Ar condicionado Electrolux: a escolha ideal para o seu verão

Sua escolha perfeita para um verão refrescante, unindo eficiência, tecnologia e estilo. O calor não será páreo para o ar condicionado

Electrolux

!

A linha de

ar condicionado Electrolux

oferece opções como o eficiente Split que vem com a tecnologia Inverter e design sofisticado, ou o prático modelo portátil que oferece mobilidade e controle remoto, além do tradicional de ar condicionado de janela. Todos esses aparelhos são equipados com tecnologias avançadas e filtros especializados, para assegurar eficiência energética e melhor qualidade do ar.

rich-text-image

  linha de ar condicionado Electrolux

Tipos de ar condicionado Electrolux

Ao considerar um

ar condicionado Electrolux

, é essencial entender as opções disponíveis para escolher a mais adequada para o ambiente em que será instalado. A marca oferece três tipos de ar condicionado:

Ar Condicionado Split: eficiência e sofisticação

O Ar Condicionado

Split

da Electrolux é ideal para usuários que buscam eficiência energética, desempenho silencioso e design discreto. Este tipo de sistema é composto por duas unidades: uma interna (instalada no ambiente a ser climatizado) e outra externa (colocada do lado de fora da residência ou edifício). A conexão entre elas é realizada por meio de tubulações. As suas características são:

  • Eficiência energética: a

    Electrolux

    incorpora a tecnologia Inverter em seus modelos split, otimizando o consumo de energia. Desta maneira, o compressor ajusta sua velocidade conforme a necessidade de refrigeração, proporcionando um ambiente confortável, além de economizar até 40% de energia.

  • Silêncio e discrição: esse design dividido do sistema, minimiza a emissão de ruídos e os torna uma solução mais silenciosa, quando comparado a outros tipos de ar condicionado. Além disso, a unidade interna é discreta e pode ser integrada harmoniosamente à decoração.

Ar condicionado portátil: praticidade e versatilidade

A linha de

ar condicionado portátil

da Electrolux oferece uma solução móvel e versátil. Diferente dos sistemas split, o ar condicionado portátil é um aparelho único que pode ser facilmente transportado entre diferentes cômodos, sem a necessidade de instalação fixa. As suas características são:

  • Praticidade móvel: a principal vantagem deste tipo de ar condicionado é a facilidade de movimentação. Onde o usuário pode climatizar diferentes áreas da casa, basta transportar o aparelho para o local desejado.

  • Controle remoto e função desumidificar: os modelos portáteis da Electrolux vêm equipados com recursos como controle remoto, facilitando o ajuste das configurações à distância. Além disso, a função desumidificar contribui para o controle da umidade do ambiente.

Ar condicionado de janela: tradição e simplicidade

O

ar condicionado

de janela é a escolha tradicional para usuários que buscam uma opção mais acessível e de fácil instalação. Este modelo é instalado em um buraco na parede ou na própria janela, sendo uma alternativa prática para ambientes menores. As suas características são:

  • Facilidade de instalação: a instalação geralmente é realizada de forma rápida e sem a necessidade de grandes modificações estruturais.

  • Controle remoto, função Turbo e Timer: Os modelos de janela da Electrolux oferecem comodidades como controle remoto para ajuste das configurações à distância, função turbo para resfriamento rápido e timer para programação do funcionamento.

rich-text-image

Ar-condicionado Electrolux Inverter 9000btu Frio

Recursos e tecnologias

Os modelos da Electrolux vão além de simples sistemas de resfriamento. Integrando diversas tecnologias avançadas. Os recursos e tecnologias dos ar condicionados Electrolux são:

  • Tecnologia Inverter: a tecnologia Inverter ajusta a velocidade do compressor conforme a necessidade de refrigeração do ambiente, mantendo a temperatura de forma mais estável, além de consumir menos energia.

  • Ionizador: muitos modelos Electrolux vêm equipados com ionizadores que removem partículas de poeira e poluentes do ar, proporcionando um ambiente mais saudável.

  • Função Sleep e timer: a função Sleep ajusta automaticamente a temperatura durante a noite para garantir um sono confortável, enquanto o timer permite programar o funcionamento do aparelho, proporcionando praticidade e economia no uso.

  • Função Color Adapt: alguns modelos de ar condicionado split possuem a função Color Adapt, para que os usuários possam personalizar a cor do painel frontal do aparelho, de acordo com a decoração do ambiente.

