Qual é o melhor HD interno para PS4?

Já viveu aquele momento chato de querer instalar aquele novo jogo maneiro no seu PS4 e percebeu que não tem mais espaço?

rich-text-image

Homens jogando na PlayStation

Então, você sabe que está na hora de investir em um bom

HD externo

. Afinal, o espaço nunca é demais, né? Para salvar sua jogatina e garantir que você possa armazenar todos os seus games preferidos sem stress, montamos uma lista com os melhores HDs para PS4 disponíveis

O que é HD interno para PS4?

HD interno para PS4 refere-se ao disco rígido que vem instalado dentro do console

PlayStation 4

desde a sua fabricação. Por padrão, os modelos originais do PS4 vinham com um HD interno de 500 GB ou 1 TB. Felizmente, a Sony projetou o PS4 de forma que os usuários pudessem substituir o HD interno.

Isso permitiu que os jogadores atualizassem para discos rígidos de 2 TB ou até maiores, dependendo da compatibilidade, para expandir o espaço de armazenamento do

console

. Também é possível substituir o HD tradicional por um SSD (Solid-State Drive) para melhorar os tempos de carregamento e a performance geral do sistema.

Top 5 modelos HDs internos para PS4

Vários modelos de HDs e SSDs são recomendados para o PS4 devido à sua performance, confiabilidade e valor. Aqui estão cinco dos principais modelos de

HD internos

frequentemente sugeridos. É importante garantir que o HD seja compatível em termos de tamanho físico.

Seagate 1 TB

Quando se trata de armazenamento de dados confiável e renomado, a Seagate é uma marca que frequentemente vem à mente. E o

Seagate de 1 TB

, sendo um dos produtos mais populares da empresa, é uma combinação perfeita de capacidade e eficiência. Seja você um gamer ou um profissional que trabalha com muitos dados, este HD pode ser o que precisa!

Principais características do

Seagate

1 TB

  • Capacidade de armazenamento: sua capacidade de armazenamento é de  1 terabyte (TB), proporcionando muito espaço para vídeos e áudios (músicas) jogos, programas, documentos, e mais.

  • Velocidade de rotação: a maioria dos modelos de 1 TB da Seagate oferece velocidade de rotação de 5400 RPM ou 7200 RPM. Isto permite que seja mais eficiente a leitura e escrita de dados.

  • Tecnologia multi-tier caching: alguns modelos da Seagate contam com esta tecnologia que melhora o desempenho do disco, já que otimiza o fluxo de dados.

  • Compatibilidade: os HDs Seagate são geralmente compatíveis com uma ampla gama de dispositivos, incluindo PCs, Macs e consoles de jogos.

  • Opções de conexão: a Seagate oferece uma variedade de opções de conexão, desde SATA padrão até soluções externas com USB 3.0 para transferências de dados rápidas.

WD Purple 

O

WD Purple

é um disco rígido especificamente projetado pela Western Digital que atende às necessidades exclusivas dos sistemas de vigilância, mas também é compatível com outros equipamentos, sendo muito usado por sua alta eficiência e resistência.

Principais características do WD Purple

  • Tecnologia AllFrame 4K™: esta tecnologia melhora o desempenho da ATA ao reduzir a perda de quadros, melhorando a reprodução de vídeo e aumentando o número de baías de disco suportadas.

  • Desempenho 24/7: projetado para operar de forma confiável, dia e noite, em sistemas de vigilância que requerem acesso constante ao disco.

  • Compatibilidade com uma variedade de sistemas: trabalha com uma ampla gama de soluções.

  • Expansão de alta capacidade: o WD Purple está disponível em capacidades que variam, atendendo às necessidades de sistemas menores a sistemas maiores.

  • Tolerância a falhas: o WD Purple é projetado para trabalhar em ambientes onde ocorrem muitas gravações, minimizando o risco de erros e falhas.

rich-text-image

wd purple

Seagate Barracuda 

Desde gamers até profissionais de TI, o desejo é o mesmo: desempenho consistente e espaço suficiente para armazenar tudo o que é necessário. O

Seagate Barracuda

, com sua longa trajetória e evolução contínua, tem sido a resposta para muitos que buscam justamente isso. Uma solução de armazenamento versátil que combina preço e confiabilidade.

Principais características do Seagate Barracuda

  • Variedade de capacidades: o Barracuda está disponível com capacidades que vão de 500 GB até 5 TB ou superior.

  • Desempenho elevado: determinados modelos do Barracuda operam em velocidade de 7200 RPM, o que garante acesso e taxas de transferência de dados mais rápidos.

