Conheça as 5 melhores filmadoras Sony

As filmadoras da Sony estão entre as melhores graças às tecnologias únicas que a marca coloca em seus modelos. Veja como esses equipamentos funcionam e compare vários modelos disponíveis atualmente para decidir qual é o melhor para você!

rich-text-image

câmera tirando foto de paisagem

A Sony há muitos anos é uma das maiores fabricantes de filmadoras do mundo. A marca adquiriu reputação no mercado audiovisual por conta das tecnologias que inclui em seus modelos, o que resultam em imagens ricas em detalhes e com alta qualidade.

Além de qualidade, a fabricante também investe em quantidade, já que é possível encontrar diversos modelos de

filmadora Sony

no mercado atualmente. Cada equipamento é feito pensando em suprir as necessidades de públicos diferentes, por isso é importante analisar as características dos modelos para ver qual combina mais com você.

Neste texto, vamos nos aprofundar nos aspectos que fazem a filmadoras da Sony serem tão conhecidas e no que você precisa ficar de olho antes de adquirir a sua. Listamos alguns modelos da marca para diferentes necessidades e público.

Confira abaixo!

Quais são as características distintivas das filmadoras Sony?

As

filmadoras da Sony

possuem características que agradam diferentes públicos. A marca é uma das que mais investe em tecnologia para seus equipamentos, o que resulta em produtos de alta qualidade.

Vamos ver um pouco mais a fundo algumas características presentes nas filmadoras da Sony. 

  • Visando suprir a necessidade distintas, a marca divide suas filmadoras em três categorias: as filmadoras profissionais (que entregam um alto desempenho com qualidade de imagem superior), as câmeras de mão (modelos compactos e de fácil transporte) e as câmeras de ação (recomendadas para captar imagens de práticas esportivas).

  • A maioria das filmadoras da Sony vem equipadas com visão noturna, permitindo a gravação de vídeos de qualidade mesmo em situações com pouca ou nenhuma luminosidade.

  • Alguns modelos da marca também contam com um sistema de focagem automática que detecta qual objeto é o destaque da cena e muda o foco rapidamente caso necessário.

  • Certas câmeras da Sony contam com um nível de conectividade tão alto que é possível realizar transmissões ao vivo para plataformas como o YouTube e o Facebook.

Que considerações considerar ao escolher uma filmadora Sony?

Agora que você já sabe quais são algumas das características que fazem as filmadoras da Sony serem opções, vamos listar abaixo alguns outros fatores que você precisa ter em mente antes de adquirir sua próxima câmera da Sony.

  • Resolução da imagem: existem modelos que captam as imagens em Full HD e algumas filmadoras mais avançadas com a capacidade de filmar em 4K. A escolha dependerá da sua necessidade e objetivo.

  • Zoom: algumas filmadoras da Sony podem ter um zoom de até 57x. Se você gosta de capturar objetos a uma longa distância, esse é um fator que deve ser considerado. 

  • Tamanho: as diferentes categorias das câmeras da Sony também implicam no tamanho dos equipamentos, portanto se esse fator for determinante para você, vale a pena ter atenção.

  • Áudio: algumas filmadoras da Sony mais avançadas possuem várias entradas para microfones externos, melhorando a qualidade de áudio. Portanto, caso um áudio de primeira qualidade esteja dentro dos seus planos de uso para câmera, vale a pena investir em um modelo mais avançado.

  • Formato dos arquivos de gravação: outra distinção que pode existir entre os modelos de filmadoras da Sony é o formato em que os arquivos de gravação são salvos. Pode ser apenas um detalhe para alguns, mas em casos onde o uso será mais profissional esse tipo de informação pode fazer a diferença.

Quais acessórios estão disponíveis para câmeras Sony?

Uma grande variedade de acessórios extras estão disponíveis para as câmeras da Sony. Esses apetrechos ajudam a melhorar a qualidade das gravações e facilitar o uso do produto. Veja abaixo alguns exemplos dos vários acessórios disponíveis para as câmeras Sony.

  • Lentes:

    provavelmente os acessórios mais importantes para câmeras e que mudam completamente a dinâmica de uso dos equipamentos. É recomendável que você pesquise a fundo quais lentes são mais indicadas para o uso que você quer dar para sua câmera Sony.

  • Baterias extras: se você pretende utilizar a sua câmera por muito tempo pode ser interessante adquirir mais baterias, dessa forma você estará sempre com uma carga extra.

