Os 30 melhores jogos de Nintendo DS

Descubra os melhores jogos de Nintendo DS em uma lista atualizada com mais de 30 títulos dos mais variados gêneros. Encontre o jogo perfeito e aproveite horas de diversão no console portátil da Nintendo.

Lançado no mercado em 2004, o famoso console portátil da marca japonesa teve várias atualizações ao longo dos anos, sendo descontinuado uma década depois, com o lançamento do

Nintendo Switch

.

Devido ao seu ótimo desempenho, e ao fato de ter se tornado um console lendário para várias gerações, o

Nintendo DS

continua sendo um dispositivo utilizado por muitos gamers, sendo que os seus jogos são amplamente procurados até nos dias de hoje

rich-text-image

NINTENDO

O ranking dos melhores jogos

Fazer uma lista dos

videogames

mais destacados do Nintendo DS é uma tarefa bastante complexa, uma vez que nem todos os usuários possuem os mesmos critérios. Esse processo foi resultado de extensas pesquisas, análises de dados e opiniões coletadas por especialistas na área.

  1. The Legend of Zelda: The Phantom Hourglass

  2. New Super Mario Bros

  3. Pokémon Black and White

  4. Mario Kart DS

  5. Final Fantasy IV

  6. Mario & Luigi: Bowser’s Inside Story

  7. 999: Nine Hours, Nine Persons, Nine Doors

  8. Grand Theft Auto: Chinatown Wars

  9. The World Ends With You

  10. WarioWare Touched!

The Legend of Zelda: The Phantom Hourglass

Lançado em 2007, esse jogo se tornou rapidamente um dos títulos mais procurados dentro da famosa saga de The Legend of Zelda.

Nessa versão, o Link precisa salvar a Princesa Zelda, enfrentando o Bellum, um novo inimigo que faz sua estreia na saga.

Na época, o jogo gerou muito entusiasmo nos fãs, e mesmo vários anos depois, essa empolgação ainda persiste. 

New Super Mario Bros

A histórica versão 2D foi abandonada em 2006, quando a

Nintendo

introduziu esta reversão totalmente em 3D.

Os novos gráficos foram perfeitamente combinados com a jogabilidade clássica, e o resultado foi o esperado: todos queriam jogá-lo, sendo que esse desejo se mantém até hoje.

O incrível sucesso da nova versão do

New Super Mario Bros

é inegável, e representa um marco histórico para a empresa.

Pokémon Black and White

Apesar de já ter acumulado vários videogames de sucesso em seu catálogo, a saga Pokémon conseguiu fazer história em 2010, com o lançamento desse título.

Um total de 156 personagens são apresentados nesse jogo, com diversos modos de jogo.

Foi considerada uma versão inovadora dentro da saga Pokémon, superando expectativas e atingindo altos níveis de vendas.

rich-text-image

DS

Final Fantasy IV

As versões anteriores da saga deixaram as expectativas muito altas, questionando se o lançamento desse jogo estaria à altura. A verdade é que o título se tornou um dos mais vendidos para o

console

.

Os gráficos 3D ofereceram o toque distintivo, bem como as animações e cinemáticas que são apresentadas ao longo dos vários níveis do jogo.

Representa uma modalidade muito interessante, com várias alternativas de jogo e repleta de personagens que evoluem constantemente. 

Grand Theft Auto: Chinatown Wars

A Rockstar surpreendeu a todos quando em 2006 lançou Grand Theft Auto Chinatown Wars para

Nintendo DS

.

Essa versão do famoso

GTA

, é semelhante às versões 1 e 2, oferecendo uma perspectiva aérea.  

É uma edição muito curiosa, menos conhecida que a Vice City ou a San Andreas, porém conseguindo gerar uma grande revolução no mundo dos consoles portáteis.

Castlevania: Dawn Of Sorrow

Com Soma Cruz como protagonista, o jogador deve percorrer os objetos escondidos no castelo de Drácula. 

Enquanto executa diferentes tarefas e melhora seu desempenho, o protagonista deve enfrentar inimigos cada vez mais poderosos.

É um RPG clássico, que conseguiu ter um estilo próprio, se tornando um jogo lendário dentro do segmento

Nintendo DS

.

