Confira os melhores jogos PS4

O PlayStation 4 (PS4) se estabeleceu como uma das plataformas de jogos mais populares e influentes da sua época. Seu lançamento foi no ano de 2013. Este console apresenta um hardware robusto e uma biblioteca de jogos muito diversificada que atrai jogadores de todas partes do mundo.

rich-text-image

Pessoas jogando PlayStation

Ao olharmos para o legado desse magnífico

console

, é impossível não nos maravilharmos com os muitos títulos que definiram sua era. Neste post, vamos mergulhar no mundo dos melhores jogos do PS4.

Quais são os jogos mais jogados do PS4?

A

PlayStation

manteve o costume e publicou sua lista anual dos jogos mais baixados em 2022. Veja quais foram os títulos mais procurados na plataforma e, possivelmente, os mais jogados também!

  1. FIFA 23: a aclamada série de futebol da EA Sports retorna com gráficos mais realistas, uma física de bola aprimorada e modos de jogo ainda mais envolventes. A paixão pelo futebol nunca pareceu tão real.

  2. God of War Ragnarök: continuando a saga de Kratos e seu filho Atreus, este jogo leva os jogadores a uma narrativa nórdica rica, combate brutal e cenários de tirar o fôlego. Um épico em todos os sentidos.

  3. Call of Duty: Modern Warfare II: este jogo, que faz parte de uma renomada franquia, nos leva ao campo de batalha em uma campanha intensa, com gráficos impressionantes e a opção de multiplayer muito competitivo.

  4. ELDEN RING: a partir da colaboração entre FromSoftware e George R.R. Martin, nasceu este título, que apresenta um mundo aberto expansivo, com combates desafiadores e enigmáticos.

  5. Grand Theft Auto V: uma epopeia sobre crime, ambição e sobrevivência, este jogo oferece um mundo aberto vasto, missões variadas e personagens inesquecíveis.

  6. Mortal Kombat 11: o brutal combate que a série é conhecida retorna com fatalities impressionantes, um elenco diversificado e uma narrativa cheia de reviravoltas.

  7. GRAN TURISMO 7: o realismo atinge novos patamares com este simulador de corrida. Carros meticulosamente modelados, pistas fiéis à realidade e uma física de condução imersiva compõem esta obra-prima.

  8. FIFA 22: esta versão do famoso jogo de futebol que imita a realidade traz algumas inovações, como a ênfase na inteligência artificial, para deixar o jogo menos previsível. Na imersão do jogador o resultado é um ambiente muito realista.

  9. Horizon Forbidden West:  Num mundo post-apocalíptico,  a personagem principal, Aloy, retorna em uma aventura, explorando terras desconhecidas que apresentam novos mistérios que resolver e muitas ameaças.

  10. Star Wars Jedi: Fallen Order: Cal Kestis é um jovem Jedi que em sua fuga, deverá enfrentar combates com sabres de luz e explorar planetas novos. Trata-se de uma narrativa muito emocionante dentro do já conhecido universo de Star Wars.

  11. Marvel’s Spider-Man: Miles Morales: na sequência do Marvel's Spider-Man, este título se foca na história de Miles Morales, o novo Homem-Aranha. Ele enfrenta ameaças e resolve mistérios em uma Nova Iorque vibrante.

  12. Assassin’s Creed Valhalla: navegue pelos mares e conduza invasões vikings na Inglaterra medieval. Com um mundo expansivo e uma história envolvente, os jogadores exploram a cultura e os conflitos dos nórdicos.

  13. FAR CRY 6: situado em Yara, um país fictício inspirado em Cuba, a história se passa com rebeldes que enfrentam um regime tirânico usando táticas de guerrilha, veículos e um arsenal de armas.

  14. Resident Evil 3: um remake do clássico jogo, este título coloca os jogadores no papel de Jill Valentine na tentativa de escapar de Raccoon City e do implacável Nemesis.

  15. Cyberpunk 2077: em uma metrópole futurista chamada Night City, os jogadores encarnam V, um mercenário em busca de um implante que promete imortalidade. Com uma narrativa profunda e um mundo aberto vasto, é uma visão cyberpunk totalmente imersiva.

  16. It Takes Two: uma aventura cooperativa inovadora, onde dois jogadores controlam um casal transformado em bonecos. Juntos, eles enfrentam desafios criativos e narrativas emocionantes sobre relacionamento e colaboração.

  17. Dying Light 2: o cenário apresentado é um mundo pós-apocalíptico dominado por zumbis. Aqui, a particularidade é que os jogadores precisam utilizar o parkour para se moverem pela cidade ao mesmo tempo que decidem que ações devem tomar.

  18. Resident Evil Village: A franquia Resident Evil cresceu de mãos dadas com a história do PlayStation. No caso de Resident Evil Village, que é uma continuação direta do Resident Evil 7, os jogadores são levados a uma vila misteriosa, onde enfrentam novos horrores e  descobrem segredos obscuros.

