Melhores Smart TVs OLED para comprar

Confira as melhores Smart TVs OLED disponíveis no mercado, incluindo a premiada LG OLED Evo C2. Veja opções com resolução 4K, taxa de atualização de 120 Hz e boa relação custo-benefício.

Qual a característica principal das TVs OLED?

Já disponíveis no mercado, as TVs OLED são o

último desenvolvimento da indústria

. Sendo assim, esses aparelhos possuem a tecnologia mais avançada em termos de som e, principalmente, de imagem, com melhoras na qualidade e no contraste se comparados com as TVs de LED.

Isso ocorre porque as telas OLED são compostas por LEDs autoiluminantes, que não precisam de um painel de luz para exibir imagens, o que garante ao usuário maior qualidade de cores e definição. Além disso, o design da

TV

acaba sendo mais fino, moderno e sofisticado.

rich-text-image

TV OLED

Algumas opções de TV OLED

LG OLED Evo C2

O modelo

LG OLED

Evo C2 é uma TV equipada com alguns recursos que fazem com que o aparelho se destaque no mercado. Por um lado, a TV possui um intensificador de brilho que melhora os pixels OLED autoiluminados. Esse intensificador de brilho proporciona 20% a mais de luminosidade. 

O modelo também é equipado com um

processador

inteligente LG geração 5 em 4K. Esse mesmo processador possui a capacidade de misturar áudio de 2 canais em um tipo de som virtual de 7.1.2 canais.

Em termos de estética, o design é muito elegante e sofisticado, com bordas que evitam distrações. Com cores sóbrias, o produto se adapta perfeitamente a qualquer ambiente doméstico.

LG OLED-C1

Esse é um

modelo OLED de elite

, ideal para gamers. O aparelho oferece resolução 4K e taxa de atualização de 120 Hz. É super compatível com a última geração de consoles de videogame, já que as imagens são exibidas de forma mais fluida e natural. 

O modelo da LG é equipado com entradas HDMI 2.1, suporte para FreeSync, G-Sync e VRR.

LG OLED55CXPSA

Essa SmartTV OLED da LG é uma das mais indicadas para gaming, já que é compatível com o G-Sync da Nvidia e possui um tempo de resposta de 1 ms. A

TV

pode ser adquirida em tamanhos de 50 a 86 polegadas, variando o preço de acordo com a dimensão escolhida.

O modelo é equipado com um

processador

de imagem Alpha 9 de terceira geração e oferece imagens mais refinadas em qualidade 4K, além de excelente aplicação de HDR. Sua conectividade é através do excelente sistema operacional WebOS e conexões HDMI, USB e WiFi.

Sony XBR-65A9G

A Sony é outro dos principais fabricantes de TVs que possui sua própria linha com

tecnologia OLED

, embora não seja o ponto de destaque da marca. 

O XBR-65A9G é um modelo caracterizado por uma imagem e um

som

envolvente de qualidade cinematográfica. Possui resolução 4K e o sistema operacional usado é o Android TV, garantindo compatibilidade com uma grande variedade de aplicativos. A TV é equipada com conexões USB, HDMI e Wi-Fi, que permite se conectar perfeitamente a qualquer dispositivo.

Samsung The Frame

A

TV OLED de Samsung

é conhecida pelo seu elegante design, que parece uma moldura (“Frame”, em inglês), assemelhando o aparelho a uma obra de arte. A tela ultrafina e as bordas mais discretas adicionam à TV uma camada de sofisticação, única no mercado.

Além do excelente design, o modelo possui um

processador

de última geração, com HDR10 e ótima qualidade de áudio. Utiliza o sistema operacional Tizen que, se bem não é tão versátil quanto o da Android TV, possui ampla compatibilidade com os principais serviços.

O modelo da Samsung varia de 32 a 50 polegadas, com taxa de atualização de 60 Hz, mas também existem unidades de 55 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz.

Samsung QN90B

O modelo QN90B

de Samsung

chegou ao mercado e foi muito celebrado pelos gamers. Sua resolução 4K e a taxa de atualização que vai até 144Hz são recursos procurados por aqueles que adoram jogar videogames usando telas de TV.

É um modelo de aparência sóbria, cujo tamanho inicial é de 43 polegadas. O aparelho é equipado com Dolby Atmos, possui suporte para FreeSync e é integrado com

Alexa

. Seu sistema operacional é o Tizen.

rich-text-image

SMART TV

É melhor QLED ou OLED?

