Veículos

Marcas de automóveis de luxo e os melhores modelos

Se você se encanta com os veículos luxuosos e quer saber mais sobre eles, este texto é pra você. Vamos mostrar as melhores marcas de carros de luxo.

rich-text-image

O mundo automobilístico é um dos mais competitivos. Há muitas empresas que criaram ou estão produzindo atualmente um novo modelo de carro, visando alcançar o topo do ranking de vendas. Mas, além disso, há também marcas de carros de luxo que se especializam apenas neste tipo de veículo. Faça um tour e confira os melhores modelos.

Marcas de carros de luxo

Historicamente, há fabricantes que se dedicam à produção desses tipos de carros. E, conforme a economia cresce, as marcas de carros de luxo se tornam cada vez mais populares. Além disso, há outros que estão se unindo a este segmento particular e exclusivo.

A lista a seguir não está organizada conforme o prestígio, mas dá uma visão geral das diversas opções.

Jaguar

Fundada em 1922, a Jaguar é uma marca britânica de carros de luxo conhecida por seus veículos potentes e elegantes. Sempre ocupou posições de prestígio, tendo produzido carros tanto para a realeza britânica quanto para o primeiro-ministro do Reino Unido. O Jaguar mais icônico é o XK 120, criado em 1950.

rich-text-image

Ferrari

Criada por Enzo Ferrari em 1929 com o objetivo principal de patrocinar pilotos aficionados de Módena. Está sediada em Maranello, Itália. Em 1947, decidiu investir nos carros esportivos.

É uma marca conhecida mundialmente por seus famosos carros vermelhos, embora também os tenha produzido em amarelo e azul, e também por participar da Fórmula 1. Um dos modelos mais emblemáticos da empresa é a Ferrari 458 Italia, que tem um motor V8 que atinge 100 km/h em 3,3 segundos.

rich-text-image

Bugatti

Bugatti é uma marca de origem italiana fundada em 1909 por Ettore Bugatti, que agora está sediada na França e foi adquirida pela empresa Volkswagen.

A Bugatti é famosa por seus carros exclusivos, mas o destaque é o modelo Bugatti Veyron, o qual atinge uma velocidade máxima de 400 km/h, o tornando o carro mais rápido do mundo por muitos anos.

 O Bugatti mais caro hoje em dia é o de Cristiano Ronaldo, astro do futebol português, que custa cerca de 19 milhões de dólares.

rich-text-image

Mercedes-Benz

Fabricante de veículos alemã fundada em 1926 que desde então se tornou uma das mais importantes do mundo.

Estabeleceu-se ao longo dos anos como sinônimo de velocidade, arte e luxo. Também é famosa no mundo da Fórmula 1 tanto quanto a Ferrari, e seu carro mais vendido e famoso é o sedan Classe C, o qual vende uma média anual de mais de 75.000 unidades.

rich-text-image

Aston Martin

A Aston Martin é uma marca britânica de carros esportivos de alto desempenho fundada em 1913. Ao longo de sua história, foi adquirida por diferentes consórcios e grupos automotivos, até tornar-se Aston Martin Lagonda do ano de 2018 em uma empresa pública, independente e de capital aberto.

É a preferida entre os pilotos de Fórmula 1 e seu carro mais conhecido atualmente é o último lançamento, o V12 Vantage S, que atinge 320 km/h e vai de 0 a 100 em apenas 3,7 segundos.

rich-text-image

BMW

É uma das marcas mais conhecidas de carros e motos de luxo. De origem alemã, está atualmente no topo do mercado mundial de automóveis. Combina luxo, desempenho e elegância a tal ponto que só pode ser comparada a outra gigante alemã, a Mercedes-Benz.  

Sua sede está localizada em Munique e suas subsidiárias são Mini, Rolls-Royce e BMW Bank. O modelo mais conhecido desta marca é a BMW Z8, que girava em torno de 130 mil dólares na ocasião de seu lançamento em 2002.

rich-text-image

Audi

Esta marca alemã é conhecida mundialmente por seu logotipo de quatro anéis. Atualmente é propriedade do grupo Volkswagen. Um dos seus carros mais vendidos é o Audi A4, e o mais famoso, o Audi R8 - exibido no filme Ironman - que atinge uma velocidade de 310 km/h. 

rich-text-image

Rolls Royce

Esta fabricante de automóveis ganhou fama graças aos seus populares carros urbanos e durante muitos anos dominou o mercado dos carros de luxo. Agora, ela faz parte da empresa BMW. Seus modelos contam com peças internas luxuosas e muito espaçosas e peças externas perfeitamente projetadas.

O modelo mais conhecido é o Ghost Series 2 Extended Whelbase e o mais caro até o momento é o Hyperios Pininfarina, que atinge um preço de mais de 6 milhões de dólares.

rich-text-image

Lamborghini

Esta marca de carros de luxo foi fundada em 1963 por Ferruccio Lamborghini e agora está sob o controle do Grupo Volkswagen. Além de ter designs únicos, esta marca lança apenas algumas unidades por ano dos seus carros de alto desempenho.

Um dos modelos mais conhecidos é o Aventator V12, que atinge uma velocidade máxima de 340 km/h e vai de 0 a 100 em apenas 2,9 segundos.

Maserati

Maserati é uma empresa italiana de carros de luxo que se estabeleceu ao longo dos anos no mercado mundial e se equipara às maiores da indústria automobilística. Os preços dos seus carros variam muito, pois tem modelos que começam em centenas de milhares de dólares até o mais caro, o Maserati MC12, que custa cerca de 3 milhões de dólares.

rich-text-image

Menções honrosas

Estima-se que exista cerca de 80 a 100 marcas no mundo que comercializam carros de luxo e que tenham atualmente algum modelo no mercado. Além das mais famosas e exclusivas, há menções honrosas para marcas que também são muito conhecidas.

Land Rover

É uma marca britânica cujos veículos são conhecidos por se adaptarem a qualquer tipo de estrada ou terreno por serem de tamanho maior que os de outras marcas. Muitos dos seus modelos têm tração nas quatro rodas, o que os torna muito atrativos no segmento. 

Entre seus modelos mais conhecidos, destacamos o Range Rover, que além de luxuoso, é muito resistente. Outro modelo bem conhecido é o Range Rover Sport. Ambos unem design moderno a muito conforto ao dirigir.

rich-text-image

Bentley Motors

Esta empresa britânica de automóveis está sediada em Crewe, Reino Unido, e agora está sob o domínio da Volkswagen. Além de design interno e externos elegantes, incorporou novas tecnologias aos seus carros para torná-los mais eficientes na direção e desempenho. O mais conhecido é o Bentley V8 GT.

rich-text-image

McLaren

É uma empresa automobilística originária da Grã-Bretanha. É outra das marcas favoritas dos pilotos de Fórmula 1, pois os designs desses carros de luxo têm como base a tecnologia usada nos carros de alta competição.

Entre seus modelos mais conhecidos está o McLaren 650S Coupé, que pode atingir uma velocidade máxima de 330 km/h e vai de 0 a 100 em 2,9 segundos.