Qual é o melhor jogo de tiro do PS4?

Os jogos de tiro para PS4 oferecem emocionantes batalhas armadas, disponíveis desde o lançamento do

console

em 2013. Os jogadores assumem o papel de personagens lutando contra inimigos variados, em cenários que vão de mundos futuristas a ambientes históricos. Esses jogos são desenvolvidos por várias empresas de jogos e atraem uma ampla base de fãs.}

rich-text-image

pai e filho jogando ps5

Nos últimos anos, a indústria dos

jogos eletrônicos

testemunha um avanço tecnológico extraordinário, culminando em experiências de jogo cada vez mais envolventes e realistas. 

Com uma vasta seleção de títulos disponíveis, é normal os jogadores se perguntarem qual é o melhor jogo de tiro para

PS4

? Esta indagação desperta não apenas debates acalorados entre jogadores ávidos, mas também levanta interessantes reflexões sobre os elementos que definem um jogo como “o melhor”, considerando desde a jogabilidade até a narrativa e o impacto emocional. 

Neste texto, exploraremos as principais candidaturas a esse título, analisando suas características distintivas e os motivos que asseguram seu lugar no panteão dos jogos de tiro para a icônica plataforma PS4.

Sobre o que são os jogos de tiro para PS4?

Os jogos de tiro para

PlayStation 4 (PS4)

se destacam como um dos gêneros mais emblemáticos e populares no cenário dos videogames. Esses jogos proporcionam aos jogadores uma experiência intensa e empolgante, onde a ação, estratégia e habilidade se entrelaçam de forma magistral. 

Com base nesse conceito fundamental, os jogos de tiro para

PS4

variam desde ambientações futurísticas até cenários históricos, oferecendo uma ampla gama de configurações e contextos. Desde batalhas em mundos pós-apocalípticos até cenários de guerras históricas, os jogadores são transportados para uma infinidade de realidades distintas, onde a sobrevivência e a vitória dependem das habilidades de tiro, estratégia e reflexos rápidos.

A jogabilidade desses títulos é frequentemente caracterizada por confrontos intensos, onde os jogadores utilizam uma variedade de armas e táticas para superar os desafios apresentados. A imersão é aprimorada pela tecnologia avançada do PS4, que oferece gráficos de alta qualidade, efeitos sonoros realistas e uma mecânica de

controle

precisa, permitindo aos jogadores sentir-se verdadeiramente envolvidos nas batalhas épicas que se desenrolam diante deles.

Top 8 melhores jogos de tiro para PS4

Para lhe ajudar na escolha de um jogo de tiro para o seu

PS4

, reunimos abaixo oito opções de jogos que podem lhe entreter por muito tempo. Mesmo todos tendo o mesmo estilo de jogo, focamos em selecionar games com focos diferentes, seja em história ou nos modos online. Confira!

Jogos de tiro para o PS4:

Call of Duty: Warzone

  • O

    Call of Duty

    Warzone conta com modos de jogo variados, como Battle Royale, Blindado Royale, Reanimação em Batalha, e Missão de Campeão, cada um com seus próprios objetivos e desafios.

  • Um sistema de progressão que permite aos jogadores desbloquear novas armas, equipamentos, veículos, personagens e skins conforme ganham experiência e completam missões.

  • Um Passe de Batalha que oferece recompensas exclusivas para os jogadores que compram e sobem de nível, incluindo pontos COD que podem ser usados para adquirir o Passe de Batalha da próxima temporada ou outros itens na loja do jogo.

Overwatch

  • Um modo PvP reimaginado, com combates 5v5 que dão a todos os jogadores poderes para mudar o jogo.

  • Um modo cooperativo chamado Invasão, onde os jogadores podem se unir para enfrentar ondas de inimigos controlados pela inteligência artificial, enquanto completam objetivos e desbloqueiam recompensas.

  • Um modo de campanha que conta a história da Overwatch, uma organização de heróis que lutam pela paz e justiça em um mundo ameaçado por conflitos globais e invasões robóticas.

