Os melhores jogos com multiplayer local para PS5

O

PlayStation 5

vem redefinindo a experiência do jogo multiplayer local com a oferta de vários games pensados e criados para quem gosta de competir com amigos e familiares no mesmo espaço físico. Afinal, mesmo na era digital ainda é divertido e emocionante jogar lado a lado. 

E se você é do time que gosta de reunir a galera para jogar, preparamos uma lista com os melhores jogos multiplayer disponíveis no console da Sony. São opções para quem gosta de esporte, mundo aberto, campo de batalha e muito mais. Convide os amigos, ligue o seu

PS5

e se prepare para as grandes disputas. 

rich-text-image

Opções para quem gosta de esporte

Escolhendo jogos com multiplayer local no PS5

O

PS5

tem uma boa variedade de jogos multiplayer, com títulos que variam desde competições esportivas realistas até aventuras em mundos imaginários. Seja você um entusiasta de ação frenética, um estrategista que ama batalhas, ou alguém que prefere games mais relaxantes, há um jogo esperando por você e seus amigos. Quer conhecer as melhores opções? Confira a nossa lista. 

It Takes Two

Junte-se a um amigo ou amiga em

It Takes Two

, uma experiência cooperativa onde dois jogadores assumem os papéis de Cody e May. Transformados em bonecos por um feitiço mágico, eles são lançados em um mundo fantástico e, no meio de tantas confusões, precisam reparar um relacionamento desmoronado.

Com desafios e obstáculos inesperados, é preciso trabalhar juntos em tarefas tão variadas quanto enfrentar esquilos gângsters ou pilotar roupas íntimas. It Takes Two é recheado de  momentos  comoventes e hilários, onde a aventura se estende desde uma boate vibrante até um globo de neve mágico. 

  • Quem joga: 2 pessoas

Fortnite

Um dos jogos mais populares de todos os tempos,

Fortnite

oferece momentos de diversão com tela dividida no PS5 graças aos controles sem fio DualSense. Com este recurso, cada arma ganha uma sensação única para os usuários, tornando o jogo ainda mais empolgante. 

Você até pode ser o último a sobreviver no Battle Royale ou explorar Construção Zero, mas o jogo  tem uma variedade de outros modos e eventos. Seja participando de shows ao vivo, desafios de corrida ou parkour, Fortnite nunca decepciona. 

  • Quem joga: 2 pessoas

rich-text-image

Fortnite

Scott Pilgrim vs. The World

Scott Pilgrim vs. The World

 é um divertido game de luta em estilo arcade inspirado na famosa série de quadrinhos e filme. Você e seus amigos vão poder escolher entre personagens adorados como Scott Pilgrim, Ramona Flowers, Knives Chau, Stephen Stills e outros. 

O jogo também incentiva a jogabilidade colaborativa e competitiva quando reúne os jogadores para enfrentar a Liga dos Ex-Malvados da Ramona, uma vez que é preciso combinar habilidades e estratégias para superar os desafios. 

  • Quem joga: 2 a 4 pessoas

Overcooked! All You Can Eat

Que tal uma jornada caótica e divertida na cozinha ao lado dos amigos? É a proposta  do

Overcooked! All You Can Eat

. Neste jogo, os participantes assumem o papel de chefs e precisam preparar uma variedade de pratos. Porém, a tarefa se complica à medida que ingredientes voam e panelas transbordam. 

O jogo desafia a coordenação e a colaboração, com o ritmo frenético e as exigências crescentes adicionando uma pitada de humor e tensão ao prato. Overcooked! também se destaca por sua acessibilidade ao apresentar uma interface de tamanho ajustável, opções de texto para disléxicos e alternativas para daltônicos. 

  • Quem joga: 2 a 4 pessoas

For The King

O tranquilo reino de Fahrul foi abalado pelo assassinato do rei, deixando a nação à beira do caos. Diante da crescente instabilidade, a rainha apelou aos cidadãos para restaurar a ordem e prevenir a anarquia iminente. Esta é a chamada do jogo multiplayer For The King, que promete boas horas de diversão e desafios.

For The King é um jogo que mescla estratégia, combate por turnos e exploração de masmorras. Cada etapa de jogo surpreende apresentando mapas, missões e eventos distintos. Seja através de cooperação on-line ou local, você vai explorar o vasto reino de Fahrul e lutar para  restaurar a paz.

  • Quem joga: 2 a 3 pessoas

FIFA 23

O EA Sports FIFA 23 ampliou as fronteiras do futebol virtual, incorporando os campeonatos masculinos e femininos da Copa do Mundo FIFA, além de introduzir clubes femininos inéditos. O

game

ainda inova com uma abordagem de risco versus recompensa nos chutes, e atualizações nos aspectos táticos, como tiros livres, pênaltis e escanteios.

O jogo utiliza a tecnologia HyperMotion2 para entregar uma partida de futebol mais realista e intensa. Com uma captura de movimentos duas vezes maior que as versões anteriores, as animações estão mais autênticas do que nunca. Se você e seus amigos gostam de futebol, não tem nada melhor que este jogo na atualidade. 

