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Grok Mandala Jogos Coup 2ª edição Português

Características do produto

Características principais

Marca
Grok
Editora
Mandala Jogos
Nome do jogo de tabuleiro
Coup
Edição
2ª edição
Idioma
Português

Outros

Tipo de jogo
Party
Componentes do jogo
1 regulamento, 6 cartas de ajuda, 25 cartas de personagem, 6 moedas de ouro, 24 moedas
É para adultos
Não
Idade mínima recomendada
14 anos
Quantidade mínima de jogadores - Quantidade máxima de jogadores
2 - 6
É um jogo de cartas
Sim
Designers
Rikki Tahta
Ilustradores
Weberson Santiago
É dobrável
Não
É magnético
Não
Com aplicação transferível
Não
Com luz
Não
Com som
Não
Tempo estimado de jogo
15 m
Comprimento do jogo
18 cm
Largura do jogo
13 cm
Altura do jogo
4 cm

Descrição

Em Coup, você quer ser o último jogador com influência no jogo, representada pelas duas cartas viradas para baixo à sua frente.
Cada jogador inicia com duas moedas e duas influências. O baralho contém quinze cartas, com três cópias de cinco personagens diferentes, cada um com habilidades próprias:
Duque: Pegue três moedas do Tesouro Central. Bloqueie o pedido de ajuda externa de outro jogador.
Assassino: Pague três moedas e tente assassinar outro jogador.
Condessa: Bloqueie uma tentativa de assassinato contra você.
Capitão: Pegue duas moedas de outro jogador ou bloqueie outro jogador que tente pegar moedas de você.
Embaixador: Pegue duas cartas do Baralho da Corte. Troque de zero a duas destas cartas com as suas cartas viradas para baixo e devolva duas cartas para o Baralho da Corte.
No seu turno, você pode fazer uma das ações possíveis, independentemente dos personagens que possui, ou uma das três ações livres:
Renda: Pegue 1 moeda do Tesouro Central.
Ajuda Externa: Pegue 2 moedas do Tesouro Central. (Pode ser bloqueada pelo Duque)
Golpe de Estado: Pague 7 moedas para o Tesouro Central e aplique um Golpe contra outro jogador, forçando-o a perder uma influência. (Se possuir dez moedas, deve realizar esta ação)
Quando realizar uma das ações de personagem — ativamente no seu turno ou defensivamente em resposta a ação de alguém — a ação acontece automaticamente a menos que um oponente a conteste. Se não puder ou não quiser revelar o personagem indicado, você perde uma influência, virando um de seus personagens para cima. Personagens virados para cima não podem ser usados, e se ambos forem virados, você está fora do jogo.
Se tiver o personagem e escolher revelá-lo, o oponente perde uma influência, você embaralha o personagem revelado no baralho central e compra uma nova carta. O último jogador a manter uma influência — um personagem virado para baixo — vence o jogo!

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