12 melhores jogos multiplayer para Super Nintendo (SNES)

Ah, o

Super Nintendo

! Para muitos de nós, esse console foi a porta de entrada para o mundo dos videogames e, sem dúvida, trouxe algumas das melhores experiências multiplayer da história. A magia do SNES não estava apenas em seus gráficos avançados ou trilhas sonoras cativantes, mas também na capacidade de reunir amigos e familiares.

Claro, a tecnologia avançou e os gráficos melhoraram ao longo dos anos, mas a essência do jogo em si - a pura diversão e o espírito de competição e cooperação - permaneceu intacta

naqueles cartuchos.

E o melhor de tudo? Era só ligar o console, pegar os controles e mergulhar em horas de diversão.

Então, para quem está em busca de nostalgia ou simplesmente quer experimentar alguns dos

melhores jogos

multijogador já feitos, o

SNES

é uma parada obrigatória. Por isso, listamos os melhores jogos multiplayer do

Super Nintendo

. Confira todos os títulos que marcaram a história do universo de games. 

rich-text-image

os melhores jogos multiplayer para SNES

Os melhores jogos multiplayer para Super Nintendo

Final Fight 2 e 3

Final Fight 2 e seu sucessor, Final Fight 3

, são sequências do aclamado jogo de beat 'em up, Final Fight. Enquanto o segundo título manteve a fórmula clássica do título original com combates intensos nas ruas, o terceiro trouxe inovações significativas à série por oferecer rotas alternativas, movimentos especiais aprimorados e um modo cooperativo para dois jogadores.

Em Final Fight 2, conhecemos novos personagens, como Maki e Carlos, ao lado dos já conhecidos Mike Haggar e Guy. Eles se unem para enfrentar a gangue Mad Gear. Já em Final Fight 3, a gangue Skull Cross toma as ruas. Mike e Guy, juntando-se a Lucia e Dean, enfrentam o novo desafio. Juntando os dois jogos, temos uma saga repleta de ação, personagens marcantes e trilhas sonoras icônicas.

Zombies Ate My Neighbours

Conhecido por seu humor irreverente, gráficos coloridos e jogabilidade frenética,

Zombies Ate My Neighbors

é um jogo de ação e aventura em estilo top-down. O game coloca os jogadores no papel de dois adolescentes, Zeke e Julie, que armam-se com uma variedade de armas pouco convencionais para salvar seus vizinhos de hordas de monstros clássicos do cinema, incluindo zumbis, múmias, lobisomens e muito mais.

Com a possibilidade de jogar sozinho ou em cooperação com um amigo,

Zombies Ate My Neighbors

tem uma mistura única de desafio e diversão, tornando-se rapidamente um clássico cult entre os fãs de jogos retrô e um destaque na era 16 bits dos videogames.

Goof Troop

Baseado na popular série de animação da Disney de mesmo nome,

Goof Troop

se concentra nas aventuras de Pateta e seu filho Max, que estão tentando salvar seus vizinhos sequestrados por piratas na Ilha Spoonerville. O game permite que dois jogadores trabalhem juntos para resolver quebra-cabeças, enfrentar inimigos e progredir através de uma variedade de níveis temáticos.

Em vez de depender de combate direto, muitos dos desafios de Goof Troop são baseados em solucionar enigmas usando itens encontrados no ambiente, como blocos, barris e chaves. A atmosfera lighthearted, os gráficos coloridos e o design de nível astuto garantem que a jornada seja acessível e divertida para todo mundo. 

Battletoads in Battlemaniacs

Sequência da renomada série Battletoads, o jogo

Battletoads in Battlemaniacs

acompanhada a jornada dos destemidos sapos guerreiros, Rash e Pimple, em sua missão de resgatar seus companheiros sequestrados por uma vilã nefasta em um mundo virtual chamado Gamescape. 

Combinando uma mistura de ação beat 'em up com segmentos de corrida e outras dinâmicas variadas, Battletoads in Battlemaniacs continua a tradição da série de proporcionar desafios intensos e, muitas vezes, impiedosos. Os gráficos vibrantes e a trilha sonora cativante complementam a experiência, criando uma atmosfera dinâmica e envolvente. 