Doom Eternal

  • O

    Doom Eternal

    traz uma campanha solo épica, onde o jogador enfrenta demônios de todos os tipos e tamanhos, usando um arsenal de armas poderosas e habilidades especiais.

  • Um modo multijogador chamado BATTLEMODE, onde dois jogadores controlam demônios e tentam impedir que um terceiro jogador, que controla o Doom Slayer, complete seus objetivos.

  • Duas expansões da campanha, chamadas The Ancient Gods - Part One e Part Two, que continuam a história do Doom Slayer após os eventos do jogo principal.

rich-text-image

PlayStation 4

Borderlands 3

  • O

    Borderlands 3

    é uma campanha solo épica, onde o jogador pode escolher entre quatro novos Caçadores de Arcas - Amara a Sirena, Zane o Operativo, Moze a Atiradora e FL4K o Mestre das Feras. Cada um deles tem suas próprias habilidades, árvores de habilidades, personalização e estilo de jogo.

  • Um modo cooperativo online ou em tela dividida para até quatro jogadores, com opções de instância de saque e escalação de nível. O modo cooperativo permite que os jogadores se juntem a amigos ou estranhos para explorar os mundos do jogo, completar missões, lutar contra inimigos e coletar itens.

  • Um sistema de progressão que permite aos jogadores desbloquear novas armas, equipamentos, veículos, personagens e skins conforme ganham experiência e completam missões.

Destiny 2

  • Destiny 2

    oferece uma campanha solo ou cooperativa para até quatro jogadores, onde o jogador pode explorar diversos planetas e luas, como a Terra, a Lua, Marte, Vênus, Io, Titã, Nessus e Mercúrio. Cada local tem sua própria história, missões, inimigos e segredos.

  • Um modo multijogador competitivo chamado Crisol, onde dois times de quatro jogadores se enfrentam em diferentes modos e mapas. O Crisol tem seu próprio sistema de progressão e recompensas, além de eventos especiais como Bandeira de Ferro e Julgamento dos Nove.

  • Um modo cooperativo desafiador chamado Assalto, onde três jogadores devem completar uma série de objetivos e enfrentar um chefe final. 

Titanfall 2

  • O

    Titanfall 2

    tem uma campanha solo emocionante, onde o jogador assume o papel de Jack Cooper, um soldado da Milícia que se une a BT-7274, um Titã da classe Vanguarda. Juntos, eles devem lutar contra a IMC, uma corporação militar que quer explorar os recursos da Fronteira, uma região distante do espaço habitado pela humanidade.

  • Um modo multijogador inovador e intenso, onde o jogador pode escolher entre seis novos Titãs, cada um com suas próprias habilidades e personalidades. O jogador também pode usar novas habilidades de piloto, como o gancho, o deslizamento e a invisibilidade, para se movimentar pelo cenário com agilidade e estilo.

  • Um sistema de personalização e progressão que permite ao jogador desbloquear e equipar diferentes armas, equipamentos, skins e animações para o seu piloto e o seu Titã. O jogo também oferece um Passe de Temporada que inclui conteúdo adicional para o jogo, como pacotes de mapas, modos e itens.

BioShock

  • O

    BioShock

    tem uma história envolvente e imersiva, que explora temas como a liberdade, o poder, a moralidade e a natureza humana. O jogador pode tomar decisões que afetam o desfecho do jogo e o destino dos personagens.

  • Um sistema de combate dinâmico e variado, que permite ao jogador usar armas convencionais e plasmídeos, que são modificações genéticas que dão ao jogador habilidades especiais, como lançar fogo, eletricidade ou insetos. O jogador também pode usar o ambiente a seu favor, como explodir barris, ativar armadilhas ou hackear máquinas.

  • Um cenário rico e detalhado, que retrata uma cidade art déco inspirada na década de 1940, com elementos de ficção científica e terror. O jogador pode explorar os diferentes locais de Rapture, como o Farol, o Jardim Médico, o Forte Frolic e a Árvore da Vida.

