Qual o melhor jogo de corrida do PS4?

O universo dos videogames está em constante evolução, e os jogos de corrida são um gênero que tem cativado jogadores ao redor do mundo por décadas.

rich-text-image

Menino jogando videogame

Desde simuladores de corrida realistas que prometem levar você diretamente para dentro do cockpit, até experiências de corrida arcade cheias de adrenalina, o

PS4

oferece uma variedade de títulos para todos os tipos de entusiastas do automobilismo. 

Neste texto, vamos explorar os melhores jogos de corrida disponíveis para o PS4, analisando suas características, gráficos, jogabilidade e o que os torna imperdíveis para os fãs de alta velocidade. Então, aperte os cintos e prepare-se para uma jornada através das pistas mais emocionantes do mundo dos games!

Sobre o que são os jogos de corrida para PS4?

Para quem é entusiasta de velocidade e competição, certamente vai se perder no vasto universo dos

jogos de PlayStation 4 (PS4)

. Este gênero de videogame, onde a aceleração é a alma do negócio, tem uma variedade de experiências, todas centradas em colocar você no banco do motorista, desafiando o cronômetro ou adversários.

Para os fãs do realismo, estes jogos de corrida, com suas físicas precisas e gráficos hiper-realistas, podem fazer você se sentir como se estivesse na pista, segurando o

volante

de um supercarro e vivendo a emoção de cada curva acentuada. Aqui, a estratégia e a precisão podem ser tão importantes quanto a velocidade.

Mas se você é mais adepto de um estilo de jogo mais livre, prepare-se para manobras incríveis, velocidades extremas e talvez até um ou outro power-up para apimentar a disputa. O PS4 oferece uma vasta gama de jogos de corrida.

Top 5 melhores jogos de corrida do PS4

Se você é um entusiasta de corridas e dono de um PS4, está no lugar certo! Listamos cinco jogos de corrida para esse

console

, considerando gráfico, jogabilidade e recursos variados, que não podem faltar na sua coleção.

Gran Turismo

Gran Turismo

para PS4 é mais do que um jogo, é uma experiência imersiva que cativa entusiastas de corridas. Com um compromisso com a autenticidade, a série apresenta uma vasta gama de carros meticulosamente detalhados e pistas fielmente recriadas.

Principais características do Gran Turismo:

  • Simulação realista: o "Gran Turismo" é frequentemente descrito como "O Simulador de Direção Real" devido ao seu compromisso com a autenticidade na física dos carros e na sensação de direção.

  • Grande variedade de carros: a série é conhecida por sua vasta lista de carros, desde veículos comuns do dia-a-dia até supercarros exóticos e carros de corrida históricos.

  • Pistas detalhadas: "Gran Turismo" apresenta uma ampla variedade de pistas, tanto circuitos reais quanto ficcionais, todos meticulosamente modelados.

  • Gráficos impressionantes: ao longo dos anos, a série tem sido um marco em termos de gráficos, com carros e ambientes que parecem cada vez mais realistas.

  • Tuning e personalização: os jogadores podem ajustar e personalizar seus carros, desde a performance até a aparência visual.

  • Eventos especiais: além das corridas regulares, há eventos especiais que variam desde rally até desafios de eficiência de combustível.

  • Modo GT sport: em "Gran Turismo Sport", há uma ênfase em corridas online e eventos sancionados pela FIA (Federação Internacional do Automóvel).

rich-text-image

Gran Turismo 7

F1® 23

Você é fã de Fórmula 1? Então, pegue o volante virtual e prepare-se para acelerar com o

F1 para o PS4

! Este jogo é um verdadeiro deleite para quem curte sentir a adrenalina das pistas. Com todos os pilotos, equipes e circuitos atualizados, e com várias opções de assistência e dificuldade, o jogo se adapta ao seu estilo.

Principais características do F1:

  • Simulação realista: a série F1 se esforça para oferecer uma representação fiel do esporte, desde a física dos carros até os detalhes das pistas.

  • Gráficos impressionantes: com gráficos detalhados e ambiente dinâmico, os jogos F1 para PS4 capturam a beleza e intensidade das corridas de Fórmula 1.

  • Modo carreira: permite aos jogadores criar e personalizar um piloto, assinar com uma equipe e progredir na carreira, enfrentando desafios e tomando decisões fora da pista.

  • Equipes e pilotos atualizados: a cada edição, o jogo é atualizado para refletir as equipes, pilotos e livery da temporada atual de F1.

  • Pistas oficiais: todos os circuitos oficiais da temporada de F1 são recriados meticulosamente, incluindo qualquer nova pista ou mudança em circuitos existentes.

  • Multijogador competitivo: os jogadores podem competir online contra outros em várias modalidades, incluindo corridas rápidas, ligas e eventos especiais.

  • Modos de jogo adicionais: além do modo carreira e multijogador, os jogos frequentemente incluem modos como Time Trial, Grand Prix e mais.

Crash Team Racing

Se você está procurando um jogo de corrida que mistura ação frenética, personagens carismáticos e muita diversão, então você encontrou uma opção de jogo.

