7 melhores modelos de cama infantil

Encontre a

cama

ideal entre os vários modelos disponíveis para o quarto do seu filho, para que ele tenha uma noite de sono reparadora.

Escolher uma

cama infantil

pode ser uma tarefa divertida e desafiadora ao mesmo tempo. Com tantos modelos disponíveis no mercado, é essencial conhecer as características para fazer o melhor investimento para seu filho ou filha.

Neste artigo, veremos alguns modelos de

cama infantil

que podem te ajudar a tomar essa decisão e explicaremos os tipos de camas disponíveis. 

rich-text-image

modelos de cama infantil

Cama estilo casinha

Inspirado no modelo

montessoriano

, a cama infantil estilo casinha visa estimular a criatividade, a autonomia e a imaginação das crianças, proporcionando um ambiente mais lúdico e confortável para elas.

Enquanto benefícios, esse tipo de cama é um dos modelos mais baixos que existem atualmente no mercado. 

Isso permite que a criança consiga subir e descer sozinha da cama, sem precisar da ajuda dos pais ou de uma escadinha. Pelo fato dela ser bastante baixa, ela favorece a independência e a confiança da criança, além de evitar quedas e acidentes.

Esse tipo de cama também é uma opção divertida para as crianças. Ela pode ser usada como um espaço de brincadeira, leitura e descanso, tornando o

quarto infantil

bem mais atraente e aconchegante para os pequenos.

Ela também é facilmente personalizável, o que permite que a criança possa ajudar na decoração, do jeito que ela quiser, desde usando tecidos, luzes, adesivos,

almofadas

e outros acessórios. 

A cama infantil estilo casinha pode ser usada tanto por meninos, meninas e até irmãos que compartilham o mesmo quarto.

Cama infantil montessoriana Crystal Baby J&A Móveis

Bonita e confortável, a cama infantil montessoriana Crystal Baby vai transformar o quarto do seu filho em um espaço perfeito para sonhos e diversão!

Por ser montessoriana, ela segue o método pedagógico que estimula a autonomia da criança, a criatividade e a imaginação, proporcionando um ambiente lúdico e aconchegante. A cama é baixa, dando total liberdade para a criança subir e descer sozinha, sem precisar da ajuda dos pais ou um

banquinho

ou escadinha.

Seu design em forma de casinha pode ser decorado do jeito que a criança quiser. O acabamento em pintura PU/UV valoriza e auxilia a preservação do móvel por anos. Segura e resistente, ela é feita com MDF e metal, garantindo total segurança para a criança durante o sono.

  • Medidas: 75cm x 133cm (L x A)

  • Peso: 20,9kg

  • Cor: jequitibá

  • Altura do estrado até o chão: 6cm

  • Suporta até 60kg

rich-text-image

Mini cama montessoriana em madeira

Cama casinha montessoriana Analu branco fosco

Para os pais que buscam uma cama infantil que seja divertida, confortável e segura, esse modelo inspirado no método montessoriano tem a estrutura em forma de casinha, permitindo que a criança possa ler, brincar, descansar e dormir na sua própria cama.

Por ser baixa, ela também facilita que a criança suba e desça da cama sozinha, sem precisar da ajuda dos pais, favorecendo a independência da criança, além de evitar acidentes e quedas.

Ela é feita de MDF, garantindo maior resistência e durabilidade. O acabamento é feito em pintura atóxica, que protege a saúde da criança e do meio ambiente. A

cama casinha

montessoriana Analu é uma ótima opção para o quarto infantil, já que oferece personalidade, conforto e segurança para seu filho.

  • Medidas: 162cm x 87,2cm x 144cm (C x L x A)

  • Peso máximo suportado: 50kg

  • Material: MDF

Cama temática infantil

Esse tipo de cama infantil geralmente tem um formato, cor ou estampa que remete a um personagem, filme, desenho, esporte ou outro tema que agrade a criança. Existem

camas temáticas

que imitam carros, castelos, barcos, aviões ou têm estampas de super-heróis e princesas.

Ela também estimula a imaginação e a criatividade da criança, já que é possível brincar na cama e criar histórias e aventuras com o tema escolhido. Outra grande vantagem desse tipo de cama é que ela facilita a transição do berço para a cama por ser atraente e confortável.

A cama temática infantil também ajuda a criar uma rotina de sono mais saudável e prazerosa para a criança, que terminará associando a cama a um lugar de descanso e diversão. Por ser bastante versátil, ela combina facilmente com vários estilos de decoração e pode ser usada tanto por meninos e meninas.

Cama infantil carro F1 090 vermelho Gelius

Para os meninos que sonham em ser pilotos campeões da F1, essa

cama

da Gelius transformará o quarto infantil em uma pista de aventura e diversão.

Em formato de carro de corrida, ela consegue imitar os detalhes de um verdadeiro carro de Fórmula 1. Sua cor vermelha traz energia e alegria ao ambiente. Ela também tem detalhes em adesivo que simulam as rodas, faróis e retrovisores, deixando seu filho ser o verdadeiro piloto da sua própria vida.

Resistente e segura, essa cama é feita com MDF, garantindo maior durabilidade e estabilidade ao móvel. Seu acabamento é feito em pintura UV, que protege a cama contra eventuais riscos, manchas e desgastes, além de ser atóxica.

  • Medidas: 217cm x 94cm x 60cm (C x L x A)

  • Peso máximo suportado: 110kg

  • Peso: 31kg

rich-text-image

Cama infantil carro

Cama princesinha 090 Gelius

Linda e com design exclusivo, essa cama transformará o quarto da sua filha em um lugar mágico e encantador, onde ela se sentirá uma verdadeira princesa em um conto de fadas!

