Qual a diferença entre Crystal e 4K?

Qual a diferença entre a TV Crystal e 4k? Descubra agora seus benefícios nesse post que preparamos para você!

Essas TVs são conhecidas pela sua qualidade de imagem excelentes e por isso, são amplamente procuradas no mercado. Com tecnologias avançadas e recursos adicionais, transmitem imagens mais nítidas e cheias de cores. Conheça os benefícios da

TV

Crystal e 4k e decida qual delas é a melhor para você!

rich-text-image

Benefícios da TV Crystal Samsung e 4K

O que é tecnologia 4k?

O termo “Ultra High Definition”, é uma especificação técnica usada, para o que conhecemos hoje como 4k, e se refere à resolução de 3840 x 2160 pixels, enquanto a sua versão anterior, a

Full HD,

tem resolução de 1920 x 1080. Ou seja, a tecnologia 4k é muito superior à sua versão um pouco mais antiga, pois exibe uma maior quantidade de pixels na tela.

Recursos da TV 4k

Com as TVs de alta resolução se tornando cada dia mais acessíveis aos consumidores, é muito comum se deparar com diversos tipos de tecnologias oferecidas pelas marcas. A mais popular entre os consumidores é a

TV 4k

, que possui uma resolução 4 vezes maior que uma TV Full HD.

A

TV 4k

, conta com recursos tecnológicos avançados, oferecendo uma qualidade de imagem superior, acesso a aplicativos de streaming, suporte para tecnologias como o HDR e Dolby Digital Plus, assistentes virtuais e entradas para se conectar com dispositivos externos, como videogames, computadores e players de música, proporcionando mais entretenimento e conforto ao usuário.

A tecnologia 4k é uma evolução da

TV Full HD

, e por ser mais atual, possui maior nitidez e qualidade de imagem, melhorando a visualização de detalhes. Uma maior gama de cores também foi integrada, proporcionando imagens mais vivas e realistas.

rich-text-image

TV SAMSUNG 4K

O que é tecnologia Crystal?

Crystal é um termo encontrado para se referir aos nanocristais presentes na TV Crystal Samsung. 

Os nanocristais são minúsculas partículas semicondutoras, que ao serem estimuladas por uma fonte de energia, emitem luz com cores específicas e reproduzem imagens mais realistas na TV. 

Essas partículas são fundamentais na melhoria da qualidade e vivacidade das cores exibidas na tela. Desta maneira, proporcionam uma reprodução com melhor qualidade de cores, mais precisas e mais vibrantes na tela.

Recursos da TV Samsung Crystal

A TV Crystal traz todos os benefícios de uma TV 4k comum, mas traz mais recursos avançados para elevar e otimizar ainda mais as imagens transmitidas na tela.

Resumidamente, a tecnologia Crystal utiliza nanopartículas cristalinas para alcançar a melhor imagem que uma TV 4k pode oferecer. Além de aprimorar imagens transmitidas com baixa resolução, deixando as mais próximas da qualidade 4k (upscaling).

Com tecnologia Dynamic Crystal Color, a TV Crystal consegue reproduzir imagens com cores mais realistas, nitidez superior e mais próximas da realidade que a TV 4k comum. Além de contar com recursos como o Gaming Hub, Quantum Dot e a opção de comando por voz no

controle remoto

.

Entenda as tecnologias da TV Samsung Crystal

Com o avanço no mercado de TV, a Samsung não ficou para trás e se destacou ainda mais por trazer inovação com a tecnologia Crystal, que oferece uma excelente qualidade de imagem e preços acessíveis. Inicialmente, a Samsung disponibilizou essa tecnologia em suas TVs com tela LCD, mas atualmente já podemos encontrar também a Crystal em telas LED. 

A

TV Samsung

Crystal UHD (Ultra High Definition) foi lançada em 2020, com tela LCD do tipo VA (Vertical Alignment), que melhora o contraste. Aliada à tecnologia Dynamic Crystal Color, desenvolvida pela marca, resulta em uma melhor qualidade de imagem e de cores. 

