15 melhores jogos do Xbox One X em 2023

rich-text-image

jovem desfrutando de um jogo de videogame

Veja nossa lista com os

melhores jogos do Xbox

One X em 2023, incluindo títulos como Halo Infinite, Forza Horizon 5, Gears 5 e muito mais. Confira nossas sugestões e escolha seu próximo jogo favorito.

Após o anúncio da Microsoft em 2022 que encerraria a fabricação do

Xbox

One X, algo que afetou os modelos da geração passada. No entanto, graças à retrocompatibilidade existente, os jogos ainda estão disponíveis para vários modelos, recebendo, inclusive, melhorias.

Ainda assim, para quem ainda quer curtir alguns títulos que passaram pela geração passada, fizemos uma lista com os melhores jogos para

Xbox One X

. Não foi algo fácil escolher os jogos, mas essa lista pode te dar uma ideia da extensa variedade de gêneros e franquias.

Algo a se levar em consideração, novamente, é que esses jogos por terem retrocompatibilidade, podem ser jogados desde suas versões em disco quanto na plataforma digital do

Xbox

Game Pass, onde você pode encontrar outra infinidade de lançamentos exclusivos.

Quais são os melhores jogos para Xbox One X?

Normalmente, listas de jogos para o

Xbox One X

são feitas por críticos e até mesmo usuários dos consoles, mas é possível vê-las em fóruns, onde os jogadores mais assíduos comentam sobre suas experiências e até mesmo a jogabilidade dos títulos.

Ainda assim, a escolha é sempre uma decisão pessoal, que pode variar desde o gênero preferido até mesmo a elaboração da trama, até aspectos como experiência de jogo e capacidade de suportar multijogadores nas campanhas.

Celeste

Começamos nossa lista com um jogo mais tranquilo e que ganhou o prêmio de Melhor Jogo Independente no The

Game

Awards de 2018, ano de lançamento de Celeste, criado pela Extremely OK Games.

Esse jogo ainda conta com arte de dois brasileiros e uma trilha sonora incrível. O título se destaca pela sua jogabilidade precisa e desafiadora, onde os jogadores controlam a personagem principal, Madeline, em sua escalada da misteriosa montanha Celeste.

Além da jogabilidade, Celeste também brilha em termos de narrativa e atmosfera. A história de Madeline é contada de maneira sensível e tocante, abordando temas como auto aceitação, superação e ansiedade.

Com efeitos visuais encantadores, Celeste cria uma atmosfera imersiva que complementa perfeitamente a narrativa, fazendo com que os jogadores se conectem emocionalmente com a personagem e a jornada que ela está enfrentando.

Cuphead

Não se deixe enganar pela cara de desenho animado desse game!

Cuphead

é bonito, mas também é bem difícil. Não será fácil desviar dos projéteis enquanto se evita ser esmagado por oponentes.

No que diz respeito à jogabilidade, Cuphead desafia os jogadores com batalhas intensas contra chefes e níveis desafiadores de plataforma. A dificuldade do jogo pode ser um tanto exigente, mas também é gratificante à medida que você aprende os padrões de ataque e aprimora suas habilidades.

A trilha sonora de Cuphead merece destaque à parte por sua autenticidade e estilo musical da década de 1930. As músicas se encaixam perfeitamente com o ambiente do jogo, aprimorando ainda mais a imersão na atmosfera da época.

rich-text-image

grupo de amigos jogando

DOOM Eternal

DOOM Eternal

dispensa maiores comentários. Para quem gosta de adrenalina e carnificina, esse jogo é mais que o ideal. A franquia tem se superado a cada lançamento e comprovado que consegue atravessar as gerações sem maiores problemas.

Na pele do DOOM Slayer, os jogadores enfrentam uma horda de demônios que invadiram a Terra, enquanto exploram locais sombrios e exóticos, desde fortalezas demoníacas até paisagens apocalípticas.

O destaque de DOOM Eternal é o combate implacável, que exige agilidade, estratégia e reflexos afiados. O DOOM Slayer conta com um vasto arsenal de armas poderosas, desde a icônica escopeta até o lançador de foguetes, cada uma com sua própria utilidade em batalha.

Além disso, a adição de uma nova lâmina retrátil e habilidades de movimentação vertical expandem as possibilidades táticas, permitindo aos jogadores desferir ataques devastadores de maneiras criativas.

Fortnite

Provavelmente para os amantes de jogos de tiro,

Fortnite

é um dos melhores títulos da atualidade. O jogo da Epic Games investe em ação do começo ao fim e ainda traz o cosplay de John Wick, entre outros personagens memoráveis, como o Homem-Aranha.

No

Xbox One

X, o jogo ganha vida com gráficos deslumbrantes e um desempenho excepcional. A resolução 4K e o HDR proporcionam visuais vívidos e detalhados, com cenários e personagens ricos em texturas e cores.

Cada movimento, disparo e construção são executados suavemente, graças ao poder de processamento do Xbox One X, elevando a imersão a um novo patamar. A jogabilidade de Fortnite é bem viciante e promete prender o jogador por horas a fio.

Seja jogando solo, em dupla ou em esquadrões, a colaboração entre os jogadores é essencial para alcançar a vitória. 

Forza Horizon 5

Para quem curte corrida, com boa música e lindas paisagens,

Forza Horizon 5

é um verdadeiro banquete. Repleto de carros com opções de personalização, a franquia traz inúmeras corridas e missões que é impossível ficar entediado.

Uma das principais características que tornam

Forza Horizon 5

um destaque é o seu compromisso com a fidelidade visual. No Xbox One X, o jogo oferece gráficos incríveis, com cenários realistas que variam desde as praias ensolaradas até as florestas exuberantes e as cidades vibrantes do México.

Cada carro é meticulosamente reproduzido, desde os mínimos detalhes dos modelos até os efeitos de iluminação que fazem os veículos brilharem sob o sol. A jogabilidade é uma verdadeira celebração da velocidade e da personalização.

Gears 5

Depois do lançamento original e até mesmo mudanças de estúdio, que culminaram em adaptações para outros gêneros de jogos, a franquia continua se mantendo em posição de grande importância e se consolidando com um dos jogos que traz bastante tiroteio.

Uma das primeiras coisas que chama a atenção em

Gears 5

é o seu nível de detalhamento visual. A versão para o Xbox One X aproveita ao máximo a potência do console, entregando gráficos de alta qualidade e efeitos visuais impressionantes.

Além da parte visual, Gears 5 oferece uma narrativa envolvente e emocionalmente carregada. Os jogadores embarcam em uma jornada épica como Kait Diaz, enfrentando desafios e descobertas que impactam tanto a protagonista quanto o próprio universo do jogo.

Grand Theft Auto V

Impossível deixar esse título de fora quando fazemos uma lista com os melhores títulos da geração passada. Tão incrível

Grand Theft Auto V

comprovou ser, que já conseguiu ultrapassar três décadas, ainda atraindo uma legião de fãs.

A sensação de realismo é aprofundada pela atenção aos pequenos detalhes e pela variedade de atividades disponíveis. Além da campanha principal, Grand Theft Auto V oferece um modo online expansivo, onde os jogadores podem se unir para realizar assaltos, competir em desafios e construir impérios criminosos.

Com atualizações regulares e eventos especiais, o modo online mantém a comunidade super engajada e proporciona uma experiência que está em constante evolução.

Hades

Esse título encarou facilmente a indicação de ser um dos melhores jogos de 2020. Em Hades, continuamos a história de

Zagreus

em sua jornada pelo Submundo a fim de chegar ao Olimpo.

Em uma busca para escapar das profundezas infernais e alcançar o Monte Olimpo, os jogadores enfrentarão uma série de desafios mortais, combatendo monstros mitológicos e explorando ambientes intrincados.

A jogabilidade fluida e satisfatória combina ataques ágeis, magias poderosas e armas únicas, permitindo que os jogadores experimentem diferentes estilos de combate de forma empolgante.

O que realmente se destaca em Hades é a narrativa dinâmica e interconectada. Os diálogos bem escritos e dublados trazem os personagens à vida, tornando-os carismáticos e memoráveis.

Halo Infinite

No jogo, os jogadores retornam ao papel do icônico

Master Chief

, o super soldado ciberneticamente aprimorado que se tornou o símbolo da série. O enredo se desenrola em um vasto cenário de mundo aberto chamado Zeta Halo, oferecendo uma nova dimensão à exploração e ao combate.

Visualmente,

Halo Infinite

é uma vitrine para o poder do Xbox One X. Gráficos detalhados, ambientes ricos e efeitos de iluminação incríveis criam um mundo imersivo que é um deleite para os olhos.

A jogabilidade mantém a assinatura da série, combinando tiroteios intensos com a possibilidade de utilizar veículos futurísticos, permitindo uma diversidade de abordagens táticas.

Hellblade: Senua's Sacrifice

Nesse jogo, os jogadores assumem o papel de Senua, uma guerreira celta atormentada por doenças mentais, enquanto ela busca resgatar a alma de seu amado em um reino sombrio habitado por deuses e demônios.

A narrativa é trabalhada com elementos de mitologia e psicologia, explorando de forma sensível e realista os desafios enfrentados por Senua devido às suas condições mentais. Uma das características mais impressionantes de Hellblade: Senua's Sacrifice é a sua abordagem inovadora ao som.

O jogo utiliza áudio 3D binaural para criar uma experiência auditiva imersiva e envolvente, permitindo que os jogadores vivenciem os pensamentos e vozes que ecoam na mente de Senua. Isso contribui para a sensação de estar profundamente conectado com a protagonista e sua jornada emocional.

Frostpunk

Aqui você assumirá o papel de líder de um grupo de sobreviventes em um cenário gelado, onde uma catástrofe climática global tornou o mundo inabitável. O desafio principal é garantir a sobrevivência da sua comunidade em meio a temperaturas extremamente baixas e recursos escassos.

Para isso, você deve construir e administrar uma cidade, tomar decisões cruciais e equilibrar ações necessárias para manter seus habitantes aquecidos, alimentados e com esperança. O aspecto mais intrigante de Frostpunk é o dilema moral que o jogo coloca diante dos jogadores.

Ori and the Will of the Wisps

A jogabilidade é um ponto alto do jogo, combinando habilidades de plataforma habilidosas com elementos de combate e exploração. Ori adquire novas habilidades ao longo da aventura, permitindo que os jogadores enfrentem desafios cada vez mais complexos e gratificantes.

Os controles são precisos e responsivos, o que proporciona uma sensação de satisfação ao superar obstáculos e derrotar inimigos. O enredo de "Ori and the Will of the Wisps" é emocionante e comovente, explorando temas de amizade, sacrifício e redenção.

Red Dead Redemption 2

O enredo do jogo se passa no final do século XIX, antes dos eventos do primeiro jogo da série, e acompanha a jornada de Arthur Morgan, um membro de uma gangue de fora-da-lei liderada por

Dutch van der Linde

.

À medida que a gangue luta para sobreviver em um mundo em rápida transformação, os jogadores são levados a explorar paisagens vastas e variadas, desde cidades movimentadas até as vastas planícies selvagens e montanhas majestosas. 

A atenção aos detalhes é impressionante, com cada local e personagem contribuindo para a atmosfera autêntica do Velho Oeste. A jogabilidade é uma combinação de ação, exploração e interações sociais. 

Os jogadores podem participar de missões principais emocionantes, realizar atividades secundárias envolventes e interagir com NPCs que têm suas próprias histórias e rotinas.

Resident Evil 2

Esta releitura do icônico título de survival horror da Capcom eleva os padrões do gênero, oferecendo visuais deslumbrantes e detalhes meticulosos que trazem

Raccoon City

à vida. No Xbox One X, os gráficos em 4K e HDR acentuam a sensação de horror, criando ambientes sombrios e atmosféricos que envolvem os jogadores desde o início.

Uma das maiores conquistas de Resident Evil 2 é sua capacidade de manter a tensão constante. O jogo reinventa a história, apresentando uma narrativa rica e envolvente que mantém os fãs antigos e novos jogadores imersos na trama.

Os personagens, como Leon S. Kennedy e Claire Redfield, são cuidadosamente desenvolvidos e expressam uma variedade de emoções, enriquecendo a conexão entre o jogador e a história.

The Witcher 3: Wild Hunt

O enredo é um dos pontos mais fortes do jogo, transportando os jogadores para um universo fantástico repleto de intrigas políticas, criaturas míticas e dilemas morais. No papel do caçador de monstros

Geralt de Rivia

, os jogadores embarcam em uma jornada épica para encontrar sua filha adotiva desaparecida.

As escolhas dos jogadores têm consequências significativas, moldando o curso da história e criando um senso palpável de agência. As missões são variadas e bem elaboradas, oferecendo uma mistura equilibrada de combate estratégico, investigação e interações sociais.

A habilidade de Geralt em usar magia e alquimia para enfrentar desafios adiciona camadas adicionais de profundidade à jogabilidade.

Conclusão

A Xbox One X possui uma das bibliotecas de títulos mais extensas de toda a história dos videogames. Com experiências que abrangem uma infinidade de gêneros e estilos, oferece opções para todos os gostos.

Seja você um jogador em busca de ação frenética, uma história emocionante ou a possibilidade de usar sua criatividade para resolver quebra-cabeças e criar novos mundos, esta plataforma tem algo especial para cada um.

Entre esses títulos notáveis, destacam-se os novos clássicos como Red Dead Redemption 2 e fenômenos globais como Halo Infinite. Esses jogos deixaram uma marca indelével na indústria do entretenimento, cativando jogadores e definindo padrões elevados para o que um videogame pode oferecer.

Prepare-se para explorar, competir e criar em um mundo de possibilidades infinitas. A escolha é sua, e a diversão é garantida.