14 melhores jogos de corrida para Xbox One

O universo dos jogos de corrida sempre foi um dos mais populares do entretenimento em consoles, e a Microsoft, criadora do

Xbox One

, sabe muito bem disso. Não é à toa que o console oferece várias opções de games com pistas intrincadas, carros detalhados e experiências de corrida eletrizantes. 

Se você já sentiu a adrenalina de acelerar nas retas ou a tensão de uma curva fechada, sabe que poucas coisas no mundo dos games são tão emocionantes quanto uma boa disputa automotiva. Por isso, criamos uma lista com as melhores opções de jogos de corrida para

Xbox One

. São títulos que vão fazer os corações dos aficionados por velocidade baterem mais rápido. 

Então, o que está esperando? Prepare-se para colocar o cinto, ajustar o retrovisor e acelerar conosco enquanto exploramos os melhores jogos de corrida para

Xbox One

.

rich-text-image

melhores jogos de corrida para Xbox One

Os melhores jogos de corrida para Xbox One

The Crew

The Crew

recria fielmente os Estados Unidos em mundo aberto, permitindo que os jogadores conduzam de costa a costa sem interrupções. O enredo do jogo segue Alex Taylor, um piloto que busca vingança pelo assassinato de seu irmão, enquanto se infiltra em gangues de corrida ilegais. 

O

game

incentiva os jogadores a se juntarem em equipes e competirem em uma variedade de desafios e missões. Além disso, você tem a liberdade de modificar seu carro para se adequar a diferentes terrenos e estilos de corrida, desde as ruas da cidade até terrenos acidentados nas montanhas. 

Mad Max

Ambientado no desolado e pós-apocalíptico Wasteland,

Mad Max

é um jogo de ação e aventura em mundo aberto. A história segue Max Rockatansky, um guerreiro solitário, e seu icônico veículo, o Interceptor. Quando Max é traído por uma gangue e deixado para morrer, ele se alia ao mecânico Chumbucket para construir o carro de combate definitivo, o Magnum Opus, e buscar vingança contra seus inimigos.

A jogabilidade enfatiza o combate veicular e a personalização de carros. Os jogadores podem melhorar e modificar o Magnum Opus para enfrentar gangues hostis, tempestades de areia mortais e territórios inóspitos. O combate corpo a corpo também é brutal e visceral, refletindo a natureza implacável de Mad Max. 

rich-text-image

Mad Max

Need for Speed Payback


Lançado pela Ghost Games e Electronic Arts,

Need for Speed Payback

vai fazer você mergulhar na adrenalina das corridas de rua no cenário fictício de Fortune Valley. Diferenciando-se de outros títulos da série, Payback oferece uma experiência mais orientada para a história, intercalada com sequências de ação.

A narrativa é centrada em três protagonistas - Tyler, Mac e Jess. Eles se esforçam para derrubar The House, um cartel poderoso e corrupto que detém o

controle

de tudo, desde as corridas clandestinas aos cassinos da região. Combinando missões desafiadoras e uma atmosfera envolvente, Need for Speed Payback é uma jornada emocionante no mundo das corridas de rua.

Next Car Game: Wreckfest

Dos mesmos criadores de FlatOut, o game

Next Car Game: Wreckfest

destaca-se não apenas pelas tradicionais corridas em pista, mas principalmente pela ênfase em demolições intensas e realistas. O jogo simula danos aos veículos de forma impressionante, onde cada batida, colisão ou capotamento resulta em deformações visíveis e impacta na performance do veículo.

Além dos modos tradicionais de corrida, Wreckfest também conta com eventos de demolição, onde o objetivo principal é destruir outros veículos em arenas fechadas. A combinação de corridas acirradas, destruição caótica e uma sensação tangível de peso e impacto nas colisões tornam Wreckfest uma experiência eletrizante. 

F1 2023

Em

F1 23

da EA Sports, os entusiastas da corrida são convidados a mergulhar na experiência oficial do Campeonato Mundial de Fórmula 1 com os modelos de carros atualizados, formação oficial de 20 pilotos e 10 das principais equipes da F1. O jogo também apresenta os circuitos inéditos de Las Vegas e Catar.