Com o sucesso das vendas, a marca lançou a TV Crystal 4k em tela LED também, então, além do consumidor ter uma opção com excelente custo-benefício, pode desfrutar de uma TV com mais durabilidade, devido à tecnologia LED. Os leds possuem mais durabilidade porque emitem luz, sem precisar de uma fonte externa de iluminação, como a

TV LCD

que depende de lâmpadas fluorescentes atrás da tela, para reproduzir as imagens. 

rich-text-image

TV SAMSUNG CRYSTAL UHD

Mais recursos da TV Crystal

  • Quantum Dot: Como a TV Crystal 4k LED é um modelo mais atual, também conta com tecnologias mais avançadas. O Quantum Dot, analisa as regiões da tela, ajustando o contraste automaticamente.

  • Gaming Hub: Já o Gaming Hub, permite ao usuário, acessar jogos em nuvem sem a necessidade de consoles e downloads.

  • Qualidade de Imagem: A TV Crystal 4k da Samsung, possui recursos mais avançados para melhorar ainda mais a qualidade de imagem, como o HDR (High Dynamic Range) que proporciona um melhor contraste, maior gama de cores e imagens mais realistas. Desta maneira, melhora a experiência do usuário com cores mais vibrantes e quantidade de detalhes. Uma verdadeira imersão no mundo das imagens, com taxas de atualizações mais altas, proporcionando mais nitidez em cenas rápidas.

  • Design: Também oferece um design elegante e fino, com bordas infinitas e, nos modelos mais avançados, o controle remoto pode ser recarregado com energia solar.

  • Recursos Adicionais: Os recursos adicionais da TV Crystal, conta com as assistentes virtuais Alexa e Bixby, além de acesso a aplicativos de streaming e espelhamento da tela do seu smartphone.

Outros benefícios da TV Crystal Samsung

Opções de conectividade

A TV Crystal Samsung possui conexão com Wi-Fi,

Bluetooth

, assistentes virtuais, serviços de streaming, HDMI para conexão com dispositivos externos e portas USB, para reprodução de mídias a partir de discos rígidos externos.

Recursos de áudio

A TV Crystal oferece mais recursos de áudio como a tecnologia Dolby Digital Plus, que dispõe de uma qualidade de áudio aprimorada e muito superior ao Dolby Digital convencional.

O Dolby Digital Plus suporta até 7.1 canais de áudio, com maior profundidade sonora e clareza, proporcionando uma distribuição de áudio formidável do

som

pelos alto-falantes. É ideal para o seu cinema em casa!

Além disso, essa tecnologia tem eficiência de codificação, permitindo que o usuário desfrute de áudio de alta qualidade com taxa de bits mais baixas, beneficiando transmissões de conteúdos online.

Certificações

  • Global nº1 TV Brand: A Samsung é classificada como a marca de TV número 1, por 17 anos.

  • American Customer Satisfaction Index (ACSI): Classificada como a número 1 em satisfação geral do cliente, qualidade do produto e qualidade do serviço.

  • Best Customer Service 2023: a Samsung foi classificada como a melhor no atendimento ao cliente da América em 2023.

  • CES Innovation Awards 2023: ganhou o prêmio de inovação CES 2023, com as TVs NEO QLED com Design Infinito de 85” e TV OLED Quantum Dot para jogadores de 55”.

Descubra as diferenças entre as TVs 4k e Crystal

A TV 4k é amplamente conhecida e procurada no mercado, possui 4 vezes mais pixels do que uma TV Full HD, com imagens mais nítidas e detalhadas. A popularidade é tão grande que cada dia mais conteúdos estão sendo transmitidos em 4k.

  • TV 4k Comum: Possui 4 vezes mais pixels do que uma TV Full HD, com imagens mais nítidas e detalhadas. As TVs UHD são mais simples e indicadas para quem busca apenas uma boa qualidade de imagem, sem recursos avançados.

