10 melhores jogos de multiplayer para Xbox 360

rich-text-image

grupo de amigos desfrutando de um divertido videogame

Veja quais são os melhores jogos multiplayer para

Xbox 360

para você curtir ao lado de seus amigos!

Talvez uma das características mais legais de se ter um videogame é a vantagem de poder jogar no modo cooperativo, onde você pode curtir os títulos ao lado de seus amigos ou até de outros familiares.

Também conhecidos por “Co-Op”, esse modo de jogo é uma das melhores maneiras para você poder reunir seus amigos e poder curtir aventuras e desafios incríveis e que vão tirar seu fôlego. 

Neste guia, trouxemos uma seleção com alguns títulos que você poderá curtir jogando em dupla ou até mais jogadores, que estão disponíveis para o

Xbox 360

. Seja para trabalhar em conjunto ou para derrotar inimigos, a certeza é que a diversão estará garantida.

Jogos multiplayer no Xbox 360

Para quem está adentrando agora no universo dos games, os modos de jogo podem ser um pouco confusos, já que existem várias possibilidades para você desfrutar de um título em específico. Neste caso em particular, além do jogo normal, onde você está sozinho, existe o

modo cooperativo

.

Nele, você pode jogar com um amigo, online ou localmente, para completar as missões do jogo. Nesse estilo de jogo, vocês compartilharão os mesmos objetivos, que é a característica principal que difere frente ao jogo competitivo, onde dois jogadores se enfrentam.

Os

jogos Co-Op

são bem legais e divertidos, porque terminam promovendo a colaboração para finalizar determinada missão do jogo. Eles servem até para casais, sendo uma ótima opção para se divertir juntos.

Esse tipo de jogo também oferece, geralmente, a possibilidade de você “salvar” ou “reviver” o seu companheiro, o que torna a diversão garantida! 

Borderlands: The Handsome Collection

Ao combinar humor, ação e elementos de RPG, os jogadores se encontram imersos em um

universo pós-apocalíptico

repleto de caos e saques. As características principais desse título ficam ainda mais nítidas no modo cooperativo, onde você e um amigo podem explorar o mundo juntos, compartilhar armas e habilidades e enfrentar inimigos. 

rich-text-image

Xbox 360 4GB Standard

Por que jogar no modo Co-Op?

Cooperação estratégica: Enfrentar os desafios do mundo de Pandora se torna mais divertido e eficaz quando você pode se comunicar e planejar estratégias com seu parceiro.

Compartilhamento de saques: O jogo traz uma variedade de armas e equipamentos. No modo cooperativo, é possível trocar itens com seu parceiro, tornando a experiência de saque ainda mais emocionante.

Desafios aumentados: Inimigos e chefes são mais poderosos no modo cooperativo, proporcionando uma experiência mais desafiadora e recompensadora.

Diablo III: Reaper of Souls

Em Diablo III: Reaper of Souls, os jogadores se encontram em um mundo assolado pelas forças do mal, onde enfrentam hordas de demônios e monstros. A expansão “Reaper of Souls” adiciona ainda mais profundidade à história e ao conteúdo do jogo. 

Por que jogar no modo Co-Op?

Ação Co-Op intensa: A jogabilidade fluida e repleta de ação do jogo é aprimorada quando jogado com amigos. A cooperação é essencial para superar inimigos poderosos e desafios complexos.

Diversidade de classes: Cada jogador pode escolher entre diferentes classes de personagens, cada uma com habilidades únicas, permitindo que você e seus amigos construam um time equilibrado e estratégico.

Compartilhamento de saques: A luta contra o mal é recompensada com saques valiosos. No modo cooperativo, é possível trocar itens com seus companheiros para melhorar seus personagens.

Jogabilidade: O jogo Co-Op permite que você e seus amigos explorem o mundo de Santuário de várias formas, tornando a experiência de jogar Diablo III: Reaper of Souls sempre cativante.

Dragon Ball Xenoverse 2

Aqui você terá viagens no tempo, batalhas épicas e a proteção da linha do tempo

Dragon Ball

. Mas o atrativo deste jogo é a experiência cooperativa, que permite que os jogadores unam forças para enfrentar desafios ainda maiores. 

