Os 10 melhores perfumes femininos para 2024

rich-text-image

Mulher passa perfume em uma penteadeira

Escolher o perfume ideal vai além de descobrir uma fragrância que seja agradável. E nesse universo infinito de possibilidades, há quem fique perdido com tantas opções. 

Veja como elas se classificam:

  • Eau de Toilette: São os perfumes mais discretos. Eles contêm uma  concentração de fragrância mais suave, porém com boa fixação. 

  • Eau de Parfum: São mais marcantes e perfeitos para o uso em eventos sociais. Eles contêm uma concentração de fragrância mais forte.

  • Eau de Cologne: São fragrâncias mais fracas e com baixa fixação. São as famosas “águas de colônia.”  

Nesta lista há cinco perfumes importados e cinco perfumes nacionais com fragrâncias de estilos diferentes. Elas estão entre as mais buscadas nas tendências do Mercado Livre Brasil. É hora de ver as opções e escolher o perfume que dê match.  

Qual o perfume importado feminino mais vendido em 2024?

Esta lista traz os perfumes importados que mais aparecem nas buscas. Tem fragrâncias feitas para durar o dia todo e outras que trazem refrescância. Confira!

O

Good Girl

foi lançado em 2016 e tornou-se um best-seller. O seu aroma oriental de destaque vem da combinação floral do nardo e apimentada da semente de cumaru. Ao aplicá-lo, as notas principais são de limão, amêndoa, café e bergamota.

A intenção do perfumista era criar uma fragrância com dualidade, como um exemplo da sua visão da personalidade feminina. A publicidade foi construída na ideia de “It 's good to be bad” (“É bom ser má”, em português) e sua embalagem é um stiletto preto.

Devido ao seu cheiro adocicado, ele é recomendado para saídas noturnas. Há outras versões, incluindo uma proposta masculina, a Bad Boy. Devido ao sucesso da proposta sensual e diferente do seu aroma, virou uma fragrância bastante conhecida, principalmente entre jovens. 

Giorgio Armani Sì

Giorgio Armani Sì

 é um perfume da Giorgio Armani de aroma adocicado e cítrico, com notas de cassis, baunilha e tangerina. Com o passar do tempo, o cheiro doce inicial evolui para uma fragrância mais frutal com tons de baunilha, que é notada de forma discreta se aplicada corretamente. É um perfume que pode ser usado todos os dias e em eventos discretos, como uma reunião.

Isso condiz com a intenção da própria Giorgio Armani, que era a de criar um aroma para a mulher independente. No site, eles descrevem o Sì como “uma combinação irresistível de graça, força e espírito livre”. Lançado em 2013, ainda está entre os perfumes mais vendidos.

Paco Rabanne

Lady Million

Lady Million

 é um perfume da Paco Rabanne intenso. A fragrância começa com notas de flores brancas de jasmim e laranjeira. Com o tempo, abre aromas cítricos e doces como o da laranja, do mel e do patchouli. Trata-se de um perfume com notas envolventes e com elevada fixação, para ser usado à noite, em saídas como baladas e festas

Vale destacar a embalagem, inspirada no diamante The Regent, conservado no Museu do Louvre, em Paris. É totalmente dourada e se parece com um porta-jóias, mesma intenção da sua versão masculina, o

One Million

, que lembra uma barra de ouro.

Assim como o

One Million

, já possui diversas versões, com nuances de aroma, mas com o mesmo intuito de ficar no centro da festa. Pode ser uma alternativa para quem quer se manter nos holofotes, mas com um aroma um pouco menos na moda.

Chance

 é um perfume da Chanel com estilo fresco e floral, com doses apimentadas e uma permanência mais adocicada. O aroma começa com notas de pimenta rosa, passando por íris e jasmim e terminando com um fundo de almíscar, baunilha e patchouli.

O resultado é uma fragrância destacada, mas leve, sendo um exemplo para o uso diário e profissional. Devido à sua fixação moderada, não enjoa e pode ser usado em dias quentes sem perder muito de duas propriedades.

A fragrância foi criada para coexistir com o

Chanel no.5

, o clássico da casa, e ser tão atemporal quanto ele, nas palavras do seu perfumista, Jacques Helleu. Até a embalagem, redonda, é um contraponto ao vidro quadrado do clássico perfume da grife.

Completando duas décadas em 2024, o Chance já ganhou diversas versões, mas continua a ser um exemplo de perfume fresco. Embora a sua intenção seja a de atrair um público mais jovem, por sua longevidade, agora abrange outras faixas etárias.

