Mesa de Madeira Dobrável ou de Plástico: Melhores opções para diferentes espaços

Independente da época do ano, ter uma mesa confiável é importante para celebrações com amigos e família. Tanto as mesas dobráveis de plástico, quanto as de madeira oferecem praticidade e conforto para quem está em busca de um móvel. Conheça as características de cada uma e compare modelos.

rich-text-image

mesa e cadeiras de plástico

Escolher entre uma mesa de madeira dobrável e uma mesa de plástico pode ter um grande impacto no ambiente onde estes móveis serão dispostos.  Tanto na estética quanto na funcionalidade, ambos os modelos possuem suas próprias características que devem ser levadas em consideração.

Independente se o uso é externo ou interno, escolher entre um dos dois materiais influencia diretamente em tópicos como durabilidade, manutenção e estilo com ambiente ao redor.

Para facilitar a sua escolha, nesse texto nos aprofundaremos nas características de cada tipo de mesa. Também listamos alguns exemplos de modelos para você comparar e escolher qual mais faz sentido para suas necessidades.

Confira! 

Por que comprar uma mesa dobrável?

Optar por uma

mesa dobrável

pode ser uma opção interessante, já que esse imóvel traz benefícios para a casa ou espaço de lazer. Ela é especialmente aconselhada para quem não possui muito espaço, já que pode ser facilmente guardada.

Vamos conferir alguns benefícios que uma mesa dobrável oferece.

  • Praticidade: esse tipo de móvel pode ser usado para diversas finalidades. O mais comum é para refeições, mas também é possível estudar, trabalhar, fazer atividades práticas como artesanato, entre outros.

  • Mobilidade: a capacidade de ser dobrada faz desse tipo de mesa um móvel leve e de fácil transporte. Dessa forma ela pode ser levada para outros cômodos da casa ou até mesmo em situações fora dela. Tanto na parte de dentro, em cozinhas ou quartos, quanto na parte de fora, em quintais ou varandas, elas cumprem o seu papel. E caso algum amigo ou vizinho precise de uma mesa, basta dobrar e levar até o local com facilidade.

  • Durabilidade: optar por um modelo feito a partir de materiais resistentes faz com que esse tipo de imóvel possa resistir a diferentes situações. Seja pelos efeitos do tempo ou de condições climáticas adversas, ela consegue resistir e manter sua aparência.

  • Estilo: com uma grande variedade de modelos disponíveis no mercado atualmente,  encontrar uma que combina exatamente com o estilo de decoração da residência é bem mais fácil. 

Vantagens de uma mesa dobrável de plástico

As

mesas dobráveis de plástico

estão presentes em muitas casas e estabelecimentos ao redor do Brasil.  Essa grande popularidade se deve a reputação que esse tipo de mesa possui entre os consumidores.

 Vamos olhar mais de perto algumas características desse tipo de modelo.

  • São leves e fáceis de transportar, além de poderem ser armazenadas com facilidade, bastando colocar uma sobre a outra.

  • Normalmente o plástico utilizado na fabricação é resistente, para suportar o uso frequente e as variações climáticas.

  • O material também permite uma manutenção simples, sendo fácil de limpar e manter a aparência do produto.

  • As mesmas dobráveis de plástico também são fáceis de encontrar e ocupam uma faixa de custo relativamente acessível, dependendo do modelo. 

Vantagens de uma mesa dobrável de madeira

Para quem gosta de um estilo mais clássico, também existem as

mesas dobráveis de madeira

, que possuem características parecidas com os modelos de plástico, porém também contam com suas funções únicas. Vamos ver algumas delas abaixo.

  • As mesas de madeira possuem uma grande versatilidade, podendo ser usadas tanto como local para refeições quanto como escrivaninha, aparador, mesa de maquiagem, entre outros.

  • O estilo desse tipo de mesa combina com uma grande diversidade de ambientes,  fazendo com que o móvel seja parte da decoração e ganhe destaque.

  • As mesas dobráveis de madeira não entregam apenas de estilo, mas também durabilidade, graças à alta resistência que a madeira tem para usos em ambientes internos e externos.

Mesa de Madeira Dobrável

Agora que você já sabe um pouco mais sobre as características que fazem as mesas de madeira dobráveis serem móveis tão úteis, vamos conferir abaixo alguns modelos.  Selecionamos mesas que possuem características e estilos distintos, para que você possa comparar e chegar à conclusão de qual mais combina com o seu ambiente. Confira! 

Jogo Bistrô Dobrável Mesa Com 2 Banquetas Para Bar Madeira Cor Tabaco

  • Esse

    conjunto

    é composto por uma mesa e duas banquetas dobráveis, com todas as peças feitas de madeira maciça de alta qualidade. Ele é perfeito para quem busca uma mesa que não ocupe muito espaço, mas que cumpra bem sua função.

  • A mesa tem um formato quadrado com 60 cm de largura, 60 cm de profundidade e 105 cm de altura. Os bancos possuem 29 cm de largura, 29 cm de profundidade e 75 cm de altura. 

