Perfumes femininos Avon para todas ocasiões

Como são os perfumes femininos Avon? Descubra um top 5 de perfumes femininos de Avon, como eles estão compostos e as recomendações de uso!

rich-text-image

Mulher usando perfume

Os perfumes femininos

Avon

trazem fragrâncias próprias e suaves que podem ser usadas em diferentes ocasiões do nosso dia-a-dia, seja para aqueles dias mais quentes em ambientes de trabalho ou mesmo para encontros especiais. 

Assim, é possível escolher entre diferentes aromas e encontrar o produto ideal para cada necessidade e intenção de uso do perfume Avon, pois, como os gostos mudam, cada preferência é determinante.

Porém, com a variedade de perfumes disponíveis, podemos ter algumas dúvidas no momento da compra, seja por fragrâncias mais doces ou amadeiradas, marcantes e quentes ou refrescantes e suaves. Por isso, vamos explicar alguns pontos que devemos ter em conta no momento de escolher uma fragrância e também mostrar uma lista com 5 modelos de

perfume feminino

Avon para que a escolha seja certeira. 

Quais são as principais notas usadas nos perfumes femininos da Avon?

As principais notas presentes nos perfumes femininos Avon são as florais, frutadas, amadeiradas e doces. Isso também pode ser visto em outros perfumes femininos de forma geral, já que aromas de flores como jasmim ou de frutas doces como a laranja costumam estar presentes. Com isso, os perfumes trazem aromas naturais e brasileiros, além de clássicas notas adocicadas, como de baunilha, que deixam o perfume cremoso e sensual. 

Ainda sobre as notas aromáticas, é importante saber que elas se dividem em três tipos que correspondem aos aromas que percebemos ao longo do tempo com o uso do perfume. Assim, encontramos:

  • Notas de topo: são os primeiros aromas a serem sentidos e trazem a impressão imediata sobre o perfume. São, também, as primeiras a serem evaporadas. 

  • Notas de coração: trazem o perfil principal do perfume, sendo percebidas com clareza após a evaporação das notas de topo. Duram por mais tempo na pele. 

  • Notas de base: são as últimas a serem percebidas e trazem a profundidade do perfume, com aromas sentidos após horas de uso. 

Top 5 melhores perfumes femininos Avon

Vamos conferir 5 modelos de perfumes femininos da Avon que se adaptam a diferentes necessidades, gostos pessoais e ocasiões de uso. Eles trazem fragrâncias que combinam e se adaptam em momentos mais quentes ou de maior frio, para dias de trabalho ou noites especiais.  

Porém, devemos compreender que o

perfume Avon feminino

costuma aparecer entre dois tipos, classificados por sua concentração. Os Eau de Toilette (EDT ou o famoso desodorante colônia, com concentração de 8% a 15% de fragrância) e os Eau de Parfum (EDP, chamados comumente de perfumes, com concentração de 15% a 20%). Assim, os Eau de Toilette são mais suaves e podem se adaptar melhor para o uso em situações diárias. 

Com isso, podemos conhecer alguns dos melhores perfumes femininos da marca. Você tem seu favorito?

Far Away Glamour

O

Far Away Glamour

é denominado como Deo Parfum, um sinônimo de Eau de Parfum, assim, apresenta concentração maior e costuma ter mais tempo de duração na pele. É um perfume âmbar que apresenta notas doces, frutais e florais. Seu uso é indicado para estações frias, principalmente em encontros especiais noturnos. Além disso, apresenta um bom custo-benefício por se tratar de uma fragrância EDP

O perfume tem saída cítrica e picante, que dá espaço a aromas adocicados e levemente amadeirados, até terminar com notas doces na pele. É composto com as seguintes notas:

  • Notas de topo de toranja, pimenta rosa e groselha preta.

  • Notas de coração de raiz de orris, baunilha de Madagascar e essência de flor de laranjeira. 

  • Notas de base de patchouli, almíscar e praliné.

rich-text-image

Far away glamour

Toque de Amor

O

Avon Toque de Amor

é um perfume pertinente à linha cristal, característico por ter aroma sofisticado e concentração de colônia, o que o faz menos intenso e mais versátil para diferentes ocasiões, com fragrância floral e notas de aldeído de saída. É um perfume suave, floral e frutal, adocicado e ideal para dias e noites de temperaturas quentes e amenas. 

Com fundo amadeirado e terroso, passa por um início frutal e tem leves toques cítricos. É composto com as seguintes notas:

  • Notas de topo de bergamota, limão, vitória régia e aldeídos.

  • Notas de coração de mimosa, narciso, melão, néroli, íris e notas florais. 

  • Notas de base de âmbar, almíscar, musgo de carvalho, benjoim, baunilha, sândalo e notas amadeiradas.

Morena Flor

O

perfume Morena Flor

é uma colônia clássica da marca pertencente à linha mulher e poesia, que traz aromas femininos marcantes e únicos. O perfume tem fragrância floral, amadeirada e almiscarada, ideal para uso em noites frias de encontros especiais e momentos marcantes. É um produto lançado em 2001 que agrada as usuárias por sua sensualidade e equilíbrio. 

Possui saída cítrica, que evolui para aromas adocicados, almiscarados e amadeirados. É composto com as seguintes notas: 

  • Notas de topo de laranja, mandarina e notas verdes.

  • Notas de coração de musgo, patchouli e jasmim.

  • Notas de base de almíscar, baunilha e sândalo.

