaixo um guia completo com tudo que você precisa saber antes de comprar o seu próximo perfil de LED. Dessa forma você conseguirá fazer uma escolha assertiva e selecionar entre modelos de qualidade.

Confira. 

O que faz um perfil de LED se destacar?

Um

perfil de LED

consiste em uma peça de alumínio que conta com uma fita de led em seu interior juntamente com um difusor feito na maioria dos casos de acrílico. O principal propósito dessa combinação é trazer uma iluminação elegante e moderna para qualquer tipo de ambiente.

E além de uma iluminação de qualidade, um bom perfil de LED contém mais características:

  • Eficiência energética: os perfis de LED são conhecidos por levarem uma iluminação de qualidade gastando menos energia do que outras fontes de iluminação. Mas se você deseja economizar ainda mais na conta de luz, busque sempre por equipamentos que tenham um consumo de energia baixo.

  • Design: a maioria dos perfis de LED possuem um formato alongado e fino, facilitando a instalação em diversos tipos de superfície. No entanto, também é possível encontrar modelos com formato angulares que podem ser facilmente instalados no teto ou no canto de paredes.

  • Flexibilidade: os perfis de LED podem ser encontrados em vários tamanhos, modelos, cores e materiais, sendo fácil adaptá-los a qualquer estilo arquitetônico.

  • Durabilidade: as lâmpadas de LED presentes nos perfis tem uma durabilidade média maior do que lâmpadas convencionais. Além disso, por terem uma boa dissipação de calor, essas lâmpadas não costumam precisar de manutenção com tanta frequência. 

rich-text-image

perfil de led

As melhores opções de perfil de LED

Tendo em mente os fatores que fazem um perfil de LED ser uma opção, separamos alguns modelos que você pode encontrar facilmente no Mercado Livre e que possuem qualidade para sua iluminação.

Compare as diferentes características e veja qual mais se adapta ao seu estilo. 

Perfil Sobrepor Canto 45° 1 Metro Para Fita Led Móveis Gesso

  • Esse

    perfil de LED

    possui um formato fino e alongado, podendo ser instalado em diversos tipos de superfície e valorizando qualquer tipo de ambiente.

  • O conjunto todo também conta com a certificação IP20, que garante resistência à poeira. A proteção, no entanto, não protege o perfil de LED contra água, por isso ele deve ser usado apenas em ambientes fechados.

  • Juntamente com os tubos, o perfil também vem acompanhado de presilhas e tampas laterais que auxiliam no processo de instalação do produto.

Perfil De Led Slim Para Embutir Gesso Marcenaria 2 Metros

  • Esse

    conjunto de perfis de LED

    tem 2 metros de comprimento, 17 milímetros de espessura e 7 milímetros de profundidade.

  • Além de ter um conjunto de perfis feitos de alumínio na cor preta e difusores em acrílico, o equipamento também vem acompanhado de 10 tampas laterais, 10 presilhas de fixação e 10 parafusos para facilitar a instalação.

  • O kit é compatível com fitas de led de diferentes cores, vantagens e potências. Tudo isso ficando à sua escolha. 

Perfil Embutir Slim 1 Metro, Largura 25 mm Para Fita De Led

  • Esse

    perfil de LED

    é fabricado em alumínio de cor branca e conta com difusor de acrílico que ajuda a instalar o conjunto em superfícies planas como paredes, tetos e móveis.

  • O difusor cumpre um papel importante nesse conjunto que é proteger a fita de led contra poeira, umidade e possíveis impactos na hora da instalação, mantendo a qualidade da luz.

  • O perfil possui 1 metro de comprimento, 25 milímetros de largura e 9 milímetros de profundidade.

Kit 14 Perfil Led Embutir Slim Alumínio 2 Metro C/acabamento

  • Esse kit de

    perfis de LED

    conta com 14 unidades feitas de alumínio preto com difusores em acrílico.

  • Cada perfil do conjunto possui 2 metros de comprimento, 25 milímetros de largura e 9 milímetros de profundidade.

  • O perfil é resistente e leve, além de contar com um acabamento diferenciado que protege as fitas de LED em seu interior e trazem um aspecto moderno para o visual caso fiquem expostos. 

8 Barra 2 m Perfil Slim Alumínio 20 mm Sobrepor Madeira Gesso Cor Da Luz Branco Tensão De Operação 12/24v 110v/220v

  • O

    conjunto de perfis de LED

    é composto por 8 barras que possuem 2 metros de comprimento cada e podem ser cortadas a cada 5 cm, de acordo com a necessidade do ambiente onde serão instalados.

