Melhores piscinas de armação: durabilidade e fácil montagem

Descubra os melhores modelos de piscinas de armação, suas principais características e algumas dicas essenciais para escolher a piscina ideal para o curtir o próximo verão.

rich-text-image

PISCINA

Caso possua espaço suficiente no seu pátio ou quintal para instalar uma

piscina de armação

, comece a pensar na ideia de adquirir uma para a próxima temporada de verão. Esse tipo de piscina, também conhecida como piscina estrutural, é uma opção perfeita para curtir os dias quentes com diversão e relax, sem gastar uma fortuna.

No mercado atual, é possível encontrar diferentes tamanhos, tipos e preços de piscinas, o que pode tornar complicada e desafiadora a escolha do modelo certo. Pensando nisso, vamos apresentar abaixo um guia completo sobre essas piscinas, incluindo suas principais características e algumas dicas importantes para levar em consideração antes da compra.

Piscinas de armação: Confira os modelos mais destacados

Confira abaixo uma lista com as

10 piscinas de armação mais vendidas

do mercado, incluindo as principais características de cada modelo.

Metal Frame Beachside da Intex

O modelo

Metal Frame Beachside

da marca Intex é uma ótima opção para quem procura uma piscina estrutural redonda, de tamanho pequeno. Com capacidade para 4485 litros, essa piscina acomoda até 4 pessoas acima de 6 anos com conforto. 

Fabricada em PVC e poliéster na cor azul, o modelo oferece muita durabilidade e resistência. A piscina parece transparente à primeira vista porque vem com um design realista, que se assemelha ao fundo do oceano, acompanhando as últimas tendências.

Além disso, possui uma estrutura reforçada feita de aço e acabamento com esmalte antiferrugem. O tempo estimado de montagem é de 30 minutos, e a limpeza é super simples, já que possui uma válvula de drenagem que permite remover a água muito rápido.

Small Frame da Intex

Com formato retangular, essa

piscina

da

Intex

possui capacidade para 7127 litros, podendo acomodar até 5 adultos com conforto. Suas dimensões são 40 x 220 x 84 centímetros. 

A estrutura é feita em aço reforçado, e assim como os outros modelos da marca, possui acabamento com esmalte antiferrugem.

Composta por PVC pneumático de alta resistência e durabilidade, essa piscina estrutural vêm com uma válvula de drenagem para facilitar o esvaziamento. O tempo estimado de montagem é de 30 minutos. 

Steel Pro Max da Bestway

Essa opção de

piscina estrutural grande

é perfeita para quem tem bastante espaço em casa. Com capacidade para 9150 litros, o modelo inclui uma escada para entrar e sair da piscina com conforto e segurança. 

Além disso, a Steel Pro Max inclui uma bomba filtrante para manter a água sempre limpa, e uma válvula de drenagem que torna muito simples o esvaziamento.  

Sua estrutura é super resistente, sendo a armação feita em aço com cobertura resistente à corrosão e as paredes em Duraplus, um material composto de três camadas: PVC, poliéster e PVC, garantindo uma longa vida útil. 

Steel Pro Max Deluxe da Bestway

Essa piscina, também da

marca Bestway

, possui a mesma capacidade do modelo anterior, 9150 litros, sendo ideal para toda a família.

É fabricada com a tecnologia Tritech, com três camadas de PVC e poliéster que a tornam mais resistente a perfurações e estiramento do que os modelos padrão.

A Steel Pro Max possui uma estrutura em aço moderna, com acabamento resistente à corrosão. Além do material reforçado, é equipada com o sistema Clickconnect, para facilitar a montagem, dispensando o uso de ferramentas. 

O formato redondo dessa piscina estrutural garante estabilidade o otimiza o espaço. Por ser uma piscina de mais de 1 metro de altura, o kit inclui uma escada de segurança, além do clássico filtro para manutenção e a capa. 

My First Pool da Bestway

Essa piscina infantil inflável da Bestway é especialmente projetada para que os pequenos se divirtam com segurança ao ar livre. Com dimensões de 152 cm de diâmetro x 20 cm de altura, é ideal para crianças a partir dos 2 anos de idade. 

O modelo

My First Pool

é super fácil de montar e desmontar, e vem com uma válvula de drenagem para esvaziamento simples. Além disso, o kit inclui um patch autoadesivo para reparos em caso de perfurações.

Splash-in-Shade da Bestway

Essa é outra excelente opção em termos de

piscinas infantis

, também da marca Bestway. A novidade desse modelo é a inclusão de uma cobertura solar, permitindo que as crianças aproveitem a piscina enquanto estão protegidas pela sombra do guarda-sol.

Com aproximadamente 244 centímetros de diâmetro e 51 centímetros de altura, essa piscina estrutural é equipada com válvula de drenagem para esvaziamento rápido, e fabricada com tecnologia TriTech, garantindo maior resistência a perfurações.