  • Quem joga: 2 a 4 pessoas

Call of Duty: Modern Warfare II

Aguardada continuação do aclamado Modern Warfare de 2019, Call of Duty: Modern Warfare II reúne figuras icônicas como o Capitão John Price, Simon “Ghost” Riley, Sargento Kyle "Gaz" Garrick e John "Soap" MacTavish. Com um sistema de IA reconstruído e tecnologias de renderização avançadas, o novo título também marca um salto tecnológico na franquia.

O novo jogo conta com arsenal, veículos e ferramentas renovadas. Chame seus amigos, juntem-se à Task Force 141 (TF141) e participem de batalhas subaquáticas, invasões a fortalezas inimigas, e operações de resgate em territórios montanhosos. 

  • Quem joga: 2 pessoas

Sackboy: A big adventure

Em

<a id="search-term-link" href="https://lista.mercadolivre.com.br/sackboy">Sackboy

: A big adventure, o carismático Sackboy retorna para mais uma jornada 3D cheia de ação e perrengues. Com uma abordagem mais audaciosa, o jogo promete ser um dos mais cativantes da nova geração de consoles. 

A aventura pode ser compartilhada ou focada nos níveis especialmente projetados para a colaboração, onde comunicação e cooperação são vitais para vencer os desafios. Com seus amigos, você vai explorar uma variedade de ambientes fantásticos. Das montanhas cobertas de neve até as selvas densas, a diversão e o caos são garantidos. 

  • Quem joga: 2 a 4 pessoas

Borderlands 3

A terceira edição da famosa franquia

Borderlands

traz como enredo a ameaça da seita The Children of the Vault, responsável por espalhar o verdadeiro caos pela excêntrica galáxia militarizada. Agora, somente você, com a ajuda de um amigo e de armamento poderoso, podem detê-los.

Borderlands 3 capricha na personalização e tem vários recursos de habilidades para que você modele o personagem conforme seu estilo de jogo. Além disso, a jogabilidade cooperativa em tela dividida, aliada a desafios de equipe e recompensas individuais, garante que todos ganhem, criando uma atmosfera de camaradagem e competição sem perdas.

  • Quem joga: 2 pessoas

Dirt 5

A saga

Dirt

é conhecida por seus emocionantes modos multiplayer em jogos de corrida, e

Dirt 5

mantém essa tradição. Prepare-se para competir com seus amigos em corridas arrebatadoras em 70 trajetos únicos espalhados pelo mundo. 

Se preferir, junte-se a três amigos no modo carreira para enfrentar rivais e obter prêmios, tudo em tela dividida. Para as disputas off-road, vocês podem escolher entre uma variedade de veículos, desde ícones do rally até caminhões e heróis GT.

  • Quem joga: 2 a 4 pessoas

Mortal Kombat 11 Ultimate

Mergulhe no universo emocionante do 11º título da renomada série de luta

Mortal Kombat.

Personagens clássicos e novos, como Geras e Kronika, trazem uma dinâmica feroz, enquanto os Terremotos do Tempo prometem abalar a estrutura das batalhas e desafiar tudo o que você pensava saber sobre Mortal Kombat.

Mortal Kombat é uma das maiores referências quando o assunto é jogo multiplayer local. Na nova edição, o jogo apresenta mecânicas aprimoradas que prometem intensificar cada enfrentamento. Bloqueios aperfeiçoados, golpes devastadores e medidores ofensivos e defensivos vão adicionar profundidade estratégica às lutas. 

  • Quem joga: 2 pessoas

NBA 2K23

A quadra do

NBA 2K23

aguarda você e seus amigos para uma jornada inesquecível no mundo do basquete virtual, onde cada partida é uma celebração do esporte. Com dribles, fintas e manobras que espelham a intensidade da NBA real, a nova edição  conta com elencos atualizados e equipes históricas.

Além disso, a inovação nos controles e a resposta emocionante dos personagens em NBA 2K24 prometem uma interação mais realista. No modo Mamba Momentos, é possível recriar as habilidades que são marca registrada do lendário Kobe Bryant.

  • Quem joga: 2 a 4 pessoas

rich-text-image

NBA 2K 23

Gran Turismo 7

O título mais recente da renomada série de corridas,

Gran Turismo 7

destaca-se por ser um simulador realista e pela qualidade gráfica excepcional. O carregamento veloz permite que as corridas comecem sem demora, enquanto a interface do jogo oferece uma transição suave entre os diferentes modos e menus. 

Com mais de 90 circuitos e condições meteorológicas dinâmicas, a jogabilidade se mantém desafiadora. Uma vasta coleção de mais de 420 veículos aguarda os jogadores na Brand Central e na concessionária de carros usados. Então, o que está esperando? Desafio um amigo para uma incrível disputa nas pistas. 

  • Quem joga: 2 pessoas

Quais são os melhores jogos multiplayer?

Para a alegria dos aficionados por videogame, o PS5 conta com uma seleção rica e diversificada de jogos multiplayer que atendem a todos os gostos. Um exemplo é It Takes Two, uma aventura que requer uma sintonia fina entre os jogadores, e Overcooked! All You Can Eat,  jogo em que você e seus amigos se juntam na cozinha para preparar pratos sob a pressão do relógio.

