Os 10 melhores jogos de Nintendo Wii

Descubra os melhores jogos do Nintendo Wii, com uma variedade de gêneros e os destaques em termos de diversão e entretenimento. Confira agora!

Lançado no mercado em novembro de 2006, o

Nintendo Wii

se tornou ao longo dos anos um dos consoles de videogame mais vendidos do mundo. Entre outros destaques, o aparelho oferece uma forma inovadora de interagir com os jogos, equipado com controles sem fio que exigem que o usuário faça movimentos físicos e imite as ações que deseja reproduzir no jogo.

Dessa forma, os jogos de ação e os de esporte rapidamente se tornaram muito populares nesse

console

icônico, despertando o desejo de muitos gamers de viver essa experiência única no conforto de casa.

rich-text-image

games

Os 10 melhores jogos de Nintendo Wii

Confira esse top 10 dos melhores

videogames para Nintendo

Wii de todos os tempos, sendo reconhecidos pelos usuários mais experientes. Jogos de sagas como The Legend of Zelda e Metroid, entre outros, se tornaram os mais procurados pelos fãs desse tipo de gênero de ação .

Os jogos de ação do

Nintendo Wii

são certamente muito divertidos, exigindo a atenção constante do jogador. O fato de poder emular os movimentos e se envolver na experiência desse console faz com que o usuário esteja sempre concentrado em avançar para a próxima missão ou nível do jogo.

Super Mario Galaxy

A

Nintendo

fez uma grande aposta ao decidir mudar o icônico personagem a um console de mesa, que ainda era novo naquele momento.

A primeira edição do

Super Mario

Galaxy foi lançada em 2007, e rapidamente superou a expectativa de demanda. Isso levou a empresa japonesa a lançar novas edições do jogo, que já está disponível nas versões 2 e 3.

Nesse jogo de Mario Bros., é possível apreciar a alta qualidade dos sensores de movimento e do motor gráfico. A física geral dos objetos e os complementos fazem desse título uma escolha acertada para usuários do Wii.

The Legend of Zelda: Twilight Princess

Esse é outro dos videogames mais clássicos, fabricado também pela

Nintendo

e lançado para o Wii em 2006, após dar os seus primeiros passos no GameCube.

Esse jogo conta a história de um personagem chamado Link, que deve evitar que o lendário reino de Hyrule seja transferido para uma realidade paralela.

The Legend of Zelda possui várias edições, algumas recentes e outras bem antigas, porém todas muito valorizadas pelos amantes desse gênero de videogame.

Xenoblade Chronicles

Esse inovador jogo de RPG deu um enorme passo ao ser lançado para o Wii.

A trama conta a história de um ou vários personagens que devem enfrentar desafios em meio a um conflito entre civilizações. É muito divertido, com ótimas animações e boa cinematografia, exigindo que os jogadores mantenham uma alta concentração enquanto se divertem.

De acordo com os especialistas, são necessárias mais de 70 horas de jogo para completar todos os níveis.

Resident Evil 4: Wii Edition

Criado pela CAPCOM, esse jogo rapidamente se tornou um grande sucesso ao redor do mundo. E com o seu relançamento para o

Nintendo Wii

, essa popularidade se ampliou ainda mais.

A possibilidade de usar os controles a distância, que proporcionam uma experiência fabulosa enquanto se busca a melhor precisão de tiro possível, confere um toque verdadeiramente distintivo a esse videogame.

Na verdade, sua importância foi tão marcante que vai ser lançada uma versão aprimorada do Resident Evil 4, com data estimada para o final de 2023 e o início de 2024.

rich-text-image

wii

Donkey Kong Country Returns

Em 2006, a desenvolvedora Retro Studios apresentou esse título que capturou a atenção de muitos jogadores de diferentes países ao redor do mundo.

O jogo

consiste em uma divertida aventura enquanto o usuário tenta superar diferentes níveis e adversidades que vão surgindo no meio da selva.

É considerado um dos destaques do Nintendo Wii, porque oferece simplicidade e diversão ao mesmo tempo.

Guitar Hero III: Legends of Rock

Esse é, sem dúvidas, um dos videogames mais populares da história. No entanto, curiosamente, não é um jogo considerado tradicional. A saga Guitar Hero não é de aventura nem de esportes, não oferece a adrenalina dos tiroteios nem a competência nas pistas. Por outro lado, permite ao usuário se sentir como uma verdadeira estrela de rock.

