10 melhores modelos de treliches

Com os imóveis ficando cada vez mais pequenos por questões de espaço, os quartos também acabaram sofrendo com a redução de tamanho, obrigando não só a famílias, mas várias pessoas que precisam otimizar os ambientes.

Para as famílias que têm mais de dois filhos,  uma opção para organizar o quarto das crianças é apostar nos

treliches

Os vários modelos disponíveis no mercado vêm com funcionalidades adicionais, como gavetas embutidas e oferecem soluções práticas para armazenamento de objetos e roupas de

cama

.

Neste artigo, discutiremos as vantagens e ainda daremos algumas opções que cabem no seu orçamento e são esteticamente atraentes.

rich-text-image

treliches tradicionais  

Vantagens e como usar treliches no quarto

Ainda que não exista uma regra, o principal é sempre ter em conta o espaço, porque existem vários modelos que podem ser adequados ou não para o dormitório.

Uma das maiores vantagens das treliches é que elas otimizam totalmente o espaço disponível no quarto, permitindo que as pessoas possam não só guardar suas roupas e objetos, mas dando total liberdade de movimento dentro do ambiente.

Para crianças, esse tipo de móvel é bastante sólido, porém é necessário ter alguns cuidados, como escolher treliches com barras laterais ou outro tipo de proteção ao redor da cama. 

Quando são crianças ainda menores, convém aos pais acompanharem os filhos na subida e descida, até elas se acostumarem com esses movimentos sozinhas.

Tipos de treliches

Os modelos mais comuns incluem treliches tradicionais, que são as que têm uma cama superior e duas inferiores, que é o ideal para acomodar três pessoas em quartos compartilhados ou em espaços mais compactos.

Mas também existem outras opções com designs mais arrojados, como o modelo em L, que dispõe de uma cama de solteiro na parte superior e um sofá na parte inferior, oferecendo versatilidade ao espaço durante o dia. 

Já o treliche com gavetas embutidas proporciona uma solução eficaz para o armazenamento de itens pessoais, sendo especialmente útil em dormitórios estudantis ou quartos infantis. Outra opção é a treliche com

escrivaninha

acoplada, ideal para otimizar ambientes de estudo.

Na escolha, leve em conta o design, o espaço disponível e a acomodação das pessoas que usarão esse móvel.

Treliche casal madeira maciça Móveis Saraiva castanho claro

Combinando qualidade, durabilidade a um design elegante, a

treliche de casal

da Móveis Saraiva é fabricada totalmente em madeira maciça de pinus, garantindo robustez e grande resistência ao longo dos anos, além de ter uma estrutura bastante sólida e confiável, ideal para seu descanso.

O acabamento é feito em P.U castanho claro e destaca o tom natural da madeira, dando um toque de sofisticação ao ambiente.

Suas medidas atendem às necessidades de espaço e conforto, seja para famílias numerosas ou até pessoas solteiras que buscam dividir o quarto, sendo uma opção bastante prática para quartos que são compartilhados ou possuem limitações de espaço.

  • Medidas: 154cm x 204cm x 183cm (C x L x A)

  • Peso: 120kg

  • Tamanho da cama: casal

  • Material: madeira maciça

  • Gavetas: sim

rich-text-image

Treliche casal madeira maciça Móveis Saraiva Castanho Claro

Treliche casal prime madeira pinus Totalita

Projetada para quem busca acomodar amigos e familiares com conforto, essa

treliche

apresenta três camas, cada uma suportando até 120 kg. Para garantir a segurança daqueles que utilizam a cama superior, o móvel conta com grades de proteção.

Além de proporcionar conforto e segurança, o

treliche

possibilita uma utilização inteligente do espaço disponível em sua casa, sem abrir mão da beleza e praticidade no dia a dia. A cama auxiliar no conjunto otimiza ainda mais o aproveitamento do ambiente, oferecendo uma solução completa para suas necessidades de acomodação.