  • A tensão do conjunto é de 12/24v, o que, na prática, significa que o produto pode ser ligado diretamente em uma fonte de energia de baixa voltagem ou uma bivolt (110v/220v).

  • O modelo já vem com uma fita de LED embutida que proporciona uma iluminação clara e neutra na cor branca.

rich-text-image

conjunto de perfil de led

Perfil Aluminio De Led Sobrepor Slim 17x7mm Com 2m Completo

  • O

    perfil de alumínio

    é fino e conta com design moderno e elegante na cor preta. O modelo também vem acompanhado de duas tampas laterais de dois suportes de fixação para facilitar a instalação.

  • O conjunto conta com 17 mm de largura, 7 milímetros de altura e 2 metros de comprimento, podendo ser combinado com fita de led de até 12 mm de largura.

  • Tem um processo de fácil instalação e pode ser aplicada em vários tipos de superfície como forros, parede, pisos e outras. 

Kit Perfil Led Sobrepor 30 mm Alumínio P Fita Led 2 Metros

  • O

    kit é composto por um perfil de alumínio

    , um difusor de acrílico, duas tampas laterais e dois suportes de fixação.

  • Todo o kit pode ser usado tanto na tensão 110 V quanto na tensão 222 V,  dependendo da fonte e alimentação da fita de led escolhida.

  • O perfil de LED tem 2 m de comprimento, 30 mm de largura e 20 MM de altura. 

Quais são os modos de iluminação de um perfil de LED?

Os modos de iluminação vão depender muito do tipo de

perfil de LED

que você está adquirindo, as lâmpadas que serão instaladas dentro do conjunto e do difusor utilizado.  Porém, podemos citar três modos que se destacam no mercado de perfis de LED. 

  • Luz difusa: nesse efeito a luz é espalhada de uma forma mais homogênea pelo ambiente onde o perfil de LED está instalado. O foco aqui é evitar a criação de sombras e gerar uma iluminação aconchegante.

  • Luz indireta: nesse efeito a luz proveniente dos perfis de LED é refletida em uma superfície, que pode ser o teto ou uma parede, por exemplo, para criar uma iluminação mais suave ou para dar destaque a um lado específico do cômodo.

  • Luz wall washer: nesse efeito a parede é iluminada de maneira uniforme, criando uma sensação de amplitude e valorizando espaços pequenos. 

Quais são as características dos melhores perfis de LED?

Por mais que os perfis de LED sejam equipamentos que podem ser encontrados em uma grande diversidade de custos, os modelos mais custosos e que ocupam uma categoria mais elevada no mercado, trazem algumas características únicas para compensar o alto valor de investimento.

Veja abaixo três das principais características que você pode encontrar nesses perfis de LED. 

  • Alta durabilidade: duas características presentes nos perfis de LED mais avançados do mercado é uma alta durabilidade e baixa necessidade de manutenção. Isso pode ser alcançado com produtos que tenham seu acabamento feito em alumínio e com difusores de qualidade que protegem a fita de led.

  • Versatilidade: um perfil de LED que entrega diversas opções de instalação facilita a adaptação para diferentes ambientes. Um produto que pode ser colocado em paredes, tetos, móveis, pisos e outras superfícies abre um grande leque de possibilidades e permite com que a criatividade e quem irá instalar tome as rédeas do processo.

  • Sofisticação: um perfil de LED de qualidade deve ter um efeito de iluminação linear,  sem sombras ou contrastes na intensidade da iluminação. O ideal é encontrar um perfil que valorize a arquitetura do ambiente onde você quer instalá-lo. 

Conclusão

Os fios de LED são equipamentos que entregam um tipo de iluminação e sofisticação para diferentes ambientes. Eles são uma opção para quem não quer instalar apenas lâmpadas convencionais em sua casa, mas sim desejo brincar com as diversas possibilidades que esses conjuntos proporcionam.

Algumas características diferem os perfis de LED que possuem mais qualidade em sua composição, e é necessário ficar atento para dar preferência para esse tipo de produto. Neste texto, falamos um pouco sobre os pontos em que você precisa ter atenção antes de adquirir o seu e também comparamos alguns modelos.

Saiba mais sobre como iluminar sua casa ou qualquer espaço, em nosso blog você pode encontrar a

lâmpada certa para cada ambiente

.

Todos os produtos citados podem ser encontrados no Mercado Livre, o que oferece os melhores preços e condições para os seus equipamentos de iluminação.