Ela tem uma cor pink ploc, que traz mais charme e delicadeza ao ambiente e conta com desenhos que simulam as rodas, janelas e

cortinas

de uma carruagem. 

Esse modelo também é bastante seguro e tem laterais que foram projetadas para atuarem como barreiras de proteção, que evitam que sua filha caia da cama durante o sono.

Resistente e durável, ela é feita totalmente em MDF, garantindo maior estabilidade e firmeza à cama. Também possui acabamento em UV, que protege a cama contra riscos, manchas e desgastes, além de ser atóxica.

  • Medidas: 196,5cm x 94,5cm x 76cm

  • Cor: pink ploc

  • Material: MDF

  • Peso suportado: 110kg

  • Peso: 29kg

Bicama infantil

Prática e versátil

, a bicama é conhecida por ter uma cama extra na parte de baixo, que pode ser puxada conforme a necessidade da família. Geralmente, ela é usada para acomodar irmãos, primos ou amigos, aproveitando melhor o espaço do quarto infantil.

Ela oferece maior conforto, já que a criança pode escolher onde dormir: se na sua própria cama ou na cama auxiliar. Esse móvel também pode ser usado como sofá ou até banco, permitindo que a criança tenha seu momento de leitura e até descanso.

Uma das vantagens dessa cama é que ela estimula a socialização e a convivência da criança, que pode convidar seus amigos ou familiares para dormir no seu quarto, compartilhando momentos de diversão. Ela também favorece a relação entre irmãos, já que eles podem dormir juntos e se sentir mais próximos e seguros.

Esse tipo de cama também otimiza o espaço e a organização do quarto infantil, já que a cama auxiliar pode ser facilmente guardada embaixo da cama principal quando não estiver em uso, liberando o espaço para a livre circulação e a brincadeira.

Bicama infantil solteiro Bibox 100% MDF cor branco

Além de otimizar o espaço, essa cama é bastante confortável, prática e elegante, sendo uma opção para quem busca comodidade e estilo para o ambiente infantil. 

Feita de MDF, ela é muito resistente e consegue facilmente acomodar visitas, amigos ou familiares, sem precisar de um colchão extra ou de outro móvel. Você pode ter duas camas em uma, sem ocupar muito espaço no quarto.

Com acabamento em verniz branco, ela facilmente combina com qualquer decoração e traz luminosidade e leveza ao quarto.

  • Medidas: 197cm x 98cm x 90cm (C x L x A)

  • Peso suportado: 100kg

  • Material: MDF

  • Peso: 46,4kg

Bicama infantil Cecília com grade de proteção

Com grades de proteção que envolvem praticamente toda a cama, ela garante uma noite tranquila tanto para os pais quanto para a criança. Sua proteção é reforçada, garantindo que os sonhos da sua filha sejam o único lugar onde a imaginação pode correr solta!

Além de ser uma escolha inteligente em termos de funcionalidade, a

bicama

Cecília transforma a decoração do quarto infantil, além de facilitar a limpeza, já que tem pés feitos em madeira, elevando a cama do chão, sem limitar a autonomia e liberdade da sua filha.

  • Medidas: 152cm x 74cm x 70cm (C x L x A)

  • Peso: 33kg

  • Peso máximo suportado: 60kg

  • Cor: rosa

  • Material: MDF/MDP

Beliche infantil

Caracterizada por uma estrutura que suporta dois colchões, a

beliche infantil

consegue economizar espaço e ser uma solução funcional para quartos compartilhados.

Além de otimizar o espaço, outra vantagem desse tipo de mobiliário é que ela estimula a interação entre os irmãos, promovendo um ambiente de convívio saudável. Os beliches também são esteticamente atraentes, muitas vezes tendo designs lúdicos que transformam o quarto em um espaço alegre e aconchegante.

Ela também é capaz de incentivar a organização e responsabilidade entre os irmãos, fazendo com que eles consigam se desenvolver de maneira autônoma e ensinando a importância do compartilhamento e cooperação desde cedo.

Beliche infantil reforçada branco Flora com escorregador

Esse

beliche

tem tudo para transformar o quarto dos seus filhos em um verdadeiro parque de diversões! Ela tem um escorregador que permite que as crianças desçam da cama de maneira lúdica e animada, e também possui uma escadinha, que facilita o acesso à cama de cima, que tem uma proteção lateral que garante total segurança e conforto.

Feita em MDF, que é um material resistente e durável, ela garante maior estabilidade e firmeza, além de ter estrados em madeira que são reforçados, dando total segurança às crianças. Com certeza, a noite será bastante divertida e seu filho acordará com a sensação de dormir brincando!

  • Medidas: 154cm x 75cm x 112cm

  • Peso: 17kg

  • Peso máximo suportado por cama: 60kg

  • Material: MDF

  • Medidas do escorregador: 136cm x 37cm (C x L)

Conclusão

Neste texto, você viu alguns modelos de cama infantil que podem ajudar você a escolher a melhor opção para seu filho ou filha. Entre as diversas opções de materiais, tamanhos, é possível encontrar a cama ideal que além de ser confortável, é segura e estimula a imaginação e a criatividade das crianças.

Lembre-se que a cama infantil é um móvel importante para o desenvolvimento e bem-estar da criança, já que é nela que ela passará boa parte do seu tempo, seja dormindo, brincando ou descansando.

Agora que você conhece os mais diferentes tipos de cama, que tal encontrar a perfeita para seu filho ou filha aqui no Mercado Livre?