Crash Team Racing

é mais do que uma simples corrida, é uma aventura colorida em alta velocidade com o nosso amigo Crash Bandicoot e sua turma. 

Principais características do Crash Team Racing:

  • Personagens icônicos: o jogo apresenta Crash Bandicoot e vários outros personagens da série, cada um com seus próprios karts e habilidades.

  • Modo aventura: uma campanha single-player onde os jogadores competem em várias corridas e enfrentam chefes em desafios especiais para salvar o mundo.

  • Itens e power-ups: durante as corridas, os jogadores podem coletar e usar uma variedade de itens e power-ups para ganhar vantagem ou atrapalhar os adversários.

  • Pistas diversificadas: o jogo possui uma variedade de pistas, cada uma com seu próprio tema e obstáculos únicos.

  • Mecânicas de derrapagem: uma das características mais notáveis de CTR é seu sistema de derrapagem e turbo. Ao derrapar nas curvas e sincronizar os impulsos, os jogadores podem obter aumentos de velocidade.

  • Multijogador: CTR permite corridas multijogador, tanto local quanto online (especificamente no remaster "Nitro-Fueled").

  • Personalização no nitro-fueled: no remaster, os jogadores podem personalizar seus karts e personagens com diferentes skins, rodas, pinturas e adesivos.

Need for Speed

Se você tem aquela vontade de sentir a emoção das corridas de rua, com perseguições policiais e carros turbinados, então

Need for Speed

pode ser uma opção. Não estamos falando apenas de cruzar a linha de chegada, estamos falando de estilo, personalização e, claro, de viver a vida nas faixas mais rápidas e furiosas da cidade virtual.  

  • Corrida de rua: o foco principal da maioria dos jogos NFS é a cultura de corrida de rua, permitindo que os jogadores compitam em ambientes urbanos e rurais.

  • Perseguições policiais: Muitos títulos da série têm a presença da polícia, que persegue os jogadores em corridas de alta velocidade, adicionando um elemento de tensão e desafio.

  • Personalização de carros: desde as primeiras edições, a série permitiu que os jogadores personalizassem e modificassem seus carros, desde a aparência visual até melhorias de desempenho.

  • Lista diversificada de carros: cada jogo normalmente oferece uma variedade de veículos licenciados, variando de carros tunados a supercarros exóticos.

  • Modos de jogo variados: além das corridas padrão, muitos títulos da série incluem modos como Time Trial, Drift, Drag Racing e muito mais.

  • Gráficos avançados: os jogos "Need for Speed" frequentemente empurram os limites gráficos de suas respectivas plataformas, apresentando carros detalhados e ambientes realistas.

  • Desafios multiplayer: quase todos os títulos NFS oferecem algum tipo de modo multiplayer, permitindo que os jogadores corram contra amigos e adversários de todo o mundo.

The Crew 2

The Crew 2 no PS4

, é uma aventura que você não vai querer perder! Estamos falando de um mundo aberto gigantesco, onde você pode explorar os Estados Unidos de ponta a ponta, em carros, barcos ou aviões. A diversidade é o ponto forte do jogo. Você encontrará uma variedade imensa de veículos e desafios. 

  • Mundo aberto gigantesco: uma representação massiva e reimaginada dos Estados Unidos, onde os jogadores podem explorar cidades, campos, montanhas, desertos e muito mais.

  • Múltiplos veículos: além de carros, os jogadores podem pilotar motocicletas, barcos e aviões, cada um com sua própria física e mecânica de jogo.

  • Troca instantânea de veículos: com a capacidade de mudar entre tipos de veículos (carro, barco ou avião) instantaneamente, os jogadores podem adaptar-se rapidamente a diferentes cenários e desafios.

  • Desafios diversos: a variedade de veículos se traduz em uma ampla gama de eventos e desafios, desde corridas de rua e off-road até eventos aéreos e competições aquáticas.

  • Personalização profunda: os jogadores podem personalizar seus veículos com uma variedade de cores, decalques, partes e ajustes de desempenho.

  • Multijogador integrado: os jogadores podem se juntar a amigos ou competir contra outros em tempo real em um mundo compartilhado, onde cada jogador vê outros jogadores enquanto explora o mundo.

rich-text-image

F1 23

Conclusão

O universo dos videogames está sempre crescendo, e no PS4, os fãs de jogos de corrida têm uma variedade incrível de opções para escolher. Desde a experiência imersiva e autêntica oferecida por Gran Turismo, com sua meticulosa atenção aos detalhes, até a diversão colorida e frenética de Crash Team Racing, há algo para todos os gostos.

Para quem é fã de Fórmula 1, F1® 23 oferece uma experiência realista das pistas, enquanto Need for Speed coloca os jogadores nas emocionantes corridas de rua com muita adrenalina. Por último,

The Crew 2

expande a experiência de corrida, permitindo que os jogadores explorem os Estados Unidos em carros, barcos e aviões.

Essa seleção mostra que, independentemente do seu estilo de jogo, o PS4 tem um jogo de corrida que atenderá às suas necessidades de velocidade e competição. Encontre no Mercado Livre os melhores

jogos de corrida

e não perca a adrenalina das pistas.