Comparativo Xbox Series S vs PlayStation 4 Slim: Qual console vale mais a pena?

Analisamos as especificações técnicas e biblioteca de jogos de ambos consoles para que você faça o melhor investimento. Não perca!

No universo dos videogames, a busca por uma experiência de entretenimento imersiva e envolvente tem sido uma constante. Com avanços tecnológicos cada vez mais rápidos, os consoles de jogos têm evoluído consideravelmente ao longo dos anos, trazendo gráficos cada vez mais realistas, jogabilidade aprimorada e recursos interativos inovadores.

Nesse contexto, dois nomes ganham destaque:

Xbox Series S

e

PlayStation 4 Slim

. Ambos disputam a atenção dos jogadores e prometem proporcionar horas de diversão para os entusiastas. 

Neste comparativo, exploraremos as principais características de cada plataforma, auxiliando você a tomar uma decisão informada sobre qual desses consoles melhor atende às suas preferências e expectativas.

rich-text-image

Características de cada plataforma

Especificações técnicas do Xbox Series S vs PlayStation 4 Slim

Dentro do mundo competitivo dos consoles de jogos, tanto o Xbox Series S e o

PlayStation 4

Slim ganham destaque devido às suas especificações técnicas, que terminam proporcionando experiência de jogos aos usuários.

Xbox Series S

·       CPU: Zen 2 de 8X Cores @ 3,6 GHz

·       GPU: RDNA 2 de 4 TFLOPS, 20 CUs @1.565 GHz

·       Memória: GDDR6 de 10 GB e barramento de 128 bits

·       Armazenamento:  SSD NVME personalizado de 512 GB,

expansível para 1TB

·       Gráficos: resolução 1440p, até 120 fps

·       Ray Tracing: garante melhores reflexos e iluminação realistas.

·       Conectividade online: partidas multiplayer e acesso a conteúdo adicional.

·      

Xbox

Game Pass com uma extensa biblioteca de jogos em constante expansão.

·       Dimensões: 6,5cm x 15,1cm x 27,5cm (P x L x A)

·       Peso: aproximadamente 1,93kg

PlayStation 4 Slim

·       CPU: 1.6 GHz 8-core AMD Jaguar

·       GPU: 1,84 TFLOPS, engine gráfica com base em AMD Radeon

·       Memória: GDDR5 8 GB

·       Armazenamento:

500 GB e 1 TB

·       Resolução: 1080p

·       Biblioteca exclusiva de jogos aclamados, como "

Horizon Zero Dawn

" e "Uncharted 4".

·       Integração com o

PlayStation VR

: oferece realidade virtual

·       Conectividade online: para jogar e acessar serviços de entretenimento.

·       Aplicativos e serviços variados

·       Dimensões: 265mm x 39mm x 288mm (L x A x P)

·       Peso: aproximadamente 2,1kg

rich-text-image

PlayStation 4 Slim

Gráficos e resolução

Tanto o PS4 Slim quanto o

Xbox Series S

oferecem experiências visuais impressionantes, cada um com suas próprias vantagens. Enquanto o PS4 Slim proporciona gráficos em Full HD e uma biblioteca de jogos exclusivos, o Xbox Series S eleva a qualidade visual com resolução 1440p e recursos de Ray Tracing, oferecendo aos jogadores uma imersão visual de alta qualidade.

PlayStation 4 Slim (PS4)

·       Resolução máxima de saída de 1080p, Full HD.

·       Jogos e aplicativos do

PS4

podem ser exibidos em televisores ou monitores com resolução de até 1920 x 1080 pixels.

Xbox Series S

·       Resolução de até 1440p, Quad HD ou 2K.

·       Jogos e aplicativos do Xbox Series S podem ser exibidos em TVs ou monitores com resolução de até 2560 x 1440 pixels.

Qual dos consoles possui a maior biblioteca de jogos?

