Tudo entre amigos: veja as melhores opções de fantasias em grupo

Seja para o carnaval, halloween ou festas à fantasia, se fantasiar em grupo com os amigos de maior afinidade é divertido e dinâmico. As possibilidades são variadas, dando espaço para momentos e gargalhadas marcantes, sendo uma das opções mais procuradas e de grande sucesso.

rich-text-image

grupo de amigas fantasiadas

A fantasia em grupo é uma tendência que traz diversas opções dinâmicas para usar com amigos no carnaval e no Halloween, o Dia das Bruxas. São fantasias que podem ser utilizadas em dupla ou em grandes grupos de pessoas. 

Uma ideia, um filme e diferentes fantasias. Personagens de desenhos animados e/ ou filmes como os Minions, Três Espiãs Demais, Os Vingadores e As Meninas Super Poderosas, por exemplo, são algumas das referências que podem inspirar o grupo. 

Pensando nisso, elaboramos este guia não só para você, mas também para aquela amiga que topa tudo e pode entrar nessa fantasia. Aqui, vocês encontram as mais diferentes ideias de fantasias em grupo, responsáveis por animar qualquer festa, sem perder a fluidez e a diversão. 

Confira! 

Por que escolher fantasias em grupo? 

Escolher uma

fantasia

individual tende a ser muito difícil, apesar de ser também uma atividade espirituosa e cheia de expectativa. Motivo? As infinitas dúvidas que surgem no meio do caminho. Logo, uma fantasia em grupo pode ser ainda mais desafiadora. Afinal, são muitos gostos a serem considerados. 

No entanto, destacamos que é uma experiência possível e pode ser uma jornada muito bacana de ser trilhada. Para provar isso, compartilhamos alguns motivos que fazem da fantasia em grupo uma das melhores opções. Veja! 

  • É mais divertido: todo mundo sabe que a fantasia individual tem o seu charme, mas não há como negar que ao fazer isso com um amigo, tudo pode ser mais dinâmico, divertido e prazeroso. 

  • Pode ser mais barata: para quem desejar evitar o vermelho, a fantasia em grupo pode ser uma facilitadora, uma vez que todos os gastos serão divididos em grupo; e isso pode te manter dentro do orçamento. 

  • Fora da zona de conforto: se fantasiar em grupo pode ser uma forma para sair da zona de conforto e experimentar coisas novas. 

  • Ter história para contar: o melhor da fantasia em grupo, além da possibilidade de recriar cenas de um filme que você e seus amigos gostem, por exemplo, é ter boas histórias para contar desse momento. Afinal, ao se reunir com os amigos, não há dúvidas, que muita coisa boa pode acontecer. 

As melhores ideias de fantasias femininas para fazer em grupos

A expectativa está tão alta que você não consegue decidir qual a melhor fantasia para curtir com a sua amiga? Sabemos como é e por compartilhar desse sentimento, selecionamos as melhores ideias de fantasias em grupo para fazer com o seu squad; as vestimentas estão disponíveis no Mercado Livre e você pode conferir essas e muitas mais ao acessar o site. Veja!

Fantasia Meninas Super Poderosas

  • Quem será você neste carnaval,

    Docinho

    ,

    Florzinha

    ou

    Lindinha

    ? Não há como negar que as

    meninas super poderosas

    fizeram parte da infância de muita gente e pode ser uma opção de fantasia em grupo, uma vez que também traz o sentimento de irmandade e união.

  • A fantasia completa, normalmente, inclui collant com o desenho de uma das personagens estampado e saia de tule que corresponde a principal cor das meninas. Em outras opções, você encontra a vestimenta em vestido ou em macaquinho curto que também corresponde às cores das meninas, sendo elas: verde, rosa e azul-claro. 

  • As peças, normalmente, são vendidas separadamente e podem ser encontradas nos respectivos tamanhos: P, M, G e GG, que correspondem à numeração 38, 40, 42 e 44. 

  • A depender do modelo, as peças são produzidas em tule, malha suplex com elasticidade e tecido poliéster com elastano. 

Fantasia RBD

  • A banda

    RBD

    é um clássico atemporal, que sempre está em alta. Icônicas, as personagens Roberta, Mia e Lupita foram referências e ganharam destaque nas festas à fantasia e/ ou similares. 

  • A fantasia completa nada mais é do que camisa branca de mangas longas, saia jeans e/ ou xadrez curta de prega, suspensório, gravata e casaco em vermelho. Para completar o look, você também pode investir em botas pretas de cano alto. 

  • O kit completo com o uniforme do Elite Way podem ser encontrados do P ao GG, que correspondem às seguintes numerações: 36, 38, 40 e 42. Em caso de dúvidas, lembre-se de pegar sempre um tamanho maior.

  • As peças são confeccionadas em material 100% poliéster. 

Fantasia Líder de Torcida

  • A maioria das meninas em algum momento da vida já sonhou em ser uma

    líder de torcida

    . Agora, você pode realizar este sonho ao lado de suas amigas, com essa já conhecida vestimenta colegial. 

  • A fantasia completa é composta por cropped, saia de pregas ou com machos e os já conhecidos pompom; as peças podem ser encontradas em diferentes cores. 

  • São confeccionadas em helanca escolar composta por poliéster 100%. 

  • A depender do modelo, os tamanhos disponíveis, normalmente, vão do PP ao G, equivalentes às numerações 34/36, 38, 40/42 e 44/4. 

Fantasia Power Rangers

  • Ícone dos anos 90, os

    power rangers

    sempre fizeram sucesso e pode ser uma opção para um grupo de 5 pessoas. 

  • Como de praxe, a vestimenta pode ser encontrada em diferentes modelos, assim como nas diferentes edições dos rangers. A fantasia completa, normalmente, possui macacão em diferentes cores com detalhes em braco, sobretudo, vermelho, rosa, amarelo, verde, preto e azul; máscara e/ ou capacete. Outros modelos, ao invés do macacão, traz saia, calça e blusa, collant de mangas longas, body e vestido.

  • A vestimenta é confeccionada, a depender do modelo, em tecido 100% poliéster e estão disponíveis nos tamanhos PP (36), P (38), M (40|42), G (44|46). 

Fantasia Princesa da Disney

  • Os estúdios Disney possuem mais de 50

    princesas

    que podem inspirar você e o seu grupo na hora de escolher as fantasias. 

  • Cinderela, Jasmine, Tiana, Rapunzel, Branca de Neve, Ariel e Bela são algumas das referências mais buscadas. 

  • A fantasia completa, a depender do modelo, são os tradicionais vestidos longos acompanhados de coroa e luvas longas. Algumas opções mais modernas trazem a saia de tule e elementos que fazem referência a determinada princesa na parte superior. 

  • Os tamanhos disponíveis variam entre o P (34|36) e o GG (46/48); já as peças são confeccionadas, em sua grande maioria, em tecido 100% poliéster. 

Como escolher a fantasia de grupo perfeita?

Escolher uma fantasia em grupo que agrade todas as envolvidas pode ser uma tarefa difícil e demanda muita paciência. Afinal, todos querem ter suas ideias ouvidas e incluídas. Pensando nisso, com o intuito de auxiliar o momento da escolha da maneira mais flexível e certeira possível, separamos algumas dicas que podem ser levadas em consideração nesta busca pelo look perfeito. Confira abaixo!

  • Gostos em comum: antes de qualquer escolha, se reúna com o seu grupo e encontre gostos em comum entre todas. O método de exclusão daquilo que não faz sentido para o grupo como um todo, pode resultar na fantasia do ano. 

  • Numeração diversa e inclusiva: a parte mais legal de se ter um grupo de amigas é que ele nos mostra o quanto somos diferentes e diversas. Logo, o que funciona para uma, talvez, não funcione para outra. Escolha um fantasia em que todas se sintam incluídas, começando pela numeração; é importante verificar se as numerações disponíveis atendem ao grupo. 

  • Material de fabricação: verificar o material de fabricação é demanda básica, afinal ele precisa proporcionar conforto e bem-estar.

  • Busque tendências: pesquisar o que está em alta pode te ajudar a entender quais são as fantasias do momento, o que está ou não fazendo sucesso. Além, é claro, de proporcionar alguns insights e inspirações para o grupo. 

Conclusão

Neste guia, reunimos algumas informações e ideias que podem auxiliar você e o seu grupo na busca pela fantasia ideal. Batemos na tecla da diversidade, com opções que podem dialogar com todos os perfis e gostos, sem exceção. Além disso, com base nas propostas que trouxemos, você pode fazer a própria curadoria levando em consideração as principais características do grupo e as tendências do momento. 

Confira também as

melhores fantasias de melhores amigas

em nosso blog. 

Para você encontrar essas e outras

fantasias

, acesse ao Mercado Livre e verifique as diferentes opções, assim como elementos essenciais para a produção de fantasias caseiras, que também sempre rende resultados criativos.