Teenage Mutant Ninja Turtles IV: Turtles in Time

Reconhecido por seus gráficos vibrantes e trilha sonora cativante,

Teenage Mutant Ninja Turtles IV: Turtles in Time

é um dos títulos mais icônicos da franquia Tartarugas Ninja. Neste beat 'em up side-scrolling, é possível escolher uma das quatro tartarugas — Leonardo, Michelangelo, Donatello ou Raphael — e embarcar em uma missão para resgatar a Estátua da Liberdade, roubada pelo arqui-inimigo Shredder. 

À medida que avançam, os jogadores são transportados através do tempo, desde a era dos dinossauros até o futuro distante, enfrentando uma variedade de inimigos e chefes memoráveis. Turtles in Time oferece a possibilidade de jogar sozinho ou em cooperação com um amigo, tornando a experiência ainda mais divertida e dinâmica. 

Sunset Riders

Sunset Riders

transporta seu público para o Velho Oeste, um cenário repleto de bandidos, pistoleiros e recompensas. Os jogadores têm a opção de escolher entre quatro caçadores de recompensas - Steve, Billy, Bob e Cormano. Juntos, eles embarcam em uma jornada para caçar os bandidos mais procurados da fronteira.

O jogo é conhecido por sua ação rápida, gráficos coloridos e trilha sonora cativante que evoca a atmosfera do Velho Oeste. Além disso,

Sunset Riders

apresenta uma série de níveis desafiadores, culminando em confrontos com chefes memoráveis. Seu modo cooperativo acrescenta uma camada extra de diversão e estratégia.

Mortal Kombat

A franquia

Mortal Kombat

revolucionou o mundo dos jogos de luta com sua combinação única de gráficos realistas, jogabilidade intensa e, claro, seus infames "Fatalities". O game introduziu personagens icônicos como Scorpion, Sub-Zero e Raiden, que se enfrentam em um torneio interdimensional para determinar o destino da Terra. 

Cada lutador possui um conjunto distinto de movimentos e habilidades, permitindo aos jogadores experimentar diferentes estilos e estratégias. Ao longo das décadas,

Mortal Kombat

consolidou-se como um clássico do SNES e serviu como ponto de partida para uma das franquias de luta mais bem-sucedidas da história dos videogames.

rich-text-image

Mortal Kombat

Street Fighter II

Street Fighter

é frequentemente creditado como o jogo que estabeleceu as bases para o gênero de luta versus em arcades. O título original apresentava dois personagens, Ryu e Ken, que viajavam pelo mundo enfrentando uma variedade de adversários em combates um contra um. 

No entanto, foi com sua sequência,

Street Fighter II

, que a série realmente ganhou popularidade global. Refinando a sua jogabilidade e introduzindo personagens icônicos, como Chun-Li, Guile e M. Bison, Street Fighter se consagrou como uma das franquias de videogame mais influentes e duradouras da história.

Super Bomberman

Parte aclamada da série Bomberman, o game

Super Bomberman

tem suas raízes nos consoles de 8 bits e mantém a dinâmica clássica da série, com jogadores colocando bombas para destruir obstáculos e adversários, enquanto evitam ser pegos pelas explosões. O objetivo principal é navegar por labirintos, derrotar inimigos e encontrar a saída, avançando por uma série de níveis cada vez mais desafiadores.

O que realmente fez Super Bomberman se destacar, no entanto, foi a introdução de um modo multiplayer para até quatro jogadores. O foco na competição cooperativa e competitiva, juntamente com gráficos vibrantes, solidificou Super Bomberman como um dos títulos mais amados do SNES.

Super Mario Kart


Super Mario Kart

deu início a uma nova era de jogos de corrida no universo dos videogames. Desenvolvido pela Nintendo, o título introduziu uma abordagem revolucionária para o gênero, combinando personagens amados do universo Mario com pistas inventivas e uma variedade de power-ups estratégicos. 