  • Tecnologia Multi-Tier Caching (MTC): esta tecnologia utiliza camadas de cache NAND Flash, DRAM e cache de mídia para melhorar o desempenho do disco, permitindo carregar aplicativos e arquivos de forma mais rápida.

  • SATA 6Gb/s: oferece interface SATA de 6 Gb/s que garante que os dados sejam transferidos com maior velocidade entre o disco rígido e o PC.

  • Versão Pro: a Seagate também oferece o Barracuda Pro. Esta versão oferece ao usuário velocidades mais rápidas e também capacidades de armazenamento maiores. Além disso, a maioria das vezes conta com  uma garantia oferecida por um período mais longo.

WD Blue 

O

WD Blue da Western Digital

é uma linha de discos rígidos que se tornou sinônimo de confiabilidade para o uso diário, oferecendo uma combinação equilibrada de desempenho, durabilidade e custo-benefício.

Principais características do WD Blue

  • Variedade de capacidades: pode-se encontrar com capacidades que vão de 250 GB até 6 TB, com a possibilidade de adaptar-se às diversas necessidades de armazenamento.

  • Desempenho sólido: determinados modelos trabalham em frequências de 5400 RPM ou 7200 RPM. Isto garante uma leitura e escrita de dados muito eficaz.

  • Versões HDD e SSD: em geral, a WD Blue se referia a discos rígidos (HDD). Porém, a Western Digital também lançou SSDs com a marca WD Blue, oferecendo velocidades de leitura e gravação ainda mais rápidas.

  • Confiabilidade: a WD Blue testa todos seus produtos extensivamente de modo a garantir que atendam aos padrões rigorosos da Western Digital. Isto garante sua confiabilidade para uso cotidiano.

  • Data Lifeguard Tools: esta é uma suíte de ferramentas disponível para os discos WD Blue, auxiliando no gerenciamento de drive, diagnóstico e reparo.

  • Compatibilidade: os discos WD Blue são projetados para serem usados em PCs desktop, notebooks e workstations, garantindo uma ampla compatibilidade.

Toshiba P300 

Ao pensar em marcas que têm resistido ao teste do tempo no mercado de HDDs, a Toshiba é indiscutivelmente uma delas. E um de seus produtos notáveis é o

Toshiba P300

, uma solução de armazenamento projetada para oferecer desempenho robusto para usuários de desktop.

Principais características do Toshiba P300

  • Desempenho elevado: com velocidades de 7200 RPM, o P300 pode fornecer acesso veloz às informações, de forma muito eficaz. 

  • Diversidade de capacidades: o Toshiba P300 conta com versões de diversas capacidades, de 500 GB até 3 TB, para adaptar-se a diferentes usuários com necessidades diversas.

  • Tecnologia de cache dinâmico: um algoritmo de cache incorporado e buffer, que melhora o desempenho em tempo real, otimizando a alocação de cache entre leituras e gravações.

  • Tecnologia Ramp-Load: minimiza o desgaste da cabeça de gravação e do disco, melhorando a durabilidade e aumentando a proteção quando o disco rígido está em movimento.

  • Tecnologia de controle de motor de dupla fase: fornece estabilidade ao disco, ajudando a garantir um acesso consistente e confiável aos seus dados.

  • Baixo consumo de energia: eficiência energética otimizada para reduzir o consumo de energia durante o uso, tornando-o uma opção mais ecológica e potencialmente econômica.

Top 5 melhores HDs externo para o PS4

Muitos jogadores recorrem a discos rígidos externos para expandir esse espaço e manter suas bibliotecas de jogos acessíveis. Aqui estão os cinco

discos rígidos externos

recomendados para o PS4, considerando capacidade de armazenamento e velocidade além das particularidades de cada um:

Seagate FireCuda 2 TB SSHD

O

Seagate FireCuda

2 TB SSHD surge como uma proposta que combina a capacidade dos HDDs com a velocidade dos SSDs.

Três principais diferenciais do Seagate FireCuda 2 TB

SSHD

  • Tecnologia híbrida: o FireCuda é um SSHD, ou Disco Rígido Híbrido de Estado Sólido. Essa tecnologia combina a generosa capacidade de armazenamento de um HDD tradicional com a memória flash de um SSD. 

  • Desempenho aprimorado com Multi-Tier Caching (MTC): a tecnologia MTC do FireCuda otimiza o desempenho, garantindo que as aplicações e os jogos carreguem mais rapidamente. 