Os fãs de esportes não ficam de fora, com FIFA 23 oferecendo a experiência definitiva do futebol, ou Dirt 5 para aqueles que preferem a emoção das corridas. Mas se o seu grupo gosta de uma boa dose de RPG, Diablo II: Resurrected e a aventura repleta de ação de Borderlands 3 são imperdíveis.

Como jogar multiplayer no PlayStation 5?

Jogar multiplayer no

PlayStation 5

é relativamente fácil, seja localmente com amigos e familiares no mesmo ambiente ou on-line com jogadores do mundo todo. Veja: 

Multiplayer Local

  • Certifique-se de que cada jogador tenha um controle. Conecte-os ao PS5, seja por USB ou Bluetooth.

  • Inicie o jogo multiplayer que você e seus amigos desejam jogar.

  • Muitos jogos reconhecerão automaticamente os controles e pedirão aos jogadores para entrar. Alguns podem requerer configurações manuais dentro do jogo.

  • Uma vez que todos estejam prontos, vocês podem começar a jogar juntos no mesmo console!

Multiplayer On-line

  • Certifique-se de que seu PS5 esteja conectado à Internet.

  • Inicie o jogo multiplayer on-line de sua preferência.

  • A maioria dos jogos permitirá que você crie ou entre em uma sala de jogo. Você pode convidar amigos ou jogar com outros on-line.

  • Se quiser jogar com amigos específicos, você pode adicioná-los pelo jogo ou pelo sistema do PS5.

  • Com tudo configurado, você está pronto para jogar on-line com amigos ou outros jogadores ao redor do mundo.

  • Vale destacar que a maioria dos jogos on-line exige uma assinatura do PlayStation Plus, o PS Plus.

O design intuitivo e as opções de conectividade do PS5 tornam o acesso ao multiplayer uma tarefa fácil e rápida, permitindo que você mergulhe na diversão com pouco esforço. Seja competindo com amigos localmente ou conectando-se com jogadores de todo o mundo, é fácil jogar com o PS5.  

Quais jogos rodam em 120 fps no PS5?

A capacidade de rodar jogos em 120 frames por segundo (fps) no

PlayStation

5 é um marco significativo que melhorou a fluidez e a resposta do jogo. No entanto, essa lista pode variar com o tempo e dependendo das atualizações dos desenvolvedores. 

Entre os jogos que suportam 120 fps no PS5, podemos citar

Call of Duty: Black Ops Cold War

, Dirt 5, Fortnite, Ratchet & Clank: Rift Apart, Rainbow Six Siege e Rocket League. 

Vale lembrar que para experimentar esses jogos em 120 fps, você precisará de uma TV ou monitor compatível com essa taxa de quadros e possivelmente ajustar algumas configurações dentro do jogo ou do próprio PS5. 

O número de jogos também pode aumentar à medida que mais desenvolvedores atualizam seus jogos para aproveitar as capacidades do PS5.

Como jogar com dois jogadores no PS4?

Jogar com dois jogadores no PlayStation 4 (PS4) é relativamente simples. Seja um jogo cooperativo ou competitivo, você pode facilmente configurar uma sessão de dois jogadores seguindo estes passos:

  • Conecte o segundo controle usando um cabo USB ao PS4.

  • Pressione o botão PS no centro do segundo controle para ligá-lo.

  • Em seguida, pressione o botão Share e o botão PS simultaneamente até a barra de luz começar a piscar. 

  • No menu do PS4, vá em Configurações, Dispositivos , Dispositivos Bluetooth e selecione o controle para sincronizá-lo.

  • Selecione o jogo que oferece suporte ao multiplayer local e inicie-o.

  • Cada jogo terá um processo um pouco diferente, mas geralmente, dentro do jogo, você selecionará algo como "Multijogador" ou "Jogo Local" no menu principal.

  • Siga as instruções na tela para adicionar o segundo jogador.

Alguns jogos permitirão ajustar a dificuldade, escolher personagens, ou fazer outras configurações para personalizar o jogo. 

Quais jogos multiplayer locais estão no PS Plus?

O catálogo do PS Plus muda com frequência, com novos jogos sendo adicionados e outros removidos. Entre os jogos com multiplayer local disponíveis no PS Plus hoje estão: Scott Pilgrim vs. The World,  Overcooked! 2, For The King, Dragon Ball FighterZ, Kingdom: Two Crowns e Moving Out. 

Conclusão

No universo dos jogos multiplayer locais no PlayStation, é possível encontrar uma variedade de títulos para todos os gostos. Isso só mostra que o charme dos jogos locais persiste, relembrando a muitos de nós os dias em que compartilhar um sofá e uma tela era a norma.

E se você está em busca de jogos multiplayer ou até mesmo pensa em comprar um PS5, clique agora e confira as melhores opções da plataforma Playstation. Chame os amigos, os familiares ou alguém especial. É hora de compartilhar a diversão.