Por que jogar no modo Co-Op?

Batalhas em equipe: No modo cooperativo, você e um amigo podem formar uma equipe e enfrentar adversários poderosos juntos, combinando ataques e estratégias para alcançar a vitória.

Missões multiplayer: Participar de missões cooperativas permite que você e seu amigo trabalhem juntos para concluir objetivos específicos, desbloquear recompensas e avançar na história.

Lutas épicas: Combata icônicos vilões do universo Dragon Ball em lutas épicas que requerem coordenação e estratégia entre os jogadores para serem superadas.

Dungeon Defenders

Dungeon Defenders é um jogo de ação e estratégia que mistura elementos de defesa de torre com a narrativa clássica do RPG. Os jogadores precisam defender suas bases contra ondas de inimigos. O modo cooperativo permite que até quatro jogadores se unam para enfrentar os desafios juntos! 

Por que jogar no modo Co-Op?

Jogabilidade cooperativa: Reúna seus amigos e formem uma equipe para enfrentar hordas de inimigos em conjunto. A cooperação é essencial para o sucesso, pois cada jogador pode assumir um papel específico na estratégia de defesa.

Personalização de personagens: À medida que avança no jogo, você pode personalizar e aprimorar suas classes de heróis, tornando-os mais eficazes nas batalhas e se adaptando ao estilo de jogo da equipe.

Construção de torres: Além de controlar seus personagens, você pode construir torres defensivas estrategicamente posicionadas para ajudar na proteção da base.

Modo sobrevivência: Enfrente ondas infinitas de inimigos em um desafio de sobrevivência cooperativo, testando a resistência e a coordenação da equipe.

Gears of War 2

Vivendo na pele de

Marcus Fenix

, você deverá enfrentar inúmeros inimigos para salvar a humanidade. No modo cooperativo, você e um amigo enfrentarão uma campanha cheia de adrenalina.

Por que jogar no modo Co-Op?

Campanha cooperativa: Convide um amigo para se juntar a você na luta contra as forças inimigas. O modo cooperativo oferece uma experiência compartilhada de intensos combates e estratégias.

Modo horda: Reúna seus amigos para enfrentar ondas de inimigos cada vez mais desafiadoras. A comunicação e a cooperação serão cruciais para sobreviver e chegar o mais longe possível.

Gráficos imersivos: O jogo apresenta gráficos impressionantes que trazem à vida um mundo pós-apocalíptico detalhado e cheio de nuances.

Halo 4

Impossível esquecer do icônico

Master Chief

. Em Halo 4, você e um amigo lutarão contra os alienígenas do Covenant.

Por que jogar no modo Co-Op?

Ação espacial e terrestre: O jogo oferece uma variedade de cenários, incluindo batalhas emocionantes em espaçonaves e confrontos em planetas alienígenas. A diversidade de ambientes mantém a jogabilidade fresca e emocionante.

Arsenal de armas e veículos: Halo é conhecido por sua ampla gama de armas e veículos futuristas. No modo cooperativo, você e seu parceiro podem experimentar diferentes estratégias usando armamentos variados e veículos icônicos.

Narrativa: A história de Halo 2 se desenrola através de uma narrativa cativante, com personagens memoráveis e reviravoltas emocionantes. A cooperação na campanha permite que você compartilhe essa jornada com um amigo.

Mapas multiplayer clássicos: Além do modo cooperativo na campanha, o jogo oferece mapas multiplayer icônicos que garantem horas de diversão em partidas competitivas ou cooperativas.

Portal 2

Para quem curte um jogo que explore humor e inteligência,

Portal 2

é um ótimo título. Aclamado pela crítica, o jogo de quebra-cabeças testará tanto a sua inteligência quanto a do seu parceiro!

Por que jogar no modo Co-Op?

Modo Co-op: O modo cooperativo de Portal 2 permite que você e um amigo assumam o papel de dois robôs, Atlas e P-Body, trabalhando juntos para superar desafios baseados em física e lógica.

Quebra-Cabeças criativos: O jogo apresenta quebra-cabeças elaborados que exigem o uso criativo do Dispositivo de Portais, uma ferramenta que permite criar portais que conectam diferentes locais do ambiente. A cooperação é fundamental para encontrar soluções únicas.