Top 5 melhores jogos de tiro para iniciantes

Para quem quer iniciar no mundo dos jogos de tiro, existem alguns games que facilitam a jogabilidade para que o jogador se acostume de forma mais rápida à mecânica de gameplay. Listamos abaixo jogos com estilos diferentes, mas que contam com características que facilitam o aprendizado.

Splatoon 2

  • Uma história divertida e cativante, que conta as aventuras dos agentes da New Squidbeak Splatoon, um grupo de resistência que luta contra os malvados Octarians, que querem roubar a energia vital dos Inklings, os habitantes de Inkopolis.

  • Splatoon 2

    conta com um sistema de combate frenético e colorido, que permite ao jogador usar tintas de diferentes cores para marcar território, atacar inimigos e se movimentar pelo cenário. O jogador pode se transformar em uma lula para nadar na tinta da sua cor, ganhando velocidade e recarregando a tinta.

  • Um cenário vibrante e estiloso, que retrata uma cidade inspirada na cultura pop japonesa, com elementos de música, moda e arte. O jogador pode explorar os diferentes locais de Inkopolis, como a Praça Central, o Estúdio Coral e o Mercado do Camarão.

Star Wars Battlefront II

  • Star Wars Battlefront II

    traz uma campanha solo emocionante, que conta a história de Iden Versio, uma comandante de elite da unidade especial do Império Galáctico chamada Inferno Squad. A campanha acompanha os eventos que ocorrem entre o Episódio VI: O Retorno de Jedi e o Episódio VII: O Despertar da Força, mostrando a ascensão da Primeira Ordem e a queda do Império.

  • Um modo multijogador online épico e diversificado, onde o jogador pode escolher entre quatro classes de soldados: Assalto, Pesado, Oficial e Especialista. Cada classe tem suas próprias armas, equipamentos e habilidades. O jogador também pode controlar veículos terrestres e aéreos, como speeders, AT-STs, X-wings e TIE fighters. Além disso, o jogador pode assumir o papel de heróis e vilões icônicos da saga, como Luke Skywalker, Darth Vader, Rey, Kylo Ren e muitos outros.

  • Um sistema de progressão e personalização que permite ao jogador desbloquear e equipar diferentes cartas estelares, que são modificações que melhoram as habilidades dos soldados, veículos e heróis. O jogador também pode desbloquear e equipar diferentes aparências para os seus personagens, como uniformes, capacetes e cores.

Far Cry Series

  • Far Cry 3

    (2012): o terceiro jogo da série, que se passa em uma ilha do Pacífico Sul controlada por piratas e traficantes, onde o protagonista Jason Brody deve resgatar seus amigos sequestrados e escapar da ilha. O jogo foi aclamado por sua história, seus personagens, seu antagonista Vaas Montenegro e seu modo cooperativo.

  • Far Cry 4

    (2014): o quarto jogo da série, que se passa em uma região fictícia do Himalaia chamada Kyrat, onde o protagonista Ajay Ghale deve se envolver em uma rebelião contra o ditador Pagan Min. O jogo expandiu as mecânicas do jogo anterior, adicionando novas armas, veículos, animais e atividades.

  • Far Cry Primal

    (2016): um spin-off da série, que se passa na Idade da Pedra, onde o protagonista Takkar deve liderar seu clã contra tribos rivais e animais selvagens. O jogo eliminou as armas de fogo e os veículos, focando no uso de armas primitivas e na domesticação de animais.

  • Far Cry 5 (2018)

    : O quinto jogo da série, que se passa em uma região fictícia de Montana chamada Hope County, onde o protagonista é um delegado que deve combater uma seita apocalíptica chamada Projeto em Eden’s Gate. O jogo permitiu ao jogador escolher o gênero e a aparência do protagonista, além de oferecer um modo cooperativo para toda a campanha.

