10 melhores jogos multiplayer para Nintendo Switch em 2023

Entre títulos como Mario Kart 8 Deluxe, Super Smash Bros. Ultimate e outros, você e seus amigos terão diversão garantida no

Nintendo Switch

.

Que todo mundo curte um videogame não é novidade, mas a experiência é ainda melhor quando se joga com amigos! Seja em duelos virtuais ou unindo forças para derrotar inimigos em equipe, os jogos multiplayer no

Nintendo Switch

oferecem uma experiência única de diversão compartilhada.

Com a flexibilidade do

console

e os Joy-Cons prontos para ação, o cenário perfeito se desenha para uma competição amigável ou colaboração estratégica. Nesta seleção, você encontrará títulos que vão desde competições frenéticas até aventuras cooperativas, tudo projetado para reunir jogadores e criar momentos inesquecíveis.

rich-text-image

os jogos multiplayer no Nintendo Switch

Por que jogar na versão multiplayer?

Para quem gosta de competir ou colaborar com amigos e familiares no mesmo ambiente, o jogo no modo multiplayer traz vantagens que tornam esse tipo de diversão ainda mais envolvente e cheio de alegria e risadas. 

Esse ambiente de competição saudável estimula o desenvolvimento de habilidades e aprimora reflexos. Com a versatilidade do

Nintendo Switch

, você pode curtir a versão multiplayer em diversos modos e lugares, seja na TV, no modo portátil ou na mesa, adaptando-se ao seu ritmo de vida. 

E claro, sem esquecer a possibilidade de criar memórias com os amigos ao conquistar vitórias ou enfrentar reviravoltas emocionantes, faz do modo multiplayer uma experiência incrível.

Já pegou seu

Joy-Com

?

Mario Kart 8 Deluxe

Com uma variedade de personagens icônicos da franquia

Mario

, pistas incrivelmente detalhadas e uma jogabilidade dinâmica, o jogo promete momentos com adrenalina tanto para jogadores casuais quanto para os mais competitivos.

  • Corridas: O multiplayer em Mario Kart 8 Deluxe permite que até quatro jogadores compitam em emocionantes corridas ao mesmo tempo, seja localmente no mesmo console ou online.

  • Itens: Durante as corridas, os jogadores podem coletar uma variedade de itens, como cascas de banana, conchas e até mesmo o temido raio, que causa caos entre os competidores.

  • Customização dos karts: Os jogadores podem personalizar seus karts e personagens de acordo com seu estilo de jogo, escolhendo entre diversas combinações de chassis, rodas e planadores.

  • Pistas: O jogo oferece uma vasta seleção de pistas, algumas das quais são inspiradas em outros jogos da Nintendo, repletas de obstáculos, atalhos e surpresas.

  • Modo online: Através do modo online, os jogadores podem competir com amigos ou adversários aleatórios em corridas emocionantes ao redor do mundo.

Super Smash Bros. Ultimate

Super Smash Bros. Ultimate

oferece uma experiência multiplayer emocionante e caótica, onde jogadores podem se enfrentar como seus personagens favoritos de diversas franquias. 

Com uma ampla gama de modos de jogo, personagens e itens, o jogo é uma escolha fantástica para aqueles que buscam partidas competitivas e repletas de ação no

Nintendo

Switch.

  • Rosto diversificado: Você pode escolher entre os mais de 80 personagens de jogos como Mario, Zelda, Pokémon, Metroid, entre outros.

  • Modos de jogo: O jogo também oferece modos como "Smash Squad", onde times de três ou cinco jogadores se enfrentam em uma série de batalhas, e "Smashdown", onde os personagens selecionados não podem ser usados novamente após uma batalha.

  • Itens e estágios: Durante as batalhas, uma variedade de itens aleatórios aparece, como cascos de tartaruga, martelos e poções, que adiciona um elemento imprevisível às lutas. 

  • Customização: Você pode personalizar as regras das batalhas, como a quantidade de vidas, o tempo da partida e quais itens estão habilitados, tornando cada partida única.

  • Suporte a Amiibos: Os amiibos, figuras interativas da Nintendo, podem ser usados para treinar e evoluir um lutador de IA controlado pelo computador, criando um adversário personalizado.

rich-text-image

Nintendo Switch Lite 32GB Standard cor azul-turquesa

Armas

Armas é um jogo de tiro em primeira pessoa empolgante e voltado para o multiplayer, projetado para proporcionar intensas batalhas virtuais entre jogadores no Nintendo Switch.

  • Combates: No jogo, vocês enfrentarão batalhas estratégicas e táticas. Cada arma tem suas próprias características únicas, o que incentiva os jogadores a trabalharem juntos para dominar o campo de batalha.

  • Modos de jogo: O jogo oferece diversos modos de jogo multiplayer, incluindo partidas por equipes, todos contra todos e modos de objetivos. Isso mantém a jogabilidade fresca e desafiadora a cada partida.