  • Medidas: 202,5cm x 150cm x 165m (C x L x A)

  • Peso: 80,4kg

  • Peso máximo suportado por cama: 240kg

  • Material: madeira maciça de pinus

Treliche madeira maciça vira 2 camas Dubai Multimóveis Cr35105 cor imbuia

Para quartos compactos, essa

treliche

da Dubai Multimóveis é uma alternativa versátil e prática. Fabricado integralmente em madeira maciça de pinus proveniente de reflorestamento, o treliche apresenta um design clean, reforçado com barras que suportam até 110kg

Sua versatilidade permite a utilização como treliche, proporcionando um aproveitamento inteligente do espaço, ou como duas camas separadas. 

Oferecendo maior comodidade, o móvel possui dupla furação, permitindo o uso de colchões nos tamanhos 78cm e 88cm. Vale destacar que o produto não acompanha colchões, oferecendo a liberdade de escolher o modelo mais adequado às suas necessidades.

  • Medidas: 95cm x 195cm x 164cm (C x L x A)

  • Peso máximo suportado: 110kg

  • Cor: imbuia

  • Tamanho da cama: solteiro

rich-text-image

Treliche Mad Maciça Vira 2 Camas Dubai Multimóveis

Treliche para colchão 190x80 cm Multimóveis Branco com fumê

A

treliche da Multimóveis

é a escolha ideal para quem busca otimizar o espaço no quarto sem comprometer o conforto. 

Fabricada em MDP/MDF, esse treliche apresenta um acabamento em pintura UV, garantindo grande durabilidade e resistência ao móvel. A cama superior conta com uma barra de proteção para assegurar uma noite tranquila para quem estiver dormindo, e a escada metálica em ângulo facilita o acesso à cama superior. 

Ele também possui uma porta lateral com

prateleira

interna, proporcionando espaço adicional para armazenar objetos pessoais e roupas de cama. 

Com capacidade para suportar até 80kg nas camas principais e 70kg na auxiliar, esse treliche é perfeito para crianças ou jovens adultos compartilhando o mesmo quarto. 

Uma característica interessante desse móvel é que a porta pode ser montada de ambos os lados do treliche, oferecendo flexibilidade na disposição do móvel no ambiente.

  • Medidas: 87cm x 230cm x 165cm (C x L x A)

  • Peso máximo suportado por cama: 70kg

  • Material: madeira

Treliche Infantil Com Cama Auxiliar Escada Nichos E Bd

A

treliche infantil

com cama auxiliar, escada, nichos e gavetas laterais da Completa Móveis é a opção perfeita para tornar o quarto das suas crianças ainda mais encantador! 

Equipada com escadas laterais, ela oferece praticidade para a subida e descida dos pequenos. Cada degrau conta com nichos integrados, proporcionando uma solução eficiente para otimizar o espaço e organizar brinquedos, livros e outros acessórios. 

Nos últimos dois nichos, estrategicamente posicionados rentes ao chão, estão inclusas duas gavetas que complementam o produto, tornando-o ainda mais completo. 

A versatilidade do treliche permite a montagem da escada lateral tanto do lado direito quanto do lado esquerdo, adaptando-se às necessidades do ambiente. Para proporcionar ainda mais praticidade, o produto acompanha uma cama auxiliar, permitindo que tanto os pais quanto os amiguinhos desfrutem de noites agradáveis. 

A presença de rodízios na cama auxiliar facilita sua movimentação, garantindo flexibilidade ao mobiliário.

  • Medidas: 231cm x 143cm x 99cm (L x A x P)

  • Peso: 105,6kg

  • Escada: sim

  • Gavetas: sim

  • Tamanho da cama: solteiro

Beliche Cama Auxiliar Ditália Treliche Cm-15 Diamond

Você pode transformar totalmente a estética do seu quarto com a

treliche

Ditália. Seu design moderno e funcional faz com que esse móvel se destaque dentro do ambiente.

Ele também tem um baú, armários e prateleiras, que oferecem uma maior organização e uma solução eficiente para o armazenamento dos itens pessoais.

O treliche conta com duas camas principais e uma cama auxiliar com rodízios, cada cama suportando até 85kg, oferecendo conforto, praticidade e segurança para seus filhos ou visitantes.