Ao longo dos diferentes estágios desse jogo, é possível criar músicas tocando acordes com criatividade e precisão.

A possibilidade de adquirir uma guitarra temática como acessório adicional acrescenta um valor único ao jogo, muito apreciado pelos usuários. Devido à enorme popularidade do Guitar Hero, o título ganhou muitas atualizações e versões, todas muito bem-sucedidas.

Wii Sports & Wii Sports Resort

Esse jogo de esportes liderou por muito tempo o ranking dos melhores games do Nintendo Wii. Aliás, é o primeiro título que vem à mente da maioria das pessoas quando mencionam o Wii.

A possibilidade de jogar basebol, tênis, golfe, boliche e boxe, entre outras disciplinas esportivas, por meio do

controle

, oferece uma experiência incrível aos usuários.

É um jogo ideal para se divertir com amigos, a família ou inclusive sozinho. Sua jogabilidade é excelente. 

Mario Kart Wii

Todos os amantes do gaming conhecem esse videogame, porque é realmente muito divertido.

Mario Bros

e o resto dos personagens da saga se unem nesse jogo para participar de corridas em pistas temáticas.

É um título popular e querido por muitos fãs da série e do universo Mario em geral, e também um dos mais vendidos da Nintendo.

A empresa japonesa está ciente do que esse jogo representa aos usuários, e é por esse motivo que continua lançando novas versões para diversas plataformas.

Metroid Prime 3: Corruption

Esse jogo de RPG

conseguiu entrar para o ranking dos melhores do Nintendo Wii devido à sua incrível jogabilidade, exigindo uma alta concentração por parte do usuário.

A precisão de tiro é fundamental, como também a destreza dos movimentos e o fato de saber que é preciso fazer em todo momento.

Esse jogo foi extremamente bem-sucedido, fazendo parte de uma trilogia aclamada pela crítica e amada pelos jogadores. Por esse motivo, é considerado um dos melhores jogos para o Nintendo Wii.

Outros jogos de destaque para o Nintendo Wii

Está claro que os diversos jogadores amantes do Nintendo Wii podem discordar do ranking anterior, já que a escolha dos melhores jogos é sempre subjetiva.  

Existem também títulos como Sonic, Naruto, Pokemon e Just Dance, entre outros, que também são muito procurados e valorizados pelos fãs. Aliás, muitos acreditam que esses jogos são ainda melhores do que os mencionados anteriormente.

Essa diversidade faz com que o mundo dos videogames seja tão interessante, abrigando uma ampla gama de variantes e alternativas, com lançamentos que capturam a atenção de grupos específicos, mas talvez não de todos os usuários.

A exclusividade é importante

No universo dos consoles de videogames, alguns títulos podem ter exclusividade, o que às vezes é uma vantagem e outras nem tanto.

O Wii é fabricado pela Nintendo, o que representa uma vantagem porque permite

jogar todos os títulos

desenvolvidos pela empresa japonesa, incluindo a icônica saga completa do Mario Bros.

Também é verdade que existem videogames que são exclusivos para outros consoles ou plataformas e que não podem ser usados no Nintendo Wii, como o caso do Gran Turismo, por exemplo, ou do

GTA

, jogos de renome no mundo dos gamers.

Nintendo Wii, um console que ainda permanece atual

É verdade que foi lançado há muitos anos, e que surgiram novas versões do Nintendo Wii como o Wii U, por exemplo. Além disso, a Nintendo desenvolveu a revolucionária

Nintendo Switch

, que alterou o paradigma da jogabilidade ao oferecer portabilidade e a possibilidade de ser conectada a uma TV.  Apesar da constante expansão do catálogo de consoles de videogame da Nintendo, o Wii conseguiu manter sua popularidade ao longo do tempo, mesmo diante de algumas das empresas mais notáveis do mundo dos videogames, como Playstation e Xbox. Isso é possível graças ao seu sistema inovador e ao seu catálogo de jogos icônicos, que permanecem atuais através de suas novidades sem perder o estilo que os levou à fama

rich-text-image

nintendo

Compre seus jogos favoritos

Uma vez escolhido o seu jogo favorito, é hora de dar o próximo passo e adquirir o título. 

Adquira os jogos no Mercado Livre, analise os preços com calma, aproveite ofertas e promoções, e leia opiniões de outros usuários, entre outras opções.

Não perca mais tempo e comece a aproveitar dos seus jogos favoritos. Desde os clássicos até os lançamentos mais recentes, faça a compra hoje mesmo e tire o máximo proveito do seu Wii!