Seja criando a equipe dos sonhos no modo carreira "Minha Equipe", competindo em tela dividida, desfrutando do multiplayer ou se engajando nas Ligas da Racenet, o jogo promete uma experiência completa e envolvente para todos os fãs de F1.

Road Redemption

Road Redemption

foi desenvolvido para ser uma espécie de sucessor espiritual do clássico jogo dos anos 90, Road Rash. Nele, o competidor assume o papel de um motociclista que deve atravessar o país em uma série de corridas brutais, enfrentando rivais em alta velocidade enquanto utiliza uma variedade de armas para combater e derrubar adversários. 

As corridas são repletas de adrenalina, com saltos, explosões e combates corpo a corpo em movimento, onde cada decisão pode ser a diferença entre a vida e a morte.

Road Redemption

combina corridas tradicionais com combate intenso, permitindo aos jogadores usar tudo, desde tacos de beisebol a espadas e armas de fogo, para superar os concorrentes.

Ride


Videogame de simulação de motociclismo,

Ride

se destaca por sua dedicação em capturar a paixão e a emoção do mundo das motocicletas. Neste game, é possível pilotar uma vasta seleção de motocicletas de diferentes categorias, desde superbikes a máquinas off-road, representando várias eras do motociclismo. 

Cada moto é recriada com atenção meticulosa aos detalhes, tanto em termos de visuais quanto de física, proporcionando uma sensação autêntica de pilotagem. Os jogadores podem competir em vários circuitos internacionais, personalizar suas motos e adaptar a mecânica para se adequar ao seu estilo de pilotagem. 

Rocket League


A combinação única de futebol e corrida de veículos é o grande destaque de Rocket League, desenvolvido pela Psyonix. O conceito central do jogo envolve carros potentes equipados com propulsores e o objetivo é acertar uma grande bola e marcar gols em enormes arenas. 

Cada partida é rápida e frenética, com equipes tentando superar uma à outra em jogos que combinam habilidade, estratégia e momentos de pura adrenalina. Através da adição de novos conteúdos, modos de jogo e itens cosméticos, Rocket League mantém uma comunidade ativa, com torneios profissionais e uma base de fãs global.

SnowRunner


SnowRunner

é uma simulação off-road desenvolvida pela Saber Interactive. No coração do jogo está a experiência de condução em terrenos extremamente desafiadores, que vão desde lamacentos pântanos a gélidas paisagens. É preciso navegar por esses ambientes difíceis com uma variedade de veículos enquanto realizam tarefas como transportar cargas, resgatar veículos presos e explorar vastas áreas abertas.

A física realista e os gráficos detalhados capturam a essência e a dificuldade da condução em terrenos adversos. Não é apenas sobre alcançar o destino, mas também sobre planejar rotas, adaptar-se às mudanças nas condições climáticas e gerenciar os recursos do veículo. Com um mundo aberto dividido em várias regiões, SnowRunner garante uma experiência recompensadora para os entusiastas da simulação off-road.

Gas Guzzlers Extreme

Diferente das corridas tradicionais,

Gas Guzzlers Extreme

combina alta velocidade com combate intenso, permitindo que você equipe seu veículo com uma variedade de armas, desde metralhadoras a lançadores de foguetes. Ao competir em diversas pistas, os corredores não só buscam a linha de chegada, mas também tentam destruir seus adversários no processo.

Gas Guzzlers Extreme tem diversos modos, incluindo corridas de combate, batalhas em arena e até zumbis, onde os jogadores têm que enfrentar hordas de mortos-vivos. A progressão ajuda a ganhar dinheiro para comprar carros mais rápidos e melhor armados, bem como personalizar a aparência de seus veículos. 

Project Cars

Se você busca uma experiência de corrida autêntica,

Project Cars

é uma ótima opção.  Diferenciando-se de outros títulos do gênero, o game foi desenvolvido com a participação coletiva dos jogadores, que puderam contribuir e fornecer feedback durante as fases iniciais de produção. 

Project Cars tem uma variedade impressionante de carros e pistas, física realista e condições dinâmicas de tempo e pista que afetam a dirigibilidade e estratégia de corrida. A jogabilidade é altamente detalhada, proporcionando aos competidores uma sensação genuína de condução, seja em carros de turismo, protótipos ou monopostos. 