  • Medidas: 85cm x 224,6cm x 91,86cm (C x L x A)

  • Peso: 91,86kg

  • Peso máximo suportado por cama: 90kg

  • Tamanho da cama: solteiro

  • Material: MDP revestido com impressão ultravioleta e acabamento em alto brilho

Treliche Solteiro New Office Com Escrivaninha Santos Andira Cor Branco Textura

O

treliche

da Santos Andira é uma peça de mobiliário que harmoniza funcionalidade e estilo. Feito em madeira de alta qualidade, ele garante durabilidade e resistência.

Seu design moderno e sofisticado, presente no modelo Office New, adapta-se facilmente a qualquer estilo de decoração, tornando-o uma escolha versátil para diversos ambientes.

Mais do que um simples móvel, o treliche solteiro New Office é uma verdadeira estação de trabalho completa. A escrivaninha integrada oferece um espaço ideal para estudar, trabalhar ou navegar na internet, agregando praticidade ao seu cotidiano. A presença da escada inclusa facilita o acesso à cama superior, garantindo segurança e comodidade.

  • Medidas: 197,5cm

  • Escada: sim

  • Tamanho da cama: solteiro

  • Material: madeira

Treliche Infantil Garden Janela E Escorrega Casatema Gg

A cama superior desse

treliche infantil

é projetada com uma grande em todo seu entorno, que ainda tem uma encantadora janelinha vazada e emoldurada em madeira natural.

Ela também tem um

painel

fechado, que garante o máximo de proteção, além de um escorregador e uma escada de fácil acesso, com 4 degraus, que permite que a criança tenha confiança suficiente para subir e descer.

A cama inferior também tem uma janela e grade de proteção em forma de X, que permite que as crianças possam brincar e dormir tranquilas e seguras. Já a cama auxiliar possui 2 rodinhas, que facilita o manuseio.

  • Altura: 165,5cm 

  • Tamanho da cama: 1 corpo

Treliche 90 Everest Montana - Art In Móveis

Sendo uma escolha ideal para ambientes pequenos, o

treliche

da Art In Móveis prioriza a otimização eficiente do espaço sem comprometer a segurança.

Os estrados são confeccionados em madeira de eucalipto selecionado, dando maior robustez e durabilidade. Seu acabamento é feito em

Finish

Foil Acetinado, que garante resistência e qualidade ao longo dos anos.

  • Medidas: 195cm x 94cm x 183cm (C x L x A)

  • Peso: 63,6kg

  • Peso máximo suportado por cama: 90kg

  • Tamanho da cama: 1 corpo

  • Material: MDP

Treliche Mad Maciça Vira 2 Camas Porto Multimóveis Cr35106 Cor Imbuia

Confeccionado integralmente em madeira maciça de

pinus

proveniente de reflorestamento, o treliche da Porto Multimóveis possui cabeceiras torneadas, além de ter barras reforçadas, que dão maior segurança.

Esse móvel se destaca por sua total versatilidade: é possível usar como treliche ou como duas camas separadas. Ele também é facilmente adaptável a vários tamanhos de colchão e possui dupla furação, permitindo que você ajuste de maneira adequada às suas necessidades.

  • Medidas: 95cm x 205cm x 160cm (C x L x A)

  • Peso máximo suportado por cama: 110kg

  • Tamanho da cama: solteiro

  • Material: madeira maciça

  • Cor: imbuia 

Conclusão

Os treliches se destacam como a solução ideal para espaços reduzidos, oferecendo uma gama diversificada de opções que se adaptam perfeitamente às necessidades específicas de cada indivíduo. 

Seja para acomodar familiares, amigos ou para garantir o conforto da sua própria família, esses móveis são verdadeiros mestres na otimização de espaços. 

Além de proporcionarem uma solução prática para acomodações, os treliches também abrem espaço para outras atividades, transformando quartos compactos em ambientes multifuncionais. 

Ao escolher um treliche, você investe não apenas em uma peça de mobiliário, mas em versatilidade e eficiência para o seu lar. Lembre-se de levar em conta o tamanho do espaço que receberá esse móvel.

Descubra os melhores modelos no Mercado Livre e dê ao seu espaço a versatilidade que ele merece!