Staner: qualidade em produtos de áudio

A

Staner

é uma marca brasileira pioneira em produtos de áudio com décadas de experiência. Neste blog, você vai conhecer sua história, produtos, tecnologias e serviços oferecidos pela marca. 

Com uma gama diversificada de produtos que proporcionam experiências sonoras superiores, a Staner tem sido uma escolha confiável para profissionais e entusiastas do áudio.

rich-text-image

Staner: marca pioneira em produtos de áudio

História da marca:

A Staner surgiu com o objetivo de fabricar produtos de áudio duráveis e confiáveis. A marca conseguiu superar os desafios iniciais da empresa e se tornou uma pioneira ao introduzir a primeira linha completa de caixas acústicas no conceito Line Array no Brasil. Vamos explorar mais:

  • Fundação: a Staner foi fundada em 1957, por Renato S. Silva. Neste período inicial, a empresa era uma iniciativa modesta, refletindo os primeiros passos na indústria do áudio.

  • Desafios iniciais: mesmo diante das dificuldades, a Staner se manteve firme na busca por soluções inovadoras. A rápida evolução da tecnologia de áudio demandou agilidade e resposta eficiente por parte da empresa, que se dedicou a superar os desafios para se consolidar no mercado. 

  • Conquistas e expansão: ao superar os desafios iniciais, a marca se consolidou como uma das marcas mais respeitadas no mercado do áudio brasileiro. O ponto alto foi alcançado em 2007, quando a empresa se tornou a primeira no Brasil a oferecer uma linha completa de caixas acústicas no conceito Line Array, estabelecendo novos padrões para a indústria.

  • O Legado de Renato S. Silva: o fundador deixou um legado duradouro, fundamentado na visão de criar produtos de áudio duráveis e confiáveis. Seu compromisso com a qualidade estabeleceu os princípios essenciais que continuam a orientar a Staner até hoje, inspirando gerações de profissionais e entusiastas do áudio.

  • Contribuições para a tecnologia de áudio: além de testemunhar a evolução da tecnologia de áudio, a Staner desempenhou um papel ativo em sua formação. A busca incessante por excelência e a vontade de enfrentar desafios contribuíram para a reputação da marca como uma potência na evolução do áudio profissional no Brasil.

  • Atualidade e compromisso contínuo: atualmente, a marca se mantém fiel à visão inicial de seu fundador, inovando constantemente e criando produtos que atendem às necessidades de profissionais de áudio.

Linhas e tipos de produtos Staner

A diversidade é evidente nas linhas de produtos, onde cada uma é projetada para atender a requisitos específicos, atendendo desde ambientes profissionais, até pequenas apresentações.

Essa variedade de produtos incluem sistemas Line Array, microfones, caixas acústicas, entre outros tipos de aparelhos e dispositivos que vamos conhecer agora.

Sistemas Line Array

Esses sistemas utilizam múltiplas caixas acústicas para criar um campo sonoro direcionado, proporcionando uma experiência sonora superior:

  • Sistemas de reprodução acústica.

  • Caixas acústicas.

Caixas acústicas

A Staner oferece uma ampla variedade de caixas acústicas, cada uma projetada para atender a diferentes necessidades de áudio. Elas vão desde caixas acústicas de alta performance para grandes apresentações, até aquelas ideais para ambientes específicos como igrejas, auditórios e restaurantes. Além disso, monitores de palco e caixas acústicas portáteis complementam a oferta, garantindo versatilidade para qualquer aplicação:

  • Caixas acústicas de alta performance para grandes apresentações.

  • Caixas acústicas ideais para ambientes como igrejas, auditórios, restaurantes.

  • Monitores de áudio para monitoração de palco.

  • Caixas acústicas portáteis para pequenas apresentações.

Gerenciadores e mixers

Os gerenciadores da Staner são projetados para otimizar o desempenho do sistema de áudio, permitindo que os usuários ajustem e controlem vários aspectos do

som

. Os mixers, essenciais para a produção de áudio ao vivo e em estúdio, permitem que os usuários misturem múltiplos sinais de áudio em um único output (saída). Esses componentes são cruciais para alcançar um som equilibrado e de alta qualidade:

  • Gerenciador de spectrum e equalizador digital.

  • Mixer com diversos canais.

  • Acessórios U-LINK para expansão e personalização dos sistemas de áudio.

Amplificadores para instrumentos

Modelos como o Amplificador Violão Staner A240 100W e o Amplificador Baixo Staner 110B 100W oferecem desempenho excepcional para músicos e instrumentistas. Esses

amplificadores

combinam potência, clareza e durabilidade, fundamentais para qualquer apresentação musical:

  • Amplificadores para guitarra.

  • Amplificadores para baixo.

  • Amplificadores para violão.

  • Amplificadores para teclado.

Sistemas UHF sem fio e sistema Ear Phone

Os sistemas UHF sem fio da Staner eliminam a necessidade de cabos, proporcionando maior liberdade de movimento aos usuários. Enquanto o sistema Ear Phone, permite que músicos ouçam a si mesmos e aos colegas de banda com clareza durante performances ao vivo. 