Lancòme La Vie est Belle

La Vie est Belle

 é um perfume da Lancôme que se tornou uma peça versátil devido ao seu aroma floral e apimentado, mas moderado. Trata-se de uma opção conhecida para uso diário ou ocasiões em que se exige boa apresentação, mas discrição.

Ao passar, a fragrância tem notas de pêra e cassis, mas evolui com o tempo para jasmim e flor de laranjeira até adquirir um aspecto mais oriental, com cumaru e patchouli. Como não é um cheiro muito forte, traz uma sensação agradável que dura todo o dia.

A versatilidade permite que seja usado tanto para um dia de trabalho quanto para uma festa imprevista. As suas características tornaram o La Vie est Belle um perfume que está entre os mais vendidos.

Outro ponto que elevou a popularidade foi a publicidade. Ele foi lançado em 2012 tendo como figura principal a atriz Julia Roberts. Também possui outras versões: a mais recente é a

Oui La Vie est Belle

, que saiu ao mercado em 2022.

rich-text-image

Duas mulheres escolhem perfumes em uma loja

Qual é o perfume nacional mais vendido de 2024?

Conheça cinco fragrâncias brasileiras mais procuradas nos últimos meses e que prometem ser hits em 2024.

O Boticário Elysée Eau de Parfum

Elysée Eau de Parfum

 é um dos principais perfumes femininos de O Boticário, sendo a insígnia da linha de alto padrão da marca brasileira. Assim como as marcas importadas, a fragrância permite diferentes sensações olfativas que se abrem com o tempo.

Possui um aroma inicial frutado, com notas de tangerina, framboesa e maçã, e o toque apimentado da canela e da pimenta-rosa. Com o uso, torna-se mais floral, mas também conta com uma inspiração amadeirada, com âmbar e cedro, e doce, com baunilha. É uma eau de parfum, o que dá maior fixação.

O Elysée possui mais três versões: a Blanc, mais leve com notas de jasmim, a Nuit, mais doce com notas de baunilha e chocolate, e a Succès, inspirada na Rosa Negra da Turquia e com promessa de ser mais envolvente.

O Boticário

Egeo Dolce

Colors

O 

Egeo Dolce Colors

 é uma opção de O Boticário para quem quer um perfume doce, frutado e que vai bem com o calor. Ao ser aplicado, remete às berries, como morango e framboesa, e termina com um amadeirado doce, combinando caramelo, almíscar e cedro.

Essa mistura faz com que o aroma do perfume seja parecido com o de uma bala. Apesar disso, possui notas cítricas, o que dá um aspecto fresco e o torna mais indicado para os dias quentes, ou para uso diário.

O

Egeo

Dolce Colors foi lançado no final do ano de 2020, de modo que tende a ser menos conhecido pelas pessoas. 

Eudora

Lyra

Lyra

 é um perfume da Eudora de aroma floral com notas frutadas e apimentadas. Ao passá-lo, os primeiros cheiros são de frutas vermelhas, damasco e kiwi, mas ao longo do uso vai se transformando até chegar nas flores.

Este perfume foi criado com a ajuda da inteligência artificial para definir um dos aromas da fragrância, criando um acorde chamado Joya, que inclui manthus, jasmim e íris. De uma maneira geral, o perfume remete a flores como violeta, lírio e flor de cerejeira, além de possuir uma base final amadeirada, com cedro e sândalo.

Lood Pantera

Pantera

 é um perfume nacional que possui fragrância envolvente. Seu início mais frutal, com notas de ameixa e groselha, passa para um sensação floral, de jasmim e flor de laranjeira, e finaliza com um amadeirado com patchouli.

O twist de aromas e o final sensual mostram que a noite é o ambiente deste perfume. É o que desejava a cantora Ludmilla, que o batizou com o seu nome abreviado e a Pantera, animal que usa como exemplo de sensualidade, empoderamento e instinto.

Natura Luna

Luna

 é um perfume da Natura que traz uma proposta frutada e floral e fundo amadeirado, bem recorrente entre as fragrâncias nacionais. A primeira sensação é cítrica, com referência a toranja, tangerina e laranja-natal, o que também traz um pouco de azedo à composição.

Depois, são ressaltadas as notas de jasmim com rosa, finalizando com patchouli. Por não ter fixação elevada, é um bom exemplo para quem procura uma proposta frutada que possa ser usada no dia-a-dia e em ocasiões em que a discrição é importante. Lançada em 2014, trata-se de uma fragrância com bom custo-benefício. 

As opções acima dão uma ideia da variedade de perfumes no mercado, e por que esses são os mais procurados e os critérios para selecionar o melhor. Este é o momento para escolher a fragrância que encaixa com o estilo, seja para presentear alguém ou para uso pessoal.