Muitas pessoas garantem que a qualidade de imagem de uma tela

QLED

é melhor, mas o principal fator que diferencia as telas é o fabricante que as produz.  

A LG e a Samsung dominam o mercado nesse tipo de tecnologia. No caso da LG, as TVs dessa linha são chamadas de OLED e, no caso da Samsung, são chamadas de QLED. Cada modelo possui seus pontos fortes e debilidades, mas estão em pé de igualdade quando se trata do tipo de tecnologia utilizada.

Como escolher uma TV OLED?

É muito comum ficar confuso com os termos técnicos na hora de comprar dispositivos tecnológicos, como uma

TV

. Como a indústria está em constante evolução, as especificações e recursos novos podem não ser familiares, dificultando a decisão e diminuindo a confiança na escolha. 

A palavra OLED, que faz referência a uma tecnologia recente, é um desses termos. Além disso, existem vários fatores que entram em jogo ao escolher uma TV desse tipo, incluindo questões técnicas e preferências pessoais. Pensando nisso, vamos deixar aqui um breve guia de compra para entender o que deve ser levado em consideração na hora de escolher sua nova TV.

A qualidade da imagem

Algumas TVs possuem melhor

qualidade de imagem

do que outras, utilizam tecnologias mais avançadas e resoluções mais altas. Atualmente, 4K e FullHD são as resoluções mais populares, embora já existam modelos com resolução de 8K no mercado.

Tipo de tela

No que refere à tela, é possível optar por modelos com LED, OLED e NanoCell (esse último exclusivo da LG). Quanto mais moderna e sofisticada for a tecnologia utilizada na tela, mais alto será o preço da TV.

Potência de áudio

O

som

é uma parte fundamental de uma TV, embora muitos usuários esqueçam de prestar atenção a esse importante detalhe. Atualmente, as TVs mais sofisticadas e de última geração são equipadas com suporte para Dolby Atmos, que oferece som envolvente para proporcionar a melhor experiência auditiva possível.

Tamanho

Muita gente pensa que quanto maior a TV, melhor a experiência de visualização, mas isso não é 100% realidade. O tamanho ideal de uma TV depende de vários fatores pessoais que entram em jogo na escolha, como o espaço disponível para a colocação do aparelho, e a proximidade da tela.     

Necessidades pessoais

Primeiramente, é importante definir o propósito da compra de uma nova TV, seja para assistir filmes e séries em casa, para jogar videogames ou para colocar no escritório e exibir imagens de fundo. O investimento vale a pena em função da finalidade

Qual a melhor maneira de colocar sua TV OLED em casa?

É comum querer colocar uma TV de tela grande em alguma sala da casa, mas não contar com um móvel adequado para suportar o aparelho ou mesmo com o espaço necessário.

Nesses casos, uma boa ideia é utilizar um suporte de parede para pendurar a TV, deixando mais espaço no chão. Além disso, essa pode ser uma ótima solução para proporcionar um melhor ângulo de visão da tela.

rich-text-image

TV

Escolher o suporte de parede

Para instalar o suporte na TV, é necessário verificar se ela possui quatro orifícios rosqueados na parte traseira, que são usados para integrar o suporte. A distância entre eles é padrão, geralmente em conformidade com o padrão VESA.

Na hora de colocar o suporte na parede, é preciso considerar que existam tomadas ou antenas próximas para evitar que os cabos fiquem à vista. De qualquer forma, caso seja necessário, podem ser utilizados canais planos para ocultar tudo.

Na hora de escolher o melhor suporte para sua TV, também é importante saber o peso e o tamanho da TV, além da possibilidade de movimentação. Por exemplo, os suportes giratórios permitem que a TV seja movida horizontalmente para os lados. Já os suportes articulados ou de braço extensível permitem combinar as funções de inclinação e giro, oferecendo maior flexibilidade de posicionamento e ângulo de visão. Tudo vai depender, claro, do espaço.

Com base nessa ampla descrição dos diferentes tipos de TVs OLED e os melhores modelos que podem ser encontrados no mercado – além dos diferentes tipos de suportes para não errar na colocação do aparelho – é hora de entrar no Mercado Livre e escolher os melhores produtos para sua casa!