Microfones

A Staner oferece uma variedade de

microfones

, cada um projetado para capturar diferentes tipos de som. Modelos como o microfone de mão Staner ST82 e o

microfone sem fio

de mão Wireless Staner SFH-10, garantem precisão e qualidade na reprodução sonora:

  • Microfones dinâmicos cardioide.

  • Microfones sem fio.

Acessórios

A linha de acessórios complementa a experiência sonora, garantindo que os usuários possam personalizar e otimizar seus sistemas de áudio de acordo com suas necessidades específicas:

  • Cabos.

  • Conectores.

  • Adaptadores.

  • Suporte tripé.

  • Suporte de parede.

Mesas de som

As

mesas de som

da Staner são reconhecidas pela qualidade de construção robusta e durável, adequadas para uso frequente em apresentações ao vivo e estúdios.

A marca oferece uma ampla variedade de modelos, atendendo a diversas necessidades e contextos. Além da mixagem padrão, as mesas de som Staner se destacam pelos recursos adicionais, como entradas USB, Bluetooth, receptores FM e opções de equalização ajustável, proporcionando flexibilidade e versatilidade.

Elas são projetadas para serem intuitivas, garantindo facilidade de uso, com controles logicamente organizados para uma experiência acessível e eficiente.

Serviços

A Staner também se destaca por manter o compromisso de atender e auxiliar os usuários, oferecendo uma variedade de serviços que garantem a excelência em todas as etapas, desde a escolha do produto até sua manutenção contínua:

  • Suporte técnico especializado: a equipe trabalha em estreita colaboração com os usuários, auxiliando no desenvolvimento de projetos que visam a máxima otimização dos recursos de áudio. Esse suporte personalizado reflete a dedicação da Staner em compreender as necessidades específicas de cada cliente, garantindo que cada sistema de áudio seja projetado e implementado de maneira precisa e eficaz.

  • Rede de assistências técnicas autorizadas: a Staner estabeleceu uma extensa rede de assistências técnicas autorizadas, para que os usuários tenham acesso a serviços de manutenção de alta qualidade. Essas assistências técnicas são treinadas para lidar com uma variedade de problemas e questões, assegurando que os produtos da Staner recebam o cuidado necessário ao longo do tempo. Essa abordagem proativa reflete o compromisso da empresa em oferecer suporte contínuo e manutenção confiável aos usuários.

  • Software de alinhamento de sistemas Line Array: a marca vai além ao disponibilizar um software de alinhamento específico para sistemas Line Array. Esse software permite que os usuários ajustem e otimizem seus sistemas de áudio, assegurando o melhor desempenho possível. Essa ferramenta reflete o compromisso da Staner com o aprimoramento da experiência sonora de seus clientes por meio de soluções tecnológicas inovadoras.

  • Atendimento ao consumidor: a Staner oferece um horário de atendimento dedicado. Durante esse período, os clientes podem entrar em contato para obter suporte, fazer perguntas ou resolver qualquer questão relacionada aos produtos da marca. Esse compromisso com a disponibilidade reflete a busca contínua da Staner pela satisfação total do cliente.

Recursos e tecnologias Staner

Neste tópico, vamos explorar os recursos e tecnologias empregados nos produtos Staner, proporcionando um desempenho excepcional e atendendo às demandas cada vez mais complexas do cenário de áudio profissional.

A integração desses recursos e tecnologias avançadas reforça o compromisso da marca com a inovação e a busca constante pela excelência em áudio profissional:

  • Software Ease Focus: um dos principais recursos que coloca a Staner na vanguarda da inovação é o software Ease Focus. Projetado especificamente para o alinhamento de sistemas Line Array, essa ferramenta permite aos usuários sintonizar e otimizar seus sistemas de áudio para atingir a perfeição sonora. Ao proporcionar controle preciso sobre a direcionalidade do som, o Ease Focus destaca-se como uma ferramenta essencial para profissionais que buscam o máximo desempenho em sistemas Line Array.

  • Conceito Line Array: como vimos anteriormente, esse conceito revolucionário na área de sistemas profissionais de áudio tem como base o uso de múltiplas caixas acústicas alinhadas verticalmente para criar um campo sonoro direcionado. Essa inovação ressalta a capacidade da Staner de antecipar as necessidades do mercado e solidifica sua posição como líder em tecnologias avançadas em áudio.

  • Amplificador de potência classe D: os amplificadores de potência são a espinha dorsal de qualquer sistema de áudio. A Staner incorpora a tecnologia Classe D em alguns de seus produtos, pois ela oferece um rendimento superior e gera um mínimo de calor, resultando em eficiência energética e desempenho aprimorado.

  • Transdutores de alta qualidade: a qualidade do som é fundamental, e os transdutores desempenham um papel crucial nesse aspecto. A Staner utiliza transdutores de alta qualidade em seus produtos, como o sistema PS 120 Powered Speaker com um alto-falante de graves de 10” e um driver de titânio com bobina de 35mm.

  • Mixer completo: alguns produtos da Staner, como o sistema PS 120 Powered Speaker, apresentam mixers completos, que proporcionam controle preciso sobre o som. Além disso, as entradas balanceadas oferecem flexibilidade e possibilitam a interconexão de sistemas para uma produção de áudio superior.