Narrativa: Além dos enigmas, Portal 2 oferece uma história envolvente com personagens carismáticos, diálogos hilários e reviravoltas inesperadas, tornando a experiência cooperativa ainda mais cativante.

Cenários: Os ambientes de Portal 2 são diversificados e cheios de surpresas, oferecendo uma ampla gama de desafios. A cooperação permite explorar e experimentar diferentes abordagens para cada enigma.

Rayman Legends

Ao combinar ação, desafios e risadas,

Rayman Legends

torna-se uma ótima escolha para quem quer jogar com amigos ou familiares.

Por que jogar no modo Co-Op?

Jogabilidade cooperativa: O jogo permite que até quatro jogadores joguem juntos de forma cooperativa, trabalhando em equipe para superar obstáculos, derrotar inimigos e completar desafios.

Enigmas e desafios: Além das fases de plataforma, o jogo também oferece enigmas e desafios que requerem coordenação e cooperação entre os jogadores para serem resolvidos.

Modo Kung-Foot: Além da campanha principal, Rayman Legends inclui o modo Kung-Foot, um modo competitivo de futebol de plataforma que proporciona diversão competitiva para os jogadores.

Música envolvente: A trilha sonora cativante e sincronizada com a jogabilidade dá ao jogo uma atmosfera única e empolgante, tornando a experiência ainda mais imersiva.

Resident Evil 5

Resident Evil

5 dispensa maiores comentários. Por ser um título de terror e ação, o jogo oferece como principal característica a cooperação entre jogadores, que torna a experiência ainda mais desafiadora e estratégica.

Por que jogar no modo Co-Op?

Ação e terror: Resident Evil 5 combina elementos de ação intensa com o clássico terror da série. Os jogadores enfrentam hordas de inimigos enquanto exploram ambientes sombrios e sinistros.

Jogabilidade cooperativa: O jogo oferece um modo cooperativo para dois jogadores, permitindo que os jogadores se unam para enfrentar os desafios juntos. A cooperação é essencial para superar as ameaças e resolver enigmas.

Estratégia e combate: Os jogadores precisarão gerenciar recursos, escolher estrategicamente armas e itens, e trabalhar em equipe para sobreviver aos encontros com inimigos poderosos.

Campanha: A campanha oferece uma narrativa que envolve os personagens em uma trama de conspiração e terror biológico, levando-os a locais perigosos e cheios de suspense.

Modo Mercenaries: Além da campanha principal, o jogo inclui o modo Mercenaries, que desafia os jogadores a enfrentarem ondas de inimigos em busca da melhor pontuação.

'Splosion Man

No jogo, você poderá controlar ‘Splosion Man, que tem a capacidade de explodir a si mesmo enquanto ele tenta fugir do laboratório Big Science. 

Por que jogar no modo Co-Op?

Plataformas criativas: Os níveis são repletos de plataformas desafiadoras e obstáculos engenhosos que requerem timing preciso e estratégia para serem superados.

Humor: O jogo é conhecido pelo seu senso de humor excêntrico e por apresentar um personagem carismático. O tom irreverente e as animações engraçadas adicionam um elemento divertido à experiência.

Cooperação em Multiplayer: Além da campanha para um jogador, ‘Splosion Man oferece um modo cooperativo para até quatro jogadores. Os jogadores podem trabalhar juntos para enfrentar desafios e resolver quebra-cabeças, adicionando uma dinâmica social ao jogo.

Desafios bônus: O jogo também apresenta desafios bônus que testam as habilidades dos jogadores em níveis de dificuldade crescente.

Conclusão

Como você pode ver, nossa lista oferece uma ampla gama de títulos que prometem conquistar os mais variados públicos, em que todos, você participa de inúmeros desafios ao lado de seus amigos e até familiares.

Independente se você é um fã de ação com mais adrenalina, se curte um jogo com uma pegada mais estratégica, temos certeza que pelo menos um desses títulos chamará a sua atenção para que você possa jogar em Co-Op no seu

Xbox

360.

Escolha agora um dos títulos aqui no Mercado Livre, convide seus amigos e se divirta em um ambiente com muita camaradagem!