
Tecnologias e cognição: aprimorando habilidades e saberes docentes com jogos digitais, de Chagas, Cristina Pereira. Editorial Appris Editora, capa mole em português, 2018
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O que você precisa saber sobre este produto
- Ano de publicação: 2018
- Capa do livro: Mole
- Gênero: Acadêmico.
- Subgênero: Educação.
- Número de páginas: 163.
- Dimensões: 16cm largura x 23cm altura.
- Peso: 200g.
- ISBN: 9788547321703.
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Características do produto
Características principais
Título do livro | Tecnologias e cognição: aprimorando habilidades e saberes docentes com jogos digitais |
---|---|
Autor | Chagas, Cristina Pereira |
Idioma | Português |
Editora do livro | Appris Editora |
Capa do livro | Mole |
Ano de publicação | 2018 |
Outros
Quantidade de páginas | 163 |
---|---|
Altura | 23 cm |
Largura | 16 cm |
Peso | 200 g |
Gênero do livro | Acadêmico |
Subgêneros do livro | Educação |
ISBN | 9788547321703 |
Descrição
A ideia de jogos digitais de treinamento cognitivo é promissora, uma vez que as tecnologias estão tão presentes em nosso cotidiano e, literalmente, ao alcance das mãos. Na área educacional, elas se tornam cada vez mais atrativas, pois cresce exponencialmente o número de professores e estudantes que possuem NTIC, como smartphones e computadores pessoais. Utilizando seus próprios dispositivos digitais eles poderão, de forma lúdica, treinar por apenas alguns minutos diariamente, beneficiando suas habilidades e prevenindo declínios cognitivos. Além disso, esses jogos têm potencial para adentrar as instituições educacionais tornando-se um recurso digital lúdico à disposição para aprimorar a cognição de professores e estudantes. Tratando-se dos anos finais do ensino fundamental e do ensino médio isso é providencial, pois diante das demandas de estudos diárias, objetivando o preparo para o mercado de trabalho, um ótimo desempenho no Enem e em vestibulares, bem como o desenvolvimento de habilidades e competências, todo recurso que venha a contribuir positivamente para a cognição é sempre bem-vindo. Dentro desse panorama o docente tem um papel fundamental, afinal como o professor orientarará o estudante no que tange ao seu desenvolvimento cognitivo se não faz isso em sua própria vida? Por isso, as temáticas abordadas neste livro, a partir de recursos como informações, conceituações, pesquisas científicas, orientações, reflexões, recomendações, inspirações e ilustrações, são essenciais para a compreensão acerca dos benefícios do treinamento com jogos digitais para o aprimoramento das habilidades cognitivas docentes. Ao adquirir o hábito diário de realizar as tarefas de treinamento disponíveis pelo jogo digital, será possível ao professor, a partir da transferência de efeitos, desenvolver sua cognição, aumentar sua qualidade de vida e, por consequência, beneficiar suas práticas docentes e seus saberes experienciais. Shall we play a game? Vamos jogar?
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