Inovações tecnológicas e design dos produtos

A Staner não apenas oferece produtos de áudio de alta qualidade, mas também se destaca no cenário competitivo por suas constantes inovações tecnológicas e de design. Neste tópico, vamos conhecer as contribuições significativas da Staner para o campo do áudio profissional, como as melhorias contínuas em design e funcionalidades.

  • Design elegante e controles intuitivos: a inovação na Staner não se limita apenas à funcionalidade técnica, mas se estende ao design de seus produtos. Os amplificadores da Staner, conhecidos por sua estética elegante, exemplificam a importância atribuída à combinação entre estética e funcionalidade. Além da beleza visual, os controles intuitivos desses amplificadores tornam sua operação acessível a músicos de todos os níveis de experiência.

  • Aprimoramento contínuo: a marca investe consistentemente em melhorias graduais e contínuas, para o aprimoramento de produtos, serviços e processos existentes. Essa abordagem tem como objetivo, melhorar as características já presentes nos produtos, seja em funcionalidades, desempenho ou tecnologia. Ao introduzir melhorias graduais, a Staner garante que seus produtos permaneçam na vanguarda do desempenho em áudio, adaptando-se às necessidades em constante evolução do mercado.

  • Compromisso com a qualidade: esse compromisso com a qualidade e a durabilidade dos produtos foi estabelecido desde os primeiros dias da empresa. Ao enfrentar os desafios iniciais da evolução tecnológica, a Staner se adaptou e se destacou pela dedicação à entrega de produtos que não apenas soam bem, mas resistem ao teste do tempo.

Principais modelos

A Staner apresenta uma linha de sistemas Line Array e amplificadores que se destacam por sua eficiência e desempenho. Vamos aprofundar nos detalhes de alguns modelos emblemáticos.

Caixa Ativa Line Array (SLR-504S)

A SLR-504S é uma

caixa ativa

que se destaca como uma solução abrangente e poderosa para diversas demandas sonoras:

  • Alto-falantes: alto desempenho.

  • Circuitos eletrônicos: avançados.

  • Potência: padrões excepcionais.

  • Indicado para: ambientes médios a grandes.

Staner Line Array System Passiva (LA-902)

Ideal para reprodução acústica em ambientes de médio e grande porte:

  • Configuração: 2 vias.

  • Potência: 900 Watts.

  • Indicado para: ambientes médios e grandes.

  • Performance: alta qualidade de som.

Caixa Line Array Ativa Staner Alive (208A)

Compacta e potente, essa caixa ativa se destaca pelo seu desempenho superior:

  • Composição: alto-falante 8", guia de onda, driver 1 3/4".

  • Amplificação: dupla.

  • Potência máxima: 300W + 100W.

  • Potência RMS: 200W + 80W.

  • Processamento: crossover e filtros ativos.

Amplificador Classe D (DSA-2850)

Esse

amplificador

incorpora tecnologia de ponta para oferecer alta eficiência e potência: 

  • Canais: 2.

  • Potência: 1.400W,  4 Ohms.

  • Aplicações: sistemas de som profissionais, aplicações ao vivo

  • Tecnologia: eficiência e potência otimizadas

Série MPA (Micro Power Amplifiers)

A série MPA da Staner é reconhecida por seu design inovador, baixo perfil e alta confiabilidade:

  • Tipo: amplificadores de micro potência.

  • Design: inovador, baixo perfil (2U rack).

  • Características: ventilação forçada independente (alguns modelos).

  • Fonte de alimentação: filtragem avançada.

  • Potências: depende do modelo.

Amplificador de Guitarra Staner Shout (110-G)

Projetado especialmente para guitarristas, o amplificador Shout 110-G entrega 90 watts de potência:

  • Potência: 90 Watts.

  • Equalização: 3 bandas.

  • Saídas: fones e Rec Out para gravação.

  • Aplicações: Atende às demandas específicas de músicos de guitarra.

  • Combinação: potência e flexibilidade tonal.

Amplificador Staner Stage Dragon BX-200

O amplificador Staner Stage Dragon BX-200 combina potência, durabilidade e recursos essenciais para atender às necessidades específicas dos músicos de contrabaixo:

  • Potência de saída: 140W.

  • Aplicações: ideal para performances ao vivo e gravações em estúdio.

  • Uso: adequado para situações de uso frequente e apresentações ao vivo exigentes.

  • Alto-falante: 15 polegadas.

  • Saída de Pré: permite conexão a outros equipamentos de áudio.

rich-text-image

Amplificador Staner Stage Dragon BX-200 Transistor para contrabaixo de 140W cor preto 127V/220V

Conclusão

A trajetória da Staner é marcada por inovação, qualidade e compromisso com os usuários, que a tornou uma referência no áudio profissional brasileiro. A variedade de produtos abrange caixas acústicas, amplificadores e microfones, com destaque para sistemas Line Array. Desta maneira a marca atende às diferentes necessidades, como grandes eventos ou apresentações mais intimistas.