  19. Resident Evil 2: Neste remake desta franquia, seguimos os protagonistas Leon S. Kennedy e Claire Redfield enquanto tentam sobreviver à infestação zumbi em Raccoon City.

  20. F1 2022: Quem curte a emoção e a intensidade das corridas de Fórmula 1 pode revivir as intensidade da temporada de 2022,  neste jogo que apresenta gráficos realistas, controles precisos e toda a adrenalina do circuito mundial.

Quais são os melhores jogos do PS4 em 2023?

A cada ano, novas histórias e desafios são lançados, proporcionando experiências inesquecíveis aos jogadores. Vamos nos aprofundar em cinco dos títulos icônicos, que se tornaram referência na biblioteca do

PS4

, por serem os mais baixados pelo usuarios.

FIFA

A série

FIFA

, ao chegar ao PlayStation 4 (PS4), experimentou um salto significativo em termos de realismo, jogabilidade e imersão. Aproveitando a poderosa arquitetura do PS4, o FIFA conseguiu oferecer uma experiência de futebol inigualável, capturando a paixão e a intensidade do esporte. Vamos ver as características marcantes do FIFA para PS4:

  • Gráficos de ponta: utilizando o potencial completo do PS4, o FIFA apresenta gráficos mais detalhados e realistas. A representação de jogadores, sua fisionomia, movimentos, e até a grama do campo, são retratados com uma precisão surpreendente.

  • Jogabilidade responsiva: no PS4, a jogabilidade do FIFA se tornou ainda mais fluida. A resposta dos controles é mais rápida, permitindo aos jogadores executar dribles, passes e chutes com maior precisão.

  • Ambientes vivos: os estádios no FIFA para PS4 ganham vida como nunca antes. A atmosfera, desde os cânticos das torcidas até as reações dinâmicas à medida que o jogo se desenrola, cria um ambiente absolutamente envolvente.

  • FIFA Ultimate Team (FUT): no PS4, o popular modo FUT foi ampliado e melhorado, oferecendo mais desafios, recompensas e a capacidade de competir em torneios e ligas online com jogadores do mundo todo.

  • Modo jornada: exclusivo das versões mais recentes, esse modo narrativo permite aos jogadores seguirem a carreira do jovem jogador Alex Hunter, experimentando altos e baixos no mundo do futebol profissional.

rich-text-image

JOGO FIFA 23 STANDARD EDITION

God of War

Lançado em 2018 para o PlayStation 4,

God of War

marcou um novo começo para a série icônica. O jogo foi uma saída corajosa dos títulos anteriores, não apenas em termos de ambientação, mas também em termos de narrativa e desenvolvimento de personagens. Aqui estão algumas das características que tornam God of War uma experiência memorável:

  • Narrativa profunda: em contraste com a ira desenfreada de Kratos nos títulos anteriores, este jogo nos apresenta a um Kratos mais maduro e a seu filho, Atreus. O jogo explora temas profundos como a paternidade, a busca de redenção e o impacto das escolhas passadas.

  • Gráficos impressionantes: A tecnologia de PS4 permite que jogos que nem God of War ofereçam uma experiência visual repleta de detalhes minuciosos tanto nas personagens quanto nos ambientes expansivos.

  • Jogabilidade renovada: deixando de lado a câmera fixa dos títulos anteriores, o jogo adota uma nova perspectiva em terceira pessoa, tornando a jogabilidade mais íntima e tática. 

  • Interação Pai-Filho: uma das inovações mais importantes é a presença de Atreus, uma personagem que não é apenas um complemento da história, mas, sim, um elemento ativo durante o combate e a exploração, adicionando uma camada extra de estratégia e envolvimento emocional, no que diz respeito a interação pai-filho.

  • Design de mundo: nos jogos anteriores da série, a história era mais linear. Agora, o God of War apresenta um mundo semi-aberto, repleto de segredos, desafios e histórias secundárias que enriquecem a experiência do jogador.

The Last of Us

The Last of Us

foi lançado, para o PlayStation 3 e  remasterizado para o PlayStation 4. O jogo, um dos títulos mais icônicos da categoria, mistura sobrevivência, ação e drama para criar uma experiência que mexe com as emoções e impacta os jogadores. 

Vamos dar uma olhada nas características que fazem The Last of Us um marco na indústria de videogames:

  • Narrativa envolvente: o jogo conta a história de Joel e Ellie em uma época pós-apocalíptica. O enredo faz questão de tocar em temas como humanidade e complexidade das relações humanas em momentos de desespero.

  • Gráficos aprimorados: na versão remasterizada para PS4, The Last of Us conta com melhoras significativas nos gráficos, graças a presença de texturas mais detalhadas, uma iluminação mais caprichada e uma taxa de quadros mais suave. Deste jeito o visual do jogo ficou muito mais vívido. 

