Piscina feijão: uma opção diferenciada para áreas de lazer.

Conheça os 5 modelos de piscina feijão e suas principais características para aproveitar ao máximo a estação mais quente do ano.

rich-text-image

PISCINA

Com a chegada do verão, as piscinas se destacam como uma excelente e divertida solução para enfrentar os dias mais quentes

Seja pelos preços elevados ou por morar em apartamentos, muitas famílias são impedidas de construir uma piscina do zero. No entanto, existem piscinas que não exigem instalação e, devido ao seu tamanho, podem ser colocadas em espaços reduzidos, como varandas, ou terraços. Nesse sentido, uma opção prática é a

piscina feijão

, perfeita para aqueles que procuram se refrescar com segurança no conforto de casa.

O que é a piscina feijão?

A

piscina feijão

é feita em polietileno, em formato de feijão, combinando conforto e criatividade para espaços reduzidos. Com bordas arredondadas e curvas sinuosas, esse modelo permite se adaptar e integrar a diferentes ambientes.

Além disso, os especialistas em decoração costumam recomendar esse tipo de

piscina

, pois favorece o Feng Shui da casa, graças à harmonia visual e a energia positiva e de prosperidade que o formato proporciona.

Vantagens das piscinas feijão

No campo do design e arquitetura, as piscinas “feijão” de polietileno se tornaram muito populares devido à sua praticidade e estilo. Além da excelente relação custo-benefício, os modelos feijão possuem várias vantagens:

Durabilidade

As piscinas feijão de polietileno são valorizadas por sua resistência, que as torna uma excelente escolha. O material de fabricação é capaz de resistir à corrosão, às mudanças bruscas de temperatura e ao uso de produtos químicos para a manutenção da água. A integridade estrutural dessas piscinas é preservada ao longo das décadas devido ao processo de estanqueidade durante a moldagem, e ao excelente acabamento.

rich-text-image

AGUA

Instalação eficiente 

Ao contrário das piscinas de alvenaria ou de armação, as piscinas do tipo feijão oferecem uma instalação simples e rápida, evitando meses de obra. Geralmente, os modelos são leves de transportar e entregues aos clientes prontos para o uso. 

Facilidade de manutenção e limpeza 

A manutenção e limpeza da piscina feijão é super simples, sendo um dos maiores benefícios do modelo. Basta apenas lavar a peça com água e

vim

utilizando um pano ou esponja macia. Seu acabamento livre de poros evita a proliferação de bactérias e o acúmulo de sujeira. 

Versatilidade em cores e tamanhos

Essas piscinas se destacam por sua incrível versatilidade, se adaptando a qualquer espaço e estilo de decoração. Os modelos vêm em capacidades que variam de 100 a 5.000 litros e, embora sua cor base seja azul, podem ser encomendadas em outros tons.

5 Melhores piscinas feijão do mercado

Com a incrível variedade de opções, encontrar a piscina mais adequada pode ser um grande desafio. Por isso, listamos abaixo os 5 modelos mais populares do Mercado Livre, para que possa achar o modelo ideal de acordo com seu orçamento, preferências e necessidades.

Piscina feijão Afort de 300 litros

  • A

    piscina de polietileno feijão Afort

    é uma das opções mais escolhidas por famílias com varanda ou terraço. Sua fácil manutenção e o design diferenciado a posicionam como uma das favoritas do mercado.

  • Uma das principais vantagens dessas piscinas é que não exigem instalação e não precisam ser enterradas, o que torna seu uso muito prático. Com capacidade para  300 litros, garante momentos refrescantes para crianças e pets.

  • Feita de polietileno, se destaca pela durabilidade e facilidade de limpeza. Além disso, contém proteção UV para maior segurança. 

  • Com dimensões de 32 cm de altura, 90 cm de largura, comprimento superior de 170 cm e comprimento de base de 148 cm, é uma opção confortável, compacta e funcional para qualquer espaço. 

Piscina feijão Pink

  • A

    piscina feijão Pink Beans

    é um modelo feito de polietileno da mais alta qualidade, garantindo durabilidade. 