  • Gás R32: a escolha do refrigerante é um aspecto fundamental na eficiência e na pegada ambiental dos aparelhos de ar condicionado. A Electrolux adota o Gás R32 em alguns de seus modelos, uma opção refrigerante que proporciona uma climatização mais rápida e mais amigável ao meio ambiente, pois tem um menor potencial de aquecimento global.

  • Função Eco: a função Eco é projetada para otimizar o desempenho do ar condicionado durante a noite, adaptando-se à variação de temperatura do corpo humano durante o sono, consumindo menos energia e proporcionando um ambiente mais confortável para um descanso mais tranquilo.

  • Função Siga-me: a função Siga-me é um recurso inteligente que garante que a temperatura desejada seja mantida no local onde está o controle remoto. Ao acompanhar o controle remoto, o ar condicionado ajusta suas operações para garantir que o ambiente ao redor do usuário seja mantido na temperatura desejada. Isso evita variações de temperatura dentro do ambiente, proporcionando uma distribuição mais uniforme do ar condicionado.

  • Função auto-limpeza: a Função Auto-limpeza é uma medida proativa para evitar a proliferação de bactérias, odores e mofo no interior do aparelho, contribuindo para a manutenção de um ar mais saudável.

Conectividade

Os modelos mais recentes de ar condicionado Electrolux oferecem recursos inteligentes para uma experiência de

climatização

mais conveniente. Com a incorporação da tecnologia Wi-fi, a marca oferece a praticidade do controle remoto inteligente que permite aos usuários, gerenciar suas configurações de climatização de forma remota, através do aplicativo Electrolux Home+.

Conectividade Wi-Fi

Através do aplicativo Electrolux Home+, os usuários podem controlar o ar condicionado de qualquer lugar através de seu smartphone, seja dentro de casa ou enquanto estão fora. Por exemplo, ao ativar o modo "Chegando em Casa", o ar condicionado pode iniciar automaticamente, as luzes podem se ajustar, criando um ambiente acolhedor antes mesmo de abrir a porta. Isso proporciona maior conveniência e flexibilidade, permitindo que o usuário ajuste as configurações de acordo com suas necessidades.

O aplicativo também oferece recursos de monitoramento remoto, permitindo que os usuários verifiquem o status do aparelho, o consumo de energia e outras informações relevantes. Desta maneira, o Electrolux Home+ facilita a manutenção preventiva e contribui para um uso mais consciente do ar condicionado.

Além do controle remoto pelo smartphone, alguns modelos de ar condicionado Electrolux podem integrar-se a sistemas de automação residencial e são compatíveis com assistentes virtuais como o Google Assistente e a Alexa. Isso permite que os usuários controlem o ar condicionado usando comandos de voz, simplificando ainda mais a experiência do usuário, pois o controle do aparelho se torna tão simples quanto uma frase.

Eficiência Energética

A eficiência energética é uma preocupação crescente em tempos de consciência ambiental e custos elevados de energia. Por isso, os aparelhos de ar condicionado vem classificados com etiquetas, sendo que a letra “A”, indica uma maior economia de energia. 

Selo PROCEL:

O Selo Procel funciona como um indicativo para os consumidores de que o produto adquirido atende a padrões mínimos de eficiência energética, proporcionando benefícios tanto do ponto de vista econômico quanto ambiental.

Diferentes tipos de filtros de ar condicionado Electrolux e suas funções

Os filtros de ar condicionado são peças importantes para garantir a qualidade do ar e o bom funcionamento do aparelho. Eles são responsáveis por reter partículas de poeira, poluentes, bactérias, vírus e odores que podem prejudicar a saúde e o conforto dos usuários. Existem diferentes tipos de filtros de ar condicionado, cada um com suas características e funções específicas.

  • Filtro de fio de nylon: é o tipo mais comum e básico, presente em todos os modelos de ar condicionado Electrolux. Composto por uma malha fina de fios de nylon, este filtro retém partículas de maior tamanho, como poeira e pêlos de animais, permitindo que o ar passe através dele. Uma das principais vantagens desse tipo de filtro é a sua alta durabilidade e a possibilidade de ser lavado em casa pelo próprio usuário.

  • Filtro de carvão ativado: o filtro de carvão ativado é uma adição valiosa aos sistemas de filtragem, especialmente quando o objetivo é reduzir odores no ambiente e absorver partículas de gases nocivos. Este tipo de filtro é utilizado em conjunto com outros filtros mais simples, que têm a função de reter partículas maiores.