Surreal Utopia

O

Surreal Utopia

pertence à linha de produtos Surreal, que traz colônias para diferentes ocasiões. O modelo Utopia traz fragrância floral e doce, com presentes notas de baunilha que tendem o uso do perfume para dias amenos comuns de outono e primavera. Assim, é um perfume versátil que pode ser usado em ocasiões de trabalho ou encontros casuais. 

Tem saída frutal e cítrica, que evolui para aromas florais e, por fim, doces e amadeirados. É composto com as seguintes notas:

  • Notas de topo de cassis, laranja e tangerina.

  • Notas de coração de jasmim, tuberosa e heliotrópio.

  • Notas de base de sândalo, baunilha e madeira de âmbar.

Luiza Brunet

O

perfume Luiza Brunet

, lançado em 2017, faz parte da linha de perfumes que leva o nome da famosa atriz. O clássico da linha apresenta fragrância âmbar floral, com toques herbais e final doce e amadeirado. É um perfume versátil, que pode ser usado em dias amenos ou ocasiões formais, mas se encaixa perfeitamente para usar em festas ou encontros formais. 

Tem saída cítrica e herbal, com a

progressiva

percepção de suas notas florais e fim doce e amadeirado. Tem as seguintes notas:

  • Notas de topo de capim limão, lavanda, laranja e notas verdes.

  • Notas de coração de jasmim, lírio-do-vale, gerânio e notas especiadas.

  • Notas de base de sândalo, almíscar, musgo, cedro e âmbar. 

A Avon oferece opções de fragrâncias sazonais ou edições limitadas?

Sim, a Avon é conhecida por lançar diversos produtos exclusivos e pensados para momentos específicos, e isso também vale para os perfumes femininos da marca. Assim, podemos encontrar fragrâncias sazonais e perfumes limitados, lançados como edição especial em uma linha existente ou mesmo como uma linha temporária de produtos específicos. Para as edições limitadas, podemos citar o exemplo de Far Away Royale, que trazia notas doces, florais e quentes. 

Entre as fragrâncias sazonais, podemos destacar aromas florais e frutais para estações mais quentes, enquanto as notas doces, como de baunilha, âmbar e pralinê são comumente usadas em perfumes com uso destinado para dias frios, ou seja, inverno e outono. Além disso, as notas herbáis e refrescantes como aquáticas e oceânicas, aparecem em perfumes indicados para o verão, enquanto notas quentes e especiarias são usadas em perfumes para o inverno. 

Ainda assim, podemos definir as fragrâncias de forma geral para encaixar e entender um pouco mais sobre o aroma específico de cada produto. Essas famílias são:

  • Floral: fragrâncias com notas de flores como jasmim, lavanda, gerânio, diferentes rosas e outras flores em geral. 

  • Frutal: apresenta aromas de frutas suculentas como ameixa, abacaxi, mamão, pera, pêssego, maçã e outras frutas presentes em nossas vidas. 

  • Amadeirada: a fragrância amadeirada responsável pelo tom profundo e sólido dos perfumes femininos. Costuma ser percebida pelas notas de base de cedro, sândalo, vetiver e outras madeiras aromáticas e mesmo exóticas, como Oud. 

  • Cítrica: a família olfativa de fragrâncias cítricas é acentuada em perfumes para verão e primavera que buscam ser refrescantes. As notas são extraídas do limão, tangerina, laranja, lima e outras frutas cítricas. 

  • Chipre: combina aromas amadeirados, cítricos e de musgo, sendo característica em fragrâncias masculinas e perfumes mais sólidos. 

  • Gourmand: nome dado à família de aromas doces, com notas de baunilha, chocolate, cacau, café e outros alimentos adocicados, como o pralinê. 

  • Herbal: essa fragrância traz sensação de frescor e da naturalidade presente em ervas e na vegetação de forma geral. Assim, é possível encontrar notas de alecrim, sálvia, manjericão e outras ervas aromáticas. 

  • Aquática: com o nome sugere, passa a ideia de refrescância e tem notas oceânicas e marinhas. Parece em perfumes para verão e primavera, tanto em uso diurno como à noite. 

  • Aromática: conhecida como Fougère, costuma passar sensação de vitalidade e traz notas misturadas de outras famílias, como notas florais, cítricas, amadeiradas, adocicadas e herbais.

  • Oriental: família de fragrâncias que remetem a odores do oriente, com notas de especiarias como cravo, canela, pimenta, noz-moscada e outros itens como baunilha e tabaco.

rich-text-image

Surreal Utopia

Fragrâncias únicas e equilibradas nos perfumes femininos Avon

Seja para o uso em dias quentes ou para momentos marcantes e especiais em noites frias, os perfumes femininos Avon se encaixam em diferentes necessidades e variam de forma que agradam o gosto pessoal de diversas pessoas. Assim, é possível encontrar perfumes EDP, EDT, com notas florais e leves, ou aromas quentes e sensuais como baunilha e pimenta. Com diferentes faixas de preço, há modelos para todas as mulheres.

Você precisa saber quais são os

melhores perfumes femininos importados

no momento. Não perca essa chance, o blog do Mercado Livre tem tudo isso.

Assim, basta escolher com paciência e seguindo seu gosto pessoal. Acesse o Mercado Livre e confira os 5 modelos que apresentamos nesse artigo e muitos outros

perfumes femininos Avon

para conseguir fragrâncias únicas para todas suas necessidades.