Conheça as melhores fantasias femininas para arrasar no Halloween

Outubro chega e traz com ele a tradicional festa de Halloween, comemorado no dia 31. E como um marco, a festividade pede que todos, sem exceção, estejam fantasiados. Sucesso nos Estados Unidos e também no Brasil, a procura pelas fantasias mais criativas tornou-se preocupação de geral, tudo pela tradicional homenagem ao Dia das Bruxas.

rich-text-image

Mulher fantasiada de bruxa

Para alguns pode ser apenas mais uma data, um final de mês sem grandes acontecimentos e novidades. Mas, para a grande maioria, o 31 de Outubro é uma das datas mais esperadas. Motivo? O tradicional Halloween, conhecido também como o Dia das Bruxas. E como pede a tradição, para além de uma decoração com abóboras macabras e teias de aranha, as fantasias tendem a ser a cereja do bolo, ou melhor dizendo, a atração principal da festa. 

De bruxas com chapéus enormes e as trabalhadas maquiagens de caveira mexicana, o público feminino investe forte não só em fantasias, mas também em acessórios para curtir essa noite tão sombria e que acontece apenas uma vez ao ano. No entanto, a preocupação é sempre inovar e não repetir o look do ano anterior.

Pensando nisso, selecionamos as fantasias mais criativas, clássicas e atemporais, disponíveis no Mercado Livre e que podem não apenas servir de base para você, como também ser a opção que tanto procura.

Confira!

Como fazer uma fantasia de Halloween?

Há quem prefira exercer a criatividade e produzir a própria

fantasia de Halloween

, podendo ser vantajoso, uma vez que há uma infinidade de opções que podem ser realizadas com elementos que você já tem em casa. Basta direcionar o olhar para o acessório certo. Para te ajudar neste desafio, compartilharemos 3 dicas para que o seu look seja moderno, estiloso e fácil de ser feito, além de ser um momento de descontração e até mesmo lazer. Veja abaixo:

  • Customização: sabe aquela peça que já não está tão usual, mas que se passar por um upgrade tem potencial para um look bacana? Então, ela pode ser uma peça coringa para a fantasia de Halloween! Um exemplo são as

    saias de pregas

    , que podem fazer composições de

    fantasias de bruxas

    e

    fadas

    , por exemplo, que caso sejam repaginadas com acessórios, como tachinhas, e até mesmo servir de base para viver uma das personagens de RBD. 

  • Maquiagem: é muito comum em festas de Halloween ter

    maquiagens

    para o rosto, fazendo referência à caveira mexicana, machucados e até mesmo o tradicional palhaço, por exemplo. Muitas delas podem ser feitas com materiais básicos, como sombra, lápis de olho, delineador, batom, glitter e tinta; outras, no entanto, vão precisar de um pouco mais de utensílios, como no caso de machucados falsos que podem ser feitos com farinha de trigo. 

  • Seja criativa: tá sem inspiração? Que tal reunir um grupo de amigas e juntas pensarem em uma fantasia em comum? A fantasia de Halloween coletiva é uma tendência atemporal e sempre confirma a presença nas festas, e além de ser uma opção divertida, também não é muita custosa! 

Melhores fantasias de Halloween femininas

Se você ainda não se decidiu sobre qual

fantasia

usar, não se preocupe! Reunimos 4 ideias de fantasias que podem ser uma opção para a noite de Dia das Bruxas. 

Confira!

Fantasia Mulher Maravilha

  • É uma das fantasias mais procuradas, já que a

    Mulher Maravilha

    é sinônimo de empoderamento e liderança.

  • A fantasia completa, normalmente, e a depender do modelo, inclui capa vermelha, vestido e/ou corset/ espartilho em vermelho e dourado, saia azul com estampa de estrelas brancas, bracelete, tiara e botas.

  • Estão disponíveis nos seguintes tamanhos P, M, G e GG, que correspondem a 36/38, 40/42, 44 e 46. Alguns modelos podem ter tamanhos maiores como 48, 50 e 52.

  • A peça é produzida em poliéster 100%

Fantasia Princesa Moana

  • Das princesas modernas da Disney, a

    Moana

    é uma das mais queridas e requisitadas para o Halloween.

  • A fantasia completa, normalmente, contém o top tomara que caia vermelho, saia bege com detalhes florais e o colar com pedra azul.

  • Estão disponíveis nos seguintes tamanhos P, M, G e GG, que equivalem a 36/38, 40/42, 44 e 46.

  • A peça é majoritariamente produzida em poliéster e elastano. 

  • Também existem versões infantis.

Fantasia Feminina Deusa Grega

  • Clássica, a fantasia de

    Deusa Grega

    é composta por vestido branco de um ombro só com detalhes dourados na barra e na manga, faixa de cintura, colar, tiara e braceletes, também em dourado.