  • Customização: Os jogadores podem personalizar seus personagens, escolhendo entre uma variedade de trajes, acessórios e armas. Essa personalização não apenas permite que os jogadores expressem seu estilo, mas também pode afetar a jogabilidade.

  • Online e local: O jogo oferece opções tanto para jogar online com amigos e jogadores de todo o mundo quanto para partidas locais no modo multijogador local.

Mario Strikers: Liga de Batalha

Mario Strikers

: Liga de Batalha traz uma interação única e cheia de emoção para o gênero de jogos de esportes, com sua mistura de futebol e elementos de ação. 

Desenvolvido para o Nintendo Switch, esse jogo oferece uma experiência multiplayer cheia de diversão para jogadores que desejam competir com amigos e familiares.

  • Ação: Esse jogo oferece partidas de futebol cheias de ação, onde os jogadores não apenas disputam gols, mas também podem usar ataques especiais e itens para atrapalhar seus adversários e conquistar a vitória.

  • Modos de jogo: O jogo também oferece modos de torneio e desafios para os jogadores enfrentarem. Isso permite que você escolha entre partidas casuais ou competições mais intensas e estruturadas.

  • Multijogador local: Você pode jogar com amigos no mesmo console, o que rende uma experiência multiplayer local empolgante e interativa.

  • Estratégia: Além de marcar gols, os jogadores também devem considerar as posições dos adversários, táticas de defesa e como usar ataques especiais no momento certo.

Superestrelas do Mario Party

Com sua variedade de modos de jogo e minijogos, esse título é perfeito para você reunir amigos e familiares para curtir a competição. Se você está em busca de uma experiência multiplayer envolvente e cheia de risadas, Superestrelas do

Mario Party

é a escolha certa para tornar suas reuniões ainda mais incríveis!

  • Tabuleiros interativos: Os jogadores podem escolher entre uma seleção de tabuleiros temáticos, cada um com suas próprias mecânicas e desafios únicos. Isso mantém a jogabilidade emocionante a cada partida.

  • Minijogos: Esses minijogos podem ser jogados como parte do tabuleiro principal ou em modos separados, adicionando mais diversão à experiência.

  • Joy-Con: Alguns minijogos podem exigir que os jogadores usem os sensores de movimento ou a tela sensível ao toque do Joy-Con.

  • Estratégia: Enquanto os jogadores competem para ganhar estrelas e moedas, também devem considerar a estratégia e a sorte ao enfrentar obstáculos e eventos inesperados nos tabuleiros.

Minecraft

Impossível esquecer desse jogo. O icônico

Minecraft

também está disponível para o Nintendo Switch e promete uma experiência de criação e aventura em um mundo expansivo e infinito. Aqui, você pode jogar com amigos e familiares e deixar a imaginação à solta.

  • Jogo: Minecraft no Nintendo Switch permite que os jogadores se conectem com amigos que estão jogando em outras plataformas, como PC, Xbox e dispositivos móveis. Isso amplia os  parceiros de jogo.

  • Multijogador: O jogo oferece diversos modos de jogo para o multiplayer, incluindo o modo Criativo, onde os jogadores podem construir livremente juntos, e o modo Sobrevivência, onde podem enfrentar desafios e inimigos juntos.

  • Mundos compartilhados: Os jogadores podem criar e compartilhar seus próprios mundos ou participar de mundos criados por outros jogadores. 

  • Exploração cooperativa: No modo multiplayer, os jogadores podem explorar cavernas, construir estruturas e enfrentar monstros juntos. A cooperação é essencial para o sucesso e a diversão.

  • Atividades criativas: Com amigos, os jogadores podem colaborar na construção de estruturas elaboradas, cidades e até mesmo mundos inteiros, aproveitando a criatividade de cada um.

  • Minijogos: Minecraft oferece uma variedade de minijogos multiplayer, corridas e quebra-cabeças, para uma diversão competitiva.

rich-text-image

Nintendo Switch OLED 64GB Standard cor branco e preto

Fire Emblem Warriors

Esse jogo combina a rica mitologia e personagens da série "

Fire Emblem

" com a jogabilidade empolgante e frenética dos jogos de ação "Warriors". Com uma mecânica multiplayer diferenciada, "Fire Emblem Warriors" oferece uma experiência cooperativa única.

  • Cooperação tática: No modo multiplayer local, você e um amigo podem unir forças para enfrentar exércitos inimigos em campos de batalha expansivos. Cada jogador controla um herói e pode coordenar estratégias para derrotar inimigos e objetivos.

  • Troca estratégica: A possibilidade de alternar entre os personagens controlados em tempo real permite que os jogadores adaptem sua estratégia de acordo com a situação, tornando as batalhas multiplayer ainda mais dinâmicas.

  • Personagens: A ampla seleção de personagens jogáveis permite que você e seu parceiro escolham heróis que complementem as habilidades uns dos outros, maximizando a sinergia em combate.

  • Missões de dupla: "Fire Emblem Warriors" apresenta missões específicas para jogadores multiplayer, onde a cooperação é essencial para superar desafios únicos e ganhar recompensas especiais.