Ultra XTR Frame da Intex

O

Ultra XTR Frame

é um modelo de piscina da marca Intex que oferece todas as características de uma piscina de alvenaria sem a necessidade de realizar obras em casa. Com capacidade para 17203 litros e dimensões de 549x274x132 centímetros no formato retangular, essa piscina pode acomodar até 6 adultos com conforto e segurança. 

Sua estrutura em aço reforçado e a lona de três camadas garantem resistência e durabilidade. Além disso, o modelo possui uma válvula de drenagem, filtro para manutenção, escada e capa protetora. 

Ultra XTR Round Frame da Intex

Com características semelhantes ao modelo retangular que leva o mesmo nome, o

Ultra XTR Round Frame

é uma opção de piscina estrutural redonda que pode acomodar até 6 pessoas. Sua capacidade é de 19156 litros e suas dimensões de 488 centímetros de diâmetro e 122 centímetros de altura.

O design elegante em cinza imita os mosaicos das piscinas de alvenaria, conferindo um toque extra de sofisticação e acompanhando as últimas tendências no universo das piscinas. 

A estrutura feita em aço reforçado é bem resistente, e possui acabamento com esmalte antiferrugem para maior durabilidade. A piscina inclui filtro purificador, escada de segurança e capa protetora.

Greywood redonda da Intex

Esse modelo de

piscina estrutural da marca Intex

traz um design diferenciado na parte exterior que imita o efeito da madeira, sem perder toda a praticidade que essas piscinas têm. Com dimensões de 457 centímetros de diâmetro e 122 centímetros de altura, e uma capacidade de 16805 litros, o Greyhood acomoda 6 adultos com conforto.

O design inovador, que imita a textura da madeira em diferentes tonalidades de cinza, confere à piscina uma aparência rústica e sofisticada. Já a estrutura é feita de aço galvanizado, trazendo resistência e durabilidade. 

Além de ser bonito e seguro, esse modelo garante facilidade e rapidez na montagem, exigindo cerca de 45 minutos, para que o foco seja apenas aproveitar dos dias de sol de forma relaxante e divertida.   

Para complementar a experiência, o kit inclui bomba filtro, escada, forro e capa de proteção. 

Prism Frame da Intex

O

Prism Frame

da Intex se destaca pelo seu grande tamanho, para aproveitar dos dias de sol com toda a família ou com amigos. Com dimensões de 305x610x122 centímetros e capacidade para 18202 litros, essa piscina estrutural em formato oval permite acomodar até 8 adultos com muito conforto.

Equipada com uma estrutura em aço galvanizado e uma lona laminada de três camadas de plástico PVC para garantir resistência durante o uso, essa piscina oferece excelente durabilidade. 

Além disso, o kit inclui válvula de drenagem para esvaziamento, bomba filtro, escada de segurança e capa de proteção. 

Aspectos a considerar na hora de escolher sua próxima piscina de armação 

Após comparar os diferentes modelos de piscinas de armação, é importante destacar os aspectos a considerar na hora de optar por um modelo, a fim de garantir a escolha certa.

  • Tamanho: No mercado, existem piscinas de armação para adultos e crianças, com tamanhos variados. É importante considerar o espaço disponível.

  • Tipo: As piscinas de armação podem ser infláveis ou estruturais, feitas de alumínio, plástico ou aço inox. 

  • Formato: Entre as piscinas de armação, existem modelos ovais, quadrados, retangulares, redondos e hexagonais, entre outros. O formato dependerá das características do espaço e das preferências de estilo.

  • Bomba filtro: Existem modelos de piscinas de armação que incluem bomba filtro para realizar a limpeza física na água, removendo insetos, grama e folhas. A escolha vai depender do uso e do tamanho da piscina.

  • Orçamento: Existem piscinas de armação para todos os gostos e bolsos. A decisão dependerá do orçamento que está disposto a dedicar à piscina.

  • Altura: A altura da piscina é importante. Quanto mais alta, mais água será necessária para encher a piscina e exigirá maior manutenção. 

  • Acessórios: Algumas piscinas de armação vêm com forros, capas protetoras, escadas e outros acessórios para complementar a experiência. É importante destacar que esses complementos costumam elevar significativamente o preço das piscinas.

  • Kit reparo: Algumas piscinas, especialmente as de lona ou infláveis, vêm com kits de reparo que incluem adesivos reforçados para furos e rachaduras simples. 

  • Garantia: Algumas piscinas oferecem garantia de mais de 2 anos.

Conclusão

A escolha da piscina de armação ideal dependerá de suas preferências pessoais, do espaço disponível no seu pátio ou quintal, do seu orçamento e da capacidade da piscina, a fim de acomodar todos os usuários com conforto.

Com todas essas informações, é hora de entrar no Mercado Livre e escolher o modelo de piscina de armação que atenda às suas necessidades durante os meses mais quentes!