  • Far Cry New Dawn

    (2019): uma sequência direta do jogo anterior, que se passa 17 anos depois de um evento nuclear que devastou o mundo. O jogo segue os gêmeos Mickey e Lou, líderes de um grupo de saqueadores chamado Highwaymen, que ameaçam a sobrevivência dos habitantes de Hope County.

  • Far Cry 6

     (2021): o sexto jogo da série, que se passa em uma ilha caribenha fictícia chamada Yara, onde o protagonista Dani Rojas deve se juntar a uma guerrilha para derrubar o ditador Antón Castillo e seu filho Diego. O jogo apresenta novidades como a possibilidade de usar armas improvisadas, companheiros animais e veículos personalizados.

Borderlands Series

  • Borderlands

    (2009): o primeiro jogo da série, que se passa em um planeta desértico chamado Pandora, onde o protagonista é um Caçador de Arcas, um aventureiro que busca uma lendária câmara alienígena cheia de tesouros. 

  • Borderlands 2

    (2012): o segundo jogo da série, que se passa cinco anos após o primeiro jogo, onde o protagonista é um novo Caçador de Arcas, que deve se unir a um grupo de rebeldes para impedir os planos do tirano Beau Jack, que quer abrir uma nova câmara e usar seu poder para dominar Pandora. 

  • Borderlands: The Pre-Sequel

    (2014): um prelúdio da série, que se passa entre o primeiro e o segundo jogo, onde o protagonista é um dos quatro tenentes do Beau Jack, que deve ajudá-lo a tomar o controle da estação espacial Hélio. 

  • Borderlands 3

    (2019): o terceiro jogo da série, que se passa sete anos após o segundo jogo, onde o protagonista é um novo Caçador de Arcas, que deve se juntar à Resistência Carmesim para combater os Gêmeos Calypso, líderes de uma seita que quer abrir todas as câmaras do universo e absorver seu poder. 

Halo: The Master Chief Collection

  • Halo: The Master Chief Collection

    é uma campanha solo ou cooperativa para até quatro jogadores, que abrange as três eras da saga: a trilogia original, a trilogia prequela e a trilogia sequela. A campanha inclui os jogos Halo: Reach, Halo: Combat Evolved Anniversary, Halo 2: Anniversary, Halo 3, Halo 3: ODST e Halo 4. Cada jogo tem sua própria história, missões, inimigos e cenários.

  • Um modo multijogador online competitivo e variado, onde o jogador pode escolher entre diferentes modos e mapas de cada jogo. O modo multijogador oferece mais de 120 mapas e inúmeras formas de jogar com o conteúdo criado pela comunidade no Forge. O jogador também pode controlar veículos terrestres e aéreos, como Warthogs, Scorpions, Banshees e Pelicans.

  • Um sistema de otimização e personalização para PC e Xbox Series X|S, que permite ao jogador ajustar as configurações de gráficos, som e jogabilidade de acordo com sua preferência.

rich-text-image

Star Wars Battlefront II

Conclusão

À medida que exploramos a fascinante paisagem dos jogos de tiro para

PlayStation 4

(PS4), torna-se claro que esse gênero vai além das fronteiras do mero entretenimento. A diversidade de cenários, enredos cativantes e a evolução constante da tecnologia de jogos criaram um ambiente no qual os jogadores podem se transportar para mundos distantes, viver aventuras intensas e forjar memórias duradouras.

Através das várias perspectivas exploradas ao longo deste texto, percebemos que a busca pelo "melhor" jogo de tiro para PS4 é subjetiva, pois diferentes jogadores podem ser atraídos por elementos distintos, seja a jogabilidade frenética e competitiva, a narrativa envolvente ou a experiência social de jogar com amigos. A riqueza desse gênero reside na sua capacidade de se adaptar às preferências individuais e de proporcionar uma ampla gama de experiências únicas.

E para encontrar as melhores ofertas dos incríveis jogos de tiros que citamos neste texto, não deixe de conferir a sessão de games do Mercado Livre!