  • Jogabilidade de tensão: The Last of Us apresenta uma jogabilidade que se foca na questão da sobrevivência.  Os protagonistas do jogo contam  com recursos escassos e esbarram com inimigos que podem ser letais a toda hora, gerando muita tensão na hora de tomar cada decisão. O jogador, que simpatiza profundamente com as personagens, se sente imerso no jogo, e fica sempre atento para poder tomar as melhores decisões.

  • Ambientes variados: de cidades abandonadas e florestas densas à instalações militares, o jogo apresenta vários cenários, sendo que cada um possui seus próprios desafios e mistérios.

  • Inimigos diversificados: o jogo conta com variedade de inimigos, incluindo humanos hostis e os zumbis infectados, chamados Cordyceps, cada um exigindo uma abordagem estratégica diferente do jogador.

Uncharted

A série

Uncharted

é um dos títulos mais importantes da indústria de videogames. Conhecida por sua ação, personagens memoráveis e narrativas épicas, a série tem sido uma exclusividade dos consoles de PlayStation desde seu início em 2007. Abaixo estão algumas das características que tornam Uncharted um jogo inesquecível:

  • Personagens carismáticos: O elenco que dá vida às personagens está muito bem retratado no jogo de modo geral, principalmente para a personagem do Nathan Drake. O protagonista da série, apresenta uma combinação de astúcia, habilidades atléticas e charme únicos. 

  • Narrativa cinematográfica: cada título da série Uncharted pode ser considerado um filme de ação transformado em jogo. As sequências de cenas são espetaculares, apresentando reviravoltas surpreendentes e diálogos afiados.

  • Gráficos de alta qualidade: os jogos da franquia Uncharted são famosos pelo alto padrão gráficos, explorando os recursos tecnológicos oferecidos pelo PlayStation para criar mundos detalhados e muito realistas.

  • Exploração e quebra-cabeças: além das emocionantes sequências de tiro e perseguição, a série também conta com elementos de exploração e mistérios. O desenho da trama faz com que os jogadores devam pensar de forma estratégica.O que faz do jogo, uma experiência muito atrapante.

  • Ambientes diversificados: desde florestas densas e montanhas cobertas de neve até cidades antigas e modernas, há uma variedade de locais impressionantes que contribuem para uma experiência mais realista do jogo.

rich-text-image

JOGO UNCHARTED: THE NATHAN DRAKE COLLECTION

GTA

Grand Theft Auto (GTA)

é uma franquia muito reconhecida pelos jogadores de Playstation. Os  jogos que foram desenvolvidos pela Rockstar Games, são dos mais bem-sucedidos e ao mesmo tempo controversos na história dos videogames.

Vejamos as características de

GTA

para PS4, que fazem dele uma experiência tão atrativa para os fãs:

  • Mundo aberto: GTA sempre foi conhecido por ser um jogo de mundos abertos expansivos. Isto é, um jogo que oferece muitas atividades e missões, assim como também contém segredos a serem revelados. GTA V, neste caso, apresenta uma recriação da cidade de Los Angeles, chamada Los Santos. Como é esperado, os jogadores podem explorar palmo a palmo o mapa de Los Santos.

  • Narrativa envolvente: GTA V conta uma história complexa com três protagonistas jogáveis. Cada protagonista tem sua própria história e habilidades particulares. Esta versão do jogo, apresenta a possibilidade de alternar entre diferentes personagens, o que adiciona uma nova dimensão à jogabilidade já conhecida na franquia de jogos GTA.

  • Atividades diversificadas: além das missões principais, o jogo também oferece uma variedade de atividades paralelas, como esportes, caça, corridas e até mesmo compra de propriedades e comércio de ações.

  • Alta personalização: desde personalizar carros e roupas até escolher táticas para realizar um assalto, GTA para PS4 oferece um nível de personalização que permite aos jogadores mergulhar profundamente em seu mundo virtual.

  • Realismo e detalhes: o jogo vai além para capturar detalhes realistas, como tráfego de pedestres, mudanças climáticas e um ciclo de dia e noite. Tudo isso contribui para uma experiência de jogo imersiva.

Qual é o melhor jogo de PS4

Quem decide qual é o melhor jogo de PS4 é o jogador. É possível tomar algumas estatísticas, como serem os rankings de PS4 dos jogos mais baixados, testar os jogos, e tirar as próprias conclusões. Aproveitando para desfrutar os mundos incríveis que esses jogos oferecem.

Há quem dá maior valor ao visual dos jogos, à jogabilidade, às histórias complexas e bem narradas como personagens realistas. Há também aqueles que buscam a adrenalina de competições online ou a satisfação de resolver quebra-cabeças.

Se você se interessa por videogames e ação, precisa saber

qual é o melhor jogo de guerra para PS4

no momento.

O que podemos dizer com certeza é que, com a rica biblioteca de títulos do PS4, essa jornada será incrivelmente divertida e recompensadora.

Os melhores jogos de PS4 você encontra aqui

.