Qual TV comprar: Samsung ou Philips?

Conheça as melhores opções de Smart TVs da Samsung e da Philips e escolha a TV perfeita para você.

O mercado brasileiro de TVs oferece uma grande variedade de modelos, características e fabricantes em constante concorrência. Você está procurando uma

Smart TV

que atenda às suas necessidades e preferências?

Neste artigo, faremos uma comparação entre duas gigantes do mundo das telas: Samsung e

Philips

, que ajudará você a investir na TV perfeita.

rich-text-image

SMARTTV

A que chamamos de Smart TV?

Uma

Smart TV é uma TV

que tem conectividade com a Internet, funciona com um sistema operacional e inclui seu próprio serviço de aplicativos.

Uma das

principais características de uma Smart TV

é que ela permite que você curta o conteúdo on-line além dos canais regulares de TV, por meio de diferentes plataformas, como Netflix, YouTube, Amazon, entre outras. É possível até mesmo conectar seu smartphone à TV para assistir ao conteúdo em uma tela maior.

  • Conectividade com a Internet

Se conecta à Internet via Wi-Fi ou cabo Ethernet, oferecendo acesso a uma ampla variedade de conteúdo on-line, como serviços de streaming, redes sociais, sites e muito mais.

  • Sistema operacional

Assim como um computador ou smartphone, uma

Smart

TV tem seu próprio sistema operacional, responsável pela interface do usuário e pelo gerenciamento de todas as funções da TV.

O sistema operacional da

Samsung

é o Tizen, enquanto o sistema operacional presente nas TVs da Philips é o Android TV.

  • Serviço de aplicativos

Se você tiver uma Smart

TV

, poderá fazer download de vários aplicativos e serviços por meio de sua loja de aplicativos.

Esses aplicativos podem incluir serviços de streaming, como Netflix, Amazon Prime Video e serviços de streaming de música, como Spotify, e até mesmo aplicativos de jogos e conteúdo esportivo para curtir como quiser.

O streaming pago por cabo e satélite também está disponível.

Quais são as melhores marcas de Smart TV?

quando se trata de procurar uma experiência completa de smart TV, a Samsung e a Philips estão posicionadas como duas das melhores marcas disponíveis. Ambas oferecem uma ampla gama de recursos e aplicativos para atender às suas necessidades de entretenimento.

Samsung e suas Smart TVs

Samsung é uma das marcas de eletrônicos mais conhecidas e populares no Brasil e no mundo. Essa empresa oferece uma infinidade de produtos, incluindo smartphones, eletrodomésticos e, claro, smart TVs. Elas se destacam por sua qualidade, inovação e tecnologia avançada.

Design elegante

Samsung é conhecida por seus

designs elegantes

e esteticamente atraentes que combinam bem com a decoração interior de sua casa. Essa marca oferece vários designs e uma variedade de conceitos para atender a diferentes gostos e preferências.

Qualidade de imagem e som

As TVs Samsung usam

tecnologias de tela avançadas

, como QLED e OLED, que oferecem uma qualidade de imagem muito boa com cores vibrantes, pretos profundos e alto brilho.

A Samsung também vem incorporando várias tecnologias de áudio em suas TVs que aprimoram o

som

e proporcionam uma experiência mais imersiva com efeitos de som surround.

Funções inteligentes

As smart TVs da Samsung vêm com seu próprio sistema operacional Tizen, que oferece uma experiência intuitiva e rápida e acesso a diferentes aplicativos e serviços de streaming. Você pode aproveitar o conteúdo on-line diretamente na sua TV, sem a necessidade de dispositivos externos.

Resolução e tamanhos de tela

As TVs Samsung estão disponíveis em uma variedade de resoluções, de Full HD a 4K e

8K

, permitindo que você escolha o nível de detalhe desejado.

Elas também oferecem vários tamanhos de tela, desde modelos menores até TVs de tela gigante para um cinema em casa.

Inovação tecnológica

A marca está em constante evolução e inovação de novas características e melhorias, como a compatibilidade com HDR (High Dynamic Range), tecnologia de aprimoramento de imagem, assistentes de voz e conectividade com outros dispositivos.

Consumo de energia

Assim como sua concorrente Philips, a Samsung oferece modelos de Smart TV com alto desempenho e baixo consumo de energia. Além disso, estão disponíveis funções de economia de energia, como timer automático para dormir, sensor de luz e modo ecológico. No modo de espera, os modelos de ambas as marcas consomem menos de 0,5 W.

Desvantagens das TVs Samsung

  • O preço: seus modelos de alta gama podem ser muito caros.

