Marketing Ambiental: Ética, Responsabilidade Social E Compe, de Reinaldo Dias. Editora ATLAS - GRUPO GEN, capa mole em português
em 12x
O que você precisa saber sobre este produto
- Capa do livro: Mole
- Manual.
- Número de páginas: 216.
- ISBN: 09788522446766.
Opções de compra:
Produtos relacionados
Patrocinado
Características do produto
Características principais
Título do livro | Marketing Ambiental: Ética, Responsabilidade Social E Compe |
---|---|
Autor | Reinaldo Dias |
Idioma | Português |
Editora do livro | ATLAS - GRUPO GEN |
Capa do livro | Mole |
Outras características
Quantidade de páginas | 216 |
---|---|
Tipo de narração | Manual |
ISBN | 09788522446766 |
Descrição
Atualmente, os problemas ambientais globais como o efeito estufa, o aumento do buraco na camada de ozônio, a perda da biodiversidade, a ameaça de escassez de energia e da água, contribuem para que diferentes atores sociais percebam a extensão da crise ecológica na qual estamos inseridos. Os sinais mais evidentes para o público são: o aquecimento global, as mudanças climáticas, a intensificação da extinção de espécies, o aumento da poluição do ar, do solo e das águas e a destruição das florestas. Muito da pressão sobre o meio ambiente tem suas raízes no aumento substancial do consumo nos últimos 200 anos, e a perspectiva é o seu crescimento contínuo, devido a que muitos países em desenvolvimento adotaram o modelo seguido pelos países mais ricos. A alternativa é uma profunda mudança em toda a sociedade: nos valores sociais, nos padrões de consumo, na adoção de tecnologias verdes, implantação da gestão ambiental em todo processo produtivo etc. Essa perspectiva envolve um papel mais ativo do marketing, de modo que contribua para as mudanças de comportamento e procure satisfazer as necessidades, em termos mais sustentáveis, levando em consideração os aspectos ecológicos. Esse é um novo papel do marketing, que durante muito tempo foi considerado parte da intensificação do consumo, seu resgate envolve assumir uma perspectiva sócio-ambiental que o coloque como um instrumento complementar de mudança comportamental, ao lado da lei e da educação, sem desconsiderar seu papel de facilitador das trocas, necessárias para o atendimento das necessidades dos indivíduos e organizações.
Loja oficial no Mercado Livre
+10mil Vendas
Outras opções de compra
- Parcelamento sem juros
3x sem juros
Frete grátis
- Vendido por
+100 vendas
Meios de pagamento
Até 12x sem cartão de crédito
Cartões de crédito
Pague em até 12x!
Cartões de débito
Pix
Boleto bancário
Perguntas e respostas
Qual informação você precisa?
Não fizeram nenhuma pergunta ainda.
Faça a primeira!
Anúncio #4427176216
DenunciarVai abrir em uma nova janela