  • Ação: A jogabilidade e ação intensa permitem que ambos os jogadores colaborem em combos poderosos, criando uma sensação de sintonia e conquista conjunta.

Hyrule Warriors: Definitive Edition

Aqui, a ação frenética dos jogos "Warriors" se une à amada franquia "

The Legend of Zelda

", criando uma experiência repleta de combates épicos, personagens icônicos e muita estratégia. 

Além disso, o modo multiplayer oferece uma oportunidade emocionante de colaborar com amigos para desvendar o destino de Hyrule.

  • Ação: Você e um amigo podem se juntar para enfrentar hordas de inimigos e completar objetivos em conjunto. Cada jogador assume o controle de um herói e trabalha em equipe para dominar o campo de batalha.

  • Estratégias: A comunicação entre os jogadores é fundamental para coordenar táticas eficazes, como defender fortalezas, derrotar chefes imponentes e proteger a lendária Triforce.

  • Personagens: Esse jogo tem vários personagens, cada um com suas habilidades únicas. Você também pode selecionar personagens complementares para otimizar sua estratégia e dominar desafios complexos.

  • Modos: Além das missões de história, o modo multiplayer oferece desafios específicos para duplas de jogadores, testando sua sincronia e habilidades em cenários empolgantes.

  • Progressão: As recompensas e itens adquiridos durante o jogo cooperativo beneficiam ambos os jogadores, incentivando a colaboração para alcançar objetivos e melhorar seus personagens.

Children of Morta

Aqui você se unirá à família Bergson enquanto luta contra forças sombrias que ameaçam a terra de Rea. A opção de jogar em modo multiplayer adiciona uma dimensão cooperativa ao jogo, permitindo que você e seu amigo enfrentem juntos as hordas de inimigos e explorem as profundezas do mundo misterioso.

  • Cooperação: "Children of Morta" oferece a chance de unir forças com um amigo em aventuras cooperativas. Cada jogador pode escolher um membro da família Bergson, com suas próprias habilidades e estilos de combate únicos.

  • Estratégia: Trabalhe em equipe para superar inimigos desafiadores, chefes poderosos e masmorras repletas de armadilhas. A comunicação eficaz é essencial para sincronizar táticas e garantir que vocês explorem com sucesso os mistérios de Rea.

  • Progressão: As recompensas e recursos coletados durante o modo multiplayer beneficiam ambos os jogadores, permitindo que a dupla melhore seus personagens e equipamentos para enfrentar desafios cada vez maiores.

  • Exploração: Descubra segredos ocultos, desvende a história rica e mergulhe nas várias regiões de Rea, tudo isso enquanto desfruta da experiência colaborativa com seu parceiro.

The Ninja Saviors – Return of the Warriors

Esse jogo é um remake do clássico de 1994, onde você assume o papel de ninjas poderosos em uma missão para salvar o mundo. Mas agora, a ação não precisa ser enfrentada sozinha. 

O modo multiplayer oferece uma experiência cooperativa, permitindo que você e um amigo enfrentem juntos as hordas de inimigos e desafios implacáveis.

  • Ninjas: O modo multiplayer permite que você escolha seu ninja favorito e lute ao lado de um amigo para derrotar as forças do mal. Cada ninja possui seu próprio conjunto de habilidades especiais, garantindo uma experiência de combate variada e emocionante.

  • Combos: Trabalhe em equipe para criar combos devastadores, aproveitando as habilidades únicas de cada personagem. A cooperação eficaz é fundamental para superar desafios mais difíceis e chefes poderosos.

  • Desafios: Enfrente níveis repletos de inimigos, armadilhas e obstáculos desafiadores, enquanto se apoiam mutuamente para sobreviver e avançar. A comunicação estratégica é crucial para garantir que vocês aproveitem ao máximo as habilidades complementares de seus ninjas.

  • Jogabilidade: O multiplayer não apenas adiciona mais diversão à experiência, mas também aumenta a profundidade tática, permitindo que vocês combinem suas habilidades para criar estratégias únicas e enfrentar inimigos de maneiras diferentes.

Conclusão

Dos duelos épicos de Super Smash Bros. Ultimate às aventuras cooperativas de Minecraft, a biblioteca do Switch oferece uma ampla variedade de experiências multiplayer que podem ser compartilhadas com amigos e familiares. 

A magia de competir lado a lado ou enfrentar desafios juntos é potencializada pelo console versátil da Nintendo, proporcionando momentos de risos, rivalidade e camaradagem. 

Seja em batalhas intensas, explorações criativas ou trabalho em equipe estratégico, os melhores jogos multiplayer para Nintendo Switch oferecem a oportunidade de criar memórias duradouras e estreitar laços, enquanto mergulhamos juntos em aventuras virtuais.

Então, escolha o seu próximo jogo aqui no Mercado Livre e prepare-se para curtir momentos de diversão e entretenimento!