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O sentimento que se vê: como a inveja aparece na publicidade utilizando o contexto de classes sociais semelhantes, de Muzany, Karen. Editorial Appris Editora e Livraria Eireli - ME, capa mole em português, 2021

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O que você precisa saber sobre este produto

  • Ano de publicação: 2021
  • Capa do livro: Mole
  • Gênero: Acadêmico.
  • Subgênero: Línguas.
  • Número de páginas: 117.
  • Dimensões: 14.8cm largura x 21cm altura.
  • Peso: 167g.
  • ISBN: 9786558205630.
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Título do livro
O sentimento que se vê
Subtítulo do livro
como a inveja aparece na publicidade utilizando o contexto de classes sociais semelhantes
Autor
Muzany, Karen
Idioma
Português
Editora do livro
Appris Editora e Livraria Eireli - ME
Capa do livro
Mole
Ano de publicação
2021

Outros

Quantidade de páginas
117
Altura
21 cm
Largura
14,8 cm
Peso
167 g
Gênero do livro
Acadêmico
Subgêneros do livro
Línguas
ISBN
9786558205630

Descrição

Esta obra analisa as indicações invejosas contidas em alguns filmes publicitários a fim de identificar como a narrativa apresentada indica uma perspectiva de classes sociais semelhantes. Considera-se que a comunicação, em seu âmbito cultural, atua com informações coletadas pelos aspectos comportamentais identificados em seus possíveis consumidores, assim a mídia tem como premissa essas representações sociais na emissão de suas mensagens. Diversos estudos versam sobre o consumo da perspectiva da distinção ou da satisfação de desejos narcísicos, como em Bourdieu (2017) e Lipovetsky (1989), respectivamente, mas predominam análises sobre o sujeito que já efetuou o consumo, por isso esta obra se propôs olhar para o indivíduo observador, aquele que inveja. Assim foi realizada análise de imagens a partir dos pontos de semelhança entre as campanhas coletadas metodologicamente, o olhar enviesado, trazendo como base o agrupamento de imagens intitulado de Atlas Mnemosyne, criado por Aby Walburg e utilizado por Didi-Huberman, em 2013. Por fim, foi possível compreender as narrativas presentes nos anúncios e identificar a inveja em razão da aquisição de mercadorias de bens de consumo duráveis e não duráveis em contextos em que se encontram classes sociais semelhantes.

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