  • Filtro Ultra Filter: o filtro UltraFilter é uma tecnologia avançada incorporada em alguns modelos de ar condicionado split da Electrolux. Projetado para proporcionar uma filtragem altamente eficaz, com retenção de micropartículas, esse tipo de filtro retém até 99,9% de alérgenos, bactérias e fungos, promovendo um ambiente mais saudável. Além disso, ele foi submetido a testes rigorosos, incluindo análises em bactérias como Escherichia coli e Staphylococcus, assegurando sua eficácia contra organismos prejudiciais.

  • Filtro HEPA: o filtro HEPA (High Efficiency Particulate Air), é um dos tipos mais eficientes de filtros, capaz de reter micropartículas, como vírus e bactérias. Este filtro é geralmente utilizado em alguns modelos de ar condicionado portátil da Electrolux, proporcionando uma camada adicional de proteção contra impurezas microscópicas.

Sustentabilidade Electrolux

A sustentabilidade é um pilar importante para a Electrolux. Suas máquinas de lavar são projetadas com foco na eficiência energética e no uso responsável dos recursos. Materiais recicláveis, tecnologias de baixo consumo e iniciativas de produção sustentável fazem parte do compromisso da marca com o meio ambiente.

A Electrolux está comprometida com a sustentabilidade e a responsabilidade ambiental. Por isso, os produtos da marca são projetados com foco na eficiência energética, utilização de materiais recicláveis e processos de produção ecoeficientes. Essa abordagem demonstra o compromisso da Electrolux em reduzir o impacto ambiental.

Eficiência energética:

  • Utilização de 100% de energia elétrica renovável, demonstrando um comprometimento total com fontes de energia sustentáveis.

Redução do consumo de água:

  • Meta de reduzir o consumo de água em 5% ao ano em áreas de stress hídrico, contribuindo para a preservação dos recursos hídricos globais.

Redução de emissões de gases de efeito estufa:

  • Envolvimento ativo na redução do impacto ambiental de fornecedores, visando melhorar a eficiência na emissão de CO2 em 15%.

  • Ambiciosa meta de reduzir as emissões de gases de efeito estufa nas operações em 80% até 2025 (base 2015).

  • Compromisso em aumentar a proporção de energias renováveis nas operações em 50%, contribuindo para uma matriz energética mais limpa.

Certificações e práticas sustentáveis

  • Certificação Zero Aterro em várias unidades de produção, garantindo que os resíduos sejam gerenciados de forma responsável.

  • Implementação de projetos de Produção Mais Limpa e Economia Circular, demonstrando o comprometimento com práticas sustentáveis em todo o ciclo de vida dos produtos.

  • Adoção progressiva de veículos elétricos, substituindo gradualmente veículos movidos a gás/diesel para reduzir as emissões associadas ao transporte.

  • Desenvolvimento de programas de cultura ambiental para envolver colaboradores e stakeholders na promoção de práticas sustentáveis.

Como escolher o ar condicionado ideal

A escolha do ar condicionado certo envolve algumas considerações, como o tamanho do espaço, isolamento térmico e preferências pessoais. Outro ponto a se considerar, é a capacidade de climatização, que é medida conforme o BTU (British Thermal Unit) e quanto maior é essa medida, maior é a sua capacidade. Veja abaixo, uma tabela de referência geral:

  • Até 10 m²: 7.000 a 10.000 BTUs.

  • 10 a 20 m²: 10.000 a 12.000 BTUs.

  • 20 a 30 m²: 12.000 a 18.000 BTUs.

  • 30 a 40 m²: 18.000 a 24.000 BTUs.

  • 40 a 50 m²: 24.000 a 30.000 BTUs.

rich-text-image

Ar condicionado Electrolux split inverter frio

Outras dicas

Aqui estão algumas dicas para que escolha seu ar condicionado ideal.

Tamanho do espaço

O primeiro passo é avaliar o tamanho do espaço que você pretende climatizar. Pois, sistemas com capacidades inadequadas ao ambiente onde será instalado, podem resultar em eficiência comprometida ou em consumo excessivo de energia. Por exemplo, se forem subdimensionados, o ar condicionado não consegue climatizar efetivamente, resultando em desconforto. Enquanto sistemas superdimensionados podem acarretar em consumo excessivo de energia, elevando os custos operacionais. 

