Melhores perfumes importados masculinos 2023

Os perfumes são artigos muito importantes para os homens já que eles marcam presença e são capazes de ressaltar certos aspectos que desejam ser valorizados. Por isso, os perfumes importados se tornaram grande opção para aqueles que buscam um aroma distinto e marcante.

rich-text-image

Homem cheirando perfume

Os perfumes importados provêm, em geral, de marcas de renome com grande tradição no mercado de perfumaria e que tem perfumistas reconhecidos por seus trabalhos. 

Ainda que possa parecer simples, a perfumaria é uma arte, já que o olfato é o sentido mais aguçado nos humanos. De acordo com uma matéria feita pela Globo, os cientistas da Rockefeller University puderam descobrir que o nariz é capaz de detectar até um trilhão de odores diferentes, sendo o sentido mais apurado dos humanos.

Vejamos agora uma lista com alguns dos melhores perfumes importados masculinos de 2023 de acordo com o site Buscapé, com uma seleção de perfumes para homens de muitas personalidades, gostos e estilos de vida. Siga de coração aberto que ajudaremos a escolher a melhor fragrância que combine com você!

Em que se diferenciam os perfumes masculinos importados mais vendidos?

A introdução de novos processos como componentes na nanotecnologia, possibilitou a criação de novas fragrâncias, onde cada perfume importado é assinado por um perfumista e criado por uma perfumaria, o que o diferencia dos demais perfumes. Pois, através de sua habilidade olfativa e criatividade, os perfumistas criam essências que podem estimular as memórias e destacar a personalidade, por isso o número de perfumistas de renome é limitado, o que torna sua assinatura importante para o perfume, segundo o site Cosmetics Online.

rich-text-image

Segurando perfume importado

Qual é o perfume masculino mais vendido?

A popularidade de um perfume pode ser dada tanto pela sua permanência no mercado, quanto pelas notas ou mesmo pela aceitação do público. Talvez a aceitação do público seja a melhor maneira de medir a qualidade de um perfume, assim que listamos os 7 perfumes masculinos mais vendidos no Brasil, de acordo com o site Viva Tatuapé e características de cada perfume e perfumista:

Armani Acqua de Giò: 

O perfume

Acqua de Gió

é um clássico e está presente até os dias de hoje, sendo comum encontrar gente que o use desde o lançamento. O perfume recebeu como fonte de inspiração o mar, sendo classificado como um perfume aromático aquático masculino.

Assinam a obra Annick Menardo, Alberto Morillas e Christian Dussollier. O primeiro impacto são predominantemente frutadas e cítricas, tendo lima, limão, laranja, bergamota e mandarina. As notas principais da fragrância são predominantemente oceânicas, tendo jasmim, calone, pêssego, frésia, alecrim e coentro. Possuindo sua base mais amadeirada tendo almíscar, cedro, musgo de carvalho, patchouli e âmbar.

Azzaro Pour Homme

Este perfume italiano continua muito moderno e atual, possuindo adeptos de todas as idades. O

Azzaro

é considerado fougère, isto é, uma fragrância do tipo floral, sendo mais indicada para inverno e outono, podendo ser utilizada tanto de dia quanto de noite. 

A fragrância é assinada por Gerard Anthony e Richard Wirtz. Tendo como primeiro impacto notas de lavanda, alcarávia, limão, manjericão, bergamota, sálvia e anis estrelado. As notas principais são sândalo, vetiver, patchouli, cedro, zimbro e cardamomo. As notas de fundo são musgo de carvalho, âmbar, couro, almíscar e tonka.

Bleu de Chanel Eau de Parfum

O

Bleu

é um perfume masculino do tipo amadeirado. Este perfume causou sucesso em seu lançamento e logo ganhou muitos adeptos entre os famosos, ganhando permanência entre os melhores perfumes. Além disso, ele é considerado como um perfume para estações mais quentes e versátil, podendo ser usado tanto de dia quanto de noite.

Essa fragrância é assinada pelo perfumista Jacques Polge. O seu primeiro impacto é composto por toranja, hortelã, limão, pimenta rosa, bergamota e coentro, o que deixa as notas mais cítricas e marcantes. As notas de centro são noz-moscada, jasmim e melão. Por fim as notas de fundo são mirra, âmbar, cedro, sândalo, patchouli, âmbar e ládano. 

Carolina Herrera 212 VIP Black

 O

212

  é considerado de tipo musgo-floral, o que dá um toque suave, porém marcante. O seu uso é mais indicado pela noite e em estações mais frias. 

O perfume causou impacto ao apresentar uma fragrância com poucas notas, mas com muitas qualidades. Seu desenvolvimento é assinado por Carlos Benaim e Anne Flipo. Suas notas de impacto são absinto, anis e erva-doce. Há apenas uma nota de coração: lavanda, o que torna a fragrância mais energizante e natural. Já as notas de fundo são almíscar e baunilha negra.

Dior Sauvage

O

Sauvage

é considerado uma fragrância masculina aromática do tipo fougère, trazendo um frescor envolvente. Seu uso está indicado tanto para o dia quanto para a noite, podendo ser usado nas quatro estações.

O

Sauvage

de Dior está assinado por François Demachy. Suas notas de cabeça são bergamota da Calábria e pimenta. As notas de coração são pimenta, lavanda, vetiver, patchouli, gerânio e elemi, que dão um toque marcante. Por fim, as notas de fundo são ládano, ambroxan e cedro.

rich-text-image

Homem escolhendo perfume

Paco Rabanne Invictus

Esta é uma fragrância do tipo aquática amadeirada masculina. Com a embalagem do perfume em forma de troféu, que inspira confiança e motivação. A fragrância se adapta melhor para o dia e em estações quentes.

O

Paco Rabanne Invictus

é assinado por uma grande equipe de perfumistas renomados. Possuindo as notas de cabeça como oceânica, toranja e mandarina. Já as notas de centro são louro e jasmin. Por fim, as notas de fundo são âmbar, madeira, musgo de carvalho e patchouli.

Versace Eros

Sendo do tipo fougère masculino, o

Eros

é mais indicado para as estações frias, podendo ser usado tanto em períodos diurnos como noturnos.

Eros de Versace é assinado pelo perfumista Aurelien Guichard. Tem as notas de cabeça cítricas como hortelã, maçã verde e limão. As notas de centro são tonka, ambroxan e gerânio. As notas de fundo são baunilha, cedro, vetiver e musgo de carvalho, o que dão um toque misterioso e quente.

Conclusão

Os perfumes representam um ato de autocuidado e também servem para fortalecer a personalidade de quem os usa. Estando presentes há milhares de anos, os perfumes acompanham as pessoas em muitos momentos e remetem a lembranças afetivas, além de tornarem o ambiente mais agradável e marcar presença de quem os usa, em visto que, as fragrâncias podem expressar a personalidade de cada um.

Na hora de escolher um perfume, tenha certeza de que se trata de um item original e leve em conta suas ambições, gostos pessoais e orçamento. Seguramente há um excelente perfume que representa você.