A biblioteca de jogos do

PlayStation

4 Slim e do Xbox Series S são bastante diferentes devido à diferença de gerações dos consoles. No entanto, ambas marcas oferecem inúmeros títulos para os jogadores, passando pela maioria dos gêneros mais aclamados entre os gamers. Uma coisa é certa: será impossível ficar entediado!

PlayStation 4 Slim (PS4)

O

PS4 Slim

possui uma gama variada de jogos que tem se acumulado ao longo de dos anos. Com uma mistura de títulos exclusivos da Sony e jogos multiplataforma, os entusiastas podem escolher facilmente o melhor título que lhes agrade.

·       Gênero RPG: Elden Ring, Persona 5, Nier Automata, Disco Elysium, Assassin’s Creed: Valhalla

·       Ação-aventura: Journey,

GTA V

, Death Stranding, The Resident Evil 3: Nemesis

·       Tiro em primeira e terceira pessoa: Doom Eternal, Call of Duty: Modern Warfare, Fortnite, Battlefield V

·       Corrida:

Gran Turismo 7

, Horizon Chase Turbo, Assetto Corsa, Dirt 5

·       Aventura e ação:

Horizon Forbidden West

, Ghost of Tsushima, Days Gone, Bloodborne

·       Futebol: FIFA 18, 20 e 23, EFootball Pro: Evolution Soccer

Xbox Series S

Por ser um console mais recente, sua biblioteca de jogos continua crescendo e se expandindo. Como parte da família Xbox,

o Series S

tem acesso a muitos títulos do Xbox One, graças à retrocompatibilidade, o que significa que os jogos lançados para o Xbox One também podem ser jogados no Series S.

·       Gênero RPG: Black Desert, Borderlands 3, Children of Morta, Dauntless, Grim Dawn, Diablo III

·       Tiro em primeira e terceira pessoa: Metro Exodus, Back 4 Blood, Desteny 2, Doom Eternal, Hell Let Loose

·       Corrida:

Forza Horizon 5

, Wreckfest, F1 2022, Dirt Rally 2.0

·       Aventura e ação: A Plague Tale: Requiem, Saints Row, Gotham Knights, Hogwarts Legacy

·       Futebol:

FIFA 22

e 23, eFootball 2023

Em ambas empresas, as listas são apenas uma amostra da variedade de jogos disponíveis para o Xbox Series S e

PS4 Slim

. Novos títulos são constantemente lançados e adicionados às respectivas bibliotecas.

rich-text-image

Xbox Series S

Comparativo Xbox Series S vs PlayStation 4 Slim: qual console é a melhor escolha?

O Xbox Series S, produzido pela Microsoft, representou uma incursão ousada no mundo dos jogos de última geração. Seu design compacto fez com que o

console

se posicionasse como uma opção acessível para quem deseja experimentar o mundo dos jogos em resolução 4K.

A potência do hardware inclui um processador personalizado e suporte para Ray Tracing, que oferece gráficos mais realistas e em tempos de carregamento mais reduzidos

Dentro da assinatura do Xbox

Game

Pass é possível encontrar uma extensa biblioteca de jogos que se atualiza constantemente, proporcionando aos jogadores uma ampla gama de opções.

Por outro lado, o PlayStation 4 Slim continua sendo uma escolha viável e que não nega potência aos jogadores. Sua biblioteca também é bastante impressionante, oferecendo títulos exclusivos e aclamados, como "The Last of Us Part II" e "

God of War

".

É importante ressaltar que o console da Sony também oferece uma experiência de jogo envolvente e imersiva. Sua interface é simples e intuitiva, o que torna a navegação pelos jogos e aplicativos uma tarefa descomplicada, enquanto recursos como o PlayStation Now permitem o acesso a uma variedade de jogos por meio de streaming.

Vale a pena investir no Xbox Series S para quem já possui o PlayStation 4?

Para os usuários do PlayStation 4 que estão considerando investir no Xbox Series S, há uma série de pontos positivos a serem considerados. O Xbox Series S oferece um aumento significativo na qualidade gráfica, com uma resolução de 1440p e suporte ao Ray Tracing, que resulta em ambientes de jogo mais detalhados e realistas.

