Body splash O Boticário

Como são os body splash do Boticário? Descubra que tipo de modelos há disponíveis, quais as particularidades de cada um, e como escolher o melhor para você!

rich-text-image

Mulher usando body splash

O uso de aromas agradáveis, marcantes e refrescantes acompanha o ser humano em diferentes ocasiões da vida. Seja para um momento no trabalho ou para ocasiões específicas importantes, usamos diferentes fragrâncias que acompanham nossos passos e nos apresentam para pessoas em diferentes ambientes. Nessa busca, se queremos produtos suaves e leves, temos nos

body splash

O Boticário os itens ideais para todos os momentos. 

Isso porque os body splash apresentam fragrância muito suave e leve, com poucas horas de duração e a possibilidade de diversas aplicações ao longo do dia. E, quando falamos de O Boticário, temos uma marca sinônimo de qualidade e produtos únicos e variados, o que, com diferentes possibilidades, pode nos gerar dúvidas no momento da compra. 

Por isso, separamos neste artigo 5 dos melhores body splash da marca, sendo todos muito bons! Siga conosco e descubra aromas sensíveis, delicados e versáteis para todos os momentos. 

Qual é a durabilidade da fragrância de um body splash O Boticário?

O primeiro passo é saber que o body splash é um produto com baixa concentração de fragrância, leve e com menor duração que outros tipos de itens de perfumaria, como as colônias e perfumes propriamente ditos. Com isso, os body splashes perfumam a pele de forma sutil, com duração que varia conforme a fragrância, a pele e as condições de uso do produto

Ainda assim, tem um tempo de duração que não ultrapassa 4 horas, já que seus aromas são realmente muito mais sutis que de outros perfumes. Por isso, eles são tão presentes no uso diário, já que podem ser aplicados várias vezes e também usados após o banho como forma de hidratante. Claro, eles podem durar menos tempo e ser usados apenas como uma fragrância refrescante para dias quentes.

Vale lembrar que os body splashes têm melhor rendimento quando aplicados na pele bem hidratada, o que aumenta sua duração. Com isso, se você saiu do banho, pode ser um bom momento para aplicar um hidratante e, logo em seguida, usar o body splash que mais combina com você. Por fim, como eles duram menos tempo, é possível usar diferentes produtos ao longo de um mesmo dia.

As 5 opções mais destacadas de body splash O Boticário

Abaixo, separamos os 5 body splashes mais destacados da marca, usado por um grande número de usuárias e usuários que buscam leveza e aromas agradáveis e de alta qualidade, característicos de uma empresa com décadas de trajetória como O Boticário. 

Porém, há 2 pontos que necessitamos saber antes de escolher um desses produtos: um está relacionado com a concentração de fragrância, enquanto o outro tem a ver com seus aromas. 

Assim, o primeiro ponto que você precisa saber é que os body splashes, conhecidos como splash desodorante colônia, apresentam a mais baixa concentração de fragrância em produtos de perfumaria, variando entre 3% e 5%. O valor é bastante inferior se comparado com outros perfumes (como Eau de Toilette que apresenta concentração entre 8 e 15% e o Eau de Parfum, com concentração que varia entre 15 e 20%).

o segundo ponto faz referência às notas aromáticas, percebidas quando usamos o produto. As primeiras são chamadas de notas de topo e agrupam os aromas iniciais evaporados primeiro. Após, sentimos as notas de centro que trazem o perfil do body splash e, por fim, nos deparamos com as notas de base, que dão o tom final de cada produto. 

Com isso, é possível conferir  alguns modelos de body splash do boticário, selecionamos cinco variedades para que você possa escolher qual é melhor para você. 

Dream Céu de Baunilha

Com fragrância âmbar baunilha, o

body splash Dream Céu de Baunilha

traz aromas adocicados com notas equilibradas de pimenta-rosa e frutas secas, característico por seu tom suave e doce. Combina com dias mais frios, graças a sua família olfativa gourmand (doce) e oriental (picante e aromática), o que o faz ideal para dias mais frios, mesmo que possa ser usado em todas as ocasiões graças a sua baixa concentração.

Tem as seguintes notas:

  • Notas de topo: frutas secas, limão e pimenta-rosa (característica na saída do produto).

  • Notas de centro: notas florais, ameixa de damasco, notas solares e madeira cashmere.

  • Notas de base: leite, almíscar branco, maltol, baunilha e âmbar. 

Cuide-se Bem Cereja Livre

O body splash

Cuide-se Bem Cereja Livre

tem fragrância adocicada, aromática e frutada, com uso ideal para dias de temperaturas amenas, em que combina muito bem para uso cotidiano ou ocasiões casuais na primavera. Tem fórmula hidratante que garante mais efeitos para a pele que apenas aromas agradáveis e o frescor da cereja. Com isso, é versátil e pode ser usado durante todo o dia para uma sensação agradável e níveis ideais de hidratação da pele. 