Forza Motorsports 7

Exclusivo do universo Xbox,

Forza Motorsports 7

é um título conhecido por sua impressionante fidelidade gráfica, detalhamento realista de carros e pistas, e uma física de condução autêntica. Com mais de 700 veículos licenciados e 30 locais de corrida, o game tem uma variedade inigualável para os entusiastas do automobilismo.

Forza Motorsport 7

também introduziu um sistema de clima dinâmico, onde condições como chuva podem mudar ao longo da corrida, influenciando a estratégia e a dirigibilidade. Com desafios constantes, eventos rotativos e uma comunidade online ativa, a franquia é uma referência para simulações de corrida.

rich-text-image

Forza Motorsport 7

Grand Theft Auto V - GTA V

Um dos videogames mais vendidos de todos os tempos,

Grand Theft Auto V (GTA V)

 não é, necessariamente, um jogo de corrida, embora tenha muitos elementos desta categoria entre seus elementos.  O enredo se passa na fictícia cidade de Los Santos e segue a trajetória de três protagonistas - Michael, Trevor e Franklin - enquanto eles se envolvem em atividades criminosas e enfrentam os adversários.

Além da rica narrativa single-player, GTA V introduziu o

Grand Theft Auto Online

, uma experiência multiplayer que permite competir em missões, se envolver em atividades criminosas, comprar propriedades e veículos, e interagir com outros jogadores em um mundo dinâmico e persistente. 

Dirt Rally

Desenvolvido pela Codemasters,

Dirt Rally

busca recriar a intensidade e precisão das corridas de rally. O título tem uma abordagem realista do esporte, colocando os corredores para enfrentar pistas de terra, cascalho e neve. Cada estágio apresenta suas próprias dificuldades, sendo necessário confiar nos comandos de seu copiloto para antecipar os desafios à frente.

Dirt Rally conta ainda com uma variedade de veículos, todos meticulosamente recriados para oferecer uma autêntica sensação de condução. Em termos de física e danos, o jogo é implacável e erros podem resultar em avarias significativas no veículo, afetando a performance. 

Qual é o melhor jogo de corrida da atualidade?

A definição de "melhor jogo de corrida" é subjetiva e pode variar dependendo de quem você perguntar, assim como dos critérios considerados. No entanto, podemos listar as franquias Forza Horizon,

F1

, Dirt Rally, Gran Turismo e Assetto Corsa Competizione entre as mais populares dos últimos anos. 

Existe Gran Turismo no Xbox?

Gran Turismo

continua sendo um título exclusivo da plataforma PlayStation. Embora o Xbox tenha seus próprios títulos emblemáticos, aqueles que desejam a experiência Gran Turismo precisariam se aventurar no ecossistema PlayStation.

Qual é o melhor Need for Speed ​​para Xbox Series S?

Ao longo dos anos, a franquia Need for Speed tem proporcionado  muitas corridas emocionantes. Para o

Xbox Series S

, Need for Speed ​​Payback é uma escolha de destaque. Com seu enredo envolvente, missões variadas e perseguições intensas em alta velocidade, o jogo é puro entretenimento. 

Qual é o jogo de corrida mais legal?

Definir o jogo de corrida “mais legal” é subjetivo, mas

Forza Horizon 5

costuma estar no topo da lista devido à sua vasta exploração de mundo aberto, dinâmica climática realista e uma infinidade de veículos para escolher. Sua mistura de elementos de arcade e simulação garante que atraia um público amplo.

Conclusão

Os jogos de corrida estão sempre em evolução e as franquias continuam a cativar o público com sua mistura de velocidade, estratégia e exploração virtual. À medida que a tecnologia avança, aumenta também o realismo e a imersão que estes games oferecem. 


Das extensas paisagens de Forza Horizon 5 às intensas perseguições de Need for Speed Payback, o

Xbox One

conta com uma série de aventuras de corrida para todos os tipos de jogadores.  Se você está em busca desse tipo de aventura nos seus momentos de lazer, confira as melhores ofertas de jogos e consoles Xbox no site ou no aplicativo do Mercado Livre. É fácil, rápido e seguro de comprar. Não perca mais tempo e garanta seu acesso ao incrível universo dos jogos de corrida.