Com oito personagens, incluindo Mario, Luigi, Yoshi e a Princesa Peach, as corridas equilibram habilidades com o uso tático de itens, como cascas de tartaruga e bananas, para obter vantagem ou sabotar adversários. Além do modo Grand Prix, onde os jogadores competem em diferentes copas,

Super Mario Kart

tem um inovador modo de batalha, permitindo enfrentamentos diretos em arenas fechadas. 

rich-text-image

Super Mario

Secret of Mana

Aclamado RPG de ação,

Secret of Mana

mergulha em uma narrativa rica e envolvente, acompanhando um herói anônimo e seus companheiros, Primm e Popoi, enquanto eles buscam impedir um império de usar o poder de um artefato antigo para dominar o mundo. Durante a jornada, eles enfrentam uma variedade de inimigos e monstros enquanto desvendam os mistérios do Mana.

Secret of Mana introduziu um sistema de batalha em tempo real, permitindo que os jogadores se movessem livremente pelo campo de batalha, executando ataques e magias sem esperar por turnos. Com uma trilha sonora icônica, gráficos coloridos e história envolvente, Secret of Mana é considerado um dos melhores jogos do SNES.

Kirby Super Star

Kirby Super Star

é notável por sua variedade, oferecendo não apenas uma, mas oito aventuras distintas em um único cartucho, cada uma com seu próprio conjunto de desafios e mecânicas. Desde a caça aos tesouros até duelos épicos contra inimigos formidáveis, Kirby utiliza sua habilidade clássica de absorver poderes de adversários para enfrentar desafios e progredir nas histórias.

Kirby Super Star introduziu a capacidade de transformar inimigos absorvidos em aliados controlados pelo computador ou por um segundo jogador. Essa dinâmica permitiu que os jogadores combinassem diferentes habilidades e estratégias para superar obstáculos e inimigos. 

Quais são os melhores jogos multiplayer no SNES?

O SNES ostentava uma rica seleção de títulos multiplayer, com Super Mario Kart, Street Fighter II e Contra III: The Alien Wars frequentemente no topo da lista. Esses jogos tem uma mistura de corrida competitiva, combate cheio de ação e jogabilidade cooperativa, garantindo experiências emocionantes.

É possível encontrar títulos para 2 jogadores no Super Nintendo?

Sim, é possível encontrar títulos co-op no

Super Nintendo

(SNES). O console foi projetado com dois slots para controles, permitindo que dois jogadores participassem simultaneamente em muitos de seus jogos. Essa funcionalidade foi amplamente explorada por desenvolvedores para oferecer uma variedade de experiências cooperativas e competitivas.

Alguns jogos, como Super Mario Kart e Street Fighter II, oferecem modos competitivos, onde os jogadores competem diretamente entre si. Outros, como Secret of Mana e Kirby Super Star, oferecem modos cooperativos, permitindo que os jogadores trabalhem juntos para progredir na história ou superar desafios. 

Qual é o melhor título multiplayer para SNES?

Embora as opiniões possam variar, Super Mario Kart é frequentemente citado como o melhor jogo multiplayer no SNES. Sua mistura de corridas competitivas, power-ups divertidos e personagens icônicos da

Nintendo

o tornaram um elemento básico para sessões com mais de um competidor.

Quais jogos são multiplayer?

Teenage Mutant Ninja Turtles: Turtles in Time, Super Bomberman, NBA Jam e Super Double Dragon são alguns notáveis jogos multiplayer para SNES

Conclusão


O

Super Nintendo (SNES)

não foi apenas um console revolucionário em termos de gráficos e narrativa, mas também se destacou como um ponto de encontro para amigos e familiares. Seus títulos multiplayers não só definiram gerações, mas também estabeleceram padrões para o que esperamos dos jogos cooperativos e competitivos hoje em dia

Se você está sentindo aquela nostalgia ou apenas quer expandir sua coleção, não há momento melhor para revisitar esses clássicos. Dê uma olhada no Mercado Livre, seja pelo site ou aplicativo, e descubra uma vasta seleção de jogos do SNES prontos para serem jogados novamente. Quem sabe aquela pérola rara que você sempre quis está esperando por você? Vá em frente e mergulhe nas memórias!