Nintendogs

Esse é um jogo simples, divertido e viciante para pessoas de todas as idades. Pode ser resumido, simplesmente, como sendo um animal de estimação virtual. É uma modalidade já conhecida em outras plataformas.

Durante o jogo, o jogador deve cuidar do seu pet. Dar o alimento, tomar banho, pentear, dar carinho e assim por diante. Tudo é feito através da tela sensível ao toque do console.

É um jogo muito fácil de entender, e até cansativo, mas que está sempre entre os títulos mais procurados do console.

Contra 4

Essa saga passou por vários consoles ao longo da sua história, e sua chegada no

Nintendo DS

foi muito aguardada pelos seus fãs.

Tiroteio e ação são os pontos principais desse jogo, que oferece jogabilidade bem fluida.  Embora seja muito semelhante às edições anteriores, conseguiu responder às expectativas dos fãs.

Resident Evil DS

Em 2006, depois de passar pelo Nintendo GameCube, esse jogo foi lançado para o Nintendo DS e imediatamente entrou para a lista dos mais procurados pelos gamers.

A luta corpo a corpo contra seres como zumbis, fez com que os fãs de jogos de RPG adorassem o título.

Tal foi o seu desempenho que Resident Evil lançou várias versões para diferentes consoles, sempre mantendo o sucesso de vendas.

Dr Kawashima’s Brain Training

É um jogo diferente do convencional nas

bibliotecas de jogos

para consoles, sendo disponibilizado apenas para Nintendo DS.

A proposta do

game

é revolucionar a experiência de jogo, focando no treinamento mental por meio de enigmas, problemas matemáticos, cálculos e outros desafios intelectuais.

Como explicado na sua descrição, a meta é que os jogadores dediquem alguns minutos diários a essa experiência, estimulando o constante crescimento pessoal e a superação por meio do engajamento com esses desafios.

Nintendo DS, uma revolução que não sai de moda

Sem dúvida, quando olhamos para trás e fazemos uma comparação entre esse console e os modelos atuais, é fácil notar as diferenças, que vão desde a qualidade gráfica até o tamanho das telas.

Independentemente desses aspectos, o Nintendo DS conseguiu manter sua relevância ao longo do tempo, o que explica o 2º lugar dos consoles mais vendidos da história.

É exatamente por essa razão que os fãs e até mesmo aqueles que não puderam adquiri-lo na época ainda estão investindo na compra deste console ou buscando títulos para passar horas de entretenimento.

Um dos melhores consoles de todos os tempos

Durante sua década de existência, precisamente de 2004 a 2014, a Nintendo alcançou vendas impressionantes e, segundo registro de Wikipedia, colocou a Nintendo DS como o segundo

console mais vendido

do mundo, ficando atrás apenas do PlayStation 2.

No total, foram registradas 154.02 milhões de vendas, contabilizando o console original e as versões que foram surgindo ao longo do tempo.

Sem dúvida, é um console que, com sua modalidade única, sua tecnologia avançada e seu formato, marcou um antes e um depois no mundo dos videogames modernos.

O valor sentimental é um fator muito importante para o Nintendo DS

O valor sentimental associado a esse console é um fator extremamente importante para os jogadores. O Nintendo DS representou uma mudança significativa para muitas pessoas e gerações, deixando uma marca inesquecível.

Assim como no

PlayStation 2

, o Nintendo DS ganhou um lugar no coração dos usuários que o tiveram, ainda mais no caso de ter sido o primeiro console.

A oferta de títulos destacados, jogabilidade envolvente, boa resolução e inovação da tela sensível ao toque, são alguns dos fatores que explicam por que o Nintendo DS se tornou um objeto de desejo para muitos gamers.

rich-text-image

CONSOLE

Compre seus jogos favoritos do Nintendo DS

Se possui um Nintendo DS em casa, talvez esse seja o momento perfeito para tirar o pó do aparelho e reviver esses títulos que trouxeram tanta satisfação no passado.

O Mercado Livre oferece uma grande variedade de jogos, desde os primeiros lançamentos até os últimos. Além disso, o site permite ler opiniões de outros usuários, consultar sobre os títulos e comparar os preços listados.

Com a possibilidade de

comprar videogames

para o seu Nintendo DS e aguardar a entrega no conforto da sua casa, fique pronto para mergulhar novamente durante horas na tela sensível ao toque desse incrível console.