  • Notas de topo: cereja, framboesa, frutas vermelhas, pêssego, maçã e tangerina.

  • Notas de centro: armênia, gardênia, cyclamen, magnólia, abacaxi e lírio-do-vale.

  • Notas de base: baunilha, patchouli, coco e notas balsâmicas.

Nativa Spa Ameixa Negra

Com a marcante presença da fruta que dá nome ao produto e aromas frutados e florais, o

body splash Nativa Spa Ameixa Negra

tem efeito altamente hidratante e traz notas doces e suaves em seus aromas. Esse item traz uma complexa mistura de essências, o que o torna sofisticado e com uso recomendado para ocasiões noturnas, principalmente em momentos ligeiramente mais frios. 

Tem as seguintes notas olfativas:

  • Notas de topo: ameixa negra, pimenta-branca e flor de ameixa (mostrando a presença dessa fruta na fragrância).

  • Notas de centro: ameixa, bagas vermelhas, peônia, lótus e jasmim sambac.

  • Notas de base: violeta branca, almíscar, baunilha de madagascar, cedro e heliotrópio.

rich-text-image

Nativa Spa Ameixa Negra

Cuide-se Bem Boa Noite

O

body splash Cuide-se Bem Boa Noite

traz uma fragrância floral, com toques amadeirados e almiscarados e florais, que passam a sensação de aconchego e nos acolhem antes de dormir. Ideal para passar após o banho, o produto mantém a pele perfumada e hidratada, além de passar a sensação de um agradável frescor em nosso corpo. Pode ser usado em qualquer estação e, como o nome diz, tem uso indicado para momentos tranquilos à noite. 

Tem as seguintes notas:

  • Notas de topo: ameixa negra, pimenta-rosa, bergamota e tangerina.

  • Notas de centro: notas doces, lírio-do-vale, rosa, lavanda e jasmim.

  • Notas de base: almíscar, âmbar, cashmeran e musgo.

Floratta Red

Com fragrância âmbar floral, o

body splash Floratta Red

é uma versão mais suave da fragrância encontrada na colônia que leva o mesmo nome. Tem uma fragrância moderna e jovem, com inspiração na flor da maçã de vermont, que marca o tom vermelho e frutal deste produto. É recomendado para uso noturno, principalmente em temperaturas amenas e pouco frias, como na primavera e no outono, principalmente. 

Tem as seguintes notas:

  • Notas de topo: maçã, frutas vermelhas e laranja.

  • Notas de centro: flor de laranjeira, tuberosa, beijo-turco, lótus e violeta.

  • Notas de base: almíscar, âmbar, sândalo, cedro e chocolate amargo.

Os body splashes de O Boticário são seguros para todos os tipos de pele?

Sim, de forma geral, os diferentes body splash Boticário são seguros para todos os tipos de pele, com diferentes pigmentações e em diferentes níveis de hidratação. Claro que você deve conferir as instruções de uso e possíveis contra-indicações para a aplicação do body splash, como peles com muita sensibilidade ou algum tipo de alergia a produtos de perfumaria, ou ingredientes específicos usados no item. 

Por fim, vale mencionar que os body splashes de O Boticário trazem diferentes aromas, notas específicas e fragrâncias que, por pertencerem a itens de perfumaria, seguem uma classificação comum em todos os produtos, sejam body splashes, colônias ou Eau de Parfum. Assim, é interessante que você saiba sobre elas antes de comprar o body splash, afinal, os aromas estão ligados ao seu gosto pessoal e como cada cheiro reage à sua pele. 

Com isso, temos famílias florais (aromas de flores como rosas, jasmim, violeta), frutais, herbais, amadeiradas (normalmente em notas de fundo que dão solidez à fragrância), cítricas (de frutas cítricas, em geral), chipres (amadeiradas e cítricas), orientais (especiarias e itens tíìcos do oriente, como baunilha). Além disso, há fragrâncias aquáticas e gourmand (doces e sensuais).

rich-text-image

Cuide-se Bem Boa Noite

Aromas suaves para usar o tempo todo

Com fragrâncias menos concentradas e notas leves e suaves, os body splashes são ideais para quem busca perfumes sensíveis e discretos. Com notas florais, frutadas, doces e amadeiradas, os diferentes produtos trazem essências naturais que nos acompanham para a rotina do trabalho, encontros casuais ou para aquela sensação de aconchego antes de dormir. Assim, são companheiros perfeitos para quem ama a boa perfumaria.

Se você quer saber tudo sobre os

melhores perfumes femininos

têm que poder entrar nesse post. O Mercado Livre tem o melhor.

No Mercado Livre, você encontra o

body splash O Boticário

ideal para combinar com um jantar romântico, um dia de passeios no parque e mesmo para um momento tranquilo em casa nas frias noites de outono ou inverno. Acesse e encontre o item ideal para você, com a garantia de qualidade que O Boticário entrega em seus produtos.