  • TV Crystal 4k Samsung: Possui recursos mais avançados, como a tecnologia upscaling e a Dynamic Crystal Color. Além de ter o preço mais acessível que uma TV 4k comum.

Qual a diferença entre a TV Crystal UHD e a TV Full UHD?

A TV Crystal UHD (4K), possui uma resolução de 3840 x 2160 pixels e outras tecnologias mais avançadas para aprimorar a imagem. Já a TV Full HD é mais simples, com resolução de imagem de 1920X1080 e menos recursos tecnológicos. 

TV Crystal 4K ou TV QLED? Qual é a melhor?

Esses dois tipos de TVs, possuem características distintas e vão depender das preferências, necessidades e orçamento do usuário. A

TV QLED

possui tecnologias mais avançadas, com cores mais vivas e brilhantes. A TV Crystal 4k, possui uma excelente qualidade de imagem e tecnologia para aprimorá-las. Além do custo-benefício ser muito atraente.

Qual TV comprar?

Para te ajudar na hora das compras, separamos 4 TVs em destaque, para que você possa decidir qual é a melhor para você. Confira!

Crystal 4k: Smart TV 55” Crystal 4k Samsung

  • TV Samsung 4k Crystal LED de 55”

  • Resolução Crystal 4k (3840 x 2160 pixels)

  • Tecnologias Quantum Dot, HDR e Dynamic Crystal Color

  • Samsung Gaming Hub

  • Tela sem bordas

  • Assistente virtual Alexa

  • Realce de contraste

  • Controle remoto recarregável com energia solar, com luz ambiente ou com ondas de radiofrequência.

Smart TV Samsung Series Business Tizen 4K 65"

  • TV Samsung 4k LED de 65”
  • Resolução 4k (3840 x 2160 pixels)

  • Tecnologias HDR (High Dynamic Range) e Dolby Digital Plus

  • Acesso a plataformas de streaming e web browser

  • Sistema operacional Tizen

  • Conectividade com Wi-fi, Bluetooth

  • Potência de áudio de 20W

TV LED Crystal 4k: Smart TV Samsung Series 8 LED Tizen 4K 85"

  • TV Samsung 4k Crystal LED de 85”
  • Resolução Crystal 4k (3840 x 2160 pixels)

  • Tecnologias Dynamic Crystal Color, Quantum Dot

  • Conectividade com Wi-Fi, Bluetooth

  • Potência de áudio de 20W

  • Processador Tizen

TV LED 4k: Smart Tv Samsung Led Tizen 4k 70”

  • TV Samsung 4k LED de 70”
  • Resolução 4k (3840 x 2160 pixels) e é bivolt

  • Tecnologia Dolby Digital Plus

  • Conectividade com Wi-Fi, Bluetooth

  • Aplicativos de streaming, assistentes virtuais Alexa, Bixby e Google Assistente

  • Potência de áudio de 20W

  • Processador Tizen

Conclusão

Com a Crystal TV 4k, a Samsung oferece a melhor TV quando se trata de custo-benefício e recursos disponíveis, para usuários que gostam de tecnologia mas estão com o orçamento apertado.

Com as tecnologias como o Dolby Digital Plus, Dynamic Crystal Color, Quantum Dot, Gaming Hub, fornece excelente qualidade de imagem, com detalhes nítidos e cores vibrantes. O som tem profundidade e qualidade de cinema. Além disso, conta com assistentes virtuais e controle remoto recarregável,

A TV Crystal 4k oferece qualidade, durabilidade e conforto para a sua família e amigos. Além de ter conquistado consumidores ao redor do mundo, também conquistou certificados que aumentam ainda mais a sua credibilidade com o mercado e com os consumidores.

Agora que já sabe qual TV é ideal para você, explore e aproveite as melhores ofertas de TVs Samsung Crystal 4k no Mercado Livre!