  • Durabilidade e garantia: além de seu desempenho acelerado, o FireCuda é construído para durar. A Seagate garante isso com uma garantia limitada de 5 anos.

WD Black 1 TB Performance HDD

Para aqueles que buscam excelência em cada byte, o

WD Black 1 TB Performance HDD

se destaca como um dos discos rígidos mais promissores. Especialmente projetado para entusiastas, criadores e gamers, este HDD tem como objetivo não apenas armazenar dados, mas fazê-lo de uma forma que maximize a eficiência e a velocidade.

Três principais diferenciais do

WD Black

1 TB Performance HDD

  • Desempenho otimizado para aplicações intensas: o WD Black 1 TB foi meticulosamente projetado para fornecer uma performance superior. Com 7200 RPM, ele oferece velocidades de leitura e gravação rápidas.

  • Tecnologia de cache dinâmico: uma característica distintiva deste HDD é sua tecnologia de cache dinâmico. Ao melhorar a eficiência do algoritmo de cache em tempo real.

  • Durabilidade e garantia: o compromisso da WD com a qualidade é evidente na série Black. Além de uma construção robusta, o WD Black 1TB Performance HDD vem com uma garantia limitada de 5 anos.

rich-text-image

WD BLACK

Samsung Seagate Momentus 2 TB Hard Drive

O

Samsung Seagate Momentus 2 TB Hard Drive

foi projetado para oferecer uma experiência de armazenamento excepcional aos usuários que desejam boa capacidade sem precisar sacrificar o desempenho.

Três principais diferenciais do Samsung Seagate Momentus 2 TB Hard Drive

  • Performance silenciosa: o Momentus é conhecido por sua operação silenciosa. Isso é essencial para muitos usuários que desejam um ambiente de trabalho ou jogo tranquilo. 

  • Tecnologia de armazenamento Ágil: com uma velocidade de 5400 RPM e uma cache robusta, o Samsung Seagate Momentus é projetado para acesso rápido e eficiente aos dados.

  • Design e compatibilidade: o Momentus foi especialmente desenhado para ser versátil. Por isso, sua formatação e tamanho o tornam ideal para uma variedade de aplicações.

HGST 1 TB Travelstar 7K1000

O

HGST 1 TB Travelstar 7K1000

é uma excelente escolha para entusiastas, profissionais e gamers, por suas características particulares:

Três características diferenciais do HGST

1 TB

Travelstar 7K1000

  • Velocidade de 7200 RPM: O Travelstar 7K1000 se destaca por sua velocidade de rotação de 7200 RPM. 

  • Design fino e eficiência energética: Com uma espessura de apenas 9,5 mm, o Travelstar 7K1000 é o mais fino HDD de 1 TB em comparação a outros modelos.

  • Tecnologia advanced format: O Travelstar 7K1000 utiliza a tecnologia Advanced Format, que aumenta o tamanho dos setores lógicos no disco rígido, melhorando a eficiência do erro de correção.

Samsung T5 Portable

O

Samsung T5 Portable

faz parte da renomada série de SSDs portáteis da Samsung, o T5 redefine o que esperamos de armazenamento externo, combinando velocidade, durabilidade e design em um pacote compacto.

Três principais diferenciais do Samsung T5 Portable

  • Velocidades de transferência Ultra-rápidas: equipado com tecnologia V-NAND e uma interface USB 3.1 de segunda geração, o Samsung T5 oferece velocidades de leitura e gravação de até 540 MB/s. 

  • Design compacto e durável: com um corpo de metal robusto, ele é resistente a quedas de até 2 metros. 

  • Segurança avançada: com a proteção por senha e a criptografia de hardware AES de 256 bits, o T5 garante que seus dados estejam seguros contra acessos indesejados. 

Qual o melhor HD para ps4?

Ao considerar opções de armazenamento para o

PS4

, diversos aspectos vêm à mente. Em termos de desempenho, um HD externo padrão pode não ser páreo para o aumento de desempenho proporcionado por um SSHD ou SSD interno.

Talvez você também tenha interesse em saber

qual é a melhor pasta térmica para PS4.

Faça login para saber mais detalhes.

Se você valoriza o desempenho e a estética e não se importa em se aventurar em um pequeno projeto manual, substituir o

HD interno

pode ser a jogada certa. Por outro lado, se o que você busca é uma solução simples que ofereça facilidade de instalação, um HD externo pode ser sua melhor escolha. 

Mas não importa o que decidir, uma coisa é crucial: sempre faça backup de seus dados antes de fazer alterações no armazenamento do PS4.  Confira no Mercado livre os

HD para PS4

mais recomendados.