  • Seu design em formato de feijão é divertido e, ao mesmo tempo, oferece segurança devido à ausência de bordas afiadas. 

  • Com volume de 100 litros, esse modelo é entregue pronto para uso, evitando a necessidade de manutenção ou instalação.

  • Possui acabamento com proteção UV. 

  • Na cor de rosa, oferece muita praticidade e traz um charme único ao ambiente. Dimensões: 20 cm de altura, 68 cm de largura, 123 cm de comprimento e 103 cm de comprimento interno.

Piscina feijão Afort de 1000 litros

  • A

    piscina Feijão Afort de 1000 litros

    é feita com materiais que conferem excelente acabamento e alta qualidade, garantindo durabilidade e resistência ao longo do tempo. 

  • Com dimensões de 0,46 cm de altura, 1,47 cm de largura e 2,59 cm de comprimento, o modelo encaixa em qualquer área de lazer.

  • Prática e fácil de higienizar, é entregue pronta para uso, eliminando a 

  • A versatilidade de seu design faz com que a piscina não precise ser enterrada, se tornando uma opção prática e conveniente. 

Piscina feijão caixa multiuso

  • A piscina feijão caixa multiuso tem capacidade

    para 100 litros

    , proporcionando segurança e diversão para toda a família. 

  • Esse tipo de piscina permite se refrescar mesmo em espaços limitados, devido às suas dimensões de 20 cm de altura, 68 cm de largura (50 cm na parte estreita), 123 cm de comprimento e 103 cm no interior. 

  • Assim como os modelos anteriores, possui proteção UV, que garante segurança e oferece durabilidade. 

  • É fácil de limpar e vem pronta para uso.

Piscina Feijão Bramarfi

  • A

    piscina feijão de fibra Bramarfi

    oferece uma experiência refrescante para toda a família, com capacidade para 2000 litros.

  • Suas dimensões são generosas: 3,00 metros de comprimento, 1,50 metros de largura e 0,55 metros de profundidade.

  • Além disso, por ser uma piscina portátil, não exige instalação, o que simplifica seu uso e a torna uma opção prática para quem procura uma solução fácil e rápida para se refrescar nos dias quentes.

  • A piscina feijão da Bramarfi não precisa ser enterrada. No entanto, devido às suas dimensões, os especialistas sugerem a instalação de uma estrutura de alvenaria ou a construção de um deck para um encaixe perfeito.

rich-text-image

feijão

Cuidados e manutenção da piscina feijão

Assim como outras

piscinas

, o tratamento da água e a limpeza das piscinas de polietileno é fundamental para preservar sua durabilidade ao longo do tempo. Além disso, são medidas higiênicas essenciais para prevenir inflamações e infecções, como dermatite e conjuntivite. 

Uma das vantagens da piscina feijão é que a limpeza é muito simples e não exige filtros de água nem bombas. Dependendo do tamanho de cada piscina, alguns modelos podem ser higienizados apenas com

omo

ou vim, enquanto outros permitem a utilização de água sanitária. 

Para manter a água da piscina em boas condições, é importante monitorar os níveis de

cloro

. A fim de economizar tempo, é recomendado o uso de cloro multifuncional. Esse tipo de cloro não apenas desinfeta a água, mas também oferece propriedades adicionais, como estabilização e inibição de odores desagradáveis.

Conclusão

As piscinas não apenas oferecem uma solução refrescante para os dias quentes, mas também garantem momentos de diversão e relaxamento junto à família e os amigos. Atualmente, existe uma ampla variedade de opções disponíveis dessas piscinas, abrangendo diferentes custos e tamanhos.

Comparando as características de cada modelo, fica mais fácil identificar qual o que melhor se adapta às preferências pessoais e ao espaço disponível. Por isso, se estiver pensando em comprar uma piscina feijão, entre no Mercado Livre. A reconhecida plataforma disponibiliza um enorme catálogo com as melhores marcas e a possibilidade de comparar preços, fazer perguntas aos vendedores e ler avaliações de outros usuários.