Tipo de ambiente

Considere o ambiente em que o ar condicionado será instalado. Em salas residenciais, os sistemas divididos ou de janela podem ser mais apropriados, pois os modelos de janela são compactos e adequados para espaços menores. Enquanto em espaços maiores ou comerciais, sistemas centrais ou cassete podem ser mais eficazes devido à sua capacidade superior de climatização, distribuindo o ar de maneira uniforme em ambientes amplos. 

Eficiência energética

Dê preferência a sistemas com alta classificação de eficiência energética. Sendo que, a classificação “A” é mais eficiente. Essa informação geralmente está disponível nas etiquetas do produto ou certificações do governo.

Recursos e tecnologias

Avalie os recursos oferecidos pelo sistema, como controle remoto, temporizadores, modos de operação variados e conectividade inteligente. Esses recursos podem aprimorar a experiência do usuário e contribuir para a eficiência operacional. Escolha os recursos que mais se adequam ao ambiente e às suas necessidades.

Modelos de ar condicionados Electrolux

A linha de ar condicionado Electrolux oferece uma variedade de modelos projetados para atender às diversas necessidades dos consumidores, combinando tecnologia avançada, funcionalidades inovadoras e design moderno. Veja abaixo, os modelos com diferentes recursos e tecnologias.

Características compartilhadas entre os modelos:

  • Tecnologia Color Adapt: a tecnologia Color Adapt está presente em todos os modelos, permitindo a personalização do painel frontal para integrar-se à decoração do ambiente.

  • Filtro Ultra Filter: todos os modelos incluem o Filtro Ultra Filter, retendo até 99,9% de alérgenos, bactérias e fungos, promovendo um ambiente mais saudável.

  • Função Eco: a função Eco está presente em todos os modelos, ajustando-se à variação de temperatura do corpo durante o sono para proporcionar economia de energia e conforto.

  • Tripla filtragem potente: todos os modelos possuem uma tripla filtragem potente, eliminando até 99% de alérgenos, bactérias e fungos.

  • Design personalizável: o design personalizável, permitindo a pintura da cor desejada para combinar com a decoração do ambiente, é uma característica dos modelos Electrolux Color Adapt.

Ar Condicionado Split 18.000 BTUs Color Adapt Quente/Frio (UI18R)

Este modelo se destaca pela sua versatilidade, proporcionando conforto térmico tanto no verão quanto no inverno. Algumas de suas principais características incluem:

  • Tecnologia Color Adapt: permite personalizar a cor do painel frontal, integrando-se perfeitamente à decoração do ambiente.

  • Função Eco: se ajusta à variação de temperatura do corpo durante o sono, proporcionando economia de energia e conforto.

  • Filtro Ultra Filter: retém até 99,9% de alérgenos, bactérias e fungos, promovendo um ambiente mais saudável.

Ar Condicionado Split 23.000 BTUs Color Adapt Quente/Frio (UI24R/UE24R)

Similar ao primeiro modelo, esta opção oferece uma capacidade maior de refrigeração e aquecimento, sendo ideal para ambientes maiores. Suas características incluem:

  • Tecnologia Color Adapt: personaliza o painel frontal para se adequar à decoração.

  • Filtro Ultra Filter e Função Eco: garante ar mais limpo e eficiência energética.

Ar-condicionado Electrolux UI-UE (UI12R)

  • Controle inteligente: permite controlar a temperatura, velocidade do vento, modo de operação e programar o horário de ligar e desligar.

  • Conectividade: com o aplicativo Home+ para controle remoto pelo smartphone.

  • Capacidade: 12.000 BTUs.

  • Tripla filtragem potente: elimina até 99% de alérgenos, bactérias e fungos.

Ar-condicionado Electrolux Color Adapt (UI12F)

Design personalizável: pode ser pintado da cor desejada para combinar com a decoração do ambiente.

  • Capacidade: 12.000 BTUs.

  • Tripla filtragem potente: elimina até 99% de alérgenos, bactérias e fungos.

  • Função Eco: economiza energia ajustando a temperatura do ambiente.

Conclusão

O Ar Condicionado Electrolux não é apenas um sistema de climatização; é uma solução completa para o conforto térmico em diferentes ambientes. Com uma variedade de modelos, recursos tecnológicos avançados e ênfase na eficiência energética, a marca se destaca como uma escolha confiável para usuários que buscam o equilíbrio perfeito entre desempenho, inovação e sustentabilidade.

Garanta conforto imediato! Encontre o ar condicionado Electrolux perfeito para você no Mercado Livre. Clique agora e aproveite as ofertas!