  • Grips: os grips são acessórios que podem ser presos na parte de baixo da câmera e fazem com que o usuário tenha uma maior empunhadura. Eles também podem ser usados como tripés.

  • Flashes: se a sua intenção é captar imagens em locais com pouca luminosidade, um flash extra pode melhorar muito a qualidade das fotos e filmagens. 

Quais são as melhores câmeras de vídeo da Sony?

Com uma ampla variedade de modelos de câmeras de vídeo da Sony, escolher a melhor opção pode ser uma tarefa difícil. Pensando nisso, listamos 5 modelos de câmeras com propostas diferentes, para diversas necessidades. 

Veja!

Cyber-Shot DSC-W800

  • A

    Cyber-Shot DSC-W800

    possui um sensor de 20 MP, que consegue capturar as cenas em uma alta resolução e preservando os detalhes das imagens.

  • A câmera vem equipada com uma tecnologia chamada Steadyshot, que ajuda a manter a fluidez da imagem mesmo com desfocagens acidentais causadas por movimentos das mãos.

  • O modelo conta com uma tela de LCD de 2.7 polegadas que faz com que a visualização das imagens capturadas seja em alta definição.

  • Outra funcionalidade útil da câmera é o modo Smile Shutter, que consegue detectar automaticamente quando as pessoas da foto estão sorrindo e faz uma foto no momento exato.

rich-text-image

câmera preta com lente prata

Sony Alpha A7III

  • A

    Sony Alpha A7III

    possui um sensor de 24 MP de alto desempenho que é combinado com um processador de imagem dedicado para entregar capturas de alta qualidade.

  • As especificações técnicas também permitem com que a câmera grave vídeos em 4K com HDR.

  • A câmera vem equipada com o sistema de autofoco híbrido que promove uma focagem precisa mesmo se os objetos da cena estiverem se movimentando.

  • Para que a visualização das capturas seja feita da melhor maneira, a Sony investiu em um LCD touch screen e inclinável de 3 polegadas. 

Sony Alpha A6400

  • A

    Sony Alpha A6400

    é uma câmera compacta que possui um sensor de 24.2 MP que pode captar imagens detalhadas.

  • A estabilização de imagem da câmera é feita eletronicamente e reduz os tremores causados pelas mãos do usuário.

  • A câmera tem capacidade para entregar vídeos em 4K com HDR que podem ser visualizados na tela LCD touch de 3 polegadas do modelo. 

A6700

  • A

    A6700

    conta com um sensor de 26 MP que entrega imagens coloridas e cheias de detalhes.

  • O sensor aliado às outras especificações fazem com que o modelo grave vídeos em Full HD 1080P com som estéreo. 

  • Alta capacidade de zoom da lente, com grau de aproximação que pode variar entre 50 e 810 vezes.

  • A A6700 também possui a tecnologia SteadyShot, que compensa eventuais tremores da mão ou desfocagens acidentais para que a imagem se mantenha fluida. 

rich-text-image

frente e verso de câmera preta

Sony Handycam HDR-CX405

  • A

    Sony Handycam HDR-CX405

    pode capturar vídeos com qualidade Full HD e imagens estáticas de 9,2 Megapixels.

  • A lente grande ocular presente neste modelo faz com que o zoom varie entre 30x e 350x.

  • Modelo também vem equipado com um sistema de estabilizador de imagem chamado de SteadyShot, que reduz os tremores da câmera e garante imagens mais fluidas

  • Tem um modo de visão noturna que permite a gravação de imagens em boa qualidade mesmo em ambientes com pouca ou nenhuma luminosidade 

Conclusão

Com uma alta reputação no mercado de equipamentos audiovisuais, a Sony é uma das maiores fabricantes de câmeras do mundo e entrega uma grande diversidade de modelos.  Esteja você buscando uma câmera com especificações mais avançadas ou um modelo portátil para capturar momentos especiais com qualidade, a marca proporciona tecnologias que agradam a diferentes gostos.

Se você quer saber quais são as

melhores câmeras analógicas

, você tem o necessário dentro do blog do Mercado Libre. A melhor informação de todas está esperando por você.

E para que você adquira sua próxima

câmera Sony

com qualidade e por um preço justo, não deixe de conferir as ofertas e condições especiais do Mercado Livre, que conta com uma enorme variedade de equipamentos e acessórios para otimizar ainda mais suas produções.