  • Todo o conjunto pode ser dobrado e guardado de forma muito prática, economizando espaço e facilitando o transporte caso seja necessário. 

rich-text-image

mesa redonda com cadeiras

Mesa 120x70 Dobrável Madeira Maciça Bar Restaurante

  • Para quem busca uma opção um pouco maior, essa

    mesa feita de madeira maciça

    de pinus é ideal para suprir a demanda de muitas pessoas.

  • A mesa possui 120 cm de largura, 70 cm de profundidade e 73,5 cm de altura.

  • Além de ser resistente e durável e possuir um acabamento em verniz, a mesa pode ser dobrada e guardada com extrema facilidade.

Mesa Cadeiras 70x70 Dobrável 4 Lugares Bar Restaurante

  • A

    mesa dobrável

    tem design quadrado e um estilo moderno, ideal para espaços reduzidos ou estabelecimentos. O conjunto também vem acompanhado de quatro cadeiras com assento confortável.

  • A mesa conta com 77 cm de altura,  68 cm de largura e 68 cm de comprimento. Já as cadeiras possuem uma altura de 78 cm e uma largura de 41 cm.

  • Todo o conjunto já vem montado e conta com sistema de abertura inovador que permite abrir e fechar a mesa com facilidade e sem a necessidade de nenhuma ferramenta adicional. 

  • A mesa consegue suportar até 30 kg e as cadeiras podem suportar 120 kg cada uma. 

Mesa de Plástico Dobrável

Agora vamos comparar algumas mesas de plástico dobráveis. Se essa for sua preferência, saiba que existe uma grande variedade de modelos disponíveis. Selecionamos abaixo alguns para que você compare e veja qual mais combina com as suas necessidades. Confira. 

Mesa Quadrada Dobrável 80x72cm Multiuso Preto Arqplast 

  • A

    mesa dobrável Arqplast

    é uma opção para quem quer contar com um móvel confiável e elegante que combina com praticamente qualquer ambiente.

  • Ela é feita em um plástico durável e resistente na cor preta, sendo fácil de limpar.

  • O sistema para dobrar a mesa é intuitivo e fácil de ser utilizado, fazendo com que um móvel possa ser montado e desmontado de forma muito fácil. 

rich-text-image

mesa dobravel de plastico preta

Mesa De Plástico Desmontável Redonda Rubi 

  • Para quem prefere mesas no formato circular, esse modelo de

    mesa de plástico desmontável

    pode ser uma opção. Ela conta com 92 cm de diâmetro, 72 cm de altura e pesa aproximadamente 8 kg.

  • A mesa foi fabricada para ser a mais prática e funcional possível, podendo ter suas pernas removíveis e ser dobrada para ocupar menos espaço.

  • Além do plástico de alta qualidade que é a base para toda a estrutura da mesa, ela também possui um acabamento em verniz que adiciona ainda mais durabilidade. 

Kit Mesa De Plástico Desmontável + 4 Banquetas De Plástico

  • Para quem busca um

    conjunto de mesa de plástico

    quadrada com cadeiras, essa pode ser uma opção. Em apenas cinco cliques é possível montar todo o conjunto e deixá-lo pronto para uso.

  • A mesa possui 90 cm de largura,  90 cm de profundidade e 71 cm de altura e também conta com um furo central que permite um encaixe de um guarda-sol.

  • Já as banquetas contam com 35 cm de largura, 45 cm de profundidade e 35 cm de altura. Todo o conjunto, incluindo as banquetas e a mesa, pesa aproximadamente 5 kg no total, sendo leve e fácil de armazenar.

Qual é a diferença entre mesas e cadeiras dobráveis de plástico e móveis de madeira?

A principal diferença entre mesas e cadeiras dobráveis de plástico e de madeira é o material com que elas são fabricadas. Por mais que ambos sejam materiais resistentes e duráveis, existem diferenças estéticas e práticas. Outros fatores como peso e facilidade de manutenção também podem ser considerados como diferenciais entre os modelos. 

Que tipo de mesa é melhor para ambientes externos?

A mesa ideal para o ambiente externo irá depender de uma série de fatores que devem ser levados em consideração. Espaço disponível, estilo de decoração e preferência pessoal são alguns dos tópicos que devem ser considerados. Porém, tanto mesas de madeira (a depender da madeira e tratamento) quanto mesas de plástico resistem as condições que ambientes externos oferecem, como chuva e mudanças de temperatura. 

Conclusão

As mesas dobráveis feitas de madeira e plástico são excelentes opções para a decoração de ambientes internos ou externos. Esses modelos são ideais para quem busca um móvel confiável e que não ocupe muito espaço, podendo ser desmontado e guardado sem dificuldades.

Você precisa de um espaço de trabalho em sua casa? Descubra também

como escolher uma escrivaninha para o quarto

em nosso blog do Mercado Livre. 

Independente do modelo que você escolher, busque por mesas fabricadas a partir de materiais de qualidade e que sejam resistentes. E se você quiser adquirir algum dos modelos citados ou fazer uma busca por outros modelos, não deixe de acessar o Mercado Livre, que oferece opções de mesas que combinam com diferentes ambientes!