Além disso, o processador personalizado baseado na arquitetura Zen 2 da AMD proporciona um desempenho mais ágil e eficiente para uma experiência de jogo mais suave, assim como sua unidade de armazenamento SSD, que melhora o tempo de carregamento, permitindo que os usuários consigam desfrutar dos jogos virtuais sem esperas prolongadas.

O Xbox Series S também oferece acesso ao Xbox Game Pass, que é uma assinatura que disponibiliza uma ampla e variada biblioteca de jogos que está em constante expansão, permitindo que os jogadores explorem inúmeros títulos. 

Com sua conectividade online e recursos como o Quick Resume, é possível alternar rapidamente entre vários jogos, algo que também contribui para uma experiência melhor.

Embora o PlayStation 4 Slim tenha uma biblioteca exclusiva de jogos aclamados, a adição do Xbox Series S pode proporcionar uma nova dimensão de entretenimento com sua qualidade gráfica avançada e recursos adicionais.

A decisão de investir no Xbox Series S dependerá das prioridades individuais de cada jogador, considerando a melhoria visual e as características do console que podem melhorar a experiência de jogabilidade, além de oferecer títulos específicos do console.

Conclusão

Antes de decidir pelo investimento no Xbox Series S ou no PS4 Slim, é importante que você pondere as vantagens únicas que ambos os consoles podem oferecer para aprimorar a sua jornada de jogos.

O Xbox Series S surge como uma opção bastante tentadora para os amantes de tecnologia que buscam uma experiência visual mais realista. Com gráficos em resolução 1440p e a adição de recursos de Ray Tracing, o console da Microsoft oferece jogos com detalhes impressionantes e reflexos realistas.

Por outro lado, o PS4 Slim continua sendo uma escolha também factível para aqueles que buscam uma ampla biblioteca de títulos exclusivos e aclamados por inúmeros gamers. A qualidade dos gráficos em Full HD, combinada com jogos como "Horizon Zero Dawn" e "

Uncharted 4

", proporciona uma jornada de jogo incrível!

Ao decidir pela compra de um console, leve em consideração as variáveis oferecidas por cada empresa. Como você pode ler ao longo do texto, ambos aparelhos possuem características particulares e excepcionais, que mesmo que pertençam a épocas diferentes, continuam oferecendo grande qualidade de jogo e experiência ao usuário.

Tanto o PS4 Slim quanto o Xbox Series S possuem funcionalidades adicionais particulares, mas a escolha do "melhor" console dependerá sempre do que o usuário valoriza mais em termos de design, recursos e conforto durante o uso.

É importante lembrar também que a familiaridade com o ecossistema da marca também pode influenciar na decisão. A escolha pelo console ideal é algo subjetivo e o aconselhado neste caso é que o usuário possa experimentar ambos os consoles, para assim conseguir se decidir por qual aparelho melhor se adequa melhor ao seu estilo de jogo.

Considerando os aspectos positivos de ambas as marcas, a escolha entre os dois consoles se torna uma questão de preferência pessoal. Se a busca por gráficos de última geração e recursos visuais avançados é uma prioridade, o Xbox Series S certamente se destaca como uma opção atraente. 

Por outro lado, se a exclusividade de títulos e uma biblioteca já estabelecida são aspectos decisivos, o PS4 Slim continua a ser uma escolha bastante sólida.

Independentemente da escolha, ambas as opções têm o potencial de proporcionar horas de entretenimento e diversão ininterruptas. Com características únicas e recursos que atendem a diversos gostos e necessidades, a aquisição de qualquer um desses consoles promete abrir as portas para um mundo de diversão e emoção.

Portanto, não importa qual caminho você escolher seguir, prepare-se para embarcar em uma jornada emocionante pelos reinos digitais dos jogos!

Escolha agora o seu console aqui no Mercado Livre e curta seus jogos com conforto!