  • Seu sistema operacional: embora o Tizen seja eficiente, alguns usuários costumam preferir o sistema operacional Android TV encontrado em outras TVs, como as da Philips.

rich-text-image

tv qled

Philips e suas smart TVs

A Philips é uma empresa holandesa de tecnologia, também muito conhecida no Brasil e no mundo. Ela oferece uma ampla gama de produtos eletrônicos de consumo, como televisões, sistemas de áudio, eletrodomésticos e muito mais. Sua linha de TVs abrange desde modelos básicos até

Smart TVs de última geração

com recursos avançados.

Ambilight

A principal característica que a Philips oferece em muitas de suas TVs é o sistema Ambilight, que projeta luzes na parede atrás da TV, combinando com as cores da imagem na tela. Com esse recurso, você tem uma experiência de visualização imersiva e envolvente.

Design sofisticado

Suas TVs se destacam por seu

design sofisticado e discreto

. E elas geralmente têm uma borda frontal fina, o que as diferencia da maioria das TVs do mercado, que têm uma borda frontal mais grossa.

Qualidade de imagem e som

A Philips oferece uma variedade de tecnologias de tela em suas TVs, incluindo telas OLED e mini LED, desenvolvidas para oferecer qualidade de imagem nítida e vívida com cores precisas e pretos profundos.

Funções inteligentes

Seu sistema operacional é o Android TV, que tem uma navegação fluida e de onde é possível acessar uma ampla seleção de aplicativos e serviços de streaming on-line por meio da Google Play Store.

Resolução e tamanhos de tela

Assim como a Samsung, a Philips oferece uma variedade de tamanhos de tela e resoluções em suas TVs, para poder escolher o modelo que melhor atenda às suas necessidades e preferências.

Assistentes de voz

Alguns modelos de TV Philips têm assistentes de voz integrados, como o Google Assistant ou o

Amazon Alexa

. Com o comando de voz, será muito mais fácil e conveniente controlar e pesquisar conteúdo.

Preço

As

TVs Philips podem ser mais baratas

devido a diferentes estratégias de posicionamento no mercado e de preços.

Desvantagens das TVs Philips

  • Pouca

    variedade de modelos

    : depois de pesquisar as duas marcas, podemos dizer que a Philips tem um número menor de modelos do que sua concorrente Samsung, o que significa menos opções para escolher.

  • Menos inovação: a Philips tem se concentrado menos em inovação tecnológica em comparação com a Samsung. Isso não quer dizer que ela não tenha inovado nos últimos tempos, apenas que o fez em um grau menor do que a Samsung. Entre as opções premium, ela ainda fica atrás de outros modelos disponíveis no mercado nacional.

TVs recomendadas

  • Smart TV Samsung Neo QLED 8K QN65QN700BGXZD QLED Tizen 8K 65" 100V/240V

Com essa TV, você pode acessar os aplicativos onde estão seus conteúdos favoritos, navegar na internet e interagir com as redes sociais. Sua tela

Neo QLED

oferece cores muito superiores às de qualquer LED do mercado e você pode assistir às suas séries favoritas de qualquer lugar do sofá com qualidade de imagem nítida e detalhada graças à sua resolução de 8k.

E, por último, se você é uma pessoa que gosta de manter a casa arrumada, vai gostar de saber que, devido à sua conexão invisível, esse modelo foi desenvolvido para que você possa liberar o seu campo de visão, favorecendo a ordem e a arrumação da sua casa.

  • Smart TV Philips 7900 Series 50PUG7907/78 LED Android 10 4K 50" 110V/240V

Trazemos para você uma opção mais econômica do que o modelo fabricado pela Samsung. Você pode curtir sua série favorita ou o jogo de futebol do seu time preferido com uma tela LED, resolução 4K e AI Sound, som Dolby Atmos envolvente. Ela também conta com a tecnologia HDR que melhora a qualidade da imagem.

rich-text-image

televisao

Conclusão

Concluindo, tanto a Philips quanto a Samsung são duas grandes marcas globais que oferecem uma enorme variedade de smart TVs com recursos avançados e funções inteligentes para aprimorar sua experiência de entretenimento doméstico.

Ao escolher a TV perfeita entre Samsung e Philips, é importante considerar fatores como tamanho de tela desejado, qualidade de imagem e som, recursos inteligentes, design e preferências pessoais.

É importante considerar que, como acontece com todas as marcas, a qualidade, as características, as vantagens e as desvantagens podem variar de acordo com o modelo e a série da TV que você escolher.

Agora que analisamos juntos o que cada marca pode oferecer e depois de tirar todas as suas dúvidas, entre no Mercado Livre e compre a TV que melhor se adapte ao seu gosto, necessidades e orçamento.