Jeep Wrangler e Jeep Gladiator: a linha 2025 está disponível no Brasil
Os modelos chegam com melhorias no isolamento acústico e novos bancos dianteiros.
Os modelos chegam com melhorias no isolamento acústico e novos bancos dianteiros.
A
anunciou a chegada ao Brasil dos novos Wrangler e Gladiator 2025, dois modelos voltados ao público que busca o máximo em desempenho off-road. Os veículos chegam à rede de concessionárias a partir de 8 de agosto, sempre na versão Rubicon, a mais extrema da linha.
Entre as novidades estão o visual atualizado, interior reformulado, mais equipamentos tecnológicos e o tradicional pacote mecânico voltado à aventura.
Com design icônico, tração 4x4 avançada e a possibilidade de rodar com teto e portas removíveis, o
Wranglere o Gladiator seguem como os modelos mais fiéis ao legado original da Jeep. Ambos oferecem agora novo conjunto multimídia, melhorias no isolamento acústico e novos bancos dianteiros com ajustes elétricos.
Entre as mudanças externas, a principal está na nova grade frontal, que mantém as tradicionais sete fendas verticais, agora com acabamento texturizado em preto e molduras em cinza metálico. O visual ficou mais moderno e agressivo, mantendo a essência do design dos
carros da Jeep.
Ambos os modelos ganharam novas rodas de liga leve de 17 polegadas, exclusivas da versão Rubicon, e pneus de uso misto com perfil alto. O efeito bicolor da carroceria com teto e caixas de rodas em preto reforça o apelo visual aventureiro.
Além disso, há novas opções de cores, como o Cinza Anvil, Azul Hydro e Azul Earl (exclusiva do Wrangler), além de Branco Bright, Preto, Cinza Granite e Vermelho Firecracker.
Também pode te interessar:
GWM Tank 300: conheça o novo SUV híbrido da marcaPor dentro, o Wrangler passa por uma renovação importante. O painel ganhou novas saídas de ar, agora retangulares ao centro e circulares nas extremidades, além de acabamento com materiais suaves ao toque, costuras aparentes e novos revestimentos nas portas.
O destaque é a nova central multimídia com tela sensível ao toque de 12,3 polegadas, a maior já instalada em um Wrangler ou
Gladiator. A plataforma é o sistema Uconnect 5, com espelhamento sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, navegação integrada e interface mais rápida e intuitiva.
Outras melhorias incluem o pacote acústico "premium cabin", que utiliza vidros laminados e materiais de isolamento adicionais no teto, colunas e para-brisa para reduzir ruídos. O conforto também foi elevado com a adoção de novos bancos dianteiros com regulagens elétricas e até sete portas USB (tipo A e C) espalhadas pela cabine.
O Wrangler oferece 27 cm de vão livre e capacidade de transpor trechos alagados
A versão Rubicon, única disponível no Brasil, traz uma lista extensa de recursos mecânicos voltados ao uso fora de estrada. O principal deles é o sistema de tração 4x4 Rock-Trac com caixa de transferência com cinco posições, reduzida com relação 4:1 e crawl ratio de 77:1, ideal para vencer trilhas de alta dificuldade.
Outro item essencial é o bloqueio eletrônico dos diferenciais Tru-Lok, que pode travar o eixo traseiro ou ambos os eixos ao mesmo tempo, garantindo que as rodas girem em sincronia em terrenos com pouca aderência. A barra estabilizadora dianteira pode ser desconectada eletronicamente, aumentando a articulação da suspensão em até 30% e permitindo maior contato dos pneus com o solo.
O sistema Off-Road+ ajusta automaticamente parâmetros do veículo, como resposta do acelerador, controle de tração e trocas de marchas, de acordo com o tipo de terreno, seja areia ou rochas. A câmera frontal Trail Cam com lavador embutido facilita a navegação em trilhas, mostrando o caminho à frente em tempo real.
Ambos os modelos vêm ainda com trilhos de proteção de aço (rock rails), ganchos de reboque dianteiros e traseiros, placas metálicas para proteção do cárter, câmbio e tanque, além do recurso “Off-Road Pages”, que exibe informações como inclinação lateral, ângulo de ataque e coordenadas geográficas na tela do painel.
Também pode te interessar:
Volkswagen Saveiro 2026: preços, versões e ficha técnicaOs
e Gladiator Rubicon 2025 mantêm a certificação Trail Rated, concedida apenas a veículos que passam por rigorosos testes de desempenho em cinco categorias: tração, articulação da suspensão, capacidade de imersão, altura livre do solo e manobrabilidade.
O Wrangler, por exemplo, oferece 27 cm de vão livre e capacidade de transpor trechos alagados de até 76 cm de profundidade, graças à posição elevada da entrada de ar e vedação especial. A suspensão com eixos rígidos proporciona elevada articulação, enquanto o design compacto e ângulos de entrada e saída favorecem a condução em trilhas estreitas.
O Gladiator conta com rock rails e ganchos de reboque dianteiros e traseiros, assim como o Wrangler.
O Jeep Wrangler 2025 é vendido com motor Hurricane 2.0 turbo a gasolina, de quatro cilindros, que desenvolve 272 cv e 40,8 kgfm de torque. Já o Gladiator traz sob o capô o motor Pentastar 3.6 V6, também a gasolina, com 289 cv e 35,1 kgfm. Ambos utilizam transmissão automática de oito marchas com opção de trocas manuais e contam com sistema Start/Stop para reduzir o consumo em uso urbano.
Apesar de não contar com versões a diesel ou híbridas no Brasil, a Jeep aposta no desempenho robusto e na confiabilidade das motorizações a gasolina, já consagradas no mercado norte-americano.
Também pode te interessar:
Ranger Raptor: a picape mais divertida da FordPara quem gosta de deixar o
com a sua cara, a Jeep oferece mais de 70 acessórios originais Mopar para personalização do Wrangler e Gladiator. Entre as opções estão capotas rígidas e de lona, estribos, suporte para bicicletas, grades personalizadas, kits de iluminação, protetores de para-choque, guincho, snorkel e muito mais.
Esses itens podem ser adquiridos na rede de concessionárias e instalados com garantia de fábrica, reforçando o apelo dos modelos junto ao público entusiasta do off-road.
Mesmo com preço elevado, os dois modelos (R$ 500 mil) têm forte apelo emocional e grande valor simbólico para o público apaixonado por aventuras, trilhas e experiências ao ar livre.
A proposta da Jeep é clara: entregar produtos únicos, com alto desempenho off-road e design clássico, sem abrir mão do conforto e da tecnologia.
Os novos Jeep Wrangler e Gladiator Rubicon chegam ao Brasil em um momento em que o mercado de
SUVse
picapesestá cada vez mais competitivo. Com visual atualizado, interior renovado, mais tecnologia e um pacote mecânico inigualável, os dois modelos reforçam a imagem da Jeep como referência em veículos voltados à aventura extrema.
Para quem busca um carro capaz de encarar qualquer tipo de terreno e ainda oferecer uma experiência de direção única, os modelos da linha Rubicon seguem como os representantes mais puros do DNA da marca. E com o novo pacote de acessórios e tecnologia, Wrangler e Gladiator estão prontos para conquistar ainda mais fãs entre os apaixonados por liberdade.
A Jeep oferece mais de 70 acessórios originais Mopar para personalização do Wrangler
No Mercado Livre, você encontra uma ampla variedade de ofertas, desde seminovos até versões zero-quilômetro, com possibilidade de parcelamento e entrega facilitada.
O cliente ainda pode consultar a
Tabela Fipepara saber o valor de mercado e ter uma negociação dentro dos valores corretos.
Autor: Paulo Ribeiro