  • O vestido é produzido em helanca light, composto por elastano.

  • A fantasia pode ser encontrada nos seguintes tamanhos P, M, G e GG, correspondendo ao 36/38, 40/42, 44/46 e 48. 

Fantasia Feminina Pirata

  • A

    fantasia de pirata

    completa possui, a depender do modelo, vestido preto, lenço de cabeça, tapa olho e brinco. Outras peças podem também acompanhar chapéu e meia arrastão, e acessórios como espada e gancho. 

  • As peças são fabricadas em helanca, tecido que estica e se ajusta no corpo, composto por poliéster.

  • Pode ser encontrada do tamanho P ao GG, correspondendo às seguintes numerações: 36/38, 40/42, 44/46 e 48. 

Como fazer uma fantasia de Halloween para meninas com roupas normais?

Se a criatividade nos permitir, é possível criar fantasias ou artefatos semelhantes com roupas e/ ou acessórios que temos no guarda-roupa, lembrando que é importante ter um olhar descontraído e bem direcionado. Um grande exemplo, inclusive comum nas telas de cinema, é o lençol como uma fantasia de fantasma. O seu único trabalho será recortar os círculos para os olhos, com um zero total de gasto. Veja abaixo uma lista com algumas ideias de fantasias para fazer em casa:

  • Tinker Bell:  com um vestido verde, você só irá precisar fazer um coque bem alto no cabelo e adquirir uma

    asa de fadas

    , inclusive, disponível no Mercado Livre. Além disso, não é necessário se restringir apenas a cor verde, é possível fazer com qualquer tipo de vestido, independente de sua cor. 

  • Princesa: partindo do mesmo princípio, basta apenas escolher um vestido, de preferência longo, e investir em

    acessórios

    , como luvas e coroas.

  • Ariel: uma saia longa e a parte de cima de um biquíni é o ideal para montar o look. No entanto, neste caso, você pode investir na maquiagem, trazendo uma proposta de escamas falsas, além, é claro, de acessórios de conchas. 

  • Bruxa: uma das fantasias mais fáceis de se fazer em casa. A peça principal pode ser vestido, calça e blusa e até mesmo um macacão. As cores preto, vermelho e roxo são as mais usadas, pois trazem um toque sombrio ao look. A maquiagem é indispensável, assim como o

    chapéu de bruxa

    .

  • Miss Universo: é mais fácil do que se parece, você vai precisar de um vestido, uma coroa, um penteado fino e moderno, e o mais importante, a faixa; você pode comprá-la ou fazer em casa. 

Como escolher a fantasia de Halloween perfeita para mulheres?

Escolher a fantasia perfeita parece ser uma tarefa fácil, mas não é. Afinal, são muitas coisas que devem ser levadas em conta, desde gostos à confortabilidade. Para que você possa fazer uma escolha certeira, evitando arrependimento, compartilharemos algumas dicas para que esse momento de indecisão se transforme em uma fantasia de parar qualquer festa. Confira! 

  • É importante se sentir confortável: invista em fantasias que te deixem acomodada, considerando que você irá dançar e se movimentar com frequência. 

  • Escolha o que te faça bem: não basta só se sentir confortável, é importante se sentir bem com a sua fantasia. Então, nada melhor do que escolher temas ou personagens que você se identifique e goste. 

  • Às vezes, menos é mais: nem sempre uma fantasia volumosa e cheia de detalhes é a melhor opção, pode não só apertar, como também pinicar. Ainda no caminho da confortabilidade, uma fantasia grande pode te atrapalhar a curtir a festa e os momentos com os amigos. Invista em algo que te dê autonomia! 

  • Verifique o material da roupa: já pensou uma alergia para estragar a festa que você esperou o ano inteiro? Então, se previna e veja se o material de fabricação da roupa não poderá te causar alergia, principalmente tecidos com pelos, entre outros.

Conclusão

Agora que você já tem algumas dicas para levar na bagagem e que servem de inspiração, você também pode fazer a sua própria curadoria de fantasias para o Halloween, de acordo com o seu gosto e com as coisas das quais se identifica, por exemplo. Afinal, as peças para essa época do ano são divertidas, modernas, algumas tenebrosas, engraçadas e acima de tudo, diversas.

Confira as

melhores fantasias de Halloween

no blog do Mercado Livre, você não pode perder!

Você também pode visitar o site do Mercado Livre e conferir as

fantasias de Halloween Femininas

que estão disponíveis e encontrar a ideal de acordo com suas preferências. Lembrando também que vale a pena conferir as promoções e bônus disponíveis, que podem fazer